Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a sua operadora de telefonia celular?


Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem? O objetivo deste tópico é debater sobre a qualidade das operadoras de telefonia celular. 
Atualmente sou cliente da Vivo, mas de uns anos para cá notei que a qualidade da internet caiu muito e a queda durante as ligações, também aumentaram.
 
Apesar destes defeitos, ela tem suas qualidades. Sempre quando eu ligo na operadora para resolver algum problema o mesmo é solucionado.
 
Queria saber de vocês, quais são os pontos positivos e negativos na operadora que vocês usam!
 
;-)

Editado por jrsantos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Claro. Estava em dúvida entre ela e a vivo, mas acabei optando pela claro pela flexibilidade dos planos (escolher a franquia de internet independente dos minutos de voz e outros serviços), o preço fin

Tive Tim por vários anos, e nos últimos tempos, era só decepção... Ligações caindo, internet ruim (geralmente em Edge)... Mudei para a Vivo a alguns meses, e não me arrependo... Qualidade ótima de lig

Tenho TIM e VIVO. Até pouco tempo atrás usava o VIVO como linha principal, mas, em teste, percebi que a TIM tem uma velocidade maior que a VIVO. Então passei a usá-la como principal. Agora, aqui no N

Imagens Postadas

Claro. Estava em dúvida entre ela e a vivo, mas acabei optando pela claro pela flexibilidade dos planos (escolher a franquia de internet independente dos minutos de voz e outros serviços), o preço final e o desconto no aparelho na época.

Não me arrependo.

1162871508.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive Tim por vários anos, e nos últimos tempos, era só decepção... Ligações caindo, internet ruim (geralmente em Edge)... Mudei para a Vivo a alguns meses, e não me arrependo... Qualidade ótima de ligações, 3/4G impressionantes, mensagens ilimitadas... Recomendo... 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive Tim por vários anos, e nos últimos tempos, era só decepção... Ligações caindo, internet ruim (geralmente em Edge)... Mudei para a Vivo a alguns meses, e não me arrependo... Qualidade ótima de ligações, 3/4G impressionantes, mensagens ilimitadas... Recomendo... 

 

A internet da Vivo eu não tenho nada a reclamar não, mas a qualidade do atendimento ta bem... bem fraca!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atendimento acho complicado. Vai muito da sorte de falar com um atendente descente.

Esses dias tive que ligar para a Tim e até estranhei de tão bem que fui atendido.

Em matéria de internet, a claro se saiu muito melhor aqui. A Vivo tem aquele limite delas, a Tim é bem fraca, a claro acabou me surpreendendo.

Mais um teste:

1162959501.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bem? O objetivo deste tópico é debater sobre a qualidade das operadoras de telefonia celular. 

Atualmente sou cliente da Vivo, mas de uns anos para cá notei que a qualidade da internet caiu muito e a queda durante as ligações, também aumentaram.

 

Apesar destes defeitos, ela tem suas qualidades. Sempre quando eu ligo na operadora para resolver algum problema o mesmo é solucionado.

 

Queria saber de vocês, quais são os pontos positivos e negativos na operadora que vocês usam!

 

;-)

Qualidade em que sentido? Voz? 2G? 3G? 4G? Planos? Call Center?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha operadora é a Oi há pelo menos uns 5 anos, sempre achei a internet dela meio capenga e nunca a considerei como benchmark para o setor, mas tenho me surpreendido de uns tempos pra cá.

Primeiro pelos aplicativos bem legais que ela tem lançado, apesar de não dar visibilidade a eles o Oi Mapas e Oi Fale Fácil, esse último te permite usar a net do cel pra fazer chamadas e descontar os créditos do fixo, é uma mão na roda em viagens, economiza muito no DDD. 

E depois pela internet, tinha um 4S que não me permitia usar o 4G e não pretendia comprar um cel com a tecnologia por achar que ia ser inútil ter uma ferrari pra andar em estrada de barro, mas depois que comprei o 6 tive uma boa surpresa, olha a imagem aí embaixo que ilustra melhor o que queria dizer.

 

PS: Como vocês fazem pra por esse quadradrinho do speedtest? Só consegui fazendo desse jeito aí embaixo:

 

post-83462-0-60272000-1423957464_thumb.p

 

post-83462-0-60272000-1423957464_thumb.p

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho 4G no celular, então estou usando Nextel há alguns meses e estou gostando bastante. Das duas vezes que precisei tirar dúvida pelo call center foi super rápido e fácil, a internet é rápida, tenho sinal em todo lugar de SP e o plano achei muito bom: 400min + 4GB por 129

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho TIM e VIVO. Até pouco tempo atrás usava o VIVO como linha principal, mas, em teste, percebi que a TIM tem uma velocidade maior que a VIVO. Então passei a usá-la como principal.

Agora, aqui no NE ficamos com o refugo da internet. Taxas como essas que foram colocadas acima (34... 46... de download), só em sonho! Parece que o Brasil está resumido a Sul e Sudeste! Lamentável!

Quanto a atendimento, acredito que quando você vai adquirir algum serviço ou fazer upgrade de pacote lhe tratam bem, mas quando é para reclamar, cancelar ou fazer downgrade de pacote, aí o "bicho pega"... lhe tratam como bicho!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em Barueri e região da Gande São Paulo a melhor é a Claro ! Download em 4G geralmente mais de 20 Mb.

Em 3G em muitos lugares bate 7 Mb mas a media é 3 Mb

 

A vivo aqui virou um lixo ! Maior parte do tempo não passa de 1 Mb e fora que muitas vezes cai para GSM ou seja 1 G não rola dados ! 

 

Já abri reclamação na Anatel e após muito reclamar eles reconhecem que a rede está sobrecarregada e que precisa de expansão e que não tem previsão de quando isso acontecerá. Mas pelo menos ganhei 2 meses free da taxa de assinatura e mais 12 meses de 50% na assinatura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era cliente Vivo por muitos anos, mas no interior de São Paulo a qualidade caiu demais! O 3G no centro das cidades fica simplesmente impraticável. Mudei para Nextel e não me arrependo, pois o 3G é sempre estável com velocidade de 3,5mb (não preciso mais que isso e meu celular não tem 4G) e o plano é muito bom: 4gb de dados + 400 min por R$129. Recomendo a troca! 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa pergunta não tem uma resposta só, varia de região para região.

Aqui na região do Tatuapé em SP, a Vivo deixou de ser a melhor e ficou uma porcaria. Sem sinal em nenhum lugar. Acabei trocando para a Claro, que tem sinal muito mais estável e conexão mais rápida -- porém, reforçando, em minha região.

 

Essa resposta será diferente pra cada bairro, cidade, estado que você perguntar. Você tem que ver a qualidade das operadoras nos lugares em que você frequenta mais, conversando com vizinhos, colegas de trabalho, etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho TIM e VIVO. Até pouco tempo atrás usava o VIVO como linha principal, mas, em teste, percebi que a TIM tem uma velocidade maior que a VIVO. Então passei a usá-la como principal.

Agora, aqui no NE ficamos com o refugo da internet. Taxas como essas que foram colocadas acima (34... 46... de download), só em sonho! Parece que o Brasil está resumido a Sul e Sudeste! Lamentável!

Quanto a atendimento, acredito que quando você vai adquirir algum serviço ou fazer upgrade de pacote lhe tratam bem, mas quando é para reclamar, cancelar ou fazer downgrade de pacote, aí o "bicho pega"... lhe tratam como bicho!

No centro perto da Lapa e da Piedade a VIVO dá 30mb numa boa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Brasil uso a claro entre brigas quanto da pau no sinal ainda acho a melhor, na França onde também sempre estou é Orange a mais de 12 anos sem reclamar pega até no inferno o sinal seja 3G ou 4G nada que temos no Brasil se compara

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com Fabio, nenhuma funciona 100%

 

Só não fui cliente da Vivo, mas há mais de um ano sou da Claro e na questão 4G / 3G tem atendido bem e no meu plano pós, há a redução de velocidade e não o corte.

 

Abraços,

Micael

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Adriano5699
      Bom dia,

      Gostaria muito que me ajudassem nesse aspecto, seguinte...

      Eu comprei um adaptador falso de iphone onde você conecta no aparelho pra pegar qualquer tipo de fone, enfim! Quando conectado aparece uma mensagem " Dispositivo não compatível " ou seja, parece que tem que ser só o original... Mas pesquisando vi um vídeo de um cara que queria achar uma facilidade nos adaptadores de iphone onde a ideia era achar um adaptador que carregasse e ouvisse música ao mesmo tempo, e quando ele foi colocar o adaptador específico pro fone tava dando a mesma mensagem que aparece pra mim que não era compatível, então ele entrou no app chamado Rode Rec e viu a frequência do iphone, não sei se ele trocou de frequência, não sei se ele fez algo mesmo dentro do app só sei que eu baixei o app e parece que ele só serve pra medir a frequência do seu celular. Então minha hipótese é que ele conseguiu mudar a frequência de alguma forma pra que o adaptador pegasse sem mandar aquela mensagem de incompatibilidade.

      Alguém poderia me ajudar nessa questão?

      Esse é o vídeo:
      https://youtu.be/l12hnONTnbQ
    • Por meninoapple
      Boa noite, procurei mais noa achei nada sobre o assunto, por isso abri novo topico.
      Meu ESim estava normal, com um numero aleatorio, ai fui solicitar a portabilidade de um numero que eu tinha na Nextel para a Claro via SMS, a portabilidade aconteceu normalmente mais no dia e hora da conclusão, o ESIM parou de funcionar! Nao funcionava mais nem com o numero antigo e nem com o numero novo.... fui nas configurações do aparelho e removi o plano, ao tentar scanear o QRCode novamente ele aparece como invalido.
      Alquem sabe me dizer se o ESIM pode ser utilizado somente uma vez na vida? Abri chamado na Anatel e estou esperando eles me responderem, mais a central de atendimento deu uma suposta solução, comprar um chip fisico no comercia que estiver funcionando (devido a pandemia) e ligar que eles trocam o chip de ESIM para SimCard Fisico.
      Mais se eu uso ESIM é para ter uma segunda linha, pq possivelmente o slot do chip fisico esta ocupado já! Alguem pode me ajudar ????
    • Por caio henckes
      oi, meu nome é caio e eu estou com problema na bateria ja faz uma semana.
      da noite para o dia meu iphone 8 ele começou a esquentar na região da bateria e esquentar muito, fiz um diagnóstico com o suporte e eles falaram que o iphone estava perfeito por dentro, pediram para atualizar o celular e foi o que eu fiz mas isso nn ajudou em nada, algm tem alguma ideia de qual problema pode ser?
    • Por heberdelia
      Boa tarde a todos.
      Seria possível fazer a alteração da APN de qualquer uma das operadoras brasileiras em iPhones mais recentes com a versão atual do iOS? Utilizo a Claro e, há alguns anos, quando tinha os iPhones 4S e 5 eu conseguia alterar o APN através do menu "Ajustes". Hoje, essas opções não encontram-se mais acessíveis (salvo engano, dá para modificar no iPad).
      Existe alguma forma de acessar e modificar o APN da Claro, por exemplo? 
      Desde já, muito obrigado pela atenção.
    • Por Marcelinho Lopes
      Bom dia, Boa tarde e Boa Noite amigos.
      Alguém que more aqui em Recife e que quis colocar eSim no iPhone de dezembro para cá, conseguiu localizar alguma loja da Claro que possua o QR Code para essa bendita migração??
      Quero transferir o meu Sim físico pelo eSim mas a Claro desde início de Dezembro aqui em Recife só me diz que não possuem QR Codes disponíveis para efetuar.
      Já fui nas lojas Claro dos Shoppings:
      - Rio Mar
      - Guararapes
      - Recife
       
      Se alguém conseguiu achar alguma loja que efetue esse processo e tenha disponível esse QR Code, pode me dar uma luz por favor? Já estou naquela situação de chegar numa VIVO e fazer portabilidade só por causa disso. 🤬
      Obrigado a todos
    • Por Tecfelipearaujo
      Olá, estou fazendo um grupo de Whatsapp para pessoas que estão interessadas a poder expandir o conhecimento, e além de querer aprender, e não a julgar! 
      Link do grupo
      Link: https://chat.whatsapp.com/DNim3Yd1lEAFJClfAljjry
    • Por Ale
      Eu era usuário da Vivo e há 1 ano e pouco migrei para a Claro por causa do lançamento da conectividade celular pro Apple Watch. Agora que a Vivo lançou o Vivo Sync e com aquele papelão da Claro desativando o VVM, decidi voltar para Vivo. Mas quem disse que consigo ativar o Vivo Sync? Tem um mês que voltei e 3 semanas que abri o primeiro chamado. Funcionário da Vivo no Shopping Santa Cruz até que está tentando resolver o problema. Me mostrou os chamados e as tentativas com a gerência pra levar meu problema pra frente. Mas até agora nada. Alguém mais com esse problema?
      Quando tento ativar recebo uma tela que diz que tenho que verificar e elegibilidade do meu plano (Vivo Família, que é elegível).  Vide arquivo anexo. 
      Alguém mais não está conseguindo ativar relógio na Vivo?
    • Por Dr.Diego
      Olá!
      Tenho um iPhone 7 e comprei um Apple Watch 4 (gps+celular), nacional, há quase 2 meses. Não consigo ativar a função celular no relógio. Dá um erro, pedindo pra entrar em contato com a vivo. No *8486, informam que tem que ser ativado numa loja vivo. Mas na única loja vivo da minha região, ontem, nem sabiam o q eu estava falando. Meu plano é pós, família. Eles falaram na loja que não existe vivo Sync, que não seja o do app vivo sync, que, no meu entendimento, ativa vivo cloud sync. Mas ativei esse tb, mas o erro persiste. Não sei como proceder. Como vocês que ativaram conseguiram fazer?
      obrigado
    • Por Pedro Paschuetto
      Pessoal,
      uma coisa que não entendo: como comprimir um vídeo HD em tão pouco tamanho (MB~GB)?
      Do que andei pesquisando notei que o Target Bitrate (Mbps) influencia muito no tamanho do arquivo, mesmo eu deixando em 5~8 Mbps na hora de exportar ainda considero um arquivo grande.
      Utilizo Adobe Premiere.
      Pra vocês entenderem, vejam na imagem em anexo a comparação: um arquivo filme que baixei na internet de 1h32min 1920x1040 tem 1,55 GB e o outro que exportei no Premiere de 5 minutos 1280x720 ficou com 217 MB.
      Como fazer uma compressão que mantenha a qualidade com o menor tamanho de arquivo?
       
      Obrigado.
       

    • Por Fstaud
      Olá pessoal. Tudo bem?
      Ativei meu eSIM na Claro e notei alguns dias depois que não aparecia mais o ícone de quantidade de mensagens no “voicemail”. Sei que poucos utilizam mas como ainda recebo alguns recados acabei por notar isso. Depois de inúmeros chamados na Claro, acabei por voltar para o chip físico. E eis que voltou a funcionar normalmente o aviso de “voicemail” !! Anexo a foto sobre o que estou comentando. 
      Alguem aqui com o eSIM está com esse problema? Quem puder me ajudar agradeço. Ou seja, com o eSIM não identificou. Com o chip funcionou normal (vide ícone do voicemail no arquivo anexo). 
      Abraço a todos. 

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.841
    • Total de Posts
      428.984
×
×
  • Criar Novo...