Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IMac 2011 27" não liga a tela


miskulin

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,  tudo bem?

Estou com um IMac 27" late 2011 com um problema é um pouco curioso.

Quase sempre que você vai ligar o IMac, ele faz o som de inicialização caracterizo, porem não aparece nada na tela, a mesma fica preta.

Já realizei o reste de SMC e NVRam, porem mesmo assim o problema persiste. Quando ele decide funcionar, ele liga normal e exibe imagem na tela sem problema.

Já passei o Apple Hardtest e nada foi constatado. Tentei formatar o mesmo com um PenDrive com MacOs, porem no meio do processo o display apagou e no momento não liga mais. Alguém teria alguma ideia do que pode estar acontecendo e como solucionar?

Apenas reforçando, o problema é intermitente, hora ocorre hora não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, miskulin disse:

Boa noite pessoal,  tudo bem?

Estou com um IMac 27" late 2011 com um problema é um pouco curioso.

Quase sempre que você vai ligar o IMac, ele faz o som de inicialização caracterizo, porem não aparece nada na tela, a mesma fica preta.

Já realizei o reste de SMC e NVRam, porem mesmo assim o problema persiste. Quando ele decide funcionar, ele liga normal e exibe imagem na tela sem problema.

Já passei o Apple Hardtest e nada foi constatado. Tentei formatar o mesmo com um PenDrive com MacOs, porem no meio do processo o display apagou e no momento não liga mais. Alguém teria alguma ideia do que pode estar acontecendo e como solucionar?

Apenas reforçando, o problema é intermitente, hora ocorre hora não.

É possível que essa criança aqui seja o problema.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723111561-cabo-tela-lcd-lvds-imac-27-a1312-led-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 17/06/2018 at 20:51, miskulin disse:

Boa noite pessoal,  tudo bem?

Estou com um IMac 27" late 2011 com um problema é um pouco curioso.

Quase sempre que você vai ligar o IMac, ele faz o som de inicialização caracterizo, porem não aparece nada na tela, a mesma fica preta.

Já realizei o reste de SMC e NVRam, porem mesmo assim o problema persiste. Quando ele decide funcionar, ele liga normal e exibe imagem na tela sem problema.

Já passei o Apple Hardtest e nada foi constatado. Tentei formatar o mesmo com um PenDrive com MacOs, porem no meio do processo o display apagou e no momento não liga mais. Alguém teria alguma ideia do que pode estar acontecendo e como solucionar?

Apenas reforçando, o problema é intermitente, hora ocorre hora não.

Estou com o mesmo problema, já troquei o cabo recomendado pelo JvDaP mas não resolveu. Você conseguiu resolver? Qual foi a solução pro teu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, jeferaupp disse:

Estou com o mesmo problema, já troquei o cabo recomendado pelo JvDaP mas não resolveu. Você conseguiu resolver? Qual foi a solução pro teu problema?

Infelizmente não consegui solucionar ainda. Realizei a troca do cabo flat que ligada a tela na placa lógica, porem o problema persiste.
Pesquisando na internet eu encontrei alguns relatos de pessoas que solucionaram o problema realizando a troca da placa do blacklight. Infelizmente não consegui encontrar essa placa no mercado livre.

Outros relatos encontrados falam que o problema pode estar ligado diretamente ao LCD ou até mesmo a placa de video que é soldada na placa lógica do Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase sempre a placa de video pifa. Acho que nesse modelo, é possível usar o iMac como monitor externo, sendo possível, vai te ajudar a saber se o problema é de fato na tela. Ligar um monitor externo também parece possível. Nesse caso vc descobre se o problema é a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Ontem fiz o testes, liguei a tv no pc e exibiu a imagem e, sendo assim, descartei que a placa de vídeo estivesse estragada.

Ai comecei a investigar e constatei que a luz de fundo (backlight) não está acendendo. Testei a entrada de energia e está mandando os 12V para a controladora mas não consegui testar a saída.

Alguém tem alguma ideia de como testo o backlight?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...

@Abutre eu encontrei técnico no OLX. Acho que no meu ele fez um procedimento chamado reballing. Ainda assim de vez em quando dá um bug aqui, aquele das listras rosas ou algo do tipo, mas basta reiniciar umas três vezes que volta ao normal. Além disso, aqui eu não assisto mais vídeo em tela cheia, pois acho que as mudanças nos navegadores web e YouTube tenham feito com que esses vídeos estejam gerando mais sobrecarga no processamento gráfico. Isso é apenas desconfiança de minha parte, pois certa vez bugou assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, sigma7 disse:

@Abutre eu encontrei técnico no OLX. Acho que no meu ele fez um procedimento chamado reballing. Ainda assim de vez em quando dá um bug aqui, aquele das listras rosas ou algo do tipo, mas basta reiniciar umas três vezes que volta ao normal. Além disso, aqui eu não assisto mais vídeo em tela cheia, pois acho que as mudanças nos navegadores web e YouTube tenham feito com que esses vídeos estejam gerando mais sobrecarga no processamento gráfico. Isso é apenas desconfiança de minha parte, pois certa vez bugou assim.

Tem como saber o contato dele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...