eduardogd Postado 18 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2014 Pessoal, tudo bem? Queria saber se é possível (de preferência free) remover o DRM de arquivos que foram para o iTunes Match, eu tinha o serviço e troquei as minhas MP3 por versões com melhor qualidade vindas do iTunes, como eu uso o Software TuneUp para incluir as ArtWorks e verificar os nomes das faixar, fico sem a opção de modificar esses meus arquivos pois o TunesUP não trabalha com arquivos com DRM, sabem como me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Dellas_Capua Postado 18 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2014 Amigo, posso estar enganado, mas também sou assinantes do iTunes Match e também fiz um "up" de muitas coisas que tenho por aqui em MP3 de baixa qualidade e não tenho problemas com DRM's não. Como hábito, tenho um HD de backup para as minhas músicas e às vezes plugo ele em outras máquinas - até máquinas Windows - e uso as músicas normalmente. Quanto a questão das tags dos arquivos, como elas estão vindo da loja da Apple, então já vem tudo certinho. Quando pego alguma coisa que está errado, uso o software Tag&Rename (http://www.softpointer.com/tr.htm) para corrigir. Esse programa é para Windows, uso ele porque não existe software para edição de tags para OSX! Existir até existe, mas são horríveis! Acredito que o seu problema deva ser outro. Um detalhe que percebi é que as músicas baixadas da loja da Apple vem com o meu Apple ID amarrado nela, ou seja, posso até passar para outra pessoa, mas vai ficar o meu nome lá dizendo que proveio da minha conta. Acho que com isso fica mais fácil processar possíveis usuários por direitos autorais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
eduardogd Postado 18 de novembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2014 Amigo, posso estar enganado, mas também sou assinantes do iTunes Match e também fiz um "up" de muitas coisas que tenho por aqui em MP3 de baixa qualidade e não tenho problemas com DRM's não. Como hábito, tenho um HD de backup para as minhas músicas e às vezes plugo ele em outras máquinas - até máquinas Windows - e uso as músicas normalmente. Quanto a questão das tags dos arquivos, como elas estão vindo da loja da Apple, então já vem tudo certinho. Quando pego alguma coisa que está errado, uso o software Tag&Rename (http://www.softpointer.com/tr.htm) para corrigir. Esse programa é para Windows, uso ele porque não existe software para edição de tags para OSX! Existir até existe, mas são horríveis! Acredito que o seu problema deva ser outro. Um detalhe que percebi é que as músicas baixadas da loja da Apple vem com o meu Apple ID amarrado nela, ou seja, posso até passar para outra pessoa, mas vai ficar o meu nome lá dizendo que proveio da minha conta. Acho que com isso fica mais fácil processar possíveis usuários por direitos autorais! Se eu não me engano, o iTunes Match não arruma as tags não, somente a música, as tags ficam do mesmo jeito que estavam. Olha o erro: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Calhau Postado 6 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 6 de dezembro de 2014 Pessoal, tudo bem? Queria saber se é possível (de preferência free) remover o DRM de arquivos que foram para o iTunes Match, eu tinha o serviço e troquei as minhas MP3 por versões com melhor qualidade vindas do iTunes, como eu uso o Software TuneUp para incluir as ArtWorks e verificar os nomes das faixar, fico sem a opção de modificar esses meus arquivos pois o TunesUP não trabalha com arquivos com DRM, sabem como me ajudar? Não há DRM nas músicas que você troca no iTunes Match e nem nas músicas que você compra pelo iTunes. Agora nos filmes comprados é que de fato há sim a peste do DRM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Calhau Postado 6 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 6 de dezembro de 2014 Se eu não me engano, o iTunes Match não arruma as tags não, somente a música, as tags ficam do mesmo jeito que estavam. Olha o erro: Observe, não sei o porque dessa mensagem visto que arquivos trocados no iTunes Match NÃO TEM DRM! Mas vamos lá... como retirar qualquer marca que a Apple possa ter colocado nas suas músicas sem comprometer em NADA a qualidade delas? Simples: Usando um aplicativo chamado Fission 2.2.2 O que você precisa fazer chega a ser ridículo de tão fácil que é. Simplesmente abra o arquivo com o Fission e depois escolha e Salvar Como e salve em outra pasta! A-P-E-N-A-S ISSO! (NÃO FAÇA NADA ALÉM DISSO!) Qualquer marca que não for as informações de banda, cantor, ano de lançamento e tal, serão removidas, ou seja, as infelizes tag do iTunes Match e seu nome e e-mail serão retirados. Além disso, o áudio continua intacto visto que o Fission é um dos únicos aplicativos que faz edição Lossless (sem perdas) em arquivos Lossy (compactados com perdas) como mp3 e AAC. Caso queiram testar o Fission o site do fabricante é: http://www.rogueamoeba.com/fission/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mastter Postado 7 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 7 de dezembro de 2014 Isso é um bug do TuneUp. As músicas não tem mais DRM. Nem as compradas. Tem muita gente reclamando do problema e como a TuneUp foi vendida acho que não vão atualizar o app. Se alguém encontrar um app similar que funciona deixe a dica aqui. Calhau 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
eduardogd Postado 7 de dezembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de dezembro de 2014 Valeu pelas dicas pessoal, vou testar e aviso do resultado. Calhau 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
eduardogd Postado 8 de dezembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2014 Enviei um email para o support e tive a informação que ainda não lançaram oficialmente a versão que funcione com o iTunes 12 e Yosemite, me enviaram o link para uma versão que funcionou, obrigado a todos pela ajuda! Calhau 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mastter Postado 8 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2014 Opa. Posta esse link ai. Calhau 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
eduardogd Postado 8 de dezembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2014 Segue mestre: http://dvk2ozaytrec6.cloudfront.net/update/TuneUp.dmg Calhau 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tarlanbrunet Postado 15 de maio de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 15 de maio de 2015 Desculpe-me pela ignorancia no assunto, mas o proprio iTunes não dá a possibilidade de aplicar capas, personalizar artista, álbum, titulo, numero de faixa e tal? Qual a diferença entre o que o iTunes faz e esse aplicativo mencionado? Digo isto porque tenho minha biblioteca organizada e as que precisei mudar fiz pelo iTunes mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Dellas_Capua Postado 16 de maio de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 16 de maio de 2015 Desculpe-me pela ignorancia no assunto, mas o proprio iTunes não dá a possibilidade de aplicar capas, personalizar artista, álbum, titulo, numero de faixa e tal? Qual a diferença entre o que o iTunes faz e esse aplicativo mencionado? Digo isto porque tenho minha biblioteca organizada e as que precisei mudar fiz pelo iTunes mesmo. Amigo, realmente o iTunes permite arrumar a tag do arquivo, porém a forma como ele faz não é nada prática. Quando estou no Windows eu uso um app chamado Tag&Rename (http://www.softpointer.com/tr.htm) e a praticidade dele é fantástica. Quando ele acha a música on-line (a pesquisa é em diversos sites) ele já arranja tudo automaticamente e, quando não acha, você rapidamente acerta os dados somente da primeira faixa, por exemplo e depois dá um "Copy" para as outras e magistralmente ele insere todos os dados e abre um imputbox para que você digite apenas o nome de cada faixa. Ainda é possível pegar os dados da tag e acertar o nome do arquivo de acordo com um formato que você configurar: Ex. Pink Floyd - Dark Side Of The Moon (1972) 01 - Breath.mp3 Junte tudo isso a uma navegação "a la Explorer". A praticidade dela é fenomenal. Se você tiver alguma máquina Windows aí, baixe ele e faça um teste para você ver o que estou falando! Eu já procurei (e testei) diversos programas para o OSX e nenhum chega aos pés do Tag&Rename. Quem mais se aproximou foi um tal de Tagr, que é o que uso atualmente para acertar um ou outro disco, pois a maioria que compro já em certinho com as tags. E quando não comprou, ouço pelo Spotify e não me preocupo com esses detalhes! []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tarlanbrunet Postado 17 de maio de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 17 de maio de 2015 Ahhh. Entendi! Tenho um note com windows e vou fazer o teste. Depois relato a experiencia. Wlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.