Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Heitor

Membros
  • Total de itens

    4230
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    65

Tudo que Heitor postou

  1. Saliência das câmeras vem desde sempre, o último modelo que NÃO teve foi o iPhone 5S lá em 2013. Do 6 em diante sempre teve, ainda que venha aumentando cada vez mais. Como hoje vejo muito menos gente reclamando (e consciente do lado positivo disso: câmeras melhores), a Apple não vai mexer nisso. iPhone nunca foi sinônimo de qualidade ou quantidade de bateria. Então, realmente, não entendo a decepção porque passamos o ano inteiro cercado de rumores e nenhum deles falava sobre baterias realmente melhores que as do ano passo ou iPhone sem saliência das câmeras. Também penso igual. Se a tão esperada mudança de design ocorrer, vai ser ano passado. Depois do ligeiro aumento de tela do S6 para o S7, as mudanças daí em diante foram mínimas (não fosse o novo processador do S9, poderia ser chamado tranquilamente de S8S).
  2. Quando você não tá olhando diretamente pro iPhone (ou fora do ângulo do Face ID), também funciona (se estiver com o relógio desbloqueado e no braço). Também uso muito a função inversa, de desbloquear o Watch pelo iPhone sem ter que ficar digitando a senha naquela telinha, acho bem prático. Eu não percebi nada de bugs, tudo exatamente como no iOS 16 e com transições/animações mais fluidas, na minha visão. Só o que ainda não tenho certeza é sobre a bateria, achei consumindo mais na primeira carga após a atualização, vamos ver se melhora.
  3. É isso mesmo, amigo. Deu certo agora depois de algumas tentativas. Ainda assim acredito que essa função esteja bem inconsistente. Só consegui depois de apagar meu contato no dela e o dela no meu. Antes disso, ao aproximar os aparelhos, aparecia apenas a mensagem de "Conectado", sem nenhuma outra opção. Para a "mágica" acontecer, acho que o iOS deveria entender que já existe um contato com o número de telefone e mesclar as informações pra não precisar apagar pra poder receber de novo. Quando já tava desistindo de tentar ajeitar, depois de apagar e compartilhar algumas vezes, finalmente deu certo. Agradeço mais uma vez pela dica.
  4. Fiz não, Matheus. Só criei o pôster e pronto. Mas se eu compartilhar via NameDrop, meu contato no celular da pessoa que vai receber não ficar "duplicado"? Ou o iOS entende e mescla com o que a pessoa já tiver lá? Então, não fiz. Apenas criei o pôster. Mas vou fazer isso agora, cara, obrigado pela dica!
  5. Galera, uma das primeiras coisas que fiz após o iOS 17 (versão final, não usei beta desta vez) foi configurar meu pôster de contato. Coloquei lá o Memoji, escolhi fonte e cor do fundo e pronto. No meu cartão de contato aparece tudo perfeito. O problema é que, quando eu ligo pra qualquer contato, esse pôster que criei não aparece no telefone da pessoa. Fica apenas aquele fundo cinza padrão com uma miniatura da minha foto. No da minha esposa fizemos a mesma coisa, criamos o pôster dela, salvamos e quando ela me liga, não aparece. Somente o mesmo fundo cinza com a foto dela (isso para qualquer contato meu já com o iOS 17 e pôster criado por ele mesmo). Alguém sabe se está faltando fazer alguma coisa? Se preciso fazer algum compartilhamento de informação com o contato dela para funcionar corretamente? Eu mesmo criei um pôster pra ela no meu iPhone no contato dela e quando ela me liga ou eu ligo pra ela, aparece perfeito o pôster que criei. Mesma coisa para todos os contatos que fiz isso. Ou seja, o que eu crio pros outros tá de boa. Mas o que eu crio pra mim ou os outros criam para eles não estão funcionando, fica na mesma tela com fundo cinza.
  6. Aqui também tá tudo bem fluido (14 Pro), só fiz uma carga depois de atualizar e tô achando a bateria ligeiramente pior, mas provavelmente porque tô mexendo com mais frequência nas configurações e novas funções. Se não piorar em relação ao 16.6.1, já tá ótimo. Aqui tudo completamente normal, tanto no Mac quanto no Watch. De fato, se já desativou e reativou as opções de desbloqueio, talvez seja um problema no watchOS, aí só começando do zero mesmo. Idem aqui, tanto o sistema quanto o Instagram. O Instagram nunca passava de 500Mb comigo, depois que atualizei foi pra 2,37Gb. Desinstalei e coloquei de novo pra ver como se comporta.
  7. A solução é uma só: Juizado Especial Cível, a conhecida "pequenas causas". Porque a única forma de Apple resolver esse tipo de situação é por vias judiciais, você pode ligar 100x para o atendimento no 0800 e ninguém vai ter dar nenhuma solução: é basicamente "mau uso" ou "problemas cosméticos" o que alegam e fica por isso mesmo (pelo menos da parte deles). Nunca tive um problema com algum produto Apple que conseguisse resolver no atendimento deles, sequer fui bem tratado nas ligações. Mas nas duas vezes que precisei, e uma delas foi a respeito de um descascado gigante no antido 7 Plus, ganhei a causa sem dores de cabeça. Faça isso e não espere boa vontade da Apple, junte o máximo de evidências que conseguir (as negativas dele para resolução, os feedbacks de outros clientes na mesma situação, etc) e dê entrada num processo o quanto antes. É inadmissível o que a Apple faz, não tem outra palavra pra expresar melhor.
  8. Cara, se eu achasse um Series 7 com apenas R$1000 de diferença para um Series 3, compraria o 7 sem sombra de dúvidas. Não vou enumerar todas as diferenças do Series 3 para o 7 (tem vários com comparadores de modelos), mas em resumo: 1) Tela maior (aumentou no 4 e depois no 7, de 38mm/42mm para 41mm/45mm) 2) Bateria maior e melhor 3) Processador moderno e atualizado 4) Novos sensores como oxímetro, barômetro, etc 5) Mais memória interna e muito mais tempo recebendo atualizações Ou seja, para quem quer um Apple Watch, é praticamente impossível recomendar a compra de um Series 3 que já nem recebe atualizações do watchOS e, quando recebeu, dava até trabalho para atualizar devido à [pouca] quantidade de memória interna. Se for para não gastar tanto num Series 7 escolha, no mínimo, do Series 4 pra frente. A mudança do 3 para o 4 já é muito grande.
  9. Cara, primeiro de tudo ele já deveria ligar sem precisar entrar em modo de recuperação. Se entrou nesse modo, é porque ocorreu algum problema que não deve ser apenas software. Esse passo a passo que você fez (botão de aumentar bolume (soltar) > diminuir volume (soltar) > botão lateral até aparecer a logo da maçã é somente para iniciar o aparelho, não para entrar em recovery mode ou DFU. Mas, antes de levar numa assistência, tenta colocar o aparelho em modo DFU, que é a última forma de tentar fazer a restauração pelo computador. Não lembro o passo a passo agora porque faz tempo que não faço (nos aparelhos com Touch ID era mais comum), mas no YouTube tem vários tutoriais ensinando como fazer. Caso, infelizmente, o Finder/iTunes não consiga fazer a restauração para o iOS 16.0.3 ou 16.1 (tem que ser um desses dois e você pode baixar o IPSW separadamente), só levando numa assistência mesmo.
  10. É bom se informar com a própria Apple com relação à questão da garantia ligando no 0800 de lá. Porque, recentemente, estiveram negando garantia até para iPhone 14 americano, sendo que o iPhone sempre teve garantia global (independente do país onde foi comprado).
  11. Eu nunca tive problema com a DirectLog, sempre recebi tudo no prazo ou antes disso. Mas, ainda assim, é óbvio que poderia e pode acontecer como é o seu caso. O que me chama atenção na história, além do pessoal da transportadora "não saber onde está o produto", é o descaso com que a Apple tratou seu atendimento. Até porque, o interesse na entrega desse produto é tanto seu quanto deveria ser deles. Eu, como disse o Marcelo Melo, ligaria novamente no 0800 já reclamando pra c*#%$! até me passarem para um atendimento superior, se comprometerem em achar o produto e me fornecerem um novo prazo para entrega prioritária. Geralmente, abrir uma reclamação no Reclame Aqui, seja com a Apple ou com a Direct, já ajuda a te darem uma atenção maior na situação. Caso, mais uma vez te trarem com esse descaso, entraria de imediato com um processo no Juizado Especial Cível (pequenas causas) alegando todo o ocorrido.
  12. Totalmente confiável, é parada certa para compra de eletrônicos em toda viagem. O que pega na Best Buy (não sei se continua assim) é comprar iPhone, porque historicamente sempre vinham bloqueados mesmo pagando preço de full-price. MacBook é totalmente tranquilo.
  13. Uso Samsung no trabalho e acho o teclado péssimo, tanto o padrão quanto o Gboard, vivo batendo nas teclas dos números (parte superior) sem querer e erro demais as palavras, prefiro até utilizar o swipe pra digitar, coisa que às vezes até esqueço que existe no iPhone.
  14. Exato, acho que foi o último modelo "normal" que eu me animei, assistindo a keynote, para comprar. Falando as diferenças pro 11 até parece pouco hoje em dia, mas foi um salto muito grande na época e uma aproximação ainda maior para a linha Pro.
  15. 1) Dependendo da quantidade de novidades, leva 1-2 meses na fase beta antes da RC e, posteriormente, versão final. A título de comparação, o iOS 16.1 recebeu seu primeiro beta em 14 de Setembro e a versão final na segunda-feira dessa semana, 24 de Outubro. Ou seja 40 dias em fase de testes; 2) Infelizmente, o downgrade para o 16.0 não é possível. Atualmente - e por pouco tempo, dá pra voltar para o 16.0.2. Mas a Apple deve, muito em breve, fechar essa janela de downgrade já que o iOS 16.1 foi liberado.
  16. Cara, infelizmente, o que tinha pra fazer você já fez: que era ligar pro suporte da Apple e rodar um diagnóstico remoto e depois fazer uma restauração limpa (sem puxar) backup para testar o comportamento do aparelho. É esperar que numa próxima atualização esse problema consiga ser resolvido. Já que você está fazendo testes, pode até colocar o b1 do iOS 16.2 para ver se corrigiu. No meu iPhone 12 antigo (que hoje está com minha esposa), tava superaquecendo bastante no 16.0, até o 16.0.2, mas no 16.1 finalmente parou e normalizou. Peguei meu 13 Pro atual no 15.6.1, instalei o 16.0.1 e 16.0.2 e em momento algum notei algum superaquecimento, no 16.1 segue normal. O estranho (e chato demais) é que o comportamento é totalmente aleatório pois não atinge todos os modelos na mesma versão. Então seu iPhone (mesmo modelo que o meu) na 16.1 está assim e o meu - mesmo aparelho e na mesma versão - está normal. Inexplicável e injustificável.
  17. Top! Ainda bem que não testei ontem, se não iria "estrear" com um jogo horrível do Timão em casa 😅
  18. Uso o FlashScore para acompanhar as notificações mas ainda não foi atualizado com suporte ao Live Actitivities. Mas como funciona nesse, tem um botão para "acompanhar" o jogo? E se não quiser mais acompanhar, existe como "limpar" a notificação e o app já entende que você não quer continuar acomapanhando?
  19. Sério que você achou a mudança do 11 pro 12 menor que a do 13 pro 14? Primeira pessoa que vejo com essa ideia. Pra mim do XR pra frente a maior mudança foi justamente no 12, e foi também o momento em que a linha não-Pro mais se aproximou da Pro. 1. Novo design 2. Tela OLED com HDR 3. Novo chip A14 4. 5G 5. Ceramic Shield 6. Compatibilidade com acessórios MagSafe
  20. Questão de gosto, necessidade, raciocínio. Pra mim, foi melhor pegar um 13 Pro que um 14 normal porque não queria desembolsar o valor de um 14 Pro e acho que fiz a melhor escolha possível. Mas comprei um aparelho de 2021 em 2022 e, pra muita gente, isso não é o mais legal, porque tem gente que sente a necessidade de sempre ter o último lançamento. Por isso acho que é questão de gosto, e nem vou entrar na conversa de status, ostentação, etc. O iPhone 14 foi a atualização mais fraca que já vi nos últimos anos para a linha não-Pro (nem o chip foi alterado, coisa que sempre foi padrão na Apple).
  21. Utilizando o carregamento por indução, o "carregamento otimizado" havia deixado de funcionar comigo há bastante tempo. Tenho o costume de colocar para carregar a cada dois dias entre 23h-00h e tirar sempre as 6h, e em todas as vezes que acordei de madrugada por algum motivo (2h, 3h da manhã), o aparelho já estava com 100% de carga completa. No 13 Pro somente com cabo desde que tirei da caixa, voltou ao normal e só completa os 100% mais próximo das 6h. Ou seja, o carregamento por indução deixou o carregamento otimizado "burro".
  22. Na verdade, achei bem pouco polêmico, já que quase todo mundo que postou, realmente acha (ou teve experiência própria) que o carregamento por indução degrada a bateria mais rápido 😅
  23. Pela imagem, parece tudo normal. Ambas as extremidades parecem bem alinhadas e não estão "saltando" do corpo do Watch. Se fosse o caso de uma bateria estufada, por exemplo, provavelmente a tela que estaria mais para fora. Olhei o meu Series 4 e ele parece um pouco mais "pra dentro", encaixado, que o seu na foto. Mas são gerações com 3 anos de diferença e o Series 7 tem bem mais sensores que o meu, logo, pode ser que, para acomodar os sensores, bateria e afins, ele precise ficar um pouco saltado mesmo. Caso, realmente, esteja achando que não seja normal ou que essa parte traseira do relógio parece frouxa, não bem encaixada, é bom ligar no 0800 da Apple, mesmo. Precisando, é só acionar a garantia.
  24. Cara, existe uma coisa que eu sempre tento fazer na vida quando se trata de bens de consumo: se tento fazer uma mudança em algo que já tenho costume e, por um ou mais motivos, isso não me agrada, não perco muito tempo tentando me acostumar ou tornar essa mudança mais prática. No seu caso, que já tinha um aparelho e que não é nem topo de linha, mas com uma tela de 120Hz e vir pra um iPhone com 60Hz, era muito improvável que não fosse fazer uma grande diferença. Eu hoje estou com um 13 Pro e quando pego o 12 da minha esposa, percebo de cara a mudança na tela. Se precisasse voltar para um aparelho sem Pro Motion, seria muito inconveniente. Sobre os demais aspectos citados, tudo é questão de costume, ao meu ver. E você citou pontos tão detalhados que só me faz pensar que, de fato, você não vai se acostumar com essa mudança pro iOS. Ou seja, prefere o Android, e vai procurar até numa vírgula (literalmente 🤣),um ponto negativo do iOS em comparação ao Android. Eu faria o mesmo se tivesse que mudar de plataforma, pois acho as configurações do Android muito confusas e nada práticas, não gosto do GBoard (apanho quando uso no S21 da empresa) e não tem nada no Android que me faça falta no iOS, ainda mais com o rumo recente que o iOS vem tomando permitindo cada vez mais personalizações. Enfim, se você consegue enxergar algum motivo para ficar com o iPhone sem precisar se forçar a isso, vai acabar se acostumando com o iOS em breve. Mas se está apenas "forçando" a voltar ao iOS, tendo inclusive que abrir mão de coisas que, para você, eram mais práticas no Android, então essa mudança não tem benefício algum. Uso iPhone, iPad, Apple TV, Watch e Macbook e sou muito fã desse ecossistema. Mas sempre tive iPhone porque, realmente, prefiro o iPhone muito mais que qualquer Android que já tive (e olha que eu amava meu Galaxy Nexus e Nexus 4).
  25. Cara, se tiver a oportunidade de mandar por algum parente/conhecido, na Apple Store do Rio ou SP, mande. Porque esse atendimento da Apple, apesar de parecer (por ser uma empresa bem criteriosa), não é nada padronizado. Um atendente pode olhar para o seu problema e tentar resolver na hora, e outro simplesmente dizer que não pode resolver. Se essa pessoa que puder levar seu aparelho receber um "não" hoje, tenta no dia seguinte que a resposta pode ser um "sim". Ainda mais que sabemos que o custo de reparo para esse tipo de problema em um aparelho como o 13 Pro é caríssimo e você não estava pagando (ou pagou) pelo AppleCare+ pra nada. Em último caso, se a Apple não resolver de forma alguma, correria nas "pequenas causas" (acho que hoje tem até outro nome), onde tem uma boa chance de resolver porque existe jurisprudência neste caso. Um exemplo meu mas que não é igual ao seu foi um um Apple Watch Series 1 (não o original) que o meu pai tinha. Aparelho no 2º ano de uso e a bateria estufou do nada. Liguei na Apple e passei quase 1 semana em atendimento (todo dia me ligavam umas 2-3x), tudo isso pra dizer que não poderia fazer nada e que teria que pagar R$1.349 por um novo (sendo que a própria Apple dava essa cobertura fora da garantia para este tipo de caso). Resumindo: acionamos a justiça, não houve acordo com a Apple e ganhamos a causa. A Apple foi condenada a dar ao meu pai um Apple Watch novo e, como aparentemente não tinham mais o Series 1 em estoque, mandaram um Series 3 42mm Sport que hoje está com meu irmão. Minha experiência com o pós-venda da Apple sempre foi péssimo mas sei que na maior empresa do mundo não existe um padrão de atendimento para certos casos. No seu caso poderiam, simplesmente, pegar o seu quebrado e lhe dar um novo, homologado no Brasil, como faziam com outros iGadgets (acho que no Series 4 LTE americano era assim que funcionava).
×
×
  • Criar Novo...