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[Dúvida Upgrade] Macbook pro


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Boa tarde,

No seu caso é "obrigatório" primeiro a expansão da memória, depois coloque o ssd, não adiantaria muito colocar um ssd com apenas 4 gb de memória e, se puder ,coloque 16 gb

Este é um tópico que criei: Coloque um SSD

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Eu faria a troca primeiro no SSD, de preferencia por um Samsung. Mesmo com 4gb de ram, aliado com um SSD já sente uma diferença de cara. Em seguida seria o upgrade para 8gb de ram. Os 16gb de ram só é necessário caso você precisa renderizar videos, tratar imagens, executar maquinas virtuais e afins. É mais fácil fazer upgrade na memória depois do que SSD. Avalia qual tamanho de armazenamento que você precisa e manda ver. Capacidade inicial de 256gb seria bom. 

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Ótimo! Valeu galera!

Acabei optando por comprar o SSD primeiro. Agora o seguinte, vou trocar ele pelo superdrive. Ai vou instalar o OSX nele e usar meu antigo HD para arquivos...
Qual melhor maneira de fazer isso?

 

Em 04/03/2018 at 15:51, JrAju disse:

Eu já acho o ssd indispensável e urgente. Faria com certeza a troca por ssd primeiro. 

 

Em 03/03/2018 at 17:42, Molina disse:

Boa tarde,

No seu caso é "obrigatório" primeiro a expansão da memória, depois coloque o ssd, não adiantaria muito colocar um ssd com apenas 4 gb de memória e, se puder ,coloque 16 gb

Este é um tópico que criei: Coloque um SSD

Fique a vontade para entrar em contato

 

Em 09/03/2018 at 14:39, rafarmoreira disse:

Eu faria a troca primeiro no SSD, de preferencia por um Samsung. Mesmo com 4gb de ram, aliado com um SSD já sente uma diferença de cara. Em seguida seria o upgrade para 8gb de ram. Os 16gb de ram só é necessário caso você precisa renderizar videos, tratar imagens, executar maquinas virtuais e afins. É mais fácil fazer upgrade na memória depois do que SSD. Avalia qual tamanho de armazenamento que você precisa e manda ver. Capacidade inicial de 256gb seria bom. 

Ótimo! Valeu galera!

Acabei optando por comprar o SSD primeiro. Agora o seguinte, vou trocar ele pelo superdrive. Ai vou instalar o OSX nele e usar meu antigo HD para arquivos...
Qual melhor maneira de fazer isso?

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O ideal é instalar o SSD no lugar do atual HD, e o HD no lugar do superdrive. Tem que realizar o procedimento chamado (fusion drive). O sistema vai entender que só tem um disco instalado. Ficara SSD + HD, tem a possibilidade de configurar como disco separado. Aqui no fórum tem um tutorial melhor sobre isso. Procura por Fusion Drive.

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    • Por Marcio Ferreira
      - Comprado em Janeiro / 2019 - NOTA FISCAL Nacional - Garantia Apple Care até 29/01/2022
      - Processador: i7 6-Cores 2.6 GHz
      - TouchBar
      - 16 GB RAM DDR4
      - Placa de vídeo dedicada: Radeon Pro 560X 4GB GDDR5 + Intel UHD Graphics 630
      - 512 GB SSD
      - 4 USB-C / Thunderbolt
       
      Bateria 18 ciclos - Topcase trocada recentemente na autorizada.
      Nota Fiscal
      Caixa / Cabo / Carregador.
      Nenhuma marca de uso.
      Sempre utilizado com capa, mouse e teclado externo.
       
      Valor: R$11.500
       
      Somente venda.
      Obrigado.



       





    • Por Amuraomar
      MacBook Pro Retina 2017
       
      intel i5 2.3ghz 
      16GB memoria
      256 SSD
      intel íris Plus 1,5GB
       
      Macbook com tela e topcase trocados pela apple essa semana, sem uso.
       
      aceito trocas por placas de vídeo RTX e AMD.
       
      valor pra venda R$ 8.499,00
       
      whatsapp: 12 991838079




    • Por sfalcaovieira
      MacBook Pro comprado em maio de 2017. Único dono. Em excelente estado de conservação. 
      Tive que trocar a bateria recentemente, pouquíssimos ciclos. Troca efetuada essa semana (outubro 2021) em autorizada Apple.
      Estou vendendo junto com o Magic Mouse.
      Produtos nas caixas originais.
      Preço: R$ 5.000,00
      Link: Apple Macbook Pro 13 , I5, 8gb Ram, 128gb Ssd + Magic Mouse | Mercado Livre
      Especificações:
      Tela Retina de 13,3 polegadas (diagonal) com retroiluminação LED e tecnologia IPS; resolução nativa de 2560x1600 com 227 píxeis por polegada, compatível com milhões de cores.
      Processador Intel Core i5 dual-core a 2,7 GHz (Turbo Boost até 3,1 GHz) com 3 MB de cache L3 partilhada
      8 GB de memória LPDDR3 a 1866 MHz
      128 GB de armazenamento flash com base em PCIe
      Imagens:










    • Por Leodw
      Oi pessoal! Estou vendendo o meu MacBook Pro de 13 Polegadas, modelo de 2017 com TouchBar e Touch ID! Aparelho em excelente estado, com 4 portas Thunderbolt 3/USB-C, 256gb SSD e 16gb de RAM.
      Sobre:
      Notebook comprado em Agosto de 2017, utilizado desde então Funcionamento perfeito de tela, teclado, trackpad, webcam, Touch ID, Touch Bar. Apresenta pequenas marcas de uso que não interferem no funcionamento Bateria e teclado (top case) foram trocados no começo de outubro (esse fim-de-semana) pela Apple e estão 100% e novinhos! Especificações:
      Modelo de 2017 com Touch Bar e 4 portas USB-C Tela de Retina, 13 Polegadas Processador: Intel i5 Dual-Core @ 3,1 GHZ Memória Ram: 16gb @ 2133Mhz LPDDR3 Placa de vídeo integrada Intel Iris Plus Graphics 650 Processador de 30W, com 2 ventiladores internos (fans) Modelo com 4 Portas USB-C/Thunderbolt 3 Uso ideal para edição profissional de fotografia e edição leve de vídeo (fiz ambos constantemente nesses 3 anos). Acompanha carregador original Apple Tipo-C (com marcas leves de uso, funcionamento perfeito)  
      Valor e Envio:
      Preço à vista (transferência bancária / PIX): R$6.500,00  
      Pagamento via cartão de crédito em até 12x sem juros: via anúncio no Mercado Livre: Anuncio ML  
      Envio via SEDEX (grátis) ou Transportadora (a combinar). Em São Paulo consigo entregar em mãos (a combinar região).  
      Se tiverem qualquer dúvida so perguntar aqui no forum!

      Fotos do aparelho:
       





    • Por Samuel Guimaraes
      Pessoal, estou vendendo esse computador para meu primo. Ele comprou essa máquina comigo há quase 2 anos na verdade.
      Ela tem só 131 ciclos de bateria pois ele usa bem pouco, mais hobby mesmo com Apple.
       
      Quem tiver em Belo Horizonte e Região, pode retirar em mãos.

      Está anunciado no ML e lá tem a comissão deles.  R$ 9.000,00
      Se quiser comprar direto também podemos ver um opção de preço melhor via outro canal.
       
      Apple MacBook Pro 15-Inch "Core i7" 2.6 Touch/Late 2016 Specs
      Late 2016 15" (Touch Bar) - MLH32LL/A*

      Quem quiser mais informações sobre o modelo: https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i7-2.6-15-late-2016-retina-display-touch-bar-specs.html




    • Por Carlos_Alberto
      Oi pessoal, de novo aqui para bater papo e trocar ideias com vocês.
      Tenho o Mac Pro acima (late 2013), do qual sou fã.
      Já fiz uma série de upgrades nele, de memória para 64 gb, de ssd colocando um AuraPro de 1tb e, o mais recente de processador: coloquei um Intel Xeon E5 12-Core de 2,7 Ghz.
      Confesso que vi tantas advertências de que era difícil trocar o processador e deveria procurar um especialista que fiquei com receio, mas achei bem simples.

      Agora, estou com um "problema" adquiri um monitor Monitor Gamer Curvo Samsung Odyssey 49" DQHD, 240Hz, 1mshz, e minhas placas de vídeo do Mac Pro não suportaram a resolução do monitor (5.120 x 1.440), mas a resolução máxima que consegui chegar  3840x1080 por cabo HDMI, proporcionou um tamanho de tela muito agradável para minha visão.
      Via cabo Display Port, que achei seria melhor, a resolução fica bem pior. 
      Jamais me passou pela cabeça quando adquiri o monitor, que o Mac Pro poderia não suportar a sua resolução.
      Mas, desde que coloquei esse monitor, tenho ouvido quando ligo o Mac Pro a ventoinha trabalhar (antes só em videoconferências pesadas). Agora vira e mexe, ela dá uma ligadinha e pára.
      Pois bem, gostaria de atualizar as placas de vídeo.
      Mas, o que vi em pesquisas da internet são proibitivos, pois caso adquirisse placas de vídeo (no Mac Pro são duas) da sua versão topo de linha dele, já fora de linha, sairia tão caro que acredito daria para comprar um Mac Pro atual. Isso comprando placas usadas, novas nem se encontra.
      Alguém que tenha o Mac Pro, encontrou solução para isso? Alguma placa atual serve nele para upgrade?
      Não é uma necessidade premente, pois funciona muito bem, mas nós maníacos por informática, sabemos a incomoda sensação de não poder usufruir o máximo do monitor e ouvir a ventoinha ligar de tempos em tempos, por conta da nova exigência extra do meu ótimo Mac Pro.
      Vi até caixas externas para placa de vídeo da Razer, mas pelo que li, minhas portas Thunderbolt não correspondem as exigências e correria o risco de gastar muito e não resolver nada. 
      Quem puder sugerir soluções, agradeço.
    • Por ClaudioJr
      Olá Amigos(as),
      Tudo bem com vocês?
      Sou um marinheiro de primeira viagem e assim estou adquirindo meu primeiro MACBOOK. O modelo escolhido seria um PRO 2020 com o processador M1, 8 GB e 512 SSD.
      Eis que procurando em algumas lojas, me deparei com modelos que teoricamente são iguais, porém com números de produto diferente. 
      Por exemplo, em uma grande rede de varejo, encontrei o modelo MYD92BZ/A e o modelo MYDC2BZ/A que me pareceram iguais em termos de configuração, porém com preços (bastante) diferentes...
      Poderiam me auxiliar a decifrar o que está por trás dessas letras/código? Alguém tem alguma dica sobre locais mais indicados para aquisição desse macbook?  Há algum detalhe que devo estar atento quanto a identificação desses modelos?
      Um abraços a todos!
    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

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