Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone 5s] E o Thouch ID começou a falhar consideravelmente...


Posts Recomendados

funciona de boa aqui.. as vezes é preciso repetir mas tbm reconheço que coloco o dedo todo errado no touch kkkkk

 

só em não digitar mais a senha no App Store, ta valendo :D

O que me dá mais raiva é que as vezes (quando reinicio o iPhone por algum motivo, e as vezes até sem reiniciar) quando compro um app que ainda não o tinha, aparece pra digitar a senha para "renovar" as compras com o Touch ID. É nessas horas que penso "então pra que serve essa m..., se ainda preciso digitar senhas?" Hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me dá mais raiva é que as vezes (quando reinicio o iPhone por algum motivo, e as vezes até sem reiniciar) quando compro um app que ainda não o tinha, aparece pra digitar a senha para "renovar" as compras com o Touch ID. É nessas horas que penso "então pra que serve essa m..., se ainda preciso digitar senhas?" Hehehe.

Não, ele só pede pra você "renovar", quando você cadastrou uma digital nova e não digitou a senha nenhuma vez. Entendeu?

Faça o teste aí! Não cadastre mais digitais e baixe qualquer app novo, ele só vai pedir a digital.

Obs.: nas configurações, precisa estar ativo a opção de usar a digital no iTunes e App Store.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ele só pede pra você "renovar", quando você cadastrou uma digital nova e não digitou a senha nenhuma vez. Entendeu? Faça o teste aí! Não cadastre mais digitais e baixe qualquer app novo, ele só vai pedir a digital. Obs.: nas configurações, precisa estar ativo a opção de usar a digital no iTunes e App Store. Abrs!

Aqui não é bem assim, só restaurei o 5S uma vez e de lá pra quem nem mais mexi nas configurações do Touch ID (apagar digital ou cadastrar outra nova), hehe. Mesmo assim ainda aparece em algumas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não tem problemas para reconhecimento. Entretanto pelo menos uma vez ao dia quando aplico a digital aparece uma tela branca com a logo da Apple daí fica assim por uns 3 segundo e depois tudo volta ao normal. Reparo que sempre que acontece isso ele reseta o tempo de uso e de espera no menu ajustes...

 

Hardware ou software?

 

Caramba!!! Isso já aconteceu comigo algumas vezes ... parece até que a memória(RAM) tá cheia e ele dá um respring pra voltar ao normal!

 

 

Teve um funcionário na a2you em Curitiba que foi me mostrar no iPhone dele e falhou constantemente, quase dei uma risada na cara, mas eu brincando com o aparelho do mostruário funcionou perfeitamente. Espero que isso seja problema de software.

 

Pois é, quando vc menos espera ele começa a falhar várias vezes e te pede a senha. Mesmo vc limpando o dedo e o home não funciona!  -_-

 

 

Estou com o meu a um mês exatamente e notei algumas consideráveis falhas no ID. Tive alguns travamentos e resets que não me agradou...Acabei de cadastrar o mesmo dedo em dois slots e aparentemente melhorou o reconhecimento.

 

Esta é a solução provisória. Mas não pense que vai resolver seu problema. Ele vai começar a piorar mesmo com 2 dedos no mesmo slot!

 

 

Agora fiquei preocupado.. o meu chega no fim do ano :|

 

Aparentemente só acontece com alguns "sorteados" ..  <_<

 

 

O meu ta apresentando falha, de 5, 2 tenho q digitar o codigo. :/

 

Bem vindo ao time!!  :P

 

 

Não tô generalizando, mas ACHO, que tem alguns que estão reclamando do Touch ID e colocando dedo suado ou esquecendo de limpar o sensor antes de colocar a digital, assim é meio difícil de funcionar. Cadastrar os dedos com paciência e lembra de limpar os dedos e o sensor assim que puder.

 

Entre o cadastro de um dedo e outro, limpa o Touch ID também. 

 

Heit0r, dedos limpíssimos aqui e touch id limpo com paninho ou camisa quando dá .... E ele falha. Triste isso viu ..  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tenho o 5s, e aqui o Touch ID quase nunca falha, só quando estou com o dedo úmido, ou"sujo".. já tentou cadastras as digitais com os dedos e touch ID limpos? As vezes você capturou uma referência não muito boa quando cadastrou... 

 

Saudades dessa época em que apenas encostava o dedo e ele já estava desbloqueando .... Era tudo tão magicow!  ^_^

 

 

sobre a tática de cadastrar o mesmo dedo várias vezes, a idéia é meio que cadastrar o mesmo dedo (o mais usado) em posições um pouco diferentes (mais de lado, mais alto, mais baixo) p/ aumentar a dose de acerto na hora de desbloquear o aparelho.... 

 

no mais, a chance de falha ao desbloquear com o dedo úmido, sujo (ou mesmo com o botão sujo) aumenta bastante

 

aqui a maioria das falhas ocorrem nessas situações de dedo úmido ou sujo.... uma limpadinha e volta a funcionar

 

Essa solução de vários slots para o mesmo dedo é muito boa. Na hora do cadastramento é essencial colocar o dedo em TODAS as posições. Inclusive com o aparelho de ponta cabeça!

 

 

Estranho, todo mundo fala que o TouchID falha pelo menos 50% das vezes. O meu não falha não. Tenho todos os slots preenchidos.

No início, quando eu não manjava, aparecia "repetir" mil vezes. Mas aprendi a só por a "barriga do dedo" na primeira parte e na segunda por as bordas que mais uso. Vish, ele lê de qualquer jeito ! Mesmo o tempo passando ele continua afiado.

5s ios 7.0.4

 

Saudades dessa época em que apenas encostava o dedo e ele já estava desbloqueando .... Era tudo tão magicow!  ^_^

 

 

Aqui também falha muitas vezes... Sera que melhora no 7.1?

 

Essa é a esperança do povo ... Mas acho que é hardware.

 

 

Reconsiderando minha opinião/experiência.

 

Resetei meu 5S por outros motivos, e obviamente, tive que recadastrar as minhas digitais e gostaria de fazer 2 observações:

 

1º - Dedo suado/sujo = NEM PENSAR! Outra coisa, quando coloca o dedo muitas vezes, fica no Touch ID algumas marcas, com o próprio dedo se você "limpar" e tentar, vai desbloquear.

 

2º - Na momento de cadastrar, tem 2 leituras, certo? Na primeira coloquei meu dedo reto, já na segunda, coloquei de lado, como fica quando seguramos o aparelho e vamos desbloquear, ajudou muito! Teoricamente não deveria fazer diferença, mas eu fiz e achei que ajudou.

 

 

Boa sorte!   :D

 

 

Boa observação Hugo!  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

 

Tenho o meu 5S desde o começo de outubro e o TouchID nunca falhou da forma como relatado aqui. Lendo os comentários me parece que a forma como é cadastrado o dedo é crucial para a leitura ser rápida. Você comentou que coloca o dedo até de ponta cabeça no cadastro, eu não fiz isso e ele funciona normal também de ponta cabeça. Também não utilizei mais de um slot por dedo.

O segredo está nas duas partes do cadastro das digitais:

1a Parte Coloque a "barriga" do dedo repetidamente, mas não coloque da mesma forma entre uma repetição e outra, varie a posição do DEDO de forma que o sensor escaneie toda a barriga do dedo. Nessa parte o dedo pode continuar no mesmo angulo em relação ao celular.

2a Parte: Faça o mesmo agora nas laterais do dedo, escaneando toda a lateral dele.

Acho que o mais importante é variar a posição do dedo aos poucos, daí ele consegue cadastrar a digital completa.

 

Nota: Fiz agora um "teste de confiabilidade" do cadastro das minhas digitais (cadastrei os dois polegares e indicadores) e para todos eles passou de 90% o acerto da leitura. A sensor continua excelente.

 

É claro que não se pode descartar que o seu celular tenha algum problema de hardware que está comprometendo a leitura, mas tente fazer este método para um dedo e depois compare com os outros que você já fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ainda desbloqueia normal. Acho rápido e tal. Não tenho muito problema de "digital errada", mas o que percebo é que as vezes ele simplesmente não reconhece nenhum dedo... Ai aperto o liga/desliga e ele volta a funcionar.

 

Isso sim é chato demais... E só começou depois de um mês de uso...

 

A ideia de cadastrar o mesmo dedo em vários slots ainda não testei, mas não resolveria meu problema..
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que se vc não tocar/bulinar o "anelzinho"(sem conotação sexual, rssss :lol:  ) direito ele não desbloqueia. Aqui normal dentro das limitações já citadas por vários acima, percebesse que é software e não hardware. Algumas vai outras não...acho normal, esperando melhoras no futuro ;)

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Fiquei na dúvida. Qual a capacidade dos iPhones de vocês ?

Eu reparei que os modelos de entrada (no caso 16gb) sempre vêm com um impecílho. Por exemplo, o meu antigo 5 veio com sujeira na tela. O iPad de 16gb também com sujeira. Aí passei a comprar os de 64gb e parecem com muito mais capricho.

Nenhum dos 64gb vieram com sujeira, o meu 5s já está com 2 meses e nada de falhas no Touch ID ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se continuar assim, Eduardo, creio que  vais ter que procurar uma assistência.

 

Sei que falar em assistência técnica já é um saco, ainda mais nessa época do ano que muitos fazem recesso e entram em férias.. não sei como ficam os trabalhos nas assistências... mas talvez.. seja o mais indicado no teu caso e digo isso porque eu aqui cadastrei as minhas digitais.. com película inclusive, pra ti ter uma ideia, e uso com película espelhada e tá 100%.

 

iFe

Que película vc esta usando?

Acabei comprando o i5S silver 16G

Ainda não chegou..mas já to me preparando para colocar película e case

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Fiquei na dúvida. Qual a capacidade dos iPhones de vocês ?

Eu reparei que os modelos de entrada (no caso 16gb) sempre vêm com um impecílho. Por exemplo, o meu antigo 5 veio com sujeira na tela. O iPad de 16gb também com sujeira. Aí passei a comprar os de 64gb e parecem com muito mais capricho.

Nenhum dos 64gb vieram com sujeira, o meu 5s já está com 2 meses e nada de falhas no Touch ID ....

Não tem essa não, não existe diferenciação entre modelos de 16, 32 ou 64Gb que não seja apenas na sua capacidade de armazenamento. Impressão sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

 

Tenho o meu 5S desde o começo de outubro e o TouchID nunca falhou da forma como relatado aqui. Lendo os comentários me parece que a forma como é cadastrado o dedo é crucial para a leitura ser rápida. Você comentou que coloca o dedo até de ponta cabeça no cadastro, eu não fiz isso e ele funciona normal também de ponta cabeça. Também não utilizei mais de um slot por dedo.

O segredo está nas duas partes do cadastro das digitais:

1a Parte Coloque a "barriga" do dedo repetidamente, mas não coloque da mesma forma entre uma repetição e outra, varie a posição do DEDO de forma que o sensor escaneie toda a barriga do dedo. Nessa parte o dedo pode continuar no mesmo angulo em relação ao celular.

2a Parte: Faça o mesmo agora nas laterais do dedo, escaneando toda a lateral dele.

Acho que o mais importante é variar a posição do dedo aos poucos, daí ele consegue cadastrar a digital completa.

 

Nota: Fiz agora um "teste de confiabilidade" do cadastro das minhas digitais (cadastrei os dois polegares e indicadores) e para todos eles passou de 90% o acerto da leitura. A sensor continua excelente.

 

É claro que não se pode descartar que o seu celular tenha algum problema de hardware que está comprometendo a leitura, mas tente fazer este método para um dedo e depois compare com os outros que você já fez.

 

O meu aparelho funcionava perfeitamente como vc descreveu acima, inclusive fiz os mesmos precedimentos. O que acontece é que, do nada, os erros começaram a ser bem maiores na autenticação. Mesmo recadastrando as digitais! Tenho certeza que é hardware.  :(

 

 

Não tem essa não, não existe diferenciação entre modelos de 16, 32 ou 64Gb que não seja apenas na sua capacidade de armazenamento. Impressão sua.

 

Realmente não há Heit0r. Aliás, hj ouvindo o podcast da MacMagazine o problema foi mencionado e está acontecendo tb com o Breno. O aparelho dele não é de 64gb se não me engano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem notou um certo endurecimento do botão home? 

 

Endurecimento? Muito?

 

Este tópico a galera está falando da diferença entre o home do 5S e os antigos, mas, endurecimento, não vi ninguém relatar.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/108309-bot%C3%A3o-home-5s/?hl=%2Bhome+%2B5s

 

O home do 5S é estranho, parece que vai quebrar, ele tem um "clic" na hora que aperta. Isso acontece no meu também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi algo notavel, mas está td funcionando normal.. E o barulho do click aumentou.. Tem hora que ate encomoda..O mais engraçado é que ele "alivia" depois de usa-lo algumas vezes. Pode ser neura tb...

Ah..."O home do 5S é estranho, parece que vai quebrar, ele tem um "clic" na hora que aperta. Isso acontece no meu também." Esse clic diminui com o uso continuo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, aqui ele foi piorando depois do primeiro mês de uso. Hoje chegou ao ponto de não funcionar mais, então eu recadastrei os dedos e voltou a ficar da mesma forma que no primeiro dia, super rápido. Mas enfim, como isso é recorrente e está acontecendo com centenas de milhares de pessoas ao redor de todo o mundo só posso considerar o Touch ID como um fiasco. Falem o que quiserem, mas o Atrix funcionava até mesmo com o dedo molhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo pela internet as reclamações de botão home mais frágil, sensor touch id que perde precisão com o tempo e botão power solto que faz barulho ao fazer vídeos ou ligações... Realmente parece que o controle de qualidade caiu no 5s. Não é só no brasil isso, nos fóruns de fora e até no site da apple tem muitas reclamações. Eu acho que na pressa de fazer mais 5s para acompanhar a procura (o estoque estava baixo no mundo todo), a apple deu uma vacilada. O estranho é que também existem relatos de pessoas com 5s comprados no lançamento dos eua reclamando destas coisas. Alguma coisa mudou no ano passado na produção do 5s. Já tive todos os iphones e nenhum teve tantos relatos de problemas. A apple não assume publicamente para não prejudicar as vendas mas pelo número de reclamações duvido que não esteja rolando algo nos bastidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...