Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone 5s] E o Thouch ID começou a falhar consideravelmente...


Posts Recomendados

Pessoal, fazem 2 meses que estou com o aparelho e tudo estava funcionando perfeitamente! IOS7 rodando liso, touch ID me poupando horas de senhas digitadas(contando os erros), vídeos slo-mo pra todo lado e fotos em festas e baladas na escuridão perfeitas com esse maravilhoso flash!  :D  

 

Acontece que de 3 dias pra cá, uma coisinha chata vem acontecendo. Coloco meu dedo no Touch ID umas 3x até conseguir acessar o aparelho. Isso quando não dá erro várias vezes e ele me manda digitar a senha. Troco os dedos e o resultado é o mesmo. Limpo os dedos e o problema continua.

 

Então me cansei disso e recadastrei todos os dedos novamente ... Essa atitude melhorou um pouco os acertos, mas os erros continuam!  :angry:  Antes a coisa era tão rápida! Em nem colocava o dedo direito, em qualquer posição e ele desbloqueava o aparelho! Foi então, que lendo algumas informações na internet achei esse artigo que postaram hj: 

 

http://www.idownloadblog.com/2013/12/05/touch-id-accuracy-iphone/

 

 

Lendo o link acima fica claro que o problema tá acontecendo com vários usuários do aparelho. A minha pergunta é a seguinte : mais alguém aí está tendo problemas deste tipo ?? Será que tem uma correção definitiva??  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, eu li a matéria e como não tenho um 5s ainda não poderei te passar minhas impressões, o interessante é que ao ir nos comentários podemos notar que muita gente está sofrendo o mesmo problema, porém em um deles eu achei algo interessante: 

"Not being a fanboy, but MAYBE (MAYBEEE ! it's just a hypothesis, don't kill me) it's because of our dead skin cells ( of the fingerprint area ). Since Touch ID scans even in the sub-epidermal area of our fingers it might be possible."

 

Para mim, pareceu-me uma hipótese bem plausível visto que milhares de nossas células são trocadas dia a dia. A Apple não se pronunciou sobre isto, creio que ainda estejam a relatar sobre o caso mas, por enquanto, só enxergo a opção de ir recadastrando os dedos pelo menos de semana a semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço muito bem o touchid nem os comentários sobre ele, então posso estar falando besteira... Mas sempre achei estranho o tamanho do sensor ser menor do que o tamanho da digital da maioria das pessoas...

Qualquer dispositivo de leitura que eu conhecia até então, ou era de dimensões bem maiores, ou se fazia necessário passar o dedo por ele.

Editado por 3m1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, eu li a matéria e como não tenho um 5s ainda não poderei te passar minhas impressões, o interessante é que ao ir nos comentários podemos notar que muita gente está sofrendo o mesmo problema, porém em um deles eu achei algo interessante: 

"Not being a fanboy, but MAYBE (MAYBEEE ! it's just a hypothesis, don't kill me) it's because of our dead skin cells ( of the fingerprint area ). Since Touch ID scans even in the sub-epidermal area of our fingers it might be possible."

 

Para mim, pareceu-me uma hipótese bem plausível visto que milhares de nossas células são trocadas dia a dia. A Apple não se pronunciou sobre isto, creio que ainda estejam a relatar sobre o caso mas, por enquanto, só enxergo a opção de ir recadastrando os dedos pelo menos de semana a semana.

 

 

Matheus, tb li isso lá e me chamou atenção tb. O fato é que recadastrar cada um dos dedos novamente é entediante. Principalmente pq depois que o problema surgiu, até mesmo nesse processo o recadastramento falha várias vezes. Li em outro lugar que seria inteligente cadastrar o mesmo dedo em vários "slots" diferentes pra aumentar o nível de acertos ... mas isso não tá certo!!  <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, tb li isso lá e me chamou atenção tb. O fato é que recadastrar cada um dos dedos novamente é entediante. Principalmente pq depois que o problema surgiu, até mesmo nesse processo o recadastramento falha várias vezes. Li em outro lugar que seria inteligente cadastrar o mesmo dedo em vários "slots" diferentes pra aumentar o nível de acertos ... mas isso não tá certo!!  <_<

Exatamente Eduardo, ja ouvi isso em reviews de videos e o próprio Tim falou isso, realmente eu descordo da proposta mas tu poderias testar e relatar o funcionamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu tudo normal.

 

Quanto tempo de uso ???

 

 

Exatamente Eduardo, ja ouvi isso em reviews de videos e o próprio Tim falou isso, realmente eu descordo da proposta mas tu poderias testar e relatar o funcionamento?

 

Vou ver isso aqui e mais tarde posto os resultados. Daqui a pouco começa aparecer mais gente com esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, tb li isso lá e me chamou atenção tb. O fato é que recadastrar cada um dos dedos novamente é entediante. Principalmente pq depois que o problema surgiu, até mesmo nesse processo o recadastramento falha várias vezes. Li em outro lugar que seria inteligente cadastrar o mesmo dedo em vários "slots" diferentes pra aumentar o nível de acertos ... mas isso não tá certo!!  <_<

 

Não tenho o 5S (estou perguntando e palpitando de curioso mesmo), mas é obrigatório cadastrar todos os dedos? Será que cadastrar apenas o polegar não diminuiria essa falha? Pois na página da Apple diz que "Para cada dedo adicional registrado, o Touch ID pode levar um pouco mais de tempo para reconhecer qual dedo está usando."

 

Mas claro, isso não deveria ser a solução ideal (como disse, não é correto o usuário ter de "improvisar" por um funcionamento indevido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, tb li isso lá e me chamou atenção tb. O fato é que recadastrar cada um dos dedos novamente é entediante. Principalmente pq depois que o problema surgiu, até mesmo nesse processo o recadastramento falha várias vezes. Li em outro lugar que seria inteligente cadastrar o mesmo dedo em vários "slots" diferentes pra aumentar o nível de acertos ... mas isso não tá certo!!  <_<

 

O que eu fiz aqui e funciona perfeitamente com 100% de acerto:

 

Cadastrei 4 dedos: polegares D e E + indicares D e E

 

Durante o cadastro do polegar direto, posicionei o polegar em diversos ângulos diferentes condizentes com as posições que seguramos o iPhone.

 

O mesmo fiz com o polegar esquerdo.

 

Com os indicadores até trocava a posição do dedo, mas nem tanto quanto pois o indicador é o dedo que "vai mais reto no iPhone".. tipo "apontando.

 

Então.. tudo 100%. Reconhece sempre, esteja os dedos nos ângulos que for.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho usando o meu desde 10 de Outubro e tá tudo normal. Só tenho problemas de reconhecimento do Touch ID se estiver com o dedo suado, mas nada que uma limpada rápida não resolva. O problema disso tudo é que, em se tratando de Apple, não estranharia se muitos sites de "tecnologia misturado com fofocas" começassem a noticiar que o Touch ID não presta, ou coisa do tipo.

 

No momento que comprei o 5S, a primeira coisa que me veio na cabeça foi a longevidade do Touch ID, realmente é algo ainda que não tenho nem ideia, mas até agora tá tudo ok por aqui. Já são quase 2 meses com ele.


Não tenho o 5S (estou perguntando e palpitando de curioso mesmo), mas é obrigatório cadastrar todos os dedos? Será que cadastrar apenas o polegar não diminuiria essa falha? Pois na página da Apple diz que "Para cada dedo adicional registrado, o Touch ID pode levar um pouco mais de tempo para reconhecer qual dedo está usando."

 

Mas claro, isso não deveria ser a solução ideal (como disse, não é correto o usuário ter de "improvisar" por um funcionamento indevido).

São 5 slots pra você cadastrar digitais, podem ser dedos diferentes ou o mesmo dedo 5x vezes, o que melhora(ria) o reconhecimento do Touch ID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho o 5S (estou perguntando e palpitando de curioso mesmo), mas é obrigatório cadastrar todos os dedos? Será que cadastrar apenas o polegar não diminuiria essa falha? Pois na página da Apple diz que "Para cada dedo adicional registrado, o Touch ID pode levar um pouco mais de tempo para reconhecer qual dedo está usando."

 

Mas claro, isso não deveria ser a solução ideal (como disse, não é correto o usuário ter de "improvisar" por um funcionamento indevido).

 

Então, acabei de fazer isso que vc falou e realmente a precisão de acertou melhorou muito. Mas não é isso que a Apple prega em seus comerciais!!  :angry:

 

 

O que eu fiz aqui e funciona perfeitamente com 100% de acerto:

 

Cadastrei 4 dedos: polegares D e E + indicares D e E

 

Durante o cadastro do polegar direto, posicionei o polegar em diversos ângulos diferentes condizentes com as posições que seguramos o iPhone.

 

O mesmo fiz com o polegar esquerdo.

 

Com os indicadores até trocava a posição do dedo, mas nem tanto quanto pois o indicador é o dedo que "vai mais reto no iPhone".. tipo "apontando.

 

Então.. tudo 100%. Reconhece sempre, esteja os dedos nos ângulos que for.

 

O problema não é a posição do dedo Fernanda, e sim os acertos com ele na posição "padrão". Inicialmente tinha feito isso aí tb, mas agora não teve jeito, tive que gastar 2 slots para cada dedo pra melhorar os acertos!  <_<

 

 

Venho usando o meu desde 10 de Outubro e tá tudo normal. Só tenho problemas de reconhecimento do Touch ID se estiver com o dedo suado, mas nada que uma limpada rápida não resolva. O problema disso tudo é que, em se tratando de Apple, não estranharia se muitos sites de "tecnologia misturado com fofocas" começassem a noticiar que o Touch ID não presta, ou coisa do tipo.

 

No momento que comprei o 5S, a primeira coisa que me veio na cabeça foi a longevidade do Touch ID, realmente é algo ainda que não tenho nem ideia, mas até agora tá tudo ok por aqui. Já são quase 2 meses com ele.

São 5 slots pra você cadastrar digitais, podem ser dedos diferentes ou o mesmo dedo 5x vezes, o que melhora(ria) o reconhecimento do Touch ID.

 

Fique atento. O meu problema começou do nada.

 

 

Aqui notei o problema também e estou com aparelho há pouco mais de 30 dias. Em alguns circunstâncias que não sei como descreve eu estou precisando tocar mais vezes para que a operação seja reconhecida pelo touch ID.

 

O meu começou assim tb ... Depois os erros eram tantos que ficou insuportável! Gastei 2 slots pra cada dedo e melhorou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixiii..agora fiquei preocupada!!! rss

Por enquanto aqui ta tudo normal.. Mas desde o início, as vezes rola de não ler de jeito nenhum e eu ter que colocar a senha! Meio frustrante quando acontece isso..porém não acontece sempre como deve estar acontecendo com vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se continuar assim, Eduardo, creio que  vais ter que procurar uma assistência.

 

Sei que falar em assistência técnica já é um saco, ainda mais nessa época do ano que muitos fazem recesso e entram em férias.. não sei como ficam os trabalhos nas assistências... mas talvez.. seja o mais indicado no teu caso e digo isso porque eu aqui cadastrei as minhas digitais.. com película inclusive, pra ti ter uma ideia, e uso com película espelhada e tá 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí uma ideia que não tinha cogitado. Tentarei cadastrar várias vezes e fazendo um movimento de 360º no escaneamento.

 

Melhora bastante, mas não deixa como era inicialmente.

 

 

Vixiii..agora fiquei preocupada!!! rss

Por enquanto aqui ta tudo normal.. Mas desde o início, as vezes rola de não ler de jeito nenhum e eu ter que colocar a senha! Meio frustrante quando acontece isso..porém não acontece sempre como deve estar acontecendo com vc!

 

Vai se preparando pq o número de usuários com esse problema está aumentando bastante! Pelo que vi, não é caso isolado não.  :wacko:

 

 

No meu tudo normal tenho ele desde o lançamento

 

Por favor, nos mantenha informados Fábio.  :D

 

 

Se continuar assim, Eduardo, creio que  vais ter que procurar uma assistência.

 

Sei que falar em assistência técnica já é um saco, ainda mais nessa época do ano que muitos fazem recesso e entram em férias.. não sei como ficam os trabalhos nas assistências... mas talvez.. seja o mais indicado no teu caso e digo isso porque eu aqui cadastrei as minhas digitais.. com película inclusive, pra ti ter uma ideia, e uso com película espelhada e tá 100%.

 

Melhorou um pouco com 2 slots para cada dedo ... Mas não entendi essa sua colocação sobre películas ... Tu colocou película no botão ?  :blink:

 

 

Depois de mais de um mês de uso começou a falhar o Touch ID, igual o que comentaram acima, antes de primeira acertava a leitura e agora de jeito nenhum ...

 

Bem vindo ao time. :(  Isso é muito chato né ??

 

 

Mesmo limpando o dedo e o botão Home? Aqui só falha quando um dos dois (ou os dois) estão sujos.

 

Mesmo limpando Heitor. Só volta a funcionar legal depois que cadastra os dedos novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...