Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AIR M1 OU M1 PRO?


Natham

Posts Recomendados

Boa tarde, estou querendo comprar meu primeiro macbook, e estou pesquisando entre esses dois modelos. Trabalho com photoshop, illustrator e lightroom.

Qual vocês recomendam eu ir? M1 Air 16gb ou M1 pro 16gb? Não sei se muda tanta coisa de um modelo pro outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Natham disse:

Boa tarde, estou querendo comprar meu primeiro macbook, e estou pesquisando entre esses dois modelos. Trabalho com photoshop, illustrator e lightroom.

Qual vocês recomendam eu ir? M1 Air 16gb ou M1 pro 16gb? Não sei se muda tanta coisa de um modelo pro outro

O Pro vai te dar desempenho sustentado quando vc precisar de carga plena no processador. Eu não sei o quanto o Lightroom pesa, mas eu aqui uso um Air M1 base de 8GB pra trabalhar com InDesign e um pouco de Photoshop e Illustrator e roda lindamente! Ta certo que atualmente ele tem usado uns 2-3GB de Swap mas não engasga.

Em uso mesmo o processador fica bem frio e mesmo vc pegando o Pro por conta do cooler, diria que nesses usos raramente vc vai ouvir o cooler ligado. Sem falar que vc pode fazer como eu fiz, colocar thermalpads pra passar o calor pra tampa de baixo do Mac e assim ele consegue performance igual do Pro em carga por até uns 10min (raríssima as vezes que eu botei carga pra valer nele aqui, pra fechamento de arquivo levo nem 1min em média)

Então acaba indo mais do seu bolso e dos valores... se a diferença de preço não for muita vai de Pro, agora se já for uma quantia considerável vai de Air que vc vai ficar muito bem servido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, LeBaldi disse:

O Pro vai te dar desempenho sustentado quando vc precisar de carga plena no processador. Eu não sei o quanto o Lightroom pesa, mas eu aqui uso um Air M1 base de 8GB pra trabalhar com InDesign e um pouco de Photoshop e Illustrator e roda lindamente! Ta certo que atualmente ele tem usado uns 2-3GB de Swap mas não engasga.

Em uso mesmo o processador fica bem frio e mesmo vc pegando o Pro por conta do cooler, diria que nesses usos raramente vc vai ouvir o cooler ligado. Sem falar que vc pode fazer como eu fiz, colocar thermalpads pra passar o calor pra tampa de baixo do Mac e assim ele consegue performance igual do Pro em carga por até uns 10min (raríssima as vezes que eu botei carga pra valer nele aqui, pra fechamento de arquivo levo nem 1min em média)

Então acaba indo mais do seu bolso e dos valores... se a diferença de preço não for muita vai de Pro, agora se já for uma quantia considerável vai de Air que vc vai ficar muito bem servido

Valeu pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai para o 14 Pro M1. Vc vai encontrar preço muito bom e é superior em quase tudo (processador, gpu, velocidade da ram, tela, mais conexões, inclusive hdmi etc). Só a autonomia de bateria que é menor, mas ainda dura o dia inteiro com sobras. 
Foi um dos mais vendidos e vc consegue achar seminovo de qualidade com excelente preço. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...