WalterKux Postado 14 de outubro de 2021 Denunciar Postado 14 de outubro de 2021 Boa tarde. Sou um usuário fanático pelos produtos Apple e fã de carteirinha do falecido Steve Jobs. Possuo um Apple Watch SE e um iPhone XR. Tenho vários esim no XR, pois utilizo para trabalho e quando minha operadora principal (Claro) não tem rede utilizo as outras (Vivo ou Tim) para me conectar pela internet. O último esim que instalei no XR foi o da Claro com meu número principal. Desde então não consegui colocar nenhum outro esim no meu aparelho. Achei que era um problema da Vivo, porém tentei também com a operadora internacional Truphone e não foi possível instalar o esim. Quando fui instalar estes dois esim após deletar o esim da Claro, recebi a mensagem de que meu XR estava bloqueado para uso com outras operadoras. Após reiniciar o aparelho foi possível instalar o esim da Truphone e da Vivo. E, posteriormente, instalei o da Claro que é meu número principal. De alguma forma a Claro esta colocando um bloqueio para instalação de esim de outras operadoras quando se instala o esim dela. OBS.: quando vc usa o esim da Claro e um nano sim de outra operadora ele continua funcionando normalmente. O bloqueio é com relação à instalação de esim de outras operadoras diferentes da Claro. Alguém mais teve este problema? PS.: para utilizar de contra prova, realizei este mesmo teste no iPhone 11 da minha irmã e aconteceu a mesma coisa.
Breno varejao pontes Postado 28 de outubro de 2021 Denunciar Postado 28 de outubro de 2021 Em 14/10/2021 at 12:01, WalterKux disse: Boa tarde. Sou um usuário fanático pelos produtos Apple e fã de carteirinha do falecido Steve Jobs. Possuo um Apple Watch SE e um iPhone XR. Tenho vários esim no XR, pois utilizo para trabalho e quando minha operadora principal (Claro) não tem rede utilizo as outras (Vivo ou Tim) para me conectar pela internet. O último esim que instalei no XR foi o da Claro com meu número principal. Desde então não consegui colocar nenhum outro esim no meu aparelho. Achei que era um problema da Vivo, porém tentei também com a operadora internacional Truphone e não foi possível instalar o esim. Quando fui instalar estes dois esim após deletar o esim da Claro, recebi a mensagem de que meu XR estava bloqueado para uso com outras operadoras. Após reiniciar o aparelho foi possível instalar o esim da Truphone e da Vivo. E, posteriormente, instalei o da Claro que é meu número principal. De alguma forma a Claro esta colocando um bloqueio para instalação de esim de outras operadoras quando se instala o esim dela. OBS.: quando vc usa o esim da Claro e um nano sim de outra operadora ele continua funcionando normalmente. O bloqueio é com relação à instalação de esim de outras operadoras diferentes da Claro. Alguém mais teve este problema? PS.: para utilizar de contra prova, realizei este mesmo teste no iPhone 11 da minha irmã e aconteceu a mesma coisa. tenho um iPhone 11 e aqui esto conseguindo usa o eSim tanto da TIM como da Claro sem problema algum mas como sabemos so da pra usa UM eSIM de cada vez caso queira 2 linhas tem que seguir o comando um eSIM e im Chip. ja sobre o bloqueio que você descreve referente a Claro aqui comigo não acontece.
Felipe_Souza Postado 7 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 7 de janeiro de 2023 (editado) Pois é. Obrigado pelo post. Me salvou. Aconteceu comigo no iPhone(04-01-2023). Nada dava certo,até que: Foi literalmente excluir o eSim da Claro, reiniciar o celular, e instalei o eSim da Truphone e outros eSim normalmente para usar nos países que precisei. Mantive um Chip BR na bandeja. Lamentável a Claro bloquear essa função com seu chip. Agora se eu ficar na claro estou preso a esse loop: De ter que ir comprar novamente o Qrcode para recuperar o eSim excluido. Editado 7 de janeiro de 2023 por Felipe_Souza Adicionar
Dellas_Capua Postado 7 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 7 de janeiro de 2023 Em 28/10/2021 at 18:25, Breno varejao pontes disse: tenho um iPhone 11 e aqui esto conseguindo usa o eSim tanto da TIM como da Claro sem problema algum mas como sabemos so da pra usa UM eSIM de cada vez caso queira 2 linhas tem que seguir o comando um eSIM e im Chip. ja sobre o bloqueio que você descreve referente a Claro aqui comigo não acontece. Tenho um iPhone 14 ProMax comprado nos EUA e o cara não tem bandeja para SIM. Uso um e-SIM da Vivo (linha principal) e outro do Claro normalmente. Uso as duas linhas ao mesmo tempo e funciona certinho. Só um detalhe: o e-SIM da Vivo foi instalado primeiro e o da Claro depois... Não sei se tem alguma coisa haver! Se realmente isso for verdade, eu cancelo o e-SIM da claro na mesma hora!!! O que eles podem fazer para segurar o cliente é oferecer serviços melhores e preços mais competitivos. Daí acho justo. Te oferecem um preço bom, porém você precisa ficar pelo menos 1 ano. Acho isso certo. Agora fazer esse tipo de jogo é sacanagem... A Anatel tinha que ver isso...
joel.cachioli Postado 8 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 8 de janeiro de 2023 17 horas atrás, Dellas_Capua disse: Tenho um iPhone 14 ProMax comprado nos EUA e o cara não tem bandeja para SIM. Uso um e-SIM da Vivo (linha principal) e outro do Claro normalmente. Uso as duas linhas ao mesmo tempo e funciona certinho. Só um detalhe: o e-SIM da Vivo foi instalado primeiro e o da Claro depois... Não sei se tem alguma coisa haver! Se realmente isso for verdade, eu cancelo o e-SIM da claro na mesma hora!!! O que eles podem fazer para segurar o cliente é oferecer serviços melhores e preços mais competitivos. Daí acho justo. Te oferecem um preço bom, porém você precisa ficar pelo menos 1 ano. Acho isso certo. Agora fazer esse tipo de jogo é sacanagem... A Anatel tinha que ver isso... se não me engano, os 14 podem usar dois eSIM, enquanto os antigos só funcionam um de cada vez.
Breno varejao pontes Postado 8 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 8 de janeiro de 2023 3 horas atrás, joel.cachioli disse: se não me engano, os 14 podem usar dois eSIM, enquanto os antigos só funcionam um de cada vez. sim os iPhones da família 14 funciona com vários eSim ao mesmo tempo
daanielvitor Postado 26 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2023 Na verdade desde os iPhones 13, eles suportam DUAL e-sim, ou seja podem 2 e-sims funcionando em simultaneo, que o máximo permitido. Porém eles podem armazenar até 8 e-sim, alternando sempre entre eles para que fique o limite de 2 funcionando ao mesmo tempo.
Antonio_M_A_S Postado 26 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2023 Loucura da Claro hein, antigamente bloqueavam o aparelho, agora bloquear instalação de eSim? Estranho o iOS permitir esse abuso...
Eveline Immezi Caria Postado 21 de março de 2023 Denunciar Postado 21 de março de 2023 Em 07/01/2023 at 17:08, Dellas_Capua disse: Tenho um iPhone 14 ProMax comprado nos EUA e o cara não tem bandeja para SIM. Uso um e-SIM da Vivo (linha principal) e outro do Claro normalmente. Uso as duas linhas ao mesmo tempo e funciona certinho. Só um detalhe: o e-SIM da Vivo foi instalado primeiro e o da Claro depois... Não sei se tem alguma coisa haver! Se realmente isso for verdade, eu cancelo o e-SIM da claro na mesma hora!!! O que eles podem fazer para segurar o cliente é oferecer serviços melhores e preços mais competitivos. Daí acho justo. Te oferecem um preço bom, porém você precisa ficar pelo menos 1 ano. Acho isso certo. Agora fazer esse tipo de jogo é sacanagem... A Anatel tinha que ver isso... Também passei por essa situação. A Claro bloqueia sim outros eSim para usos internacionais. Comprei um da Airalo, e após dias no exterior pensando que o problema era com eles, e eles me atendendo muito bem por sinal, eles pediram um print de uma tela, e quando viram a Claro no meu telefone, disseram que é muito comum ter esse bloqueio vindo da Claro. Tentei contato com a Claro para esclarecer, inclusive nas redes sociais, e eles nem respondem (pra variar!) Um absurdo! Antonio_M_A_S 1
Antonio_M_A_S Postado 22 de março de 2023 Denunciar Postado 22 de março de 2023 15 horas atrás, Eveline Immezi Caria disse: Também passei por essa situação. A Claro bloqueia sim outros eSim para usos internacionais. Comprei um da Airalo, e após dias no exterior pensando que o problema era com eles, e eles me atendendo muito bem por sinal, eles pediram um print de uma tela, e quando viram a Claro no meu telefone, disseram que é muito comum ter esse bloqueio vindo da Claro. Tentei contato com a Claro para esclarecer, inclusive nas redes sociais, e eles nem respondem (pra variar!) Um absurdo! Formula uma reclamação nesse site, o único que eles respondem: Consumidor
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora