Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

SDD em APFS causando erro em instalação de programas

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, dei uma procurada breve no fórum e não achei nada sobre o assunto. 

Estou tentando instalar em meu MacBook Pro (especificações abaixo) o Adobe Photoshop CC, porém a partir do momento em que fiz o upgrade para High Sierra meu volume sólido foi convertido automaticamente para APFS, sendo assim no momento da instalação aparece o seguinte erro:

"Não há suporte para a instalação em volumes que diferenciam maiúsculas e minúsculas. Escolha um volume diferente para instalação. (Código de erro: 22)".

Já tentei criar outra partição, porém só cria-se em APFS. Alguém aqui já passou por isso e pode me informar como recorreu ao erro ?

Desde já agradeço pela ajuda :)

Captura de Tela 2018-03-22 às 14.25.02.png

• Respostas 8
  • Visualizações 10.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado

Boa noite @gustavoricci blz meu amigo ?
Cara, alguns clientes meus tiveram isso e o que fiz foi downgredear o sistema de volta para o Sierra 10.12.
O high é um sistema muito ruim e instável justamente por questões como essa que você está enfrentando.
Volta o sistema e resolve isso meu amigo.
Caso precise de ajuda é só chamar.
Abs.
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Postado
  • Autor

Olá @Carlos Eduardo Dos Santos, vou ler sobre o downgrade e fazê-lo, muito obrigado pela ajuda, essa com certeza vai ser a única opção.
Muito Obrigado

• 1 ano depois...
Postado
Em 22/03/2018 at 23:44, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @gustavoricci blz meu amigo ?
Cara, alguns clientes meus tiveram isso e o que fiz foi downgredear o sistema de volta para o Sierra 10.12.
O high é um sistema muito ruim e instável justamente por questões como essa que você está enfrentando.
Volta o sistema e resolve isso meu amigo.
Caso precise de ajuda é só chamar.
Abs.
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Olá amigo gostaria de tirar uma dúvida, o meu mac também está com esse erro de diferenciação entre maiúscula e minúscula, dá pra resolver sem downgrade?

Postado
Em 28/05/2019 at 10:44, Youssef Nimer disse:

Olá amigo gostaria de tirar uma dúvida, o meu mac também está com esse erro de diferenciação entre maiúscula e minúscula, dá pra resolver sem downgrade?

Olá @Youssef Nimer, acho que vc consegue, formatando a maquina e, antes de instalar, vá em Utilitário de disco, e escolha o tipo de formatação do seu HD / SSD.

Veja o exemplo abaixo, deve abrir essas opções pra vc.

Captura de Tela 2019-06-01 às 09.46.15.png

Postado

O problema não é o APFS, e sim ter formatado com ‘diferenciação de maiúsculas’ (como se pode ver na imagem do comentário anterior, muitos softwares não dão suporte a esse modo, incluindo os da Adobe, nesse caso tem de recriar a partição ou volume. Como está em APFS você pode criar um novo volume (APFS sem a distinção de maiúsculas ), copiar os dados do outro volume e depois apagar o volume antigo, isso se tiver espaço suficiente.

Captura de Tela 2019-06-03 às 02.16.08.png

Captura de Tela 2019-06-03 às 02.16.23.pngCaptura de Tela 2019-06-03 às 02.16.31.pngCaptura de Tela 2019-06-03 às 02.16.59.png

Captura de Tela 2019-06-03 às 02.17.10.png

Postado

Exatamente como comentado pelo @marcelo.juliani. Entrei para escrever exatamente isso mas ele já havia pontuado. Uso toda a suíte Adobe em um Mac com o Mojave e com APFS sem problema algum.

Postado
  • Autor
8 horas atrás, marcelo.juliani disse:

O problema não é o APFS, e sim ter formatado com ‘diferenciação de maiúsculas’ (como se pode ver na imagem do comentário anterior, muitos softwares não dão suporte a esse modo, incluindo os da Adobe, nesse caso tem de recriar a partição ou volume. Como está em APFS você pode criar um novo volume (APFS sem a distinção de maiúsculas ), copiar os dados do outro volume e depois apagar o volume antigo, isso se tiver espaço suficiente.

Captura de Tela 2019-06-03 às 02.16.08.png

Captura de Tela 2019-06-03 às 02.16.23.pngCaptura de Tela 2019-06-03 às 02.16.31.pngCaptura de Tela 2019-06-03 às 02.16.59.png

Captura de Tela 2019-06-03 às 02.17.10.png

Olá @marcelo.juliani, obrigado pela resposta. Me tira uma dúvida, meu OS está instalado em um volume APFS que diferencia maiúsculas de minúsculas, irei criar outra partição que não diferencie e a passar todos meus documentos, biblioteca de fotos e arquivos pra essa nova partição, a partir daí apago a partição que diferencia, correto ?  Mas o OS não será apagado também ?

Postado

No novo volume (não é partição) que você criou você vai instalar tudo do zero, inclusive o OS

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.