Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA: Qual Macbook Pro Comprar?


Danilo Leal

Posts Recomendados

Fala pessoal. 

Ando há alguns meses pesquisando severamente esse assunto porém ainda to meio confuso.  Seguinte, possuo um Macbook Pro mid 2010, e ele já meio capengando pra mim. Não fiz nenhuma alteração de hardware nele, ta zero como comprei em 2011: intel core 2 duo, 4gb, 500HD. 

A minha necessidade de uma máquina mais forte tem sido cada vez maior. Busco uma máquina para utilizar alguns apps Adobe simultaneos, como por exemplo, ter aberto Illustrator, Muse e After Effects e com eles rodando tranquilo. Eventualmente com um Sketch junto. Sou designer e trabalho muito com essas ferramentas. Mexo muito tbm com Final Cut e Logic, então eles rodando de repente, junto com o Illustrator aberto, chrome com algumas abas... coisa assim. Precisava de um computador que suportasse isso tranquilo. O meu hoje em dia não faz mais isso. O Illustrator roda lento demais, Photoshop igualmente e After eu nem tentei.

 

Por conta disso, encontrei dois computadores que me chamaram atenção e estão dentro do meu orçamento no momento. 

Um deles é um Macbook Pro Retina15 polegadas, late 2013, i7 2ghz, 8gb RAM, 258 SSD. O armazenamento baixo não me incomoda, uso bastante HD externo. Porém, o processador i7, 15 polegadas e retina são pontos muito fortes para mim. Li bastante em outros fóruns que o i7 para o tipo de desempenho que estou demandando é bom. Foi comprado na Apple Store de NY. 

O outro é um Pro também, mid 2016, 13 polegadas, retina, i5 2,7ghz, 8gb RAM e 128 SSD. Fico preocupado com o processador i5, não sei o quanto isso realmente afeta o desempenho. 

Entrei em contato com uma assistência técnica de SP,  aonde estou, e me falaram que os de Retina pós 2013 são onboards, e eu não consigo dar upgrade em memória. Me recomendaram dar um boost forte (colocar SSD e 16gb de ram) no meu atual. Porém não ser retina me incomoda muito. O primeiro que eu apresentei me atrai mais devido o 7 e 15 polegadas, eu poderia muito me beneficiar de uma tela maior, principalmente para motion. Mas me preocupo se late 2013 seria muito antigo, não sei o quanto isso realmente afeta o hardware. 

 

Enfim, perdão o texto. Peço ajuda de quem estiver disposto! 

 

Muito obrigado! 

Editado por Danilo Leal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Cara, eu diria que o i5 2016 x i7 2013 tem que ser analisado nos aspectos de quantos núcleos, se são dual ou quad, por exemplo.

Eu acredito que, em todos os aspectos, em função do tempo (3 anos) o i5 deve ser bastante ‘sustentável’, pois é mais recente e tem tecnologias mais novas embargadas, gerando mais eficiência em energia e em desempenho, mas se o i7 for quad, na questão desempenho, vai ser difícil ser batido. O mesmo se aplica a memória, pela questão do barramento e velocidade (a 2016 ver ser 2133mhz).

Tenta descobrir o nome/modelo dos processadores e tu consegue dar uma olhada num ‘comparativo’ no site da própria Intel!

Não sei quanto é teu target de preço, mas tem varios MacBooks pro a venda na área de classificados do fórum, ou anuncia lá ‘compro mbp valor até X’, de repente aparece algo melhor dentro do teu range de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...