jrsantos Postado 14 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2015 (editado) Olá pessoal, tudo bem? O objetivo deste tópico é debater sobre a qualidade das operadoras de telefonia celular. Atualmente sou cliente da Vivo, mas de uns anos para cá notei que a qualidade da internet caiu muito e a queda durante as ligações, também aumentaram. Apesar destes defeitos, ela tem suas qualidades. Sempre quando eu ligo na operadora para resolver algum problema o mesmo é solucionado. Queria saber de vocês, quais são os pontos positivos e negativos na operadora que vocês usam! ;-) Editado 14 de fevereiro de 2015 por jrsantos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joaquimn Postado 14 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2015 Já tive todas mas nos últimos 2 anos estou com a Vivo e não me arrependo. É o melhor 4G que testei na minha região, sem dúvida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
3m1 Postado 14 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2015 Claro. Estava em dúvida entre ela e a vivo, mas acabei optando pela claro pela flexibilidade dos planos (escolher a franquia de internet independente dos minutos de voz e outros serviços), o preço final e o desconto no aparelho na época. Não me arrependo. jrsantos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JRanthum Postado 14 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2015 Tive Tim por vários anos, e nos últimos tempos, era só decepção... Ligações caindo, internet ruim (geralmente em Edge)... Mudei para a Vivo a alguns meses, e não me arrependo... Qualidade ótima de ligações, 3/4G impressionantes, mensagens ilimitadas... Recomendo... jrsantos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jrsantos Postado 14 de fevereiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2015 Tive Tim por vários anos, e nos últimos tempos, era só decepção... Ligações caindo, internet ruim (geralmente em Edge)... Mudei para a Vivo a alguns meses, e não me arrependo... Qualidade ótima de ligações, 3/4G impressionantes, mensagens ilimitadas... Recomendo... A internet da Vivo eu não tenho nada a reclamar não, mas a qualidade do atendimento ta bem... bem fraca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
3m1 Postado 14 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2015 Atendimento acho complicado. Vai muito da sorte de falar com um atendente descente. Esses dias tive que ligar para a Tim e até estranhei de tão bem que fui atendido. Em matéria de internet, a claro se saiu muito melhor aqui. A Vivo tem aquele limite delas, a Tim é bem fraca, a claro acabou me surpreendendo. Mais um teste: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Don Corleone Postado 14 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2015 Olá pessoal, tudo bem? O objetivo deste tópico é debater sobre a qualidade das operadoras de telefonia celular. Atualmente sou cliente da Vivo, mas de uns anos para cá notei que a qualidade da internet caiu muito e a queda durante as ligações, também aumentaram. Apesar destes defeitos, ela tem suas qualidades. Sempre quando eu ligo na operadora para resolver algum problema o mesmo é solucionado. Queria saber de vocês, quais são os pontos positivos e negativos na operadora que vocês usam! ;-) Qualidade em que sentido? Voz? 2G? 3G? 4G? Planos? Call Center? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Igor Britto Postado 14 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2015 Tenho TIM e VIVO e sinceramente pra mim as duas são iguais. Tanto em serviço quanto em atendimento. As vezes presta, as vezes é triste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luan Caldeira Postado 14 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2015 Minha operadora é a Oi há pelo menos uns 5 anos, sempre achei a internet dela meio capenga e nunca a considerei como benchmark para o setor, mas tenho me surpreendido de uns tempos pra cá. Primeiro pelos aplicativos bem legais que ela tem lançado, apesar de não dar visibilidade a eles o Oi Mapas e Oi Fale Fácil, esse último te permite usar a net do cel pra fazer chamadas e descontar os créditos do fixo, é uma mão na roda em viagens, economiza muito no DDD. E depois pela internet, tinha um 4S que não me permitia usar o 4G e não pretendia comprar um cel com a tecnologia por achar que ia ser inútil ter uma ferrari pra andar em estrada de barro, mas depois que comprei o 6 tive uma boa surpresa, olha a imagem aí embaixo que ilustra melhor o que queria dizer. PS: Como vocês fazem pra por esse quadradrinho do speedtest? Só consegui fazendo desse jeito aí embaixo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
camila447 Postado 15 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 15 de fevereiro de 2015 Não tenho 4G no celular, então estou usando Nextel há alguns meses e estou gostando bastante. Das duas vezes que precisei tirar dúvida pelo call center foi super rápido e fácil, a internet é rápida, tenho sinal em todo lugar de SP e o plano achei muito bom: 400min + 4GB por 129 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
magno fh Postado 15 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 15 de fevereiro de 2015 Tenho TIM e VIVO. Até pouco tempo atrás usava o VIVO como linha principal, mas, em teste, percebi que a TIM tem uma velocidade maior que a VIVO. Então passei a usá-la como principal. Agora, aqui no NE ficamos com o refugo da internet. Taxas como essas que foram colocadas acima (34... 46... de download), só em sonho! Parece que o Brasil está resumido a Sul e Sudeste! Lamentável! Quanto a atendimento, acredito que quando você vai adquirir algum serviço ou fazer upgrade de pacote lhe tratam bem, mas quando é para reclamar, cancelar ou fazer downgrade de pacote, aí o "bicho pega"... lhe tratam como bicho! jormbs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DTCNET Postado 21 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 21 de fevereiro de 2015 Aqui em Barueri e região da Gande São Paulo a melhor é a Claro ! Download em 4G geralmente mais de 20 Mb. Em 3G em muitos lugares bate 7 Mb mas a media é 3 Mb A vivo aqui virou um lixo ! Maior parte do tempo não passa de 1 Mb e fora que muitas vezes cai para GSM ou seja 1 G não rola dados ! Já abri reclamação na Anatel e após muito reclamar eles reconhecem que a rede está sobrecarregada e que precisa de expansão e que não tem previsão de quando isso acontecerá. Mas pelo menos ganhei 2 meses free da taxa de assinatura e mais 12 meses de 50% na assinatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Paulo Maroço Paraluppi Postado 23 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2015 Era cliente Vivo por muitos anos, mas no interior de São Paulo a qualidade caiu demais! O 3G no centro das cidades fica simplesmente impraticável. Mudei para Nextel e não me arrependo, pois o 3G é sempre estável com velocidade de 3,5mb (não preciso mais que isso e meu celular não tem 4G) e o plano é muito bom: 4gb de dados + 400 min por R$129. Recomendo a troca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 23 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2015 Eu uso a VIVO, mas aqui no Recreio dos Bandeirantes volta ou outra está morta. =( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rott Postado 23 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2015 Essa pergunta não tem uma resposta só, varia de região para região. Aqui na região do Tatuapé em SP, a Vivo deixou de ser a melhor e ficou uma porcaria. Sem sinal em nenhum lugar. Acabei trocando para a Claro, que tem sinal muito mais estável e conexão mais rápida -- porém, reforçando, em minha região. Essa resposta será diferente pra cada bairro, cidade, estado que você perguntar. Você tem que ver a qualidade das operadoras nos lugares em que você frequenta mais, conversando com vizinhos, colegas de trabalho, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Igor Britto Postado 23 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2015 Tenho TIM e VIVO. Até pouco tempo atrás usava o VIVO como linha principal, mas, em teste, percebi que a TIM tem uma velocidade maior que a VIVO. Então passei a usá-la como principal. Agora, aqui no NE ficamos com o refugo da internet. Taxas como essas que foram colocadas acima (34... 46... de download), só em sonho! Parece que o Brasil está resumido a Sul e Sudeste! Lamentável! Quanto a atendimento, acredito que quando você vai adquirir algum serviço ou fazer upgrade de pacote lhe tratam bem, mas quando é para reclamar, cancelar ou fazer downgrade de pacote, aí o "bicho pega"... lhe tratam como bicho! No centro perto da Lapa e da Piedade a VIVO dá 30mb numa boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
magno fh Postado 23 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2015 No centro perto da Lapa e da Piedade a VIVO dá 30mb numa boa É difícil eu passar por lá. Fico entre Brotas e Pituba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fabio.laurindo Postado 23 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2015 No Brasil uso a claro entre brigas quanto da pau no sinal ainda acho a melhor, na França onde também sempre estou é Orange a mais de 12 anos sem reclamar pega até no inferno o sinal seja 3G ou 4G nada que temos no Brasil se compara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabio Amaral Postado 24 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2015 Nenhuma presta... o que muda é que as vezes em uma ou outra cidade Operadora X pode ser melhor ou pior que a outra e só... no mais é isto, minha opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Micael Postado 24 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2015 Concordo com Fabio, nenhuma funciona 100% Só não fui cliente da Vivo, mas há mais de um ano sou da Claro e na questão 4G / 3G tem atendido bem e no meu plano pós, há a redução de velocidade e não o corte. Abraços, Micael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.