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Macbook Pro 15" (Late 2011)


R_Monti

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Boa noite pessoal,

 

 

Após ler mês passado rumores de um possível problema com os Macbooks Pro de 2011 (early and late) o meu acabou de morrer e não liga mais.

(link das noticias: http://migre.me/hPM7n (MacMagazine) http://migre.me/hPMvE (MacRumors)

 

O Mac tremeu a tela, e parou de funcionar. Ao tentar ligar novamente fica umas linhas azuis no monitor e para na tela cinza.

Ja tentei iniciar com todos os comandos possíveis, já abri e limpei a memória o cooler, troquei as memórias pelas originais e nada.

 

Gostaria se alguém passou por algum problema parecido? Se puderem compartilhar o que aconteceu, agradeço muito. Vou ligar na apple amanhã para ter mais informações sobre se existe a possibilidade de ser um problema de recall.

 

Abraço!

 

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Lamento informar meu amigo, mas você teve o mesmo problema que eu e vários outros usuários. O chip da GPU quebrou as soldas. A Apple ainda não abriu recall (espero que faça isso logo).

 

Dê uma olhada aqui na quantidade de reclamações: https://discussions.apple.com/message/24852687?ac_cid=tw123456#24852687

 

Eu mesmo "consertei" a minha com um reflow caseiro, mas pelo jeito isso é só uma solução temporária. Infelizmente...

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Lamento informar meu amigo, mas você teve o mesmo problema que eu e vários outros usuários. O chip da GPU quebrou as soldas. A Apple ainda não abriu recall (espero que faça isso logo).

 

Dê uma olhada aqui na quantidade de reclamações: https://discussions.apple.com/message/24852687?ac_cid=tw123456#24852687

 

Eu mesmo "consertei" a minha com um reflow caseiro, mas pelo jeito isso é só uma solução temporária. Infelizmente...

Esta me lembrando os antigos HP Pavillion (2006/2007) que quebra a solda dos GPU's Nvidia.

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Triste situação, obrigado pelo feedback iDesign. Como falei, entrei em contato com a Apple hoje pela manhã, e o cara que me atendeu disse que atendeu uma pessoa com o mesmo problema ontem, e que a Apple ainda não abriu recall para estas máquinas.

 

Vou levar na assistência e ver qualé que é. Quanto vai custar essa brincadeira. =/

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Triste situação, obrigado pelo feedback iDesign. Como falei, entrei em contato com a Apple hoje pela manhã, e o cara que me atendeu disse que atendeu uma pessoa com o mesmo problema ontem, e que a Apple ainda não abriu recall para estas máquinas.

 

Vou levar na assistência e ver qualé que é. Quanto vai custar essa brincadeira. =/

Pois é, R_Monti. Eu estava sem grana e fiz meu Reflow em casa. Até agora está legal. Aproveitei e coloquei uma ótima pasta térmica para ajudar a diminuir o calor e com isso evitar a quebra das soldas. Não custa tentar... =)

 

Dê notícias de como ficou o Macbook Pro.

 

Um abraço!

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Pessoal, desculpa fugir um pouco do assunto.

 

Um colega de trabalho está vendendo um macbook pro 2010, e uma das minhas preocupações era justamente a questão da durabilidade.

Se um mac de 2011 apresentou esse defeito, um mais antigo tem boa probabilidade de apresentar algum defeito não?
Será que vale a pena comprar?

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Pessoal, desculpa fugir um pouco do assunto.

 

Um colega de trabalho está vendendo um macbook pro 2010, e uma das minhas preocupações era justamente a questão da durabilidade.

Se um mac de 2011 apresentou esse defeito, um mais antigo tem boa probabilidade de apresentar algum defeito não?

Será que vale a pena comprar?

Fala Bamac, blz?

Então, isso não tem relação. Não quer dizer que por ser uma máquina mais antiga tem mais chances de dar esse defeito. Depende de muitos fatos. Te aconselho a ver qual o modelo exato da máquina e procurar no Google por comentários sobre defeitos, ou algum recall da Apple. Se não encontrar muita coisa, manda ver.

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Estou com o mesmo problema alguém tem novidade a respeito???

Sem novidades, a Apple ainda não fez um recall. A solução ainda é arcar do próprio bolso com um reflow ou melhou ainda, reballing.

Se estiver sem grana e tiver coragem, pode se arriscar num reflow caseiro.  :ph34r:

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Alguem que teve esse problema recentemente chegou a levar em alguma autorizada Apple?

Eu tive, não levei, mas liguei para uma. Mesmo sendo um defeito a princípio de fábrica e atingiu uma grande quantidade de máquinas, a Apple não abriu recall. E como não estava disposto a tomar a faca que a assistência com certeza me daria, eu mesmo resolvi o problema.  ;)

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OK!

Vamos ver o que rola se não der vaco esse reflow caseiro, voce tem algum tutorial que usou???

Não me recordo, mas no YouTube encontrará vários. O lance é proteger a placa com um papel alumínio deixando exposto somente o chip que vai receber calor. Eu fiz um macete de a cada 4min (num total de 10min com o secador no modo mais forte) pressionar o chip contra a placa (com uma plaquinha de MDF para no queimar o dedo. Até agora está tudo ótimo!

 

Jogue no google, Reflow caseiro. Mas se for usar um soprador térmico é menos tempo do que um secador de cabelo por ser mais potente.

 

Ah, outro detalhe, limpe bem a pasta térmica antes com álcool isopropílico e depois do processo coloque uma boa pasta térmica. Eu uso a MX-4 com partículas de carbono que dissipam o calor e não conduzem eletricidade, ou seja, não corre o risco de dar curto se cair em lugar errado.

 

Boa sorte e qualquer dúvida é só falar.

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Olá, 

 

O meu ficava com a tela rosa, e tinha que ficar reiniciando várias vezes para voltar ao normal.

Até que um dia parou de ligar e ficava como se estivesse carregando algo, mas não passava daí.

Levei na assistência autorizada que fica dentro da Saraiva do shopping Center Norte em SP e ficou em torno de 3.300,00 reais.

Alegaram que deu problema também no HD....

 

Mas enfim... Vou tentar vender as peças que sobraram e estou na caça de um Retina de 15.

Se alguém tiver um barato e novo, me avisa que estou comprando.

 

Abraços.

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Fala pessoa,

 

Recebi a resposta da assistência dizendo que o problema é mesmo na placa lógica (ja esperado) o valor ainda não recebi (parece que deu um problema no sistema deles...) pedi uma estimativa e ele me informou que seria de 1600 a 1800 reais normalmente.

Decidi que vou até o PROCON pra tentar "forçar" uma resposta da própria Apple sobre este problema que não esta acontecendo só comigo.

 

e complementando o que o iDesign tem falado ai, parece mesmo dar certo, segue o link que um cara divulgou no facebook, ele levando a placa dele pra dentro do forno a 200º ...

https://www.facebook.com/photo.php?v=3938350794788&set=o.498509366929187&type=2&theater

 

Caso não de em nada meu contato com o PROCON vou arriscar esse tutorial, não vai mudar o valor que teria que pagar mesmo...

 

Assim que tiver novas infos posto aqui! Abraço.

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Fala pessoa,

 

Recebi a resposta da assistência dizendo que o problema é mesmo na placa lógica (ja esperado) o valor ainda não recebi (parece que deu um problema no sistema deles...) pedi uma estimativa e ele me informou que seria de 1600 a 1800 reais normalmente.

Decidi que vou até o PROCON pra tentar "forçar" uma resposta da própria Apple sobre este problema que não esta acontecendo só comigo.

 

e complementando o que o iDesign tem falado ai, parece mesmo dar certo, segue o link que um cara divulgou no facebook, ele levando a placa dele pra dentro do forno a 200º ...

https://www.facebook.com/photo.php?v=3938350794788&set=o.498509366929187&type=2&theater

 

Caso não de em nada meu contato com o PROCON vou arriscar esse tutorial, não vai mudar o valor que teria que pagar mesmo...

 

Assim que tiver novas infos posto aqui! Abraço.

Não amigo, não faça isso. Usar o forno é furada! O lance é proteger a placa com papel alumínio e deixar somente o chip a mostra, daí recomendo fazer com secador de cabelos potente por 10min ou um soprador térmico por menos tempo. E durante esse período eu forcei o chip contra a placa umas duas vezes com um pedaço pequeno de MDF (para proteger o dedo de queimadura) mas pode usar qualquer superfície plana que não seja estática. Dê uma olhada no Youtube, têm vários tutoriais. O meu Macbook Pro até agora está legal! =)

Editado por iDesign
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Não amigo, não faça isso. Usar o forno é furada! O lance é proteger a placa com papel alumínio e deixar somente o chip a mostra, daí recomendo fazer com secador de cabelos potente por 10min ou um soprador térmico por menos tempo. E durante esse período eu forcei o chip contra a placa umas duas vezes com um pedaço pequeno de MDF (para proteger o dedo de queimadura) mas pode usar qualquer superfície plana que não seja estática. Dê uma olhada no Youtube, têm vários tutoriais. O meu Macbook Pro até agora está legal! =)

Beleza! haha, quando for fazer vou procurar mais sobre... gracias!

 

Acabei de receber o valor correto do concerto e achei bem sacanagem eles aceitarem a placa lógica como parte do pagamento... não deram opção de concertar ela. Enfim,

 

(command c command v) -Placa Lógica 2.4GHZ,QUAD CORE I7-UVS(Este valor a peça defeituosa entra como parte de pagamento): R$1500.00

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    • Por ClaudioJr
      Olá Amigos(as),
      Tudo bem com vocês?
      Sou um marinheiro de primeira viagem e assim estou adquirindo meu primeiro MACBOOK. O modelo escolhido seria um PRO 2020 com o processador M1, 8 GB e 512 SSD.
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      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
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      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
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      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
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      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por Gabrielbraned
      Olá galera!
      Comprei meu Macbook Air no fim de 2018 (Macbook Air 2017). Sempre tomei muito cuidado, usando case protetor, capa pra transporte, não transportando ligando etc etc.
      Um dia, do nada, a tela ligou e ficou assim. Desliguei, liguei de novo, e continuou lá. Mexi um pouco a tela e tive a impressão de que piorou. 
      Fiquei uns dias sem usar, mas precisei voltar a usar para trabalho. Com o tempo, essa barra horizontal que cobre a tela foi ficando mais grossa, e vem dificultando ainda mais o meu trabalho.
      Levei em uma assistência autorizada (não era uma loja Apple), e eles queriam cobrar um preço bem caro só pra ver qual era o problema (segundo o cara de la, aparentemente era problema na tela - ele perguntou se eu tinha deixado cair, mas nunca deixei).
       
      Alguma ideia do que pode ser? Alguém ja teve um problema similar?
      Em anexo colocarei uma foto do primeiro dia, uma dias depois, e outra de hoje. (todas as fotos no período de 2 semanas)
      Obrigado desde já!



    • Por Guilherme Zapparoli
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 (eu sei, eu sei, tá bem velhinho, mas ainda tá dando pro gasto, rs).
      Nessa semana eu reparei que ele estava esquentando bastante, e pra força-lo a baixar a temperatura eu joguei um ventilador na "cara" dele. Hoje me dei conta de que a ventoinha não estava funcionando (pelo tempo de uso, até achei que ela tivesse pifado). Mas antes de decretar a falência da mesma, resolvi testar o Mac Fans Control e para minha surpresa a danada tá funcionando sim. O problema é que ela não está sendo acionada automaticamente pelo sistema. Quando eu a forço a trabalhar ela chega no máximo RPM e baixa a temperatura rapidinho.
      Eu resetei o SMC mas mesmo assim ela só funciona quando o Mac Fans está aberto.
      Alguém tem ideia do que seja? Como ela pode voltar a funcionar pelo sistema (sem ser por um app de 3º)?
       
      P.S.: Eu não entendo muito, mas vi que se forçá-la demais, pode acabar danificando o macbook todo. Por isso deixei o ventilador na cara dela, por enquanto, pra ele controlar a temperatura sem ter que forçar nada.
      P.S.2: Caso não consiga resolver, fazendo-a atuar pelo sistema, tem alguém que entenda bem do Mac Fans Control? qual configuração ideal para ele trabalhar sem forçar nada e sem levá-la a um defeito sem necessidade?
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por Thiago Cavalcanti
      Estou tendo problemas para conectar meus AirPods Pro no meu iPhone 11 Pro. Ele até conecta, mas não direciona o áudio para os fones automaticamente. Tenho que ir até os ajustes e mandar fazer um teste das pontas para que o áudio seja direcionado para os fones. Também não consigo alternar a conexão entre o iPhone e o iPad. Alguém que já tenha tido esse problema pode me ajudar?
      PS.: Percebi que se o Apple Watch (uso um série 3) não estiver pareado o problema não acontece.
    • Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00



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