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valterh

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Reputação

  1. Eu corro, geralmente corria com um Garmin. Pro dia-a-dia usava um Garmin vivoActive que dava pro gasto, tinha um monitor de batimentos muito bom, sincronizava mensagens (WhatsApp) com o iPhone. Bom mas vamos lá, eu andei procurando alguns app como esses que voce perguntou...tinha um chamado Pulse24 que por algum motivo sumiu da AppStore. Eu tenho uma versão anterior mas não funciona mais. Fui à procura e achei um chamado Cardiogram que atualiza o batimento a cada 5seg se não me engano e ainda mostra um gráfico. Com relação ao sono, testei alguns de graça, paguei outros para testar e desisti... PS: assim como voce eu testei os relógios que eu tinha: - Garmin vivoActive e Garmin Forerunner 901. O 901 pegando batimentos na cinta e o outro no pulso. Diferença mínima. - Garmin Forerunner 630 e Garmin Forerunner 735. O 630 usa cinta e o 735 pode usar cinta ou pelo pulso. De novo Diferença mínima. - AppleWatch S4 Nike e Garmin Forerunner 735. Batimentos praticamente iguais. Calorias? Garmin uns 13% a mais...
  2. Se foi ataque ou não, não sei...mas desde ontem estão me falando que alguns sistemas internos estão fora do ar....inclusive não consigo entrar na loja on-line da Claro com o meu número da Claro. Como não sabemos o que está acontecendo com os sistemas internos da Claro, vai ser dificil dar uma explicação. Mas se sofreu ataque e dependendo do que foi afetado, pode ser que esteja te impactando sim... Melhor aguardar e/ou entrar em contato com a Claro mesmo.
  3. Ok, vamos deixar bem claro para não haver confusão: - voce precisa cadastrar o seu cartão Nomad na sua conta AppleID americana. A sua conta AppleID americana aceita várias formas de pagamento mas os créditos de Apple Gift Cards sempre serão os primeiros a serem gastos. Que eu saiba não tem como ter um AppleID e não ter uma forma de pagamento nele, seja cartão de crédito ou PayPal (Gift Cards eu não estou considerando porque qdo voce adquire um gift card e resgata, ele vai automaticamente para um AppleID). Se voce conseguir colocar mais de um cartão ou formas de pagamentos no AppleID, pode colocar a ordem que quer que a Apple tente debitar o valor digamos do AppleCare+. Então ela verifica se voce tem gift cards, não tem? Pula para o próximo, cartão de crédito não validou? Pula para o próximo, etc... - não confunda AppleID com ApplePay, não são iguais e/ou similares, são coisas distintas... - sim, se voce fez o AppleCare direitinho, se tem dinheiro na sua conta da Nomad, a Apple vai debitar todo mes aquele valor. E não precisa usar o AppleID (do AppleCare+) no seu iPhone, pode usar outro AppleID sem problemas. Só lembre de verificar se estão debitando e/ou se o AppleCare continua válido. Normalmente a Apple, por exemplo, não avisa se o plano acabou e se queremos renovar....tem que ficar de olho.
  4. Verdade mais do que verdadeira!..rs.. O AppleCare+ tem alguns pontos importantes a serem observados: - voce só tem 60 dias a partir da compra/ativação MAS sempre é bom observar como está aparecendo no site checkcoverage.apple.com pra saber com certeza quando começou o suporte do aparelho; - uma vez adquirido, se cancelar (mesmo estando nos primeiros 60 dias) não conseguirá mais adquiri-lo. É tipo "uma única chance"!; - dá pra "renovar" a cada 2 anos (no caso de iPhone por exemplo) mas atenção porque a Apple não avisa se está acabando ou se voce pode adquirir o AC+ novamente, ela simplesmente pára de te cobrar. E a "renovação" é o mesmo processo incluindo o Setup. E se o (1o) AC+ pode ser adquirido à vista, as "renovações" não podem ser à vista mas somente no modelo mensal. As "renovações" a cada 2 anos vão continuar disponíveis até a Apple considerar o seu iPhone Vintage, ou fora de suporte.
  5. Eu usei o trade-in em um iPhone 7Plus comprado aqui no Brasil, foi aceito sem problemas. Eles até fizeram um check (levaram para dentro da loja onde não tive visão), me deram o crédito (naquela época dependendo da capacidade de armazenamento tinha um valor diferente -- hoje não mais, acabei de entrar na página do trade-in e testei para um 12 Pro Max e nem me perguntou a capacidade), eu pedi o 8Plus de 256GB e já aproveitei para comprar o AppleCare+*. Só entreguei o celular, o Genius verificou que eu tinha iCloud e que o último backup era de poucas horas atrás**. Então foi um "toma-lá-dá-cá", ele resetou o 7Plus da minha frente, passei o cartão e "um abraço". Fiquei algum tempo ainda na AppleStore para ativar o 8Plus mas estava demorando e fui embora. Recebi o 8Plus novo, na caixa e com cabo USB, fonte/carregador e fone de ouvido. O 7Plus era um modelo da Verizon mas unlocked, funcionava perfeitamente aqui no Brasil. Mas na época em que estava em NY (Novembro de 2017) reparei que a lente frontal estava "embaçada" mesmo assim passou pela avaliação deles e me pagaram o valor máximo do trade-in na época. Vale a pena?! No meu caso valeu! Precisaria tentar arrumar essa camera frontal (já estava sem garantia) embaçada, o 8Plus tinha sido lançado a pouco tempo. Teria vendido o 7Plus (se tivesse arrumado a camera frontal) por mais aqui no Brasil mas com certeza teria pago mais pelo 8Plus também. Então, pra mim, foi uma boa oportunidade. Agora se tivesse apenas comprado o 8Plus sem usar o trade-in no 7Plus (parecido com o que voce comentou), provavelmente seria taxado por voltar com mais de 1 celular por pessoa..e esse será o seu caso voce leve o iPhone antigo pensando no trade-in mas voltar com ele +1 novo... Eu me lembro de ter lido (em outro forum) de um brasileiro que foi com um celular antigo, quebrou na viagem, comprou outro, voltou com os 2, foi pego na alfandega, ia ser taxado (no celular +novo, no +caro, claro!) mesmo falando que 1 deles estava quebrado. A solução que o fiscal deu foi: se está quebrado pode jogar fora alí no lixo e não te taxamos! No seu caso, se os 2 celular (antigo e novo) estiverem funcionado, vai ser taxado... *isso foi legal, comprar o AppleCare+ junto do aparelho na AppleStore! Com isso o AppleCare+ já ficou atrelado ao número de série do iPhone e foi possível usar um AppleID brasileiro para ativar o iPhone e usufruir do AppleCare+. **a única coisa que eu não verifiquei foi o backup do WhatsApp que mesmo indo para o iCloud não faz backup junto do (backup) do iCloud. Eu devia ter "forçado" e confirmado o backup do WhatsApp segundos antes do 7Plus ter sido resetado.
  6. Então, já teve..eu mesmo já fiz um resumo mas nem lembro mais quando foi...acho que ano passado ou antes até...MAS te aviso, quando o seu AppleCare+ estiver acabando ou acabar, a Apple não vai te avisar!! Digo isso porque eu perdi os AC+ de 2 iPhones e de 1 AW assim...e agora não consigo mais fazer. A grande verdade é que a gente não tem uma regra pra te falar "usa esse cartão", "usa esse endereço", etc.. Fato: precisa ser AppleID americano! Pra ter AppleID americano tem que ter um endereço nos USA!! Se for usar um cartão de crédito brasileiro internacional tem que ter algu com validade até 2024 (esta é a validade do meu cartão que funciona pra pagar o AC+) mas o ideal é voce ter mais de um cartão de bandeiras diferentes, de validades diferentes. Pra ter AppleID americano, voce cria um novo ou transforma o seu AppleID brasileiro (se voce tiver) em americano MAS aí voce não pode mudar de volta (americano para brasileiro) senão perde o AC+. Eu acho que ainda dá pra cadastrar cartão internacional brasileiro mas é um pouco complicado...eu consigo porque já fiz algumas coisas por exemplo, numa das viagens aos USA que fiz comprei um iPhone para um amigo pelo app do iPhone. Acho que isso fez com que "acreditassem" que minha conta era americana (e estava configurada para ser USA com endereço da CA) apesar do cartão ser brasileiro internacional (um Santander AmericanAirlines Gold, do Brasil). Outra compra que eu fiz na Apple-USA por essa mesma conta e pedi para entregar no hotel onde uma amiga estava foi utilizando a rede da empresa americana que eu trabalhava, assim para a Apple era como se eu estivesse numa cidade da CA. Desde então a Apple debita do meu cartão Santander AA Gold. MAS eu fiz o Setup também, acho que isso é importante!! Sim, no começo os poucos cartões brasileiros internacionais aceitos para pagamento do AC+ era para pagamento mensal. Alguns nuBank funcionaram mas pela minha lembrança, depois de alguns meses a Apple acabou cancelando os AC+ dessas pessoas que compraram o anual. Alguns cartões daquelas casas de cambio também funcionaram mas que eu me lembre tanto nuBank como dessas casas de cambio o pessoal não fazia Setup, resultado: qdo tinhamalgum problema de troca de cartão não conseguiam mais. Até tentaram com aqueles cartões virtuais mas não funcionaram não. Tentaram com aquele cartão da conta global do banco C6 mas também não funcionou porque o cartão na verdade era/é emitido fora dos USA. Só restou o Nomad que é um cartão americano mesmo. O único one-time payment do AC+ é do AirPods porque é a única opção de pagamento...
  7. Então, vi o seu comentário no outro tópico...sobre o que é o Setup! Quando voce contrata o AppleCare (tem uma receita de bolo pra isso como por exemplo ter AppleID americano, pra isso precisa ter um endereço nos USA -- preferencialmente num estado onde não é cobrado o tax, eu uso um endereço na California mesmo pois lá serviços como AppleCare+ não tem imposto, etc...tudo está lá naquele tópico gigante..) voce vai informar o número do seu cartão de crédito...se for brasileiro mas com validade internacional tem o risco de não ser aceito mas se for da Nomad vai ser aceito pelas experiencias que os demais tem postado. Após isso vai receber um email da Apple falando que voce adquiriu um AppleCare+ para seu aparelho e vão te enviar um outro email com a "prova de compra" (acho que era nessa ordem) e por fim um email pedindo para voce rodar o "Setup". O Setup é um script/programa que vai rodar no seu aparelho, coletar alguns dados e enviar para a Apple. Fazendo isso o AppleCare+ do seu aparelho está oficialmente ligado no seu AppleID. Isso ajuda porque voce poderá colocar vários meios de pagamento no seu AppleID e caso o 1o meio de pagamento (digamos o seu cartão) dê problemas, a Apple vai para o 2o, 3o, etc..até achar um que seja válido. Sem o Setup feito o pagamento ficará ligado ao cartão que voce usou para iniciar a contratação do AppleCare+. Ah! é só isso?! Não é bem só isso....imagine que voce não fez o Setup e por algum motivo teve que mudar o número do seu cartão (foi roubado, perdeu, o banco desconfiou e resolveu trocar pra voce, etc..), vai dar um trabalhão para trocar na Apple para pagar o AppleCare+!! Primeiro porque o AppleCare+ não é vendido aqui no Brasil então o suporte Brasileiro da Apple praticamente não sabe como tratar isso e eles terão que entrar em contato com o suporte USA. As vezes voce vai ter que falar com os americanos direto...imagina o trampo. A história de como nós adquirimos o AppleCare+ aqui do Brasil é um pouco enrolado mas considere que o que fazemos é como se tivessemos ido para os USA, adquirido o aparelho e o AppleCare+ e voltamos para o Brasil. Ou até que estamos de passagem pelo Brasil...e a Apple-Br, mesmo não comercializando o AppleCare+, está nos atendendo...como se fosse uma cortesia para não ficar sem o aparelho (MAS há casos onde ela não vai te atender como por exemplo se voce quiser atendimento para um produto Apple não vendido aqui no Brasil...ou se voce comprar o AppleCare+ with Theft and Loss, um AppleCare+ para perda e roubo. Nesse caso é uma seguradora que vai pegar o seu sinistro e é a seguradora que vai te enviar um novo aparelho, lá nos USA!).
  8. Então, não tem "terceiro" ano para AppleCare+ nos iPhones. Voce comprou um iPhone hoje, a garantia padrão (AppleCare) vai até 5/10/2022. Voce tem até 3/12/2021 para contratar o AppleCare+ nele. Se o fizer, vai ter AppleCare+ até 5/10/2023. E até essa data não tem como contratar AppleCare+ pra ele de novo, só depois dessa data quando voce terá +60dias para contratar o AppleCare+ de novo E que dessa vez será mensal. Pois é, eu tenho o cartão da Nomad também mas ainda não utilizei. Se não me engano o que o pessoal está fazendo é usando-o para pagar mensalmente mesmo...nesse caso voce vai ter que ter um saldo lá para irem debitando...ou tentar pagar com um cartão brasileiro internacional (um pouco mais complicado mas possível, eu sou prova disso....hehe) ou ainda conseguir uma conta no PayPal-USA, atrelar essa conta do PayPal-USA com o seu AppleID do AppleCare e colocar um cartão no seu Paypal-USA..assim a Apple vai cobrar a mensalidade do AppleCare+ no seu AppleID que por sua vez passará para a sua conta no PayPal-USA e deste para o seu cartão...
  9. Este é o tópico do "AppleCare+ para iPhone X" Sobre as diferenças entre AppleCare e AppleCare+ este é o link do site da Apple-USA sobre AppleCare+ que é mais completo: https://www.apple.com/support/products/ Esta é a página sobre AppleCare da Apple-Br (Apple não vende AppleCare+ aqui no Brasil MAS aceita no seu suporte A NÃO SER produtos que não são comercializados no Brasil pois nesse caso ela não tem peças...por exemplo a coleção Hermès que não é vendida aqui no Brasil provavelmente não terá suporte nem pelo AppleCare (garantia padrão de 1 ano) como pelo AppleCare+ (com mais possibilidades de suporte como troca do vidro sem custo) ou o AppleWatch Series 3 GPS+Cellular vendido nos USA por exemplo (porque o modelo vendido e suportado no Brasil era o modelo europeu). https://www.apple.com/br/support/products/
  10. No passado o @Fred tinha um AppleWatch com celular e AppleCare, o modelo do AW não era vendido e portanto não era suportado aqui no Brasil. Quando ele teve problemas com o AW (quebrou a tela de vidro?) e tentou usar o AppleCare aqui no Brasil, foi negado o serviço e ele teria que levar para arrumar nos USA. A sorte dele foi que o sócio ia pra lá e levou o AW para conserto...não achei o post dele mas foi nesse tópico (de 130 páginas...rs)..então não consigo te dizer qual modelo de AW era o dele especificamente mas me lembro que era um modelo americano não homologado no Brasil... Teve gente com problemas ao trazer o modelo de caixa de aço (stainless steel) que não era (não é) vendido aqui também...a Apple negou suporte por não ser vendido aqui e não ter peças para manutenção do mesmo... Desculpe, não tenho mais detalhes...teria que pesquisar nas 130 páginas...
  11. Achei! Não erá tópico de AppleCare mas sim de garantia:
  12. Sim, no iPad (ou iPhone) voce consegue ter apenas o app do serviço em nuvem como OneDrive. Falando nele que vai ser mais fácil explicar já que eu uso-o junto do iCloud. O iCloud é ótimo para algum restore (trocar de iPad por exemplo) mas confesso que não o uso para o iCloud Drive por exemplo. Já o OneDrive uso para salvar arquivos e compartilhar com outras pessoas. O app OneDrive para iPad (e iPhone) vai ocupar um espaço normal de app mas os arquivos lá dentro não são copiados para o seu iPad (ou iPhone), ficam na nuvem e sem pre que precisar de um arquivo este é descarregado no seu iPad onde voce pode salvar na nuvem ou localmente. Pronto, já podemos dizer que os seus arquivos não vão "comer" os 64GB do iPad. Eu tenho 500GB ocupados do meu OneDrive na nuvem, vejo todos os arquivos no meu iPhone de 256GB e tenho muito espaço de sobra ainda. Agora o OneDrive para Mac OSX é um pouco diferente....geralmente voce configura quais pastas/arquivos voce quer copiar da nuvem para o seu Mac, ele cria uma pasta e mantem lá uma copia dessa pasta/arquivo. Apagou em um dos 2 locais, é apagado no outro também quando estiver conectado.. Nessa configuração se voce tem como eu 500GB de dados lá no OneDrive vai precisar de uma área de 500GB local para que o OneDrive sincronize. Se voce tiver uma conta de 1TB então, é bom ter um HD de 1TB só pra ele. Existe uma opção do OneDrive para não manter uma copia local mas pra isso o disco onde está a sua pasta OneDrive precisa ser APFS. Feito isso a sua pasta OneDrive vai ter os "arquivos" da sua nuvem, não ocuparão espaço local porque não serão os arquivos reais e sim como um link para o arquivo real na nuvem que será descarregado quando voce precisar. Veja este artigo da MSFT: https://support.microsoft.com/en-us/office/save-disk-space-with-onedrive-files-on-demand-for-mac-529f6d53-e572-4922-a585-e7a318c135f0?ui=en-us&rs=en-us&ad=us
  13. Desculpe mas estava procurando um post e achei este....e como eu já tinha ido atrás deste assunto vou responder Não precisa adicionar nem o Magic Keyboard ou Apple Pencil ao AppleCare+ do iPad Pro, desde que eles sejam Apple. Vejam estas páginas: https://www.apple.com/support/products/ipad/ https://appleinsider.com/articles/21/01/13/is-applecare-worth-it-for-ipad-ipad-pro-or-ipad-air Resumindo, antes era obrigatório comprar o Magic Keyboard junto do iPad para que o AppleCare+ do iPad cobrisse o MK. O mesmo para o Apple Pencil. Mas pelo que está no 2o link isso mudou.
  14. Também queria saber. Estou em dúvida para comprar esse hub USB-C mas já consegui um adaptador USB-C para fone P2. Comprei um da Samsung que funcionou perfeitamente...mas só usei para ouvir, não fiz video-chamada ou algo parecido...
  15. Acabou de sair no MacRumors: https://9to5mac.com/2021/02/16/apple-will-soon-be-able-to-repair-iphone-12s-rear-glass-without-replacing-the-entire-device/ "In an internal memo sent to Genius Bars and Apple Authorized Service Providers (AASP) obtained by MacRumors, Apple today informed that technicians will have access to a new method that allows them to repair more parts of the iPhone 12 mini and iPhone 12 without the need for a replacement unit." Pelo que entendi mesmo lá fora eles trocam a unidade inteira se a tampa traseira estiver com problemas (quebrada, trincada) mas com esse novo memorando interno mais reparos poderão ser feitos ao invés de trocar a unidade inteira. EDIT: na verdade saiu ontem no MacRumors e também no MacMagazine: https://macmagazine.com.br/post/2021/02/16/apple-quer-evitar-trocas-inteiras-de-iphones-em-reparos/
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