Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá amigos do MacMagazine, como vão?

 

Recentemente, comprei um HD Externo de 1TB da Seagate (USB 3.0) para fazer backup dos meus arquivos e dados importantes. Como trabalho com Desenvolvimento de Jogos Digitais e Programação, preciso passar arquivos pesados de uma só vez para o HD Externo, e então eu encontrei um problema:

 

Eu formatei o meu HD Externo (com o Utilitário de Disco) usando o formato Fat32, pois sei que funciona em Mac e Windows (preciso usar os dois sistemas) - porém, este formato não aceita a transferência de arquivos maiores que 4GB e isso é um grande problema pra mim.

 

Li pela internet que o formato exFat é bem melhor que o Fat32, inclusive pelo fato de poder passar arquivos enormes de uma vez (16EB). Gostaria de saber se eu irei conseguir usar o formato exFat tanto no Mac quanto no Windows, e quais são as desvantagens deste formato.

 

Desde já, agradeço muito a participação. :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Bom, com relação às diferenças:   Fat32 - é um FAT em 32 bits, aceitando até (2 elevado a 32 - 1 clusters), variando o tamanho dos clusters para atingir o tamanho máximo do disco. Quanto maiores os

Sim, como você já havia citado ele antes, não voltei a comentar. Na verdade a versão para Mac é mais conhecida do que a do Windows, por isso quis apenas dar esse toque.   Pois vai do uso. Se você

Não sei se lembro bem, mas nessa tela tem uma opção como "tamanho de alocação padrão". É só selecionar essa opção e deixar tudo por conta do sistema.

Imagens Postadas

Eu tive surpresas com exFat ... MUITAS fotos que ficaram cortadas, fotos que ficaram metade foto e metade cinza.

Para minha infelicidade eu só fui perceber algum tempo depois que já tinha deletado as fotos do HD interno.

Hoje tenho um HD externo em FAT32 e outro em HFS+ … o que é do Mac fica no Mac e do Windows fica no Windows.

No meu caso eu não uso Windows desde 1995. Mas meus arquivos de Windows ainda estão lá no bom e velho FAT32. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem sabe me dizer a diferença entre esses formatos? sempre usei fat32 ( sou usuario de windows desde 95 até ano passado )  esses dias tive que passar um arquivo .dmg pro meu pen drive e não passava ,tive que formatar pra conseguir gravar ,mas no windows não funciona,existe algum formato "universal" ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O exFat ganha em desempenho se comparado com o NTFS, o NTFS possui algumas rotinas de segurança que o tornam ligeiramente mais lento, mas consideravelmente mais seguro.

 

Eu usaria o NTFS nesses casos. Já tive problemas de perda de dados em exFat, é questão de tempo. Para habilitar a escrita em NTFS no Mac eu utilizo o Paragon (http://www.paragon-software.com/pt/home/ntfs-mac/), funciona muito bem, mas é pago.

 

No Windows existem soluções para habilitar suporte à HFS, mas nesse caso não posso indicar, por nunca ter utilizado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 semanas depois...

Eu sempre tive problemas ao usar HD's externos e pendrives no Mac e no Windows. Mesmo formatando em exFat, como orientam, uma hora eles começam a não ser mais reconhecidos no Mac. Eles continuam funcionando normalmente no Windows, mas no Mac deixam de ser reconhecidos (mesmo já tendo funcionado normalmente antes). Estou postando aqui a mensagem que aparece. Olha...já estou no terceiro HD externo e no segundo pendrive (todos de marcas diferentes) que dão esse mesmo problema. Não sei mais o que fazer.

post-18809-0-13748600-1411692462_thumb.p

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive surpresas com exFat ... MUITAS fotos que ficaram cortadas, fotos que ficaram metade foto e metade cinza.

Para minha infelicidade eu só fui perceber algum tempo depois que já tinha deletado as fotos do HD interno.

Hoje tenho um HD externo em FAT32 e outro em HFS+ … o que é do Mac fica no Mac e do Windows fica no Windows.

No meu caso eu não uso Windows desde 1995. Mas meus arquivos de Windows ainda estão lá no bom e velho FAT32. 

Eu resolvi assim ….

 

E tem outro em NTFS.

Editado por OuVerRos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um pendrive de 16GB com 8GB formatado em FAT32 e 8GB em HFS+. Utilizei o software Lili para instalar uma distribuição Linux, surgiu o alerta de que todo o pendrive seria formatado, aceitei e, no entanto, a instalação não interferiu na partição HFS+. Ficou bem interessante o resultado, pois posso executar o Linux direto do pendrive bastando seguir aquele procedimento de manter pressionada a tecla Option na inicialização do sistema Mac OS e escolher um dos sistemas operativos (Mac, Windows via Bootcamp ou distro Linux do pendrive).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra usar os dois sistemas sem limitações: pen-drive FAT32, HD com mais de 250 gb vá de exfat. Agora lembre-se que no FAT32 o limite de transmissão de arquivos fica em 4 gb, no exfat ainda não consegui um limite de dados.

 

Meu HD externo é de 1TB e está em exFat. Parou de funcionar no Mac. 

Meu pendrive é de 2GB e está tbm em exFat. Tbm parou de funcionar no Mac.

 

Você tem duas alternativas:

 

Formatar em exFAT;

Formatar em NTFS e instalar um aplicativo de PrefPane para que o Mac OS X consiga ler e escrever dados em NTFS, como o TUXERA, NTFS-3G+.

 

Falow

 

exFAT eu já desisti. Agora vou tentar essa segunda opção q vc falou. Se não der certo, vou simplesmente deixar de plugar meus drives externos em PC's.

Quem quiser pegar algum arquivo meu, que traga o seu drive e conecte no meu note. rs. Valeu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, com relação às diferenças:

 

Fat32 - é um FAT em 32 bits, aceitando até (2 elevado a 32 - 1 clusters), variando o tamanho dos clusters para atingir o tamanho máximo do disco. Quanto maiores os clusters, maior o desperdício do disco porém mais rápido o acesso, sendo o inverso verdadeiro. O tamanho máximo de arquivo não pode ultrapassar 4GB.

ExFat - é o nome bonito do FAT64, ou seja, aceita até (2 elevado a 64 - 1 clusters), seguindo a mesma lógica do FAT32 quanto ao tamanho e velocidade de acesso. O tamanho máximo de arquivo não pode ultrapassar 2 TB.

NTFS -  é o sistema de arquivos da MS criado para o Windows NT que permite ter controle de acesso (propriedade das pastas e arquivos), criptografia (cifragem de conteúdos no disco), quotas (controle de uso do espaço por usuários), modificação de tamanho da partição "on the fly" (Windows Vista em diante), compressão diretamente pelo sistema de arquivos, registro cronológico (que mantém logs de modificação de arquivos para restauração em caso de falhas) e outras coisinhas mais, aceitando até (2 elevado a 64 - 1 clusters) de tamanho de partição. Aqui também o tamanho máximo de arquivo não pode ultrapassar 2 TB. Curiosidade: esse sistema foi "inspirado" no HPFS (High Performance File System) que era usado no IBM OS/2 Warp.

 

Enfim, usar o ExFat para cambiar arquivos entre Mac e Windows é uma boa opção porque todos os recursos extras do NTFS não são aproveitados pelo OS X .Mesmo com o Tuxera ele só faz leitura e gravação de conteúdos, assim como no FAT32 ou ExFat.

 

A única ressalva que eu faria quanto ao uso do ExFat para compartilhamento de arquivos entre os sistemas é que a unidade deve ser formatada no Windows, usando o tamanho padrão de clusters calculado pelo sistema no momento da formatação. O OS X tem o péssimo hábito de usar o menor tamanho possível de clusters quando formata a unidade em ExFat e isso causa problemas de compatibilidade com o Windows em alguns tamanhos de unidade (principalmente as menores, como pendrives).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Windows lê normalmente, sem precisar de software?

 

Sim, perfeitamente. Eu já usei no passado, e funcionava normalmente.

Só não uso mais porque agora só uso Windows via Parallels ;)

 

Mas detalhes você pode ver na própria página da empresa:

http://www.paragon-software.com/br/home/hfs-windows/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por WesleyID
      Pretendo programar para ios utilizando um aparelho de 2008/2010 seja ele mac mini, imac, macbook não tenho preferencias,
      gostaria de saber dos Dev's de plantão o que acham da ideia de upgrade de hardwares antigos apple para rodar Os recentes tal como catalina na utilização de desenvolvimento Ios/Mac OS
      é uma boa ideia ???????
    • Por gflopes22
      Pessoal,
      Estou colocando meu MacBook Pro 13 2017 pra vender, foi comprado em novembro de 2018, está com 71 ciclos de bateria, sem nenhum arranhão, nem marcas, usei pouco pois 4 meses depois a empresa onde trabalho me mandou um notebook novinho e ele acabou ficando sem uso aqui comigo, segue abaixo a configuração.
      Core i5 2.3MHZ / 8GB de RAM / 256GB de SSD, sem TouchBar
      Bateria está com 71 ciclos, possuo NF e Caixa original do notebook.
      Qualquer dúvida só enviar mensagem privada ou procurar no WhatsZap 21 99413-0188.
      Valor: R$ 8.000,00

       
    • Por Isis Barotto
      comprei um mac air de 2011, aquele modelo de 11 polegadas, e adoro ele, esta bem novinho, porem esta rodando High Sierra, e a App Store não ajuda muito quem esta rodando um macOS mais antigo, alguém sabe se fazendo o disco notável do High Sierra ele funciona nesse mac aqui?? ou se, com o propino High Sierra, tem como contornar o problema?? agradeço qualquer ajuda ❤️
    • Por Diego Rodriguez
      Boa tarde pessoal, sou novo aqui, conheci o fórum recentemente quando procurava solução para o meu problema.
      Bom, tenho um Macbook pro 2011 que tinha 2gb de ram, aí decidi melhorá-lo, comprei 2 pentes de 8gb Kingston, com a frequência certa e total compatível com o modelo do Mac.
      Quando fui colocar o dois módulos de ram e liguei, ele começou a apitar 3 vezes.
      Foi aí que eu testei os slot e percebi que ele só apita quando tem módulo no slot 2(inferior).
      Então deixei só um módulo no slot 1 e ele liga de boa.
      Gostaria de saber se alguém já teve ou sabe resolver o problema do slot 2 que não funciona com o módulo 
      Desde já agradeço
    • Por thaisvianaf
      Tenho um macbook White 4.1 2008 com o snow leopard instalado com 3gb de RAM (pretendo fazer upgrade pra 4gb de RAM e colocar um ssd)...
      Apesar de ser uma maquina antiga, me dou muito bem nela pra fazer minhas coisas, basicamente estudos... Mas queria tentar atualizar pra um sistema mais novo tendo em vista que o chrome já não recebe atualização até o Mac os 10.9 ... Então, consegui instalar o Yosemite no Mac porém não gostei do desempenho.. Ficou sem som, fora a lerdeza dos apps.. Pensei em tentar instalar o Mavericks pra testar.. Mas não consigo achar nenhum tutorial ensinando como achei do yosemite... 
      Se alguém souber como e puder compartilhar agradeço, não quero desfazer dessa relíquia de 12 anos, rs
       
    • Por Vitor Freire
      Por favor.
       
      Sabem me dizer se os apps nativos e recursos como handoff, estão conversando, sincronizando, funcionando... com os apps no macOS Catalina???
      Meu Mac não irá receber o Big Sur, mas meu iPhone recebeu o iOS 14. Estou com medo de atualizar e perder o funcionamento dos apps nativos e recursos como Handoff, AirDrop, abas do Safari no iCloud...
      Na transição do iOS 12 para o iOS 13, os apps nativos pararam de funcionar até o lançamento do Catalina nos Macs.
    • Por diogoammon
      Boa tarde pessoal!
      Alguém tem alguma recomendação de mouse bluetooth (sem aquele receptor) que funcione com windows e iPad. Estava pensando no Magic Mouse 2, mas além de caro não sei se ele funciona bem com os programas que eu uso no windows. Alguma recomendação? Será que vale a pena comprar o Magic Mouse 2 e tentar usar no windows?
    • Por nandase
      Olá,
      Comprei um lapela recentemente para usar no MacBook mas, quando eu conecto, ele reconhece como um fone de ouvido. Como faço para a saída de som ser no altofalante do computador e o microfone ser o lapela? (Entrada é P2)
    • Por llofyy
      Olá pessoal, estou com um problema. Instalei o Windows em um HD aqui no meu macbook e a instalação ocorreu tudo bem, porém o som está desativado, ele não reconhece a placa de som do mac. Estou usando um Macbook Pro mid 2012. Se alguém puder me ajudar com isso agradeceria muito.
    • Por filipesntoss
      Olá, queria saber se é possivel instalar alguma versão do mac os com essas specs:
      Pentium(R) Dual-Core CPU  T4200 2.00GHz
      3.00 GB Ram
      160GB HD
       
      Qual OS me indicariam? Agradeço.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      51.456
    • Total de Posts
      432.985
×
×
  • Criar Novo...