Luis Passarella Postado 18 de janeiro Denunciar Postado 18 de janeiro Boa noite pessoal! Comprei um mac 2020 (27 polegadas com 64GB ram) de um vendedor muito qualificado no marketplace e que tem vários produtos da linha. O envio foi via motoboy (170km de distância de minha cidade). ele não só vende mas repara também e tem loja física. O mac estava com o Sequoia instalado e pedi a ele que colocasse o Sonoma e dei as instruções da criação do perfil e senha. O mac chegou ok e ligando na hora veio exatamente como eu pedi, instalação limpa e com o login sugerido. Tudo ok, o motoboy foi embora e mais tarde voltei a ligar para usar e havia uma atualização para o Sonoma. Detalhe, não instalei nada no mac a não ser drivers da impressora que meu filho precisava imprimir algo. Tentei e já na tela preta com o logo da maçã não finalizava a instalação (a barrinha branca ficava no meio da barra). Desliguei e vi que o sistema ainda informava que havia atualização. Resumindo a história, já fiz isso várias vezes e tentei inclusive com o upgrade para o Sequoia. A mensagem era um triângulo com uma exclamação dentro dizendo que não podia ser feito o update. Em contato com o suporte da Apple tentamos inclusive usar a internet pra fazer a instalação via servidor. Meu último contato foi hoje e fomos para o recurso de apagar o HD e instalação limpa... Nada, não conseguia instalar. Através do suporte e usando a tecla D foi feito o diagnóstico que indicou memória Ram. O curioso é que fiz uma instalação limpa do Catalina (sua versão da época que foi lançado) e o mac está correndo normalmente mas tentei o update do Sonoma pela Apple Store (install) e ele caminha bem mas no final dá o mesmo erro; o mesmo ocorreu com o Sequoia. Pela experiência de vocês pode ser a memória mesmo ou o HD embora vejam ele me entregou o mac exatamente como eu pedi (com o login sugerido e senha), veio com instalação limpa do Sonoma. No diagnóstico da Apple e atendente disse que só apareceu problema de memória mas só examinando. Vou entrar em contato com o vendedor segunda. Grato no que puderem responder. Luis Citar
Breno varejao pontes Postado 19 de janeiro Denunciar Postado 19 de janeiro (editado) 50 minutos atrás, Luis Passarella disse: Boa noite pessoal! Comprei um mac 2020 (27 polegadas com 64GB ram) de um vendedor muito qualificado no marketplace e que tem vários produtos da linha. O envio foi via motoboy (170km de distância de minha cidade). ele não só vende mas repara também e tem loja física. O mac estava com o Sequoia instalado e pedi a ele que colocasse o Sonoma e dei as instruções da criação do perfil e senha. O mac chegou ok e ligando na hora veio exatamente como eu pedi, instalação limpa e com o login sugerido. Tudo ok, o motoboy foi embora e mais tarde voltei a ligar para usar e havia uma atualização para o Sonoma. Detalhe, não instalei nada no mac a não ser drivers da impressora que meu filho precisava imprimir algo. Tentei e já na tela preta com o logo da maçã não finalizava a instalação (a barrinha branca ficava no meio da barra). Desliguei e vi que o sistema ainda informava que havia atualização. Resumindo a história, já fiz isso várias vezes e tentei inclusive com o upgrade para o Sequoia. A mensagem era um triângulo com uma exclamação dentro dizendo que não podia ser feito o update. Em contato com o suporte da Apple tentamos inclusive usar a internet pra fazer a instalação via servidor. Meu último contato foi hoje e fomos para o recurso de apagar o HD e instalação limpa... Nada, não conseguia instalar. Através do suporte e usando a tecla D foi feito o diagnóstico que indicou memória Ram. O curioso é que fiz uma instalação limpa do Catalina (sua versão da época que foi lançado) e o mac está correndo normalmente mas tentei o update do Sonoma pela Apple Store (install) e ele caminha bem mas no final dá o mesmo erro; o mesmo ocorreu com o Sequoia. Pela experiência de vocês pode ser a memória mesmo ou o HD embora vejam ele me entregou o mac exatamente como eu pedi (com o login sugerido e senha), veio com instalação limpa do Sonoma. No diagnóstico da Apple e atendente disse que só apareceu problema de memória mas só examinando. Vou entrar em contato com o vendedor segunda. Grato no que puderem responder. Luis baixe o Sequoia como voce falou a cima e crie um pendrive com OpenCore e veja se consegue se o erro continua ai voce acabou de compra uma linda dor de cabeça de 27 Polegadas. ou voce deve instala a ultima versão compatível com seu iMac Editado 19 de janeiro por Breno varejao pontes Citar
palhano Postado 19 de janeiro Denunciar Postado 19 de janeiro 2 horas atrás, Luis Passarella disse: Boa noite pessoal! Comprei um mac 2020 (27 polegadas com 64GB ram) de um vendedor muito qualificado no marketplace e que tem vários produtos da linha. O envio foi via motoboy (170km de distância de minha cidade). ele não só vende mas repara também e tem loja física. O mac estava com o Sequoia instalado e pedi a ele que colocasse o Sonoma e dei as instruções da criação do perfil e senha. O mac chegou ok e ligando na hora veio exatamente como eu pedi, instalação limpa e com o login sugerido. Tudo ok, o motoboy foi embora e mais tarde voltei a ligar para usar e havia uma atualização para o Sonoma. Detalhe, não instalei nada no mac a não ser drivers da impressora que meu filho precisava imprimir algo. Tentei e já na tela preta com o logo da maçã não finalizava a instalação (a barrinha branca ficava no meio da barra). Desliguei e vi que o sistema ainda informava que havia atualização. Resumindo a história, já fiz isso várias vezes e tentei inclusive com o upgrade para o Sequoia. A mensagem era um triângulo com uma exclamação dentro dizendo que não podia ser feito o update. Em contato com o suporte da Apple tentamos inclusive usar a internet pra fazer a instalação via servidor. Meu último contato foi hoje e fomos para o recurso de apagar o HD e instalação limpa... Nada, não conseguia instalar. Através do suporte e usando a tecla D foi feito o diagnóstico que indicou memória Ram. O curioso é que fiz uma instalação limpa do Catalina (sua versão da época que foi lançado) e o mac está correndo normalmente mas tentei o update do Sonoma pela Apple Store (install) e ele caminha bem mas no final dá o mesmo erro; o mesmo ocorreu com o Sequoia. Pela experiência de vocês pode ser a memória mesmo ou o HD embora vejam ele me entregou o mac exatamente como eu pedi (com o login sugerido e senha), veio com instalação limpa do Sonoma. No diagnóstico da Apple e atendente disse que só apareceu problema de memória mas só examinando. Vou entrar em contato com o vendedor segunda. Grato no que puderem responder. Luis O software de teste da apple eu considero bem fraco, mas se acusa memória, vc tem problema na memória! Problemas com memórias pode acontecer de funcionar bem em alguns momentos e bugar em outros! Catalina é uma versão muito mais leve, consome bem menos memória ram! Pode ser por isso que consegue instalar! O sequoia que é mais pesado, vai usar mais memória ram e pode está aí o problema! o acesso às memórias desse modelo é bem fácil! Se sentir seguro para fazer, aconselharia a retirar todos os pentes de memória, deixar um pente, rodar o software de teste, se não acusar mais problemas com memória, tenta reinstalar o sistema atualizado e vê se finaliza! https://pt.ifixit.com/Guide/iMac+Intel+27-Inch+Retina+5K+Display+2020+RAM+Replacement/143594?lang=en o seu iMac sendo 2020, suporta o sequoia nativamente, não é necessário Opencore! Citar
arthursarmento Postado 20 de janeiro Denunciar Postado 20 de janeiro vamos lá: começando pelo começo -O seu iMac veio com os sticks de RAM da apple? se tiver vindo, eles são da cor preta. sugiro que: você retire os sticks que não são originais e instale os que são em dual-channel. caso isso funcione, deixe assim. -Caso não funcione, retire todos os sticks de ram e deixe só um. veja se funciona. -Caso continue não funcionando, volte aqui que a gente continua te ajudando Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.