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Luan Caldeira

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Conquistas de Luan Caldeira

  1. Então... Levando na assistência foram 5 dias úteis, mas da segunda vez, já que eu levei na Apple Store, a troca foi na hora.
  2. Amigo, dê uma olhada nesse tópico. Tive o mesmo problema: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/142578-iphone-6-defeito-de-fabrica%C3%A7%C3%A3o/
  3. Minha operadora é a Oi há pelo menos uns 5 anos, sempre achei a internet dela meio capenga e nunca a considerei como benchmark para o setor, mas tenho me surpreendido de uns tempos pra cá. Primeiro pelos aplicativos bem legais que ela tem lançado, apesar de não dar visibilidade a eles o Oi Mapas e Oi Fale Fácil, esse último te permite usar a net do cel pra fazer chamadas e descontar os créditos do fixo, é uma mão na roda em viagens, economiza muito no DDD. E depois pela internet, tinha um 4S que não me permitia usar o 4G e não pretendia comprar um cel com a tecnologia por achar que ia ser inútil ter uma ferrari pra andar em estrada de barro, mas depois que comprei o 6 tive uma boa surpresa, olha a imagem aí embaixo que ilustra melhor o que queria dizer. PS: Como vocês fazem pra por esse quadradrinho do speedtest? Só consegui fazendo desse jeito aí embaixo:
  4. Olá Amigo! Apesar de não ter informado o modelo, isso acontece no seu Iphone 4/4S certo? Digo isso porque, além de ter passado pelo mesmo problema, eu já encontrei alguns relatos na internet sobre esse defeito nos aparelhos que possuem o conector 30 pinos. Vi que não é algo tão incomum assim, então não se desespere. Ao que parece o conector entra em curto, seja devido a um pino torto ou a algum problema interno nessa peça. No caso do meu ele nem desligava, assim que a tela apagava depois de rodar aquela bolinha ele ligava sozinho, bruxaria pura! O motivo dos botões de volume não funcionarem e você não conseguir ouvir nenhum áudio, sem ser a campainha, é que devido a esse curto o Iphone 'acha' que está conectado a um dock e quando isso acontece ele só permite que se gerencie o volume no próprio dock. No meu caso o meu aparelho estava na garantia, enviei a Apple, via correio, e a solução foi simples. Troca por um novo!
  5. Amigos, só pra dar um retorno e servir de auxílio, ontem agendei um atendimento na Genius Bar e levei meu aparelho pra eles darem uma olhada. Eu expliquei o problema, o atendente pegou o aparelho e me pediu um minuto, disse que iria levar para uma breve avaliação do técnico, em menos de um minuto ele voltou e me disse: - Luan, vamos trocar seu Iphone. Tudo ocorreu sem problemas e de forma bem prática, peguei o aparelho novo, que já é o 3º! Porém, seguem algumas considerações: 1 - Assim que cheguei a loja aproveitei pra dar uma olhada nos outros Iphone 6, pra ver se era só o meu mesmo que tinha esse 'defeito'. Galera, não sou maluco, até porque levei minha esposa comigo e ela também viu o mesmo que eu, TODOS os aparelhos que pus a mão estavam com a mesma 'folga' na tela nesse exato ponto sobre os botões de volume. É que talvez por ser algo bem singelo fica quase imperceptível, mas é só olhar bem atentamente e pressionar a tela de leve para baixo que você nota um leve deslocamento, acho que não chega a um milímetro, mas que acontece acontece, pode ser até algo da engenharia do aparelho, tipo, um ponto de 'escape' de possíveis quedas ou batidas porque se o encaixe for rígido demais o risco de rachar é maior. 2 - Lembram do BENDGATE?! Vi uma matéria na Gizmodo que dava uma explicação científica pra esse acontecimento, o engraçado é que casa direitinho com o local desse leve deslocamento. 3 - O meu 'novo' Iphone tem o mesmo 'problema'. Na correria de pegar o aparelho novo, ativar e já restaurar o backup nem quis ficar olhando esse detalhe, vi quando saí da loja. Mas como disse acima, se é algo que todos (ao menos os que pus a mão) tem, de que adianta ficar igual um louco trocando de aparelho. 4 - Achei legal demais um aparelho que eles tem lá na Apple Store. Eles encaixam um plug branco na entrada do carregador (dock/lightning) e se ele sair vermelho é que o telefone 'bebeu água', aconteceu com um carinha lá, que estava na minha frente. É isso amigos, vou tentar fazer um vídeo mostrando o que acontece, acho que vai ficar mais fácil de vocês entenderem... E também vão deixar de achar que sou louco.
  6. Amigo, colocando o dispositivo deitado na altura dos olhos e os botões de volume voltados pra você, veja se quando você pressiona a tela pra baixo, exatamente sobre o volume, ela se desloca, mesmo levemente. Agradeço ao apoio dos outros amigos em me responder.
  7. Obrigado pela resposta, amigo! Então é bem provável que seja um problema de um lote específico. Vou tentar levar na Genius Bar mesmo.
  8. Amigos, Apesar de ser a minha primeira postagem no fórum, já o acompanho há tempos. Mas a minha dúvida quanto a uma questão me fez recorrer a vocês, magos da Apple. Comprei um Iphone 6 (16GB) há duas semanas e logo no primeiro dia de uso notei que a tela estava com uma folga, logo acima dos botões de volume, a ponto de fazer um leve 'clique' quando eu pressionava a tela para o 'lugar'. Colocando o dispositivo deitado na altura dos olhos e os botões de volume voltados pra mim era fácil de identificar o problema,. Levei na loja da Oi, onde comprei, e os benditos ficaram contando um monte de histórias de que reparo/troca de Iphones só com a Apple e blá blá blá... Queria meu meu aparelho em perfeito estado e não estava a fim de perder tempo com esse assunto, ainda mais sabendo que a assistência da Apple é exemplar (trocaram meu 4S, via correios, em 5 dias) fui direto a assistência física. Lá foi constatado o problema, o técnico o abriu, tirou e colocou a tela e o problema não sumia, a tela ficou mais 'encaixada', mas a folga ainda estava lá. Solução? Troca do aparelho. Peguei o novo na última quarta e não notei mais o 'clique', ou seja, problema resolvido. Só que hoje, com um olhar mais meticuloso, vi que o problema também acontece com esse. Não ouço nenhum tipo de clique, mas a folga entre a tela e a parte de trás é bem pequena, mas perceptível. Moral da história, quero levar a assistência de novo, mas dessa vez vou tentar a Genius Bar pra troca ser na hora. A ajuda que peço de vocês é que verifiquem nos seus aparelhos e vejam se o problema também acontece, porque é bem estranho dois aparelhos apresentarem o mesmo problema, nem preciso dizer que não os deixei cair e muito menos fui malvado com eles. Queria ter a certeza que foi falta de sorte e de que não estamos passando por um defeito de fabricação de um determinado lote.
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