Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UnderEu

Membros
  • Total de itens

    92
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

UnderEu ganhou o dia pela última vez em 7 de outubro

UnderEu teve o conteúdo mais curtido!

Sobre UnderEu

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.
  • Data de Nascimento 13/08/1991

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. UnderEu

    SSD

    Colega, Primeira coisa: sempre que vc for fazer qq alteração no hardware da tua máquina, desconecte qualquer fonte de energia que esteja plugado nela: fonte, bateria, carregador, no-break ou whatever.... vc foi sortudo mas não abuse da sorte pois pode dar algum curto e/ou queimar algum componente numa manobra dessa. Segundo: já vi alguns casos em que SSDs Kingston não se davam bem com Macs, acontecendo justamente isso tudo que vc tá dizendo - não posso afirmar q é esse o problema pois senão acontecia com todo e qualquer SSD Kingston e todo e qualquer Mac. Sobre formatar: em relação ao Sistema de Arquivos a utilizar, se vc for direto pro Mojave, pode ir de APFS pois nele está bem mais maduro e mais estável. No "Vai e se Ferra" eu não arriscaria usá-lo e ficaria no MacOS Estendido (Reg. Cronológico) - bem da vdd., pula o "Vai e se Ferra" totalmente; Ô, sisteminha bichado! -_-' E por fim, e mais importante de tudo: sempre que vc altera o hardware da tua máquina (seja ele qual for), é aconselhável que vc reinicie a NVRAM e o SMC, para garantir que as evidências e registros do hardware antigo sejam eliminadas e a máquina opere sem dor de cabeça com o q detectar daí em diante. Para resetar o SMC: Desligue a máquina, conecte o carregador e espere o LED de carregamento estabilizar. Feito isso, segure as teclas Shift Esquedo + Control + Option Esquerdo + Power por 5s e dps. solte todas ao msm. tempo. Se tudo correr bem, o LED do carregador vai piscar e voltar pro estado atual de carregamento. Para resetar a NVRAM: Ligue a maquina segurando as teclas Command + Option + P + R. Deixe ela reiniciar sozinha por 2x e dps. solte todas as teclas. E se ainda quiser sugestões de SSD, dá uma olhadinha nos Crucial. Relação custo/benefício deles é sensacional, tem uma performance muito boa e a durabilidade é incrível. Estou com o M500 de 480GB já vai pra 4 anos e continua operando igualzinho de quando comprei (S.M.A.R.T. reportando apenas 7% de perda da vida útil).
  2. UnderEu

    Qual o melhor? MacBook Air 2015 i5 8GB x MacBook Pro 2012 16GB (128gb ssd)

    Se vc tá querendo uma máquina que atenda tua demanda de processamento (isso eu digo CPU, memória, armazenamento etc.), não pense 2x e vá de Pro Mid-2012. "Ah, mas o MacBook Air é mais leve˜. Sim, e é só isso q ele tem! Não dá pra trocar memória RAM, não dá pra trocar armazenamento (apesar q eu acho que dá mas o preço é altamente proibitivo porque... Apple sendo Apple... tudo é proprietário nessa porcaria), não tem uma porta de rede, tem q sair andando com um monte de dongles pra conectar o q quer q seja e não tem o q fazer dps. E sobre essa de "Ah, mas é uma máquina de 6 anos atrás", quando o assunto é Mac pode ir sem medo nessas máquinas de 2012 pra trás que todas elas continuam sendo excelentes e vão durar mais uns bons anos, tendo o devido carinho. Conheço gente que ainda usa máquinas de 2008/2009 e tão aí, firme e forte! E de fato, desvaloriza menos pois são bem mais duráveis e sempre foram equipamentos top de linha em suas gerações. Agr., as máquinas Apple de 2013 pra frente é que são todas umas bombas, fuja! Faz como eu e os outros colegas aqui comentaram: pega um Pro Mid-2012 (s/ tela Retina), maximiza a RAM pra 16GB, coloca um SSD bacana dentro dele e terá máquina pra usar por mais uma década, cuidando dele com carinho. hehe - se puder garimpar e tentar achar o modelo 15" num bom preço, vc ganha um Core i7 e GPU dedicada e daí é só sucesso (muito mais máquina pra durar muito mais tempo)! E não somente nos MercadoLivre e OLX da vida, dá uma olhada nos classificados daqui do fórum; foi onde comprei a minha e sempre tem coisa muito boa circulando 😉
  3. Parece que mudaram o sistema de recuperação , agr. tem um sistema de fila onde te pedem pra confirmar e validar várias infos da conta: https://support.apple.com/en-us/HT204921 Quando eu ativei o 2FA na minha conta (já faz alguns anos), ele gerava essa senha gigante. Por isso! Quanto ao fato de guardar fora do mundo digital, eu pensei como se fosse o "Pior Cenário Possivel": de vc perder todos os seus dispositivos confiáveis e não ter acesso a ennhum outro gadget por perto no momento pra fazer os bloqueios necessários. Se vc se sentir confortável de guardar numa nota segura do 1Password ou coisa do tipo (fora da nuvem da Apple, que fique claro - senão, de nada adianta :P ), vai de vc. Sobre o gerenciador de senhas: qualquer um vai te atender muito bem, contando com o fato de que o serviço é confiável e vai te tratar bem. Pessoal fala muito de 1Password mas tem vários outros tão bons quanto: Dashlane, KeePass, LastPass (minha escolha pessoal), o próprio Chaves do iCloud... veja qual te agrada mais e num tenha medo de usar - só não vai me esquecer a senha-mestra, pq senão f*deu :P O bloqueio da linha, IMEI e whatever... junto com o uso de PIN no chip, é a forma de impedir que esses golpes via SMS e recuperação do 2FA via código funcionem. Sim, isso invalida a comunicação com teu aparelho mas coloca na balança: prefere ter o calote apenas de o meliante ter subtraído teu aparelho ou isso + a possibilidade de ele acessar tua conta c/ teus e-mails, teus contatos, tua agenda... fazer ligações usando tua linha... e sobrar pra vc pagar o pato dps.? E o Modo Perdido não inutiliza o celular totalmente - e a falha neste é a opção de "Deixar uma mensagem na tela" para caso alguém de bom coração encontre-o e entre em contato ctg. Se vc tem total e absoluta certeza q foi roubado, pode até ativar o recurso mas não deixae mensagem com teus contatos pois a falha é justamente essa: vc expôe teus contatos e daí o meliante ganha o norte pra onde explorar as contas e desbloquear teu dispositivo. Mas, via de regra, o importante é o "Buscar meu treco" estar ativado pois esse é o diferencial entre o cara conseguir passar o aparelho pra frente operante ou não.
  4. Num mundo utópico, onde não exista ladroagem ou violência, você deixaria uma mensagem e alguém bem intencionado encontraria teu aparelho, entraria em contato e devolveria teu precioso bem. Pra isso que serviria! Quando vc ativa a Autenticação de Dois Fatores, é gerado uma chave de segurança (tipo, uma senha bem grande) que vc precisa guardar em algum lugar seguro e fora do seu mundo digital. Caso vc perca acesso a todos os seus dispositivos de segurança, somente com esta chave vc poderá fazer acesso a sua Apple ID e resetar tudo o q for necessário. Perdeu ela? já era! Nem a Apple, nem Tim Cook nem o Trump podem acessar sua conta novamente. E pode fazer uma instalação limpa, apenas certifique-se de ter no mínimo 1 dispositivo confiável por perto (e conectado) no momento q vc fizer o login nos seus aparelhos de volta. É... mudaram o lugar das restrições no iOS 12 mas continua valendo.
  5. Ajustes > Geral > Restrições > Ativar restrições Defina uma senha de 4 dígitos em seguida, navegue em cada um dos itens na lista e selecione "Não permitir alterações".
  6. Vamos lá: Primeiro erro: senha de 08 caracteres. Qualquer ataque de força bruta, com uma senha desse tamanho, cidadão consegue descobrir em poucos minutos com o poder das máquinas q temos hj - quanto menor o tamanho da senha, mais rápido é para se quebrar. Segundo erro: ativar o "Modo Perdido" Numa situação de roubo, tudo o q vc faz pro cidadão ativando isso é dando pra ele o caminho das pedras, ou seja, os alvos no qual ele vai explorar pra ter acesso a tua conta: teu nº de telefone e/ou e-mail da Apple ID. Terceiro: Vc tinha "Verificação em Dois Passos" (códigos via SMS) ou "Autenticação em Dois Fatores" (códigos via dispositivo confiável) ativado em sua Apple ID? Se for o primeiro item e você não pediu pra bloquear tua linha nesse tempo, taí mais um erro seu pois interceptação de SMS já é bastante trivial nesse mundo da hackeragem. Como você podia ter evitado isso? - Senhas muito, mas MUITO, mais complexas. Que eu saiba, a Apple ID suporta até 64 caracteres nas senhas com direito a Case-sensitive, caracteres especiais e a festa toda. Adota um bom gerenciador de senhas e deixa esse trabalho com ele; - Ative o PIN do seu chip e troque a senha padrão. Se mesmo assim, o meliante conseguir caminhar um pouco e ter acesso a algum serviço que peça pra enviar SMS pra validação, sem acesso a tua linha ele não pode fazer nada. E no caso do PIN do chip, com 5 tentativas erradas, ele próprio se bloqueia e pede os códigos de segurança que estão no cartão q vc destacou teu chip e q tá guardado num lugar seguro - vc fez isso. - Foi roubado? JAMAIS ative o "Modo Perdido" Qualquer informação q vc der pra fazer o cidadão chegar a vc é um alvo em potencial pra esse tipo de coisa. Não exponha tais dados! - Certifique-se de que vc tenha ativado a "Autenticação de Dois Fatores" Esta envia códigos somente para seus dispositivos confiáveis e nem a Apple tem poder pra acessar tua conta caso vc perca todos os seus dispositivos confiáveis e as chaves de recuperação que são geradas na ativação deste (pior cenário possível). - Bloqueie tua linha IMEDIATAMENTE após o incidente. Ligar na operadora, faz o bloqueio do chip, do IMEI e da p*&ˆ!$ toda - trivial, já. - Ative as restrições nos ajustes do iOS e coloque para não permitir alterações em: Serviços de localização e Contas Sem tua senha das restrições (q, por favor, seja diferente da senha de bloqueio do aparelho), os menus q dão acesso justamente a esses campos ficam bloqueados em todo o sistema e não há Steve Jobs na face da Terra q faça destravar. Por último e não querendo te desanimar mas é a mais dura verdade... - Vc nunca ia conseguir reaver teu dispositivo. Queira a gente ou não, e por mais caro q custe, smartphone é altamente visado e sempre vai ter onde esses caras vão aproveitar alguma coisa em troco de droga ou coisa do tipo: mercado paralelo de venda de peças taí pra provar isso. Uma vez q vc perdeu, já era! Junta grana, compra outro, aprenda com os erros e segue a vida. Certifique-se de q teus dados ficarão inacessíveis e desapegue do bem físico; É mais fácil do q qualquer tentativa de reaver o aparelho ou rastrear a gangue pra desbaratinar esse esquema todo.
  7. UnderEu

    Troca de LCD - MacBook Pro 15" (Mid-2012)

    Opa! Aí sim, meu caro. Consegue me passar o local de onde vc comprou tua tela e quanto vc pagou por ela, só pra eu registrar aqui? Abs.
  8. Não, tenho mais nenhum aqui.
  9. Salve, pessoal. Venho pesquisando ultimamente por uma base (stand) para meu MacBook Pro e gostaria da sugestão de vocês, principalmente depois de me frustrar e acabar por destruir algumas outras dessas bases mais "genéricas". Mais especificamente, procuro por uma base na altura da mesa e que tenha a frente "rasa" para continuar usando o Teclado e Trackpad do MacBook, não aquelas que erguem o computador na altura dos olhos e exige o uso de mouse + teclado externos. Já me indicaram a Twelve South ParcSlope mas, digamos assim, tá muito além do que meu orçamento permite. Hehe Se alguém tiver uma boa dica pra dar, agradeço Abs.
  10. UnderEu

    Troca de LCD - MacBook Pro 15" (Mid-2012)

    Em tese, é só tirar uma e colocar a outra - o conector é para ser exatamente igual. Desculpa a demora pra responder, entro muito pouco aqui no forum. Abs.
  11. UnderEu

    Problema com HomeKit

    Não sei em relaçõa ao HomeKit, mas já tive algums problemas relacionados com impressoras e Media Servers dentro da minha rede com sintomas bastante parecidos: Por mais que indiquem estar conectados, eles somem da visão de outros dispositivos ou estão sendo vistos mas não trocam dados - seja via Wi-FI ou cabo Ethernet. O que me resolveu - e que, de repente, pode ajudar - é fazer reserva de endereço IPv4 via DHCP para estes nas configurações do seu roteador ou colocar endereço IPv4 fixo para teus dispositivos (fora da faixa DHCP); o que pode ajudar ainda mais (ou solucionar de uma vez) é certificar que tua operadora fornece IPv6 e conectar todo mundo via IPv6 em adição ao IPv4 na tua rede - como para este as configurações são automáticas do lado do dispositivo, pode ter certeza que todo mundo irá se enxergar e trabalhar junto.
  12. Ter mais de um link conectado ao mesmo tempo não gera problemas, o sistema dará prioridade de transmissão na interface que você configurou como prioritária para a conexão (por padrão, Ethernet). Como já comentaram, para gerar conflito somente se você configurasse o mesmo endereço IP em ambas as interfaces, mas como cada interface pega seu próprio endereço IP via DHCP ou vc configura endereços diferentes via estático, virtualmente seria como se fosse dois clientes na rede - e tem a questão de conectividade entre recursos do macOS como AIrDrop, Handoff, Continuidade e afins... q não exigem q a máquina esteja conectada em alguma rede Wi-FI para funcionarem (na teoria ). Pode manter ambos conectados, pensa que vc terá uma redundância de link pra qq eventualidade. Hehe E se quiser alterar a interface prioritária, vc clica na engrenagem lá em baixo da parte esquerda (perto do sinal de + e - ) e clicar em "Definir ordem de serviço".
  13. UnderEu

    Troca de LCD - MacBook Pro 15" (Mid-2012)

    Opa. E aí. Os paineis que são compatíveis com as nossas máquinas (na resolução "Hi-res" 1680x1050) são: —> LG/Philips (Glossy) LP154WE3-TLA1 * LP154WE3-TLA2 ** —> LG/Philips (Antiglare) LP154WE3-TLB1 * LP154WE3-TLB2 ** —> Samsung LTN154MT07 *** * Telas homologadas para máquinas até 2010 ** Telas homologadas para máquinas 2011 e 2012 *** Não consegui confirmar o modelo do painel, se é Glossy ou Antiglare Eu, infelizmente, acabei desistindo da troca por outros fatores mas guardei todas as especificações. Tive bastante dificuldade para encontrar a peça exata no BR, talvez importando da gringa vc tenha mais sucesso.
  14. UnderEu

    Como atualizar firmware pelo pendrive?

    Cara, se vc conseguir, prepara um pen-drive ou CD (pois é ) com o Apple Hardware Test e roda o diagnóstico completo na tua máquina para investigar o que pode ser. Eu chuto ser problema com memória RAM, pois se nem o instalador direto do pen-drive sobe... :X
×