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  1. Sim, no iPad (ou iPhone) voce consegue ter apenas o app do serviço em nuvem como OneDrive. Falando nele que vai ser mais fácil explicar já que eu uso-o junto do iCloud. O iCloud é ótimo para algum restore (trocar de iPad por exemplo) mas confesso que não o uso para o iCloud Drive por exemplo. Já o OneDrive uso para salvar arquivos e compartilhar com outras pessoas. O app OneDrive para iPad (e iPhone) vai ocupar um espaço normal de app mas os arquivos lá dentro não são copiados para o seu iPad (ou iPhone), ficam na nuvem e sem pre que precisar de um arquivo este é descarregado no seu iPad onde voce pode salvar na nuvem ou localmente. Pronto, já podemos dizer que os seus arquivos não vão "comer" os 64GB do iPad. Eu tenho 500GB ocupados do meu OneDrive na nuvem, vejo todos os arquivos no meu iPhone de 256GB e tenho muito espaço de sobra ainda. Agora o OneDrive para Mac OSX é um pouco diferente....geralmente voce configura quais pastas/arquivos voce quer copiar da nuvem para o seu Mac, ele cria uma pasta e mantem lá uma copia dessa pasta/arquivo. Apagou em um dos 2 locais, é apagado no outro também quando estiver conectado.. Nessa configuração se voce tem como eu 500GB de dados lá no OneDrive vai precisar de uma área de 500GB local para que o OneDrive sincronize. Se voce tiver uma conta de 1TB então, é bom ter um HD de 1TB só pra ele. Existe uma opção do OneDrive para não manter uma copia local mas pra isso o disco onde está a sua pasta OneDrive precisa ser APFS. Feito isso a sua pasta OneDrive vai ter os "arquivos" da sua nuvem, não ocuparão espaço local porque não serão os arquivos reais e sim como um link para o arquivo real na nuvem que será descarregado quando voce precisar. Veja este artigo da MSFT: https://support.microsoft.com/en-us/office/save-disk-space-with-onedrive-files-on-demand-for-mac-529f6d53-e572-4922-a585-e7a318c135f0?ui=en-us&rs=en-us&ad=us
  2. Desculpe mas estava procurando um post e achei este....e como eu já tinha ido atrás deste assunto vou responder Não precisa adicionar nem o Magic Keyboard ou Apple Pencil ao AppleCare+ do iPad Pro, desde que eles sejam Apple. Vejam estas páginas: https://www.apple.com/support/products/ipad/ https://appleinsider.com/articles/21/01/13/is-applecare-worth-it-for-ipad-ipad-pro-or-ipad-air Resumindo, antes era obrigatório comprar o Magic Keyboard junto do iPad para que o AppleCare+ do iPad cobrisse o MK. O mesmo para o Apple Pencil. Mas pelo que está no 2o link isso mudou.
  3. Também queria saber. Estou em dúvida para comprar esse hub USB-C mas já consegui um adaptador USB-C para fone P2. Comprei um da Samsung que funcionou perfeitamente...mas só usei para ouvir, não fiz video-chamada ou algo parecido...
  4. Acabou de sair no MacRumors: https://9to5mac.com/2021/02/16/apple-will-soon-be-able-to-repair-iphone-12s-rear-glass-without-replacing-the-entire-device/ "In an internal memo sent to Genius Bars and Apple Authorized Service Providers (AASP) obtained by MacRumors, Apple today informed that technicians will have access to a new method that allows them to repair more parts of the iPhone 12 mini and iPhone 12 without the need for a replacement unit." Pelo que entendi mesmo lá fora eles trocam a unidade inteira se a tampa traseira estiver com problemas (quebrada, trincada) mas com esse novo memorando interno mais reparos poderão ser feitos ao invés de trocar a unidade inteira. EDIT: na verdade saiu ontem no MacRumors e também no MacMagazine: https://macmagazine.com.br/post/2021/02/16/apple-quer-evitar-trocas-inteiras-de-iphones-em-reparos/
  5. Se voce trocou de aparelho, o AppleCare FULL fica naquele aparelho que voce fez o AppleCare mas voce pode pedir para transferir para o novo dono (novo AppleID) ligando para o suporte da Apple https://support.apple.com/pt-br/HT202712 Se o AppleCare for o MENSAL e vendeu o aparelho deste AppleCare voce tem 2 opções (no pagamento mensal não há como transferir o AppleCare para outro AppleID): - parar de pagar (cancelar) o AppleCare do aparelho antigo; - negociar com o novo dono para continuar pagando com o seu cartão. Em ambos os casos (FULL ou MENSAL), se por algum motivo durante a vigência do AppleCare voce tiver algum problema no aparelho e a Apple decidir pela troca do mesmo, o AppleCare é transferido para esse novo aparelho. (Se for na Apple Store o processo é rápido, se for nas autorizadas pode demorar um pouco mais) Não vou dizer que é o correto (o correto seria isso que voce comentou mesmo, vendeu um aparelho com AppleCare FULL então pede pra Apple transferir para o novo dono) mas teoricamente ao informar o número de série do iPhone a Apple já sabe se tem ou não AppleCare, não necessariamente precisa do AppleID. O que pode dar problema é a renovação desse AppleCare pedir os dados do AppleID que contratou o AppleCare FULL.... Acesse este documento para mais detalhes: https://support.apple.com/pt-br/HT202712
  6. Desculpe a intromissão Ricardo mas "eles" é quem? A Apple ou o Itaú?
  7. Daniel, Dá uma lida no 1o link deste post: Eu listei passo a passo sobre a renovação que eu fiz mas funciona para a 1a compra também. Eu sempre fiz pelo próprio iPhone mudando a região/língua, etc..e funcionou. O que pode dar errado para voce é o seu cartão não ser aceito por causa da validade mas é o que mais acontece com o pessoal. E não tente mudar a data de validade pois muita gente está falando que depois o banco não tem validado a transação por causa desse "erro". Dicas: acesse o email do Setup pelo iPhone, crie um novo AppleID USA pra não pensar em voltar o AppleID para Br (se o fizer, pode perder o AppleCare), tenha mais de um cartão de crédito de preferencia com validade para 2024 (este é o que tem sido aceito). Não sei funciona voce criar um AppleID USA, colocar Apple Gift Cards (comprar pelo eBay-USA ou outra "loja") nesse AppleID USA e usa-lo para contratar o AppleCare para debitar a 1a parcela desses créditos...não testei.
  8. Renan, algumas coisas pra voce entender um pouco mais sobre o Applecare+: - AppleCare+ não está disponível no Brasil, logo AppleID Br não são elegíveis (fato, muita gente testou/tentou adquirir com o AppleID Br...pode e até acho que existe excessão* como por exemplo um caso do iPhone8 Plus que comprei o AppleCare+ junto do aparelho na AppleStore em NY, paguei a vista!) Por isso que precisa ser AppleID USA; - portanto se voce tem um AppleID Br e quer usar para adquirir o AppleCare+ transforme-o para AppleID USA ou crie outro AppleID (USA) para o AppleCare+. Tranformá-lo de AppleID Br para AppleID USA é apenas mudar a região do seu AppleID nas configurações do mesmo. Uma vez transformado para outra região, voce vai poder "logar" sem problemas só que entrará, por exemplo, na App Store da região que voce configurou; - se decidir mudar o seu AppleID Br para AppleID USA, não mude-o de volta para AppleID Br pois corre o risco de perder o AppleCare+ por conta do 1o ítem acima (AppleCare não está disponível para o Brasil); - fazendo essa mudança de AppleID Br para AppleID USA vai "zerar" seus app's adquiridos quando era AppleID Br (e quando mudar de volta, "zera" de novo...não tem jeito! E se tiver créditos, tem que zerar os créditos antes de fazer essa mudança - mas o pessoal do suporte Apple pode te ajudar se for preciso zerar os créditos, o fato é se quiser fazer a mudança por sua conta é fácil mas se tiver créditos vai ter que contar com a ajuda do suporte da Apple); - a não ser o caso do cartão Nomad testado pelos amigos aqui, os cartões de crédito internacionais brasileiros não funcionam para pagamento à vista e somente alguns (vai depender da bandeira e do mes/ano da validade do cartão) para o pagamento mensal; - pelo que foi reportado, com o cartão Nomad voce conseguirá adquirir o AppleCare+ no seu valor total (à vista) sem ter que pagar todo o mes como a maioria escolheu. (Há boatos de que a Apple iria mudar a forma de pagamento do AppleCare+ mantendo apenas a forma mensal, isso foi anunciado junto da renovação do AppleCare+ (sim, antes não era possível renovar, eram apenas 2anos de AppleCare+ e agora é possível renovar por mais 2anos até a Apple decidir que o seu aparelho não é mais elegível). *Agora vamos falar sobre a excessão. Quando eu comprei um iPhone8 Plus em NY comprei junto o AppleCare+ para o mesmo e paguei o valor total cheio. Na hora não precisei passar AppleID ou ativar/configurar o iPhone na loja pra adicionar o AppleCare+. No hotel, mais tranquilo, configurei o iPhone com um AppleID Br e usei por 2anos sem problemas. Após o vencimento desses 2anos renovei com o mesmo AppleID Br e está funcionando até agora. Mas vamos lá, a única explicação que tenho para este caso é porque o 1o AppleCare+ foi adquirido à vista na AppleStore no momento da compra do aparelho. O que estamos discutindo neste forum é a possibilidade de adquirir um AppleCare+ depois da compra do aparelho e fora da AppleStore.
  9. Eu esperaria pelo menos o proximo pagamento do AppleCare, depois voce verifica para quem qual AppleID está sendo debitada essa mensalidade porque depois que voce mudar de região (para Br) acaba perdendo o AppleCare mensal dele e há relatos de que mesmo voltando o AppleID (para USA) o Applecare não aparece mais.... Outra coisa, nunca tentei/testei pelo computador sempre pelo iPhone. No iPhone mudava a região/lingua dele e acessava a página de suporte pelo Safari do iPhone em modo Privado (assim ele não pega as definições do Br). Depois mudava ainda a língua da página de suporte para fazer o Setup (lá no rodapé tinha a opção de lingua para Ingles). Feito isso o sistema reconhecia como sendo um iPhone americano.... Eu fiz uns testes mudando a região e lingua do iPhone, para Br/Port, Br/Ing, USA/Port e USA/Ing e o iPhone mostra diferentes informações no Settings/General/About sobre a garantia/applecare. Se não me engano só em USA/Ing é que mostrava o AppleCare como ativo, nas demais combinações nem mostrava que o iPhone tinha Applecare. Outra coisa, mesmo mudando para USA/Ing e mostrando o Applecare em alguns casos voce ver a opção de contratar o Applecare por aí mas não sei se funciona...eu só consegui pelo procedimento que mostrei antes (no meu resumo da semana passada tem os passos).
  10. Pessoal, vamos lá...tentando montar um resumão! - voce tem até 60dias da data da compra/ativação para adquirir o AppleCare mas pode checar em https://checkcoverage.apple.com/ - nas AppleStore dos USA (e provavelmente dos outros países onde é vendido) voce consegue comprar um AppleCare para o seu aparelho mas pagando à vista. Vai ter o mesmo prazo de 2anos e as mesmas características (até 2 trocas por ano, etc..). Esse AppleCare vai estar "amarrado" ao serial number do aparelho, então poderá vender com o AppleCare e não precisará de AppleID na hora da compra (pode até usar AppleID Br sem problemas). No segundo link tem como fazer a renovação de um AppleCare; - AppleCare pode ser renovado nos mesmos moldes da 1a compra. E voce pode renovar até a Apple falar que não pode mais dar suporte ao seu aparelho (virar Vintage); - nos países onde o AppleCare é comercializado, cada incidente (troca de vidro, bateria, etc..) tem um custo/franquia mas no Brasil não é cobrado (ainda?!); - se voce usar os procedimentos (abaixo) com um AppleID USA, não mude a região pois isso pode fazer voce perder o AppleCare; - não há regra para quais cartões são aceitos ou não. O que observamos é que o ano da validade preferencialmente deve ser 2024. O jeito é ir testando cartão a cartão mesmo. Evite mudar a data de validade do seu cartão, há relatos de que isso funciona no início mas logo em seguida o banco envia um comunicado dizendo que não foi possível validar a compra; - cartão C6 não foi aceito para compra do AppleCare para AirPods. Estamos esperando o teste com o cartão Nomad; Renovando AppleCare+ comprado junto (a vista) com o iPhone numa AppleStore (USANDO APPLEID BRASILEIRO): E este o post comprovando que a renovação foi feita e está válida: Um pouco sobre o Setup: Relatos de quem não fez Setup: AppleCare é valido sem o Setup? É válido sim mas atenção, se perder ou trocar de cartão pode não que não consiga mais recuperar o AppleCare... AppleCare para AirPods? Por enquanto só com cartão de crédito/débito americano ou comprando pessoalmente numa AppleStore USA como nosso amigo fez: Funciona para iPad (Pro): E olha que legal, parece que um iPhone trocado pela Apple também tem direito aos 60dias para adquirir o AppleCare: Quer saber se o aparelho tem garantia/Applecare válido, mude a língua+região e conseguirá visualizar: Eu fiz esse apanhado só com alguns posts pra tentar ajudar o pessoal mas se derem uma procurada nas mais de 100 páginas, tem muita informação lá! Mas já vou adiantar algumas coisas - dá pra comprar AppleCare (pra iPhone, iPad e AppleWatch) daqui do Brasil, vai ser via browser mas dá; - dá pra comprar AppleCare independente de onde voce comprou o aparelho; - dá pra usar (alguns) cartão de crédito brasileiro; - dá pra ficar sem fazer Setup (é arriscado mas dá); - dá pra trocar o AppleID quando vende o aparelho (mudança feita pela Apple mas dá); - NÃO dá pra fazer AppleCare para AirPods usando cartão de crédito brasileiro; - dá pra comprar Apple Gift Cards USA (cartão pré-pago ou somente os créditos) daqui do Brasil pelo iPhone/iPad/Mac ou pelos vendedores do ML, eBay, etc.. E agora vou passar a bola para meus colegas adicionarem mais informações ou responder as perguntas que devem aparecer...boa tarde!!!!
  11. Eu não estou com o AppleID USA no meu iPhone (desculpe, estou com preguiça de trocar) mas se não me engano voce pode ir para a App Store e ver seu perfil (USA hein!), lá deve ter a opção de adicionar créditos e deve aparecer algo como o que postei antes em Como o meu AppleID USA tem o cartão de crédito Santander Internacional AA (emitido aqui no Brasil) como primeira opção, eu comprava direto por lá...
  12. Nós temos relatos/experiencias apenas com iPhone (acho que alguém já usou o pra AirPods também, não estou certo), não me lembro de ter visto algum comentário sobre AppleCare+ para iPad (apesar de que eu tenho AppleCare+ para um iPad Pro mas nunca usei o AppleCare+) mas pode/deve ser o mesmo procedimento sim. O que o pessoal tem feito: se está em SP ou no RJ simplesmente agendar um horário com o Genius informando algum problema e na hora eles verificam se tem ou não AppleCare+. No caso dos iPhones com AppleCare+ pras pessoas que moram longe de um Apple Store, eles tem ligado no 0800 informando o problema (eu arriscaria nem comentar sobre o AppleCare afinal assim que você passar o Serial Number já vai aparecer se tem garantia ou AppleCare nesse aparelho) e eles indicam pra qual autorizada se dirigir ou enviar. Acho que não vale a pena ligar para o 0800 só pra perguntar se o AppleCare vale ou não. O do iPhone não é vendido aqui mas eles aceita. O dos AirPods não é vendido aqui e eles aceitam (acho que teve alguém que já usou, não me lembro bem). Oficialmente não é vendido, esta é a resposta. Sobre a substituição por incidente que você perguntou para o suporte, eles podem arrumar (substituir a tela por exemplo) ou trocar (substituir o aparelho inteiro). Vai muito do momento e da pessoa que te atender. Por exemplo, meu iPhone foi diagnosticado com bateria estufada mas à primeira vista era problema na tela e iam trocar a tela depois viram a bateria estufada e trocaram o aparelho inteiro. Outro dia saiu que as AppleStore já tem capacidade para fazer a troca das telas, antes trocavam o aparelho.
  13. O meu tinha alguns dias depois da garantia vencida (sem AppleCare+), falei que estava com ghost-touch e o Genius concordou. Disse que ia trocar a tela de graça e em 2hs poderia pegar o iPhone X de volta. Ao voltar eles me falaram que ao abrir o iPhone viram a bateria estufada e resolveram trocar o aparelho. Ele veio "como novo" sim. Limpo, com um plástico na tela, dentro de uma caixa de uso interno deles (que não entregam para você). Isso mesmo, nas AppleStore's quando você recebe outro aparelho em troca eles passam o tempo restante de garantia/AppleCare para o aparelho novo. Se não tiver mais garantia/AppleCare acho que tem uma garantia de um mês (ou 3 meses, não sei ao certo). Não, meu cartão Santander é cartão de crédito (brasileiro) Internacional.
  14. Eu tenho um iMac 21,5" mid-2011, 2.7GHz. Coloquei 20GB de memória 1333MHz (2x 8GB e 2x 2GB mas segundo o site Everyman.com dá pra chegar a 32GB). Não mexi ainda no HD mas acredito que se colocar um SSD vai ser um SATA 2 a 3GBs (mas o everymac.com diz que a owc.com descobriu que se fizer o upgrade do EFI para 1.6 esse mid-2011 consegue suportar SATA 3 a 6GBs). E também um 2013 com 16GB mas não consigo te passar as specs dele agora.... Estes modelos que voce listou devem ser os de entrada (+baratos). Se entrar no everymac.com vai ver os modelos que foram fabricados nesses anos. Alguns detalhes de cada um que voce listou: The iMac "Core i5" 2.5 21.5-Inch Aluminum (Mid-2011) is powered by a Quad Core 2.5 GHz Intel "Core i5" I5-2400S (Sandy Bridge) processor with a dedicated 256k level 2 cache for each core and a 6 MB shared level 3 cache. In lieu of a system bus, it has a "Direct Media Interface" (DMI) that "connects between the processor and chipset" at 5 GT/s. By default, it is configured with 4 GB of RAM (1333 MHz PC3-10600 DDR3 SDRAM), a 500 GB (7200 RPM) hard drive, a vertically-mounted slot-loading DVD+R DL "SuperDrive", and AMD Radeon HD 6750M graphics with 512 MB of dedicated GDDR5 memory. The iMac "Core i5" 1.6 21.5-Inch Aluminum (Late 2015/Broadwell) features a 14-nm "Broadwell" 1.6 GHz Intel "Core i5" processor (5250U) with two independent processor "cores" on a single chip, a 3 MB shared level 3 cache, 8 GB of onboard 1867 MHz LPDDR3 SDRAM (which could be upgraded to 16 GB at the time of order, but cannot be upgraded after system purchase at all), a 1 TB (5400 RPM) hard drive, and an "integrated" Intel HD Graphics 6000 graphics processor that shares system memory. Não sou expert em CPU's mas o modelo 2011 é Quad-core, modelo 2015 é Dual-core. Cache da CPU no 2011 é de 6MB e no 2015 de 3MB. Em termos de memória, como voce disse e o everymac.com confirmou, no 2015 não tem como mexer mas no 2011 dá pra chegar até 32GB. Falando de HDD/SSD os 2 são parecidos (é só fazer upgrade do EFI no 2011 que suporta SATA 3 como o 2015) só que no 2015 voce vai ter um trabalho/risco maior para fazer a troca do HDD pelo SSD (descolar o vidro/tela) enquanto que no 2011 duas ventosas podem te ajudar a separar o vidro da caixa de alumínio (o vidro é preso por ímãs), depois solta alguns parafusos e pronto tem acesso ao HDD. Mas o 2015 tem portas USB 3.0, então voce pode comprar um SSD, colocar numa case USB 3.x pra dar boot e vai ter um iMac bem rápido (o meu 2013 é assim). Ah! Meus iMac's estão rodando HighSierra sem problemas! E tem como colocar até o Mojave/Catalina....procura no fórum ou na internet por dosdude, ele tem um patch para instalar Mojave/Catalina em Mac não suportados oficialmente pela Apple.
  15. Já procurou no MercadoLivre por exemplo? Pelo que voce escreveu só deu pra entender que é um iMac 27" mas dando um google por "mercadolivre memória iMac 27 2400" encontrei este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1190843776-memoria-ddr4-kingston-2400mhz-16gb-imac-retina-4k-5k-215-inch-27-inch-27-2017-i5-i7-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542484841&matt_ad_group_id=84209438291&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102491763&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=144978206&matt_product_id=MLB1190843776&matt_product_partition_id=417312037919&matt_target_id=pla-417312037919&gclid=CjwKCAiAv4n9BRA9EiwA30WNDzHRuWnyLf40c7U19cxy1KnI53WuFtOZQVqIKoX2BKSlgss4-3mmJRoCQ5YQAvD_BwE Outros lugares para procurar pelo modelo compatível com o seu iMac: sites dos fabricantes como o da própria Kingston (inclusive por lá eu acho que encontrei o seu modelo, seria um retina 5k de 2017?) https://www.kingston.com/br/memory/search?DeviceType=2&Mfr=APP&Line=iMac&Model=96522 Dica: compre sempre na certeza de que é compatível com Apple. Existem memórias com a mesma especificação mas que não vão funcionar em Apple.
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