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Carlos Eduardo Dos Santos

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  1. Bom dia @ManoelaBAC, infelizmente danos por líquido causam vários problemas com o passar do tempo. O que você deve levar em consideração é o custo benefício para arrumar sua máquina. Claro que o ideal seria sim as peças originais novas e o custo é elevado como você pode ver. Porém, reparo nem sempre fica 100% além da máquina não estar mais zerada por dentro. Uma alternativa pode ser você vender a máquina no estado e investir em uma máquina nova para não ter dor de cabeça. Vou deixar meus contatos abaixo caso tenha alguma dúvida ok ? Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  2. @Marcello Parra tranquilo ? Qual o ano do seu equipamento ? Em garantia ? Alguns modelos de MacBook tem recall na Apple, as 16 polegadas até onde me consta não tem. Então é troca de topcase por padrão, até porque se for trocar somente o teclado não será por um original. O ideal seria você levar seu equipamento até uma autorizada para ter o diagnóstico e orçamento. Vou deixar meus contatos abaixo e caso tenha interesse eu posso ajudá-lo com essa questão. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  3. @viniciusmlima blz ? Rapaz isso está parecendo problema com o ssd da máquina. O ideal seria você testar com outro ssd ou subir o sistema via hd externo para ver se completa o boot. Na pior das hipóteses pode ser placa etc etc. O fato de estar funcionando antes não significa que o problema não existia de forma oculta. Caso não tenha tanta experiência técnica o ideal seria levar para um técnico da sua confiança. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  4. @Tarcísio blz ? Pasta com interrogação significa sistema operacional ausente ou até mesmo o armazenamento corrompido / ausente. O ideal seria você iniciar sua máquina segurando as teclas Command + R pra iniciar a recuperação via internet, na sequencia abra o utilitário de disco e se o ssd for reconhecido tente formatá-lo e refaça a instalação do sistema. Caso o ssd não esteja sendo reconhecido no Mac provavelmente você terá que trocá-lo. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  5. @Filipe de souza blz ? Somente os iMacs 2011 - 2012 com leitor de dvd tinham esse sensor. Os iMacs slim (final de 2012) pra frente não tem esse problema. Caso queira realizar o serviço eu faço. Vou deixar meus contatos abaixo. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  6. Boa tarde @viviane_navarro_1977 tudo bem ? Eu faço esse serviço. Vou deixar meus contatos abaixo e aguardo seu contato. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  7. Boa noite @Filipe de souza, tudo certo ? Me chama no WhatsApp e conversamos melhor ok ? Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  8. @Mauricio_nalesso blz ? Se sua máquina realmente for 2016 você pode encaminhá-la até uma assistência autorizada para que seja feita a troca da sua tela (de graça). O problema é o cabo flat do display com falha, um problema recorrente com essas máquinas. Se seu equipamento for 2017 o recall não troca a tela de graça. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  9. @Filipe de souza tranquilo ? Eu sempre utilizo o Samsung Evo sata, nunca tive problemas e o desemprenho dele é superior aos intermediários. Não compre kingston pois quase sempre dá problema com o passar do tempo. Quanto ao M2 tem o owc aura x2 pro. Mas usando ssd m2 não original Apple você pode ter problemas com o sleep do equipamento. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  10. Qual é o modelo e ano do seu equipamento ? Esse problema que está passando é relacionado ao chip gráfico do equipamento ou até mesmo memória RAM. Na maioria das vezes é um problema sem volta. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  11. @Gabriel Figueiro blz ? Qual SSD colocou no Mac ? Dependendo da marca / modelo podem acontecer falhas. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica Especializada. Tel / WhatsApp: 11-98021-3666. Google: https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  12. Boa noite @Gennaro Romano tranquilo ? Qual é o modelo e ano do seu MacBook em questão ? Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica Especializada. Tel / WhatsApp: 11-98021-3666. Google: https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  13. @Joãopau tranquilo ? A máquina quando liga apresenta pelo menos iluminação no display ? Tentou ligar em um monitor externo para ver se dá imagem ? Tentou fazer um reset de smc / nvram ? https://support.apple.com/pt-br/HT201295 https://support.apple.com/pt-br/HT201295 Se mesmo assim o Mac não ligar corretamente, será necessário encaminhar seu equipamento para uma assistência de sua confiança para que seja investigado o real motivo da falha / problema. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica Especializada. Tel / WhatsApp: 11-98021-3666. Google: https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  14. @danjesus5 blz ? Caso não tenha resolvido ainda, me chama que talvez eu consiga resolver esse problema com o seu Mac. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
  15. Boa tarde @JoilsonDO blz ? Você tentou resetar nvram / pram ? Se estiver com backup feito, recomendaria você refazer a instalação do zero pois falhas podem acontecer com sistemas recém lançados. Uma opção também é o downgrade de sistema caso o Ventura não funcione mesmo após a reinstalação do zero. Vou deixar abaixo os tutoriais para você seguir ok ? https://support.apple.com/pt-br/HT204063 https://support.apple.com/pt-br/HT208496 Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA
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