Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pbr

Membros
  • Total de itens

    296
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

1554 visualizações

Conquistas de pbr

Assíduo na Comunidade

Assíduo na Comunidade (8/14)

  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Feita
  • Um Mês Depois

Selos Recentes

37

Reputação

  1. Lembrando que você pode expandir a capacidade do TC plugando um HD externo no USB dele, que funciona muito bem. P.S. Também tenho 2 TC ainda funcionando bem aqui, um de primeira geração e outro da última!
  2. Você está falando de Imagens de Disco? Acho que se criar uma imagem de volume, no sistema antigo, os novos abrirão ela normalmente não?
  3. O Garageband na App Store exige o High Sierra. Esse deve ser o problema. Mas se você tiver a versão antiga em algum backup, pode usar. Eu ainda uso o Garageband 6 no High Sierra e roda tranquilo!
  4. Vixe! Tem razão, me atrapalhei com o ano! Desde 2012 que o iMac não tem mais CD!
  5. É possível, claro. O mais normal que se faz é trocar o HDD pelo SSD. O único detalhe é que você perde o sensor de temperatura do HDD original da Apple. Dai precisa instalar um aplicativo que utiliza outros sensores de temperatura do iMac para controlar a rotação das ventoinhas. Outra opção seria usar um adaptador para colocar o SSD no lugar do drive de CD, assim você mantem o HDD original, e ainda pode fazer um "Fusion Drive" se quiser. Mas perde o CD... Como não está mais na garantia dá para fazer em casa com algumas ferramentas. No iFixIt tem o passo a passo. Mas é uma operação bem delicada. Eu recomendo pedir para alguma assistência que trabalha com Macs.
  6. Sim, o que se quis dizer é que já existe uma nova versão do sistema que não roda oficialmente nesse Mac. Isso diminui bastante o valor, pois como ja foi citado, alguns softwares mais novos podem começar a não rodar nesse sistema em algum tempo. O aumento da memória e o SSD com certeza deixaram a máquina mais rápida. E é um bom upgrade a ser considerado. Porém, não é garantido que resolverão o seu problema de travamento, ou rodar melhor o game.
  7. Acredito que essa máquina vai atender perfeitamente o seu uso. E eu acho que vale a pena, apesar dos pontos citados. Mas o preço me parece um pouco alto, realmente. Dá uma pesquisada nos preços e coloca para ele esses pontos: de que esse iMac já nao recebe atualizações do sistema, que tem macs mais novos mais baratos, e vê se ele consegue baixar o preço. Só por ter um teclado completo (ao invés dos novos que não tem portas USB), já vale uma conversa
  8. Se a disputa fosse apenas entre o 7 e o 8, eu recomendaria o 7. Acho que o que foi entregue em atualização no 8 não vale o valor a mais. Já entre o Plus e o normal, fica a questão do tamanho da tela, e da câmera dupla. Eu não gosto da tela maior. Mas a câmera dupla é interessante. Porém, a câmera dupla pode ser substituida por alguma lente removivel, como a Oloclip. As lentes mais populares deles são grande-angulares, mas eles têm Teles também, que substituiria a segunda câmera do iPhone Plus. Vale dar uma pesquisada.
  9. O preço não é maior apenas no lançamento. Ela apenas lança a nova versão mais cara e mantém esse preço mais caro. Mas de forma geral ela ainda tem mantido o preço nos EUA. Os iPhone que ficaram mais caros já a 2 anos seguidos. Uma ou outra linha também tem subido de preço da mesma forma, como os iPads. Já no Brasil é o samba do crioulo doido. Não tem como fazer qualquer análise sobre os preços da Apple Brasil.
  10. Eu tenho um 5S até hoje e não tem folga nenhuma. Já o iPad depois de trocado a tela ficou com uma folga no botão. Acho que não é normal, mas não quer dizer que seja um problema.
  11. pbr

    iMac 2019

    O ideal é dar uma olhada nos boatos, e no ciclo do produto. Assim você pode ter uma medida se tem algum novo modelo a caminho ou não. Se você perceber que está na iminência de algum lançamento, vale a pena esperar. Mas de forma geral, não espere grandes novidades. Os únicos computadores que ainda recebem alguma atenção da indústria são os notebooks, e mesmo eles estão meio abandonados... Imagine os desktops! =\
  12. A Apple tem tentado obrigar quem registra uma nova Apple ID a incluir uma opção de pagamento. Não tenho certeza como está isso hoje, mas talvez pelo iTunes eles só aceitem criar uma nova Apple ID adicionando um cartão de crédito. Se isso acontecer, será necessário usar algum browser para criar seu novo Apple ID sem forma de pagamento. É preciso lembrar que não tem como migrar as compras de uma conta para outra. O que você comprou na conta brasileira vai continuar na conta brasileira. E o que você comprar na conta americana ficará apenas na conta americana. Obviamente você pode manter instalados os App das 2 contas simultaneamente no iPhone. Mas ele irá fazer o Upgrade apenas daqueles Apps comprados na conta ativa no momento. Mas é só mudar de conta para fazer o Upgrade dos outros Apps. Então pode alternar sim a qualquer momento entre uma conta e outra, e não perderá nada de sua conta atual. P.S. Quando for comprar os Gift Cards, certifique-se que são cartões originais. Há algum tempo a Apple descobriu que se vendiam no eBay cartões falsos e passou a cancelar as contas de quem usou esses gifts cards falsos, e a pessoal perdeu tudo...
  13. Registra um Apple ID sem forma de pagamento, e depois compra Gift cards para a loja americana. Tem várias formas de comprar Gift cards, é so dar uma pesquisada! Recomendo o www.rupave.com
  14. Que eu saiba fica no App Lembretes, e não no Calendário
  15. Com certeza o 8 e o 7 continuarão sendo vendidos. O 6S é que cairá fora. E como em todos os anos, quando o modelo atual, deixa de ser o "atual" diminui de preço. Já X eu acredito que deve ser descontinuado. Eu aposto em um preço mais barato no 10s do que no X. Como o iPhone de 6,1 deve vendido por $700; o 10s deve ser vendido perto dos $900 e o 10s Plus nos $1000. P.S. Segundo os boatos o 6.1 não é um "franknstein"! Ele teria processador igual ao 10s apenas a tela LCD e uma única câmera traseira.
×
×
  • Criar Novo...