Gustavo De Nardi Postado 9 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 9 de dezembro de 2018 Uso ha mais de 2 anos no meu iMac 21.5 2012 um SSD Samsung USB 3.0. O modelo é o T3. Ele vem numa case de alumínio super pequena, até colei na base do Mac. Deu outra vida pra máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
brunobarretosa Postado 10 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 10 de dezembro de 2018 Em 07/12/2018 at 19:26, webg3brasil disse: Pessoal, referente a velocidade de leitura e escrita, ele só irá atingir o total informado, se for colocado internamente na porta SATA III, então sim você vai atingir a velocidade nominal. Eu sei disso. Porém estou com uma velocidade de escrita bastante inferior ao colega que conseguiu entorno de 400mb/s utilizando um case externo também. Tenho um adaptador muito bom 3.1 Gen2 com suporte UASP e S.MA.R.T. e um SSD EVO 860 no iMac 27 5k 2017 - que é uma combinação boa de ítens+máquina. Então começo a imaginar que seja algo na instalação do sistema ou até mesmo algo particular do OS Mojave que tem sido inimigo número um de quem usa ssd externo. Hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mário Henrique Carvalho Postado 10 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 10 de dezembro de 2018 To vendo aqui, e tenho um bonus na americanas de 175 reais, e um SSD EVO ta meio puxado viu! To pensando em ir de Sandisk plus mesmo viu!? Comprei um case externo 3.1 gen2. Será que vale a pena? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mr Midnight Postado 13 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2018 (editado) Nossa galera, tenho nem como agradecer! Fiz o procedimento de copiar o HD interno no SSD e dar boot por ela e a máquina tá simplesmente voando!!!!!! A maquina que me deram no trampo tava uma carroça! Editado 13 de dezembro de 2018 por Mr Midnight Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mário Henrique Carvalho Postado 13 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2018 Nossa galera, tenho nem como agradecer! Fiz o procedimento de copiar o HD interno no SSD e dar boot por ela e a máquina tá simplesmente voando!!!!!! A maquina que me deram no trampo tava uma carroça!Qual SSD vc utilizou ?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iVinícius Postado 13 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2018 Em 10/12/2018 at 12:34, Mário Henrique Carvalho disse: To vendo aqui, e tenho um bonus na americanas de 175 reais, e um SSD EVO ta meio puxado viu! To pensando em ir de Sandisk plus mesmo viu!? Comprei um case externo 3.1 gen2. Será que vale a pena? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Boa Tarde Amigo! Vale a pena sim, já que tem esse crédito utilize, seu iMac vai melhorar muito! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mário Henrique Carvalho Postado 13 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2018 Show de bola, a case chegou hoje, aquela usb c gen2 que me passouEnviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iVinícius Postado 13 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2018 21 minutos atrás, Mr Midnight disse: Nossa galera, tenho nem como agradecer! Fiz o procedimento de copiar o HD interno no SSD e dar boot por ela e a máquina tá simplesmente voando!!!!!! A maquina que me deram no trampo tava uma carroça! Boa Tarde Amigo! que bom que deu certo p/ você também, realmente fica uma maravilha o Mac depois do SSD! qual o tempo de boot(inicialização) seu? o SSD está em formato APFS ou HFS+? Utilizou o Copy Carbon Cloner? abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mr Midnight Postado 13 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2018 47 minutos atrás, Mário Henrique Carvalho disse: Qual SSD vc utilizou ? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Foi um SSD Multilaser, fornecido pelo pessoal da área de suporte. Funcionou redondinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iVinícius Postado 13 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2018 3 minutos atrás, Mr Midnight disse: Foi um SSD Multilaser, fornecido pelo pessoal da área de suporte. Funcionou redondinho. Esqueci de perguntar, esta utilizando o Mojave? "Boa Tarde Amigo! que bom que deu certo p/ você também, realmente fica uma maravilha o Mac depois do SSD! qual o tempo de boot(inicialização) seu? o SSD está em formato APFS ou HFS+? Utilizou o Copy Carbon Cloner? abraços!" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mr Midnight Postado 13 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2018 32 minutos atrás, iVinícius disse: Boa Tarde Amigo! que bom que deu certo p/ você também, realmente fica uma maravilha o Mac depois do SSD! qual o tempo de boot(inicialização) seu? o SSD está em formato APFS ou HFS+? Utilizou o Copy Carbon Cloner? abraços! Nossa, dava desânimo usar uma máquina dessa com uma lentidão enorme para abrir qualquer app e pasta. Ainda não testei, mas foi menos de 50s tranquilo...antes levava uns 3 - 5 minutos. Formatei em APFS e utilizei sim o Carbon Cloner, excelente app, bem fácil de usar. Foi bem tranquilo o processo todo, importante que aqui na empresa temos mais umas 10 ou 12 máquinas dessa nas áreas e todo mundo reclama da lentidão...passei pra área de suporte como fazer, e o caras vão replicar na empresa toda, vai ajudar uma galera! 1 minuto atrás, iVinícius disse: Esqueci de perguntar, esta utilizando o Mojave? "Boa Tarde Amigo! que bom que deu certo p/ você também, realmente fica uma maravilha o Mac depois do SSD! qual o tempo de boot(inicialização) seu? o SSD está em formato APFS ou HFS+? Utilizou o Copy Carbon Cloner? abraços!" Sim, usando o Mojave! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iVinícius Postado 13 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2018 2 minutos atrás, Mr Midnight disse: Nossa, dava desânimo usar uma máquina dessa com uma lentidão enorme para abrir qualquer app e pasta. Ainda não testei, mas foi menos de 50s tranquilo...antes levava uns 3 - 5 minutos. Formatei em APFS e utilizei sim o Carbon Cloner, excelente app, bem fácil de usar. Foi bem tranquilo o processo todo, importante que aqui na empresa temos mais umas 10 ou 12 máquinas dessa nas áreas e todo mundo reclama da lentidão...passei pra área de suporte como fazer, e o caras vão replicar na empresa toda, vai ajudar uma galera! Sim, usando o Mojave! Obrigado pelas informações! Eu não usei o Carbon Cloner, eu fiz a instalação limpa no SSD, mas com o Mojave está demorando muito meu Boot! quando ligo o meu iMac fica uma tela preta durante uns 2 minutos e depois quando aparece o logo da maçã em segundos carrega, o problema é essa tela preta! Qual case está utilizando, e em qual porta de entrada? USB 3.0? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mr Midnight Postado 19 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2018 Em 13/12/2018 at 14:51, iVinícius disse: Obrigado pelas informações! Eu não usei o Carbon Cloner, eu fiz a instalação limpa no SSD, mas com o Mojave está demorando muito meu Boot! quando ligo o meu iMac fica uma tela preta durante uns 2 minutos e depois quando aparece o logo da maçã em segundos carrega, o problema é essa tela preta! Qual case está utilizando, e em qual porta de entrada? USB 3.0? Desculpa a demora! Entendi, pensei em fazer dessa forma também...mas como era o de trabalho, eu tinha muitos apps instalados e documentos que teria que fazer backup e depois restaurar, então clonar pra mim foi melhor. Entendi, estranho...como vc fez uma instação limpa, deveria estar voando. O case foi um da Multilaser também, sim coloquei na 3.0! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Stow Postado 22 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 22 de dezembro de 2018 Sofri a mesma coisa. Comprei um Mac mini 2014 recentemente e apesar de ter a mesma configuração do meu mac air, o mini era uma carroça. Troquei o hd de 500 por um ssd de 480gb e preciso dizer: minha vida mudou. 😂😂😂 Nem sei pq a Apple ainda vendeu esses com HD. É absurda a diferença. Não sei se o IMAC permite essa mudança, mas se permitir: façam! Vale muito a pena pena. Fica outra máquina, basta ver os relatos aqui de quem tá só dando boot pelo ssd externo. Agora imaginem ele internamente. Pensei até em passar o mini pra frente. E agora estou muito feliz com ele. (Parece depoimento da Polishop 😂😂😂😂) Em 13/12/2018 at 13:51, iVinícius disse: Obrigado pelas informações! Eu não usei o Carbon Cloner, eu fiz a instalação limpa no SSD, mas com o Mojave está demorando muito meu Boot! quando ligo o meu iMac fica uma tela preta durante uns 2 minutos e depois quando aparece o logo da maçã em segundos carrega, o problema é essa tela preta! Qual case está utilizando, e em qual porta de entrada? USB 3.0? Teu case não usa USB 3.0. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Del Rei Postado 11 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 11 de janeiro de 2019 Honestamente, não sei como a Apple tem coragem de colocar esse HDD vergonhoso numa máquina em pleno 2017. E claramente foi um retrocesso. Eu comprei meu primeiro iMac em 2010 e era um modelo de entrada com HDD de 7200rpm. Anos depois a Apple atualizou o design do iMac pra ficar mais fino e precisou reduzir a velocidade do HDD pra caber dentro do iMac fino... Sacrificou muito o desempenho por conta de design, só pode ser coisa de maluco mesmo. Desde 2015 uso SSD externo. Atualmente meu iMac tem Fusion Drive e ainda assim prefiro o SSD externo. Curiosamente o speed test dá um resultado melhor pro Fusion, mas na prática o SSD se sai melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willyan Alves Postado 14 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 14 de janeiro de 2019 Em 11/01/2019 at 17:44, Del Rei disse: Honestamente, não sei como a Apple tem coragem de colocar esse HDD vergonhoso numa máquina em pleno 2017. E claramente foi um retrocesso. Eu comprei meu primeiro iMac em 2010 e era um modelo de entrada com HDD de 7200rpm. Anos depois a Apple atualizou o design do iMac pra ficar mais fino e precisou reduzir a velocidade do HDD pra caber dentro do iMac fino... Sacrificou muito o desempenho por conta de design, só pode ser coisa de maluco mesmo. Desde 2015 uso SSD externo. Atualmente meu iMac tem Fusion Drive e ainda assim prefiro o SSD externo. Curiosamente o speed test dá um resultado melhor pro Fusion, mas na prática o SSD se sai melhor. O Fusion é um SSD (pequeno)+ HD que trabalha utilizando software para gerenciar quais dados fica no ssd e quais no hd (de acordo com sua frequencia de uso), então na hora de rodar o speed test ele provavelmente está testando a velocidade do SSD apenas, mas ai no uso real ele não vai ser tão bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mário Henrique Carvalho Postado 15 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2019 Ha alguns dias que eu fiz todo o processo pelo Carbon Copy, a máquina esta incrivelmente rápida!É uma pena mesmo em pleno 2019 e os Mac virem com HDD de 5400rpm! Trabalho com edição de vídeos no final cut, nao tenho mais dor de cabeça com lentidão e nem travamento!Estou usando a case da wavlink usb c gen 2 e um SSD da sandisk 480Gb.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iVinícius Postado 15 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2019 3 minutos atrás, Mário Henrique Carvalho disse: Ha alguns dias que eu fiz todo o processo pelo Carbon Copy, a máquina esta incrivelmente rápida! É uma pena mesmo em pleno 2019 e os Mac virem com HDD de 5400rpm! Trabalho com edição de vídeos no final cut, nao tenho mais dor de cabeça com lentidão e nem travamento! Estou usando a case da wavlink usb c gen 2 e um SSD da sandisk 480Gb. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Bom Dia Mário, fico feliz que tenha dado tudo certo e seu Mac tenha ficado mais rápido! Realmente é um divisor de águas, antes e depois do SSD externo, e é uma mesmo pena os Mac virem ainda com HDD.. aproveitando, como ficou a velocidade de seu Boot? o meu ainda demora 2:30 minutos para iniciar o sistema, alterou o formato? APFS ou HFS+? obrigado, abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mário Henrique Carvalho Postado 15 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2019 Por eu ter feito a copia do HDD, meu boot esta em torno de 30sEnviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iVinícius Postado 15 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2019 Agora, Mário Henrique Carvalho disse: Por eu ter feito a copia do HDD, meu boot esta em torno de 30s Enviado do meu iPhone usando Tapatalk que massa! utilizando o Mojave? ou High Sierra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.