Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JoilsonDO

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de JoilsonDO

  1. Entendi... Se encontrasse um "Super pendrive" que fosse Thunderbolt com boas velocidades, daria até para tentar.... Esse que citei no link, foi apenas um que achei... Não encontrei um thunderbolt.
  2. Boa tarde!!! Uma dúvida que surgiu... Alguém já fez o testes (tentou) rodar o sistema externamente através de um Pen Drive USB-C tipo este do link abaixo: Pen Drive 256GB - USB tipo C Em vez de comprar Case + SSD...pensei em colocar um destes, até mesmo porque não encontrei um Pen Drive Thunderbolt ou USB-C Gen 2. O que me dizem?? Obrigado.
  3. Sobre isso: Sobre o erro do programa, parece que não dá pra selecionar a raiz do disco. Você tem que entrar em alguma pasta qualquer e selecionar. Entendeu? Eu entendi.... Eu achava que tinha que selecionar o SSD na Raiz... Sobre o teste, você me ajudou e convenceu a fazer o upgrade para um Case USB-C e m2 NVMe..... O HDD 5400rpm continuará interno e como backup!!!! @Del Rei muito obrigado pela sua ajuda e atenção. Assim que eu conseguir fazer o Upgrade, volto para postar os comentários sobre a nova aquisição. Abraços!!!!!
  4. @Del Rei não sei se usei certo o Disk Speed, mas veja o print abaixo: @Del Reiquando tento selecionar o Target (através do Select Target Drive), aparece a mensagem abaixo. Então não sei se executei corretamente o teste....Veja:
  5. @Del Rei vou baixar o Disk Speed e vou testar e posta aqui.... Obrigado
  6. @Del Reitambém acho que os novos iMacs a serem lançados (2022 talvez) virão com processadores M1 da própria apple..... Talvez, compensa esperar mesmo.... Vou tentar trocar a Case+SSD. Vou tentar colocar um SSD Nvme + Case USB-C 10GBPS. Você acha que mesmo o boot demorando ( o que não me incomoda por ora) a navegação e o fluxo de trabalho poderiam render melhor com este novo setup ??? Obrigado!
  7. @Del ReiCara, muito obrigado pelas suas informações....o meu imac 21,5" 2017 também é esse HD 5400rpm (que [email protected]#$%%) é muito lento, por isso, desde 2017 optei por rodar por SSD Externo. Mas agora você comentando que, a Apple, provavelmente não deve nem estar aí pela lentidão em inicialização (nos boots externos) comecei a ficar preocupado.... Ou tento a dica do amigo, fazendo a troca por um case USB-C com NVMe, ou vendo e tento já pegar direto um novo imac 2019 com SSD interno...porque é muito nítida a lentidão. Pra vc ter uma noção, fui ao shopping e testei nos produtos apple exposto em uma loja, e é muito rápido! Sem saber o que fazer, no momento..... Mas agradeço as dicas!!!
  8. Bom dia. Tenho o iMac 21,5” de 2017....e atualmente rodo o Monterey em um SSD Sandisk, conectado via USB 3.0. Após a atualização tenho percebido a lentidão para ligar, cerca de 4 minutos. Pensei até em trocar para uma Case Ugreen 10GBps USB-C e um NVME. Mas pelo que li nos comentários anteriores deste post, os amigos estão enfrentando o mesmo problema de lentidão ao ligar o iMac.....Pelo jeito não irá resolver, não teremos uma melhora “drástica” enquanto a Apple não resolver esta questão de demora na inicialização. Detalhe1: Uso o HDD 1TB interno apenas como backup de arquivos e rodo o sistema sempre pelo SSD. Detalhe2: Depois que atualizei estou percebendo travamentos durante o uso. Será que tudo isso é devido à atualização para o Monterey? Ter uma "super máquina" que é para ser um iMac e demorar tanto assim para ligar, é ruim demais. Tenho um notebook DELL INSPIRON de meados de 2009, com um SSD Sandisk que liga em menos de 30seg. É possível retornar ao anterior, sem perder os dados já instalados no SSD ?
  9. Boa tarde! Alguém roda o sistema via SSD M.2 NVME no Imac 2017 via USB-C (externo) ? Se sim, o que tem achado do desempenho?
  10. Boa tarde amigo, Venho aqui agradecer pelas suas dicas, na qual deu muito certo. Eu consegui instalar o Windows no Mac (via ssd externo) seguindo suas dicas. Apenas usei o mac para exportar os drivers atuais do "Mac para Windows", na qual deu certinho e é super simples de se fazer A única coisa que irei fazer agora é adquirir um teclado+mouse sem fio para usar junto ao Windows, pois no meu caso, facilitaria...e também tentar adquirir uma licença Windows já que o sistema está pedindo a ativação do mesmo. Se alguém precisar de alguma ajuda, fico a disposição para ajudar e compartilhar mais esta experiência. Muito Obrigado!
  11. Bom dia, Amigo, muito obrigado pela explicação. E que explicação top hein!!! Vou tentar fazer conforme me falou. só deixa eu entender, posso instalar todo o windows por um pc ja com windows e depois só espetar no mac e bootar o SSD é isso? Nem precisarei usar o bootcamp? Outra dúvida, se eu baixar esse arquivo ISO do Windows ele vai rodar free ou precisarei adquirir uma licença do windows 10/? Muito obrigado pela ajuda.
  12. Pessoal, boa tarde. Tenho um iMac 2017 e preciso rodar o windows nele, por conta de alguns programas que utilizo no meu trampo (só roda em Windows mesmo) e não gostaria de particionar o SSD atual do Mac e sim, instalar uma versão do Windows separadamente em outro HD SSD, pois assim, quando usar o windows só mudaria o local do Boot. Alguém já fez isso? dá certo? Lembrando que nao gostaria de colocar VMWare e nem particionar o SSD atual, gostaria de fazer separadamente mesmo. Se alguém já fez e puder dar umas dicas ou até mesmo compartilhar algum material de tutorial ou video no youtube, agradeço. Obrigado Joilson.
  13. Sim, uso um SSD Externo? Por conta disto o problema de lentidão? Tem como resolver? Demorando cerca de 2 minutos para ligar ....
  14. Após a atualizaçao para o Mojave meu sistema está lento para ligar, fica em torno de 1min e 30seg mais ou menos para ligar meu imac. alguem mais teve este problema? Obrigado. Abraços.
×
×
  • Criar Novo...