Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calhau

Membros
  • Total de itens

    104
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Salvador

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Calhau

  1. O ganho com a ativação do FileVault basicamente se resume no aumento de sua privacidade. Seus dados estarão protegidos dos olhos de curiosos com acesso físico a sua máquina e que obviamente não tenham a sua senha de usuário. Básicamente eu recomendaria o seguinte para uma proteção que eu considero básica. 1. NÃO USE APLICATIVOS PIRATAS E NEM ACESSE SITES "DUVIDOSOS"! 2. Ative o Firewall do seu Mac! Por padrão ele vem desativado. Faça o seguinte procedimento para ativar o seu Firewall: Vá até Preferências do Sistema, clique sobre o ícone de Segurança e Privacidade, clique na guia Firewall, agora clique sobre o botão Ativar o Firewall. Feito isso, clique no botão Opções do Firewall... e Marque a opção Ativar modo discreto, clique em Ok e feche essa janela! Pronto seu Firewall já esta habilitado. 3. Ative o FileVault e use uma senha FORTE. --- Outra coisa que eu recomendo é a instalação de um aplicativo de monitoramento de cookies. O que eu uso e recomendo é esse: http://www.macupdate.com/app/mac/37084/cookie Por fim eu também recomendo é o uso do DNSCrypt pois ele encripta seu trafego DNS. http://www.macupdate.com/app/mac/41072/dnscrypt Feito isso eu acredito que você esteja minimamente seguro. Note que quando falamos em segurança estamos na verdade nos referindo a redução de riscos e por tal, nunca estamos 100% seguros! O que cabe a você é estudar sobre o assunto e estabelecer um nível minimo onde você se sinta "seguro". Certamente que eu poderia falar inúmeras outras coisas que aumentariam consideravelmente a sua segurança como OpenVPN, sistemas de autenticação por DHE, até mesmo alguns plugins para Firefox e etc... mas não tenho certeza se seria de fato útil para você agora. Mas qualquer coisa é só falar. Se eu souber certamente ajudarei! Se não souber alguém certamente saberá o espirito do fórum é esse
  2. Sinceramente eu lhe recomendaria ativar o FileVault SIM! Há de fato uma perda de performance mas ela é mínima e particularmente eu a considero desprezível. O grande problema com container criptografados é a forma como o usuario utiliza ele! Esse metodo pode ser muito seguro ou muinto inseguro a depender de como é usado! Exemplo: Caso você APENAS manipule seus arquivos EXCLUSIVAMENTE dentro da unidade criptografada, ou seja, sem nunca retirar nenhum arquivo de lá ai SIM você esta para todos os efeitos Seguro! Contudo, se você vez ou outra retira arquivos de lá e trabalha com eles fora da unidade criptografada e depois repõe os dados atualizados e apaga os arquivos que estavam fora, ai nesse caso em específico temos uma GRAVE falha de segurança. Mas como??? você pode estar se perguntando... Simples meu caro! Na hora que você retirar qualquer arquivo da unidade criptografada ele será gravado no seu Disco como um arquivo NÃO CRIPTOGRAFADO, ou seja, desprotegido. Na hora que você recolocar o arquivo na unidade ele de fato voltará a ser criptografado, NO ENTANTO, mesmo que você apague o arquivo que estava fora da unidade e limpe a lixeira, ainda assim ele estará disponível no seu Disco. Qualquer pessoa SEM conhecimentos avançados e munido APENAS de um software de recuperação de dados como o Data Rescue ou o Disk Drill Pro, terá grandes chances de recuperar seus arquivos sensiveis. PORTANTO, sua unidade criptografada é segura se você apenas trabalhar com seus arquivos SEMPRE DENTRO DELA! Agora, caso você já tenha retirado dados sensiveis de lá ou tenha esse costume e queira continuar na prática de retirar os dados da sua unidade de criptografia eu lhe recomendo DUAS COISAS. - 1. Ative o FileVault; - 2. PASSE A UTILIZAR Algum aplicativo de sobregravação aleatória de arquivos apagados. Mas como fazer essa sobregravação???? Simples! O próprio OS X dispõe de um sistema nativo para isso, e que pode ser facilmente ativado bastando você abrir uma janela do Finder e no menu superior você clicar em Finder > Preferências... Na pequena janela flutuante que se abrirá você irá clicar em Avançado e marcar a última opção: Esvaziar Lixo com segurança. Pronto! Com essa opção selecionada você terá acabado de ativar o método de sobregravação de dados conhecido como DoD e usado e recomendado pelos USA para remoção definitiva de arquivos sensíveis. Básicamente é isso! Qualquer coisa é só falar Abraços!
  3. Olá pessoal do Fórum \o/ Estou querendo saber da galera qual serviço de VPN que vocês usam tendo em vista a SEGURANÇA. Vira e mexe eu tenho lido um pouco sobre o tema e tenho testado ao longo de uns meses alguns serviços de VPN. Mas quero saber qual vocês usam e quais julgam os melhores.
  4. Deixa eu entender... você quer criptografar uma pasta/arquivos ou ter acesso aos dados através de uma pasta???? Obviamente você pode criptografar tanto pastas quanto arquivos pelo utilitario de Disco do OS X. Mas ele cria containers que quando montados se comportam como discos e não como pastas. Seria essa caracteristica que você quer mudar??? ter acesso a pastas após montados ao invés de Drives? Caso seja eu aconselho você olhar o Hider 2 da MacPaw. Quando lançamos uma pasta dentro dele ele esconde essa pasta e todos os arquivos criptografando-os com AES-256. Quando você abre o aplicativo e desoculta a pasta ela volta a aparecer onde estava. O único porém com esse aplicativo é que ele é um aplicativo comercial e não Open Source e por tal, não sofreu o escrutínio da comunidade Crypto em busca de falhas e possiveis portas dos fundos. Mas se for para algo que não seja ULTRA SECRETO eu acho que é bem válido. Eu tenho o Hider 2 e adoro ele. Nunca tive problemas maiores em sua utilização. Qualquer dúvida é só falar! Se eu souber... estamos ai! ^^
  5. Tuxera NTFS! Não tem melhor! O paragon é um pouco mais barato mas cobra a cada atualização que lança! O Tuxera é um pouco mais caro mas todas as atualizações são gratuitas por toda a vida! é uma licença Lifetime! Além do mais a qualidade Técnica do Tuxera me parece melhor! Embora isso possa ser subjetivo!
  6. Acho mais simples usar um sistema de Cloud e criptografar os dados antes do envio! Ao meu ver é muito mais simples do que tentar montar seu proprio sistema de cloud! Sem contar é claro com os perigos inerentes a perda dos dados como, por exemplo, um ou mais HDDs pifarem! Você terá que investir em muitas coisas para ainda assim alcançar um sistema de confiabilidade que certamente será inferior ao de grandes Data Centers.
  7. De todos os que já testei nenhum chega aos pés do Transmit [ https://panic.com/transmit/ ] Na minha modesta opinião vale muito o quanto custa!
  8. Eu troquei o VLC e o Movist pelo Playr e não me arrependo! Abre T-U-D-O com o menor esforço! Link para Download: https://itunes.apple.com/us/app/playr/id640521827?mt=12
  9. Opa eu faço isso com o Dropbox também! Eu tenho uma pasta chamada Arquivamento em que ela só fica na nuvem! As demais pastas eu deixo sincronizar com o meu Mac. Para isso é só habilitar a sincronização seletiva! Fácil, Fácil!!!
  10. Idem! Eu tenho o Dropbox 1TB que realmente uso e já utilizei 270GB sem nenhum problema :-) Tenho o OneDrive com 10TB por conta da assinatura do Office 365 University e estou começando a usar ele... já usei 19GB e realmente é o melhor custo beneficio mas ainda prefiro meu Dropbox :-p O Google Drive eu tenho a conta básica por conta do Gmail mas não uso... só uso o Gmail mesmo! Resumindo eu prefiro o Dropbox! Outro que eu uso também de verdade e não abro mão é o JumpShare (uma versão melhorada do CloudApp e Droplr) Sim eu tenho percebido isso... realmente o OneDrive (aqui na minha máquina pelo menos) é mais lento do que o Dropbox para enviar os arquivos. Não sei se com todos a experiência é a mesma.
  11. Calhau

    Antivirus para OS X

    Muito bom essa suite ESET Smart Security Pro embora eu compraria a versão sem o Pro que é a mesma coisa sem o Firewall da ESET uma vez que além de deixar o Firewall do OS X ativado eu ainda tenho o Little Snitch muito bem configurado ;-) Mas para quem não tem o Little Snitch a opção Pro é a mais recomendada :-) Dos AntiVirus gratuitos para Mac o que me parece a melhor opção é o AVIRA. Certamente melhor do que o AVG ele é!
  12. Calhau

    Antivirus para OS X

    Como disse, se você esta num "ecosistema" híbrido (OS X e Windows) você deve considerar a instalação de um AntiVirus SIM! Sobre o Firewall é aconselhável você ativa-lo SIM e após ativa-lo você deve clicar no botão Opções do Firewall... e selecionar (MARCAR) a opção Ativar modo discreto
  13. Calhau

    Antivirus para OS X

    Cara o Eset para Mac é mais estável do que o Kaspersky para Mac. Fica a dica!
  14. Calhau

    Antivirus para OS X

    Uma boa indicação de AntiVirus para Mac (a que eu particularmente uso e gosto) é o Norton AntiVirus 12 (ele é compatível com Yosemite): http://br.norton.com/macintosh-antivirus/
×
×
  • Criar Novo...