Daniel Gualhano Postado 2 de abril de 2019 Denunciar Postado 2 de abril de 2019 Boa tarde pessoal, Como tudo dá errado no pior momento, meu MacBook resolveu dar problema agora que estou fazendo TCC. Tenho um MacBook Mid2012 e em Janeiro de 2018 deu um problema, levei na assistencia técnica e o problema era no cabo flat do HD. Troquei o cabo e tudo continuou funcionando normal. Em Agosto/2018 comprei um SSD e instalei em casa mesmo. Alguns dias atrás utilizei o laptop sem problemas e quando fui ligá-lo no dia seguinte, começou a aparecer aquele símbolo de proibido. Quando eu forçava a reinicialização algumas vezes o computador ligava e funcionava normalmente. Decidi fazer um Backup dos arquivos e reinstalar o Mojave. Consegui reinstalar normalmente e quando reiniciei o computador apareceu o símbolo de proibido novamente. Já reiniciei a PRAM e SMC, mas não obtive sucesso. Li na internet que pode ser o cabo flat dando problema novamente, mas não estou confiante de que este seja o problema, já que o computador ligava (depois de alguma insistencia) antes de reinstalar o sistema. Alguém já passou por isso e poderia me ajudar, por favor? Agradeço desde já. Daniel. Citar
Walter Viana Postado 2 de abril de 2019 Denunciar Postado 2 de abril de 2019 O SSD foi formatado e particionado no próprio MAC? Você instalou do zero? Caso afirmativo, seu cabo está com problemas. Pode ser uma folga, mal contato. www.timelinews.com Citar
Daniel Gualhano Postado 2 de abril de 2019 Autor Denunciar Postado 2 de abril de 2019 (editado) 6 minutos atrás, Walter Viana disse: O SSD foi formatado e particionado no próprio MAC? Você instalou do zero? Caso afirmativo, seu cabo está com problemas. Pode ser uma folga, mal contato. www.timelinews.com Boa tarde Walter, Não particionei o SSD. Eu fiz o Backup, reiniciei no modo de instalação pela internet, formatei o SSD, reinstalei o sistema (pela internet), ele reiniciou sozinho. Quando reiniciou já apareceu o símbolo de proibido. Obrigado pela ajuda! Editado 2 de abril de 2019 por Daniel Gualhano Walter Viana 1 Citar
Walter Viana Postado 2 de abril de 2019 Denunciar Postado 2 de abril de 2019 Pode ser instalador corrompido, neste caso. Tente baixar o Mojave de uma fonte segura. Mas creio que deva ser o flat com problemas mesmo. www.timelinews.com Citar
JackAlarcao Postado 10 de agosto de 2019 Denunciar Postado 10 de agosto de 2019 Em 02/04/2019 at 17:46, Walter Viana disse: Pode ser instalador corrompido, neste caso. Tente baixar o Mojave de uma fonte segura. Mas creio que deva ser o flat com problemas mesmo. www.timelinews.com Eu tenho o mesmo problema que ele só com o Mojave. Quando instalo o High Sierra ele funciona normalmente. Não acredito que seja o cabo, e sim algum erro na instalação mesmo. @Daniel Gualhano, se descobrir como resolver o problema me avisa também. Citar
Walter Viana Postado 12 de agosto de 2019 Denunciar Postado 12 de agosto de 2019 Eu tenho o mesmo problema que ele só com o Mojave. Quando instalo o High Sierra ele funciona normalmente. Não acredito que seja o cabo, e sim algum erro na instalação mesmo. [mention=103499]Daniel Gualhano[/mention], se descobrir como resolver o problema me avisa também.No seu caso pode ser Necessário o boot novamente pelo pendrive e rodar o Post Install MAC OS .Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro Citar
JhefsSilva Postado 25 de maio de 2021 Denunciar Postado 25 de maio de 2021 Em 11/08/2019 at 21:21, Walter Viana disse: No seu caso pode ser Necessário o boot novamente pelo pendrive e rodar o Post Install MAC OS . Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro Meu caro, com essa sua instrução em rodar o Post Install MAC OS, funcionou perfeitamente. Walter Viana 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.