Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, 

Como tudo dá errado no pior momento, meu MacBook resolveu dar problema agora que estou fazendo TCC.

Tenho um MacBook Mid2012 e em Janeiro de 2018 deu um problema, levei na assistencia técnica e o problema era no cabo flat do HD. Troquei o cabo e tudo continuou funcionando normal. Em Agosto/2018 comprei um SSD e instalei em casa mesmo. Alguns dias atrás utilizei o laptop sem problemas e quando fui ligá-lo no dia seguinte, começou a aparecer aquele símbolo de proibido. Quando eu forçava a reinicialização algumas vezes o computador ligava e funcionava normalmente. Decidi fazer um Backup dos arquivos e reinstalar o Mojave. Consegui reinstalar normalmente e quando reiniciei o computador apareceu o símbolo de proibido novamente. Já reiniciei a PRAM e SMC, mas não obtive sucesso. Li na internet que pode ser o cabo flat dando problema novamente, mas não estou confiante de que este seja o problema, já que o computador ligava (depois de alguma insistencia) antes de reinstalar o sistema. Alguém já passou por isso e poderia me ajudar, por favor?

Agradeço desde já.

Daniel. 

Postado (editado)
6 minutos atrás, Walter Viana disse:

O SSD foi formatado e particionado no próprio MAC? Você instalou do zero? Caso afirmativo, seu cabo está com problemas. Pode ser uma folga, mal contato.

www.timelinews.com

Boa tarde Walter, 

Não particionei o SSD. Eu fiz o Backup, reiniciei no modo de instalação pela internet, formatei o SSD, reinstalei o sistema (pela internet), ele reiniciou sozinho. Quando reiniciou já apareceu o símbolo de proibido. 

Obrigado pela ajuda!

Editado por Daniel Gualhano
  • 4 meses depois...
Postado
Em 02/04/2019 at 17:46, Walter Viana disse:

Pode ser instalador corrompido, neste caso. Tente baixar o Mojave de uma fonte segura. Mas creio que deva ser o flat com problemas mesmo.

www.timelinews.com

Eu tenho o mesmo problema que ele só com o Mojave.

Quando instalo o High Sierra ele funciona normalmente.

Não acredito que seja o cabo, e sim algum erro na instalação mesmo.

@Daniel Gualhano, se descobrir como resolver o problema me avisa também.

Postado
Eu tenho o mesmo problema que ele só com o Mojave.
Quando instalo o High Sierra ele funciona normalmente.
Não acredito que seja o cabo, e sim algum erro na instalação mesmo.

[mention=103499]Daniel Gualhano[/mention], se descobrir como resolver o problema me avisa também.

No seu caso pode ser
Necessário o boot novamente pelo pendrive e rodar o Post Install MAC OS .

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...