Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA: Qual Macbook Pro Comprar?


Danilo Leal

Posts Recomendados

Fala pessoal. 

Ando há alguns meses pesquisando severamente esse assunto porém ainda to meio confuso.  Seguinte, possuo um Macbook Pro mid 2010, e ele já meio capengando pra mim. Não fiz nenhuma alteração de hardware nele, ta zero como comprei em 2011: intel core 2 duo, 4gb, 500HD. 

A minha necessidade de uma máquina mais forte tem sido cada vez maior. Busco uma máquina para utilizar alguns apps Adobe simultaneos, como por exemplo, ter aberto Illustrator, Muse e After Effects e com eles rodando tranquilo. Eventualmente com um Sketch junto. Sou designer e trabalho muito com essas ferramentas. Mexo muito tbm com Final Cut e Logic, então eles rodando de repente, junto com o Illustrator aberto, chrome com algumas abas... coisa assim. Precisava de um computador que suportasse isso tranquilo. O meu hoje em dia não faz mais isso. O Illustrator roda lento demais, Photoshop igualmente e After eu nem tentei.

 

Por conta disso, encontrei dois computadores que me chamaram atenção e estão dentro do meu orçamento no momento. 

Um deles é um Macbook Pro Retina15 polegadas, late 2013, i7 2ghz, 8gb RAM, 258 SSD. O armazenamento baixo não me incomoda, uso bastante HD externo. Porém, o processador i7, 15 polegadas e retina são pontos muito fortes para mim. Li bastante em outros fóruns que o i7 para o tipo de desempenho que estou demandando é bom. Foi comprado na Apple Store de NY. 

O outro é um Pro também, mid 2016, 13 polegadas, retina, i5 2,7ghz, 8gb RAM e 128 SSD. Fico preocupado com o processador i5, não sei o quanto isso realmente afeta o desempenho.