Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dellas_Capua

Membros
  • Registrou-se em

  • Última visita

  1. Sim, estou usando o JRiver para tocar a minha biblioteca local. Mas quando vou para os "streams da vida", só o Tidal que respeita a amostragem da música! O Apple Music ainda faz o upscaling para 192 Khz, mesmo a música sendo 96 Khz por exemplo. Aí eu sei que o som chega "MAQUIADO" para o meu DAC trabalhar! 😞
  2.    brianr reacted to um post num tópico: Mac Mini M4 - Iniciando
  3. Sim, eu já conhecia a máquina! Só que quando fui instalar o computador é que fui perceber que não tinha um nenhum acessório para conectar. Tudo que eu tinha era sem fio e não conseguia conectar. Um teclado ou mouse da Apple vai automaticamente, mas de outros fabricantes não! Depois que me lembrei que poderia ligar o meu teclado logitech MX Keys usando um cabo USB-C qualquer. Daí funcionou de boas! Mas o meu comentário foi em relação a todo esse "processo"! Se a gente que sabe um pouco mais apanha, imagina um leigo! De qualquer forma, fica a experiência...
  4. Pessoal, Montei um setup com um Mini e adicionei um DAC/Amplificador Aiyima T9 PRO. Ele tá empurrando duas caixas Polk Audio Reserve R200! O som ficou absurdamente maravilhoso. No entanto, ao configurar o Mac, configurei a saída para 24-bit/192 kHz! Quando ouço algum arquivo local em algum player com o JRiver, por exemplo, o próprio app consegue saber a amostragem do áudio e faz o devido ajuste da saída. Já no Apple Music, por padrão ele usa o 192 Khz, mesmo a música sendo 96 kHz! O app do Tidal faz o mesmo, só que ele ajusta automaticamente. A apple chama isso bit perfect, inclusive tinha um app que "prometia" isso, só que no velho iTunes!!! Existe alguma forma de configurar o MacOS ou o Apple Music para fazer essa troca de maneira automática? Não quero ouvir uma música em uma amostragem alta (upscalling), sendo que o original está gravado em outra. Quero ouvir na amostragem original da música! Se eu não me angano, o App Tidal cosuma fazer esse ajuste automático, mas ter que assinar outro serviço de música é complicado! Já assino o Spotify e o Apple Music!
  5.    rafarmoreira reacted to um post num tópico: Utilidades do iPad
  6. Trabalho com desenvolvimento de software e, em trânsito, costumo usar bem o iPad. É o meu segundo cérebro. No escritório o Macbook é quem manda, mas a praticidade do iPad é fenomenal. Eu tinha um Pro 13" M2 e resolvi trocar por um Pro 11" M4 LTE. O de 13" é muito grande para usar "like a tablet". É perfeito com um Magic Keyboard ou mouse em uma mesa. Eu sempre tinha muito receio de deixá-lo cair. Com o de 11", é muito mais tranquilo de usar. Não uso com teclado e nem caneta, mas sim como um tablet mesmo. E, quando preciso digitar muito nele ou mesmo acessar um servidor Windows/Linux (tanto local quanto em nuvem), conecto um mini teclado bluetooth com um touchpad e uso tranquilamente.
  7. Eu comprei um xingling hoje... USB-c para USB-A (3 portas) e vou tentar com ele hoje a noite, quanto chegar em casa! Mas venhamos e convenhamos, é um parto isso! Fico imaginando usuários comuns...
  8. Mas que doidera é inicializar um Mac Mini M4 pela primeira vez, heim? Comprei um e fá faz uns dois dias que não consigo instalar o cara! 😐 Não tenho teclado e mouse da Apple e sim da Logitech (linha MX) e somente bluetooth. Não consigo inicialmente emparelhar. Preciso ter acesso ao MacOS para poder fazer! Aí tento plugar um teclado/mouse com fio, mas o Mini M4 só tem porta USB-C e meu teclado é USB-A (aliás acho que nem existe teclado com fio USB-C)!!! Tento ligar um HUB com portas USB-A, mas o Mini não reconhece nada funciona! Enfim, como fazer para iniciar um Mini sem teclado e mouse Apple? Que doidera ... A gente que é, digamos da área, apanha pra caramba, fico imaginando um leigo! Não consegue fazer nada!
  9. Esse M8 que você está usando é esse aqui ? Você falou do tamanho, pois os monitores 4k costumam deixar tudo muito pequeno. Daí com o Better Display resolve... Eu sempre tive esse problema. Não pego um maior por conta disso!!!
  10. Oi PessoALL! Eu tinha um iPhone 16 Pro Max com diversos cartões adicionados ao Apple Pay! Usava tranquilamente! Adquiri um 17 Pro Max e usando o próprio aparelho migrei tudo para o novo! Tudo foi de boas e, é claro, volta a ser necessário revalidar todos os cartões junto aos bancos emissores! Todos foram, menos o Banco Inter. Para cadastrar, basta ir no "super app" (segundo eles) e fazer o processo por lá. Só que não vai nem por reza brava. Aparece a tela dos termos e condições, toco em aceitar e depois dá um erro, solicitando que entre em contato com a administradora! Achei que o problema foi a falha da AWS ontem, que tirou um monte de serviço do ar, mas hoje continua o erro! Ah, também tentei diretamente pelo app Carteira sem sucesso! Pede que entre em contato com a administradora! O pior é que nem o suporte deles sabe o que ocorre... Dizem que o cartão está certo, sem problema algum! 🙄 Como eu disse, no 16 Pro Max funcionava certinho! Alguém já passou por isso? Se sim, como resolveu! Agradeço!
  11. Perfeito. Muito obrigado pela aula ...
  12.    Hefler reacted to um post num tópico: Monitor para MacMini M4
  13. Então ... Andei - e ainda estou - pesquisando bastante, tanto aqui no fórum quanto em outros sites. O que entendi é que os Macs (linha M1 ou maior) trabalham bem com monitores IPS 2K ou maiores, na resolução e se o monitor for dito "profissional" como os dois que citei acima, funciona bem. Em alguns sites gringos, o ASUS PRO-ART foi o escolhido. Lá na KABUM eles também tem o 32", com as mesmas características, mas aí eu acho que vai ficar tudo muito "grande", pois o ideal é deixar a resolução QHD, pois aí fica tudo em um tamanho bom para usar no dia-a-dia. A vantagem do ASUS é que ele aceita conexões USB-C. O Ultrasharp somente aceita HDMI ou DP, pelo menos nas especificações fala isso. Eu tenho um Dell Ultrasharp, na verdade tenho 3 plugados em um i9 com uma RTX-5060, todos usando DisplayPort e as imagens são absurdamente boas. Sim, a placa de vídeo faz uma grande diferença, mas os monitores são um show à parte. Não sei se mantenho a linha DELL ou se arrisco no Asus. A minha esperança era questionar aqui para ver se alguém possui um ASUS (ou outro modelo) e compartilhe sua experiência! Sei que o pessoal cita muita a LG, mas particularmente, não gostei muito dos monitores da fabricante Coreana. Cheguei até olhar os da linha Infinity e também os S9 da Samsung, mas os preços aqui fazem a gente correr, além do quê já li alguns reviews que os mesmos só são "bonitos", mas as imagens deixam a desejar!
  14. Povo... Estou querendo montar um setup com um Mini M4! Estou agora a procura de um bom monitor. Andei olhando esse aqui: Dell UltraSharp -> https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-ultrasharp-27-com-hub-thunderbolt-u2724de/apd/210-bksj/monitores-e-acessórios Asus Pro-Art -> https://www.kabum.com.br/produto/131238/monitor-profissional-asus-proart-27-4k-uhd-wide-ips-hdmi-e-displayport-100-srgb-proart-preset-proart-palette-pa279cv Qual seria a melhor pedida? Indicam algum outro? A ideia é gastar no máximo uns 4.5K no monitor. Valeu!
  15.    faustompc reacted to um post num tópico: MacOS Tahoe & Liquid Glass
  16. Meu Macbook é o da minha assinatura (um M3 PRO, com 18 GB RAM e SSD 500). Está liso, liso, liso! Até o navegador que uso (gosto e uso o Opera Air) está lisinho, funcionando muito bem! Só tive um ou outro problema com algum app que não estava otimizado para o Tahoe (tanto visualmente quanto funcionalidades)! No entanto, a maioria liberou atualizações que corrigiram rapidinho!
  17. Pois é... Já tive alguns travamentos também... Agora é aguardar a Apple ir corrigindo os bugs! Sempre assim...
  18. Eu não sei se todos vão concordar, mas na minha humilde opinião, o MacOS Tahoe ficou foi bonito, viu? Todos os apps estão sendo atualizados e ficando um verdadeiro show!!! A interface já era top e agora com o liquid glass ficou uma belezura. App's como o Fantastical, Infuse e o Craft ganharam um banho de design e estão tão bonitos quantos funcionais! Dá gosto usar um Mac com o Tahoe!!!
  19.    Dellas_Capua reacted to um post num tópico: AirPods Max
  20. Recentemente comprei um AirPod 2 Pro na mão de um brother que disse ter comprado em uma loja nos EUA. Ele emparelhou certinho e funciona tudo. Troca entre os dispositivos. As vezes fico com o Mac, iPhone e o IPad tudo junto. Ele alterna certinho, já fez atualização de firmware e o cancelamento de ruído é perfeito. Fiquei até aliviado depois que li essas "dicas" sua sobre ser original ou não. Quando for trocar, vai ser testado dessa forma, fazendo a troca automática entre os dispositivos! Show de bola!

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.