Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Heitor

Membros
  • Total de itens

    4.147
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    56

Tudo que Heitor postou

  1. Mais aí é que tá: quem utiliza beta, não deve utilizar em seu aparelho principal, isso é óbvio, básico e a Apple mesmo adverte que seja assim. Não é usando em celular principal que as coisas vão ficar redondas, é reportando os bugs que for encontrando e, principalmente, a Apple dando atenção a eles. Os bancos, que você citou, deveriam ter por obrigação aparelhos pra testes no TI deles rodando os sistemas novos e aprimorando seus apps para estaremos prontos para a versão final. Isso não é responsabilidade de usuário final nenhum, até porque se tu for reportar bug para um banco afirmando que no beta tal função parou, eles não vão poder fazer nada. Então essa de que não tem como ficar redondo, não cola e nunca vai colar. iOS 15, pra mim, é um sistema com pouquíssimas novidades, não teve mudança drástica de layout, design, nada disso, foram mudanças pontuais com relação ao iOS 14. E não estamos falando de uma empresa de fundo de quintal, estamos falando da maior empresa do mundo, com capacidade para contratar os melhores desenvolvedores. iOS 15 com meses de beta e poucas mudanças, é falta de compromisso. Quem comprou iPhone 13 e não tá conseguindo nem desbloquear usando máscara e um Apple Watch, por exempo, não é culpa de usuário comum usando beta público, né?
  2. Recomendo fazer isto mesmo. De um 15.1 em diante. Porque, mesmo que saia um 15.0.1 ainda nessa semana, ou na próxima, não vai ser lá grande coisa. Afinal, a Apple teve meses de teste de Junho pra cá num sistema que mudou muito pouco em relação ao iOS 14, e não conseguiu deixar "redondo".
  3. Sim. eSim e Nano-SIM do 7 pra frente nos modelos Wi-Fi + Cellular.
  4. Se os apps de desenho e criação que vocês pretendem utilizar não são, de fato, profissionais, então a mesma ideia do tópico serve para a sua situação, visto que o iPad 7ª Geração e posteriores têm compatibilidade com o Apple Pencil (1ª Geração, apenas) e são capazes de rodar esse tipo de aplicativo. Se quiser uma tela de maior qualidade e/ou compatibilidade com Apple Pencil (2ª geração), melhor partir para o iPad Air atual ou um iPad Pro, mas aí o investimento é consideravelmente maior.
  5. @jadielsonapareceu pra mim ontem a notificação de que o aparelho continuaria rastreável mesmo desligado (no caso, descarregado). Deixei chegar a 0% de propósito só pra dar uma "recalibrada" na bateria e, enquanto tava vendo um vídeo no YouTube e a bateria tinha em torno de 6-7%, apareceu esse pop-up.
  6. Minha experiência (iPhone 12 e Apple Watch S4 44mm): - Atualizado no dia do lançamento (20/09), fazendo 3 dias hoje - Bateria perdeu um pouco da autonomia perceptivelmente nas primeiras 24h em ambos os sistemas, depois disso começou a melhorar, mas ainda não está igual ao iOS 14.8; - O sistema está fluido, mas não como o iOS 14.8, ainda tem uns stuttering (engasgados) em alguns momentos esporádicos, mas tem; - Notificações na lockscreen renovadas visualmente, mas perderam a opção de deslizar da esquerda pra direita para abrir a notificação; - Alguns novos widgets de apps nativos, mas nada muito interessante; Atualizei porque sempre atualizo assim que sai, mas não foi uma atualização legal porque não trouxe grande novidades (muito pelo contrário) e mesmo depois de tantos betas ainda não é tão fluido quanto poderia ser. A não ser que você esteja muito ansioso pra atualizar por algum motivo, não vale a pena. Se o downgrade fosse mais fácil e rápido, já teria feito, mas tenho muitos apps (inclusive de bancos), o que dá uma bela trabalheira.
  7. Você disse "O meu tbm não aparecia até eu ativar a “Rede do App Buscar” nos ajustes do Buscar iPhone", então obviamente está se referindo a algo que aconteceu após ativar o Rede do App Buscar. E não, isso não muda nada quanto ao fato da opção de buscar quando desligado não aparecer.
  8. Aí agora tá aparecendo aonde? Porque no meu essa opção já tá ativada faz bastante tempo mas não vi indicação em canto nenhum da localização quando desligado. Nem nas configurações do aparelho e nem ao tentar desligar, e já fucei todo canto pra procurar algo do tipo. Porque se você se refere ao "Enviar Última Localização", a função nova não é essa.
  9. Quase 3 dias após a instalação do iOS 15 e do watchOS 8 e meu Series 4 e iPhone 12 já praticamente voltaram à autonomia que antes, ainda não está igual, mas já melhorou. Espero que continue melhorando sem ter que ficar esperando novas atualizações, ainda que sejam sempre muito bem vindas.
  10. Vamos aguardar e torcer pra melhorar sem ter que depender de atualização .0.1, ainda que eu ache que já vai ter update na área semana que vem.
  11. Aqui no meu Series 4 44mm também está baixando mais rápido com o mesmo uso do watchOS 7. Sempre que sai atualização "grande" do watchOS, nos primeiros dias, a coisa fica bem ruim e parece que vai melhorando aos poucos. Foi assim comigo em basicamente todas as versões do watchOS e espero que dessa vez não seja nada diferente, até porque mudou pouco demais pra justificar uma drenagem de bateria maior que a versão anterior.
  12. Nesse espaço ocioso a Apple tinha que deixar colocar mais duas colunas de apps (uma em cada lado), ou algumas opções de atalhos como eram nas telas curvadas dos Galaxy Note quando há interação com a S Pen. Ou alguma outra coisa mais criativa, mas ficou bizarro demais, espaço totalmente inútil, parece que estamos rodando um sistema [mal] adaptado para outro tamanho de tela. E escolher a opção de ícones maiores não deixa menos bizarro, infelizmente.
  13. Ia criar um tópico exatamente sobre as notificações na lockscreen no iOS 15. Sobre o que você perguntou, ainda não testei ouvir áudio direto da notificação e não uso o Lembretes, mas você já tentou segurar a notificação pra ver se aparecem mais opções? Fazendo isso com uma mensagem de texto no WhatsApp, ainda aparece a barrinha de resposta rápida. Sobre as notificações em si, percebi somente ontem que tiraram a opção de deslizar pra direita pra ir diretamente para aquela notificação. O que, pra mim, ficou muito ruim pois estava acostumado a fazê-lo com muita frequência. Não que tenha ficado pior ter que apenas tocar na notificação, mas se ainda há o gesto contrário (deslizar da direita pra esquerda para limpar a notificação), porque tiraram o da esquerda pra direita? Simplesmente por nada!
  14. Das duas, uma: ou essa função ainda não está funcionando (pois não tem nenhuma configuração no Find My no iPhone) ou ela apenas funciona em background nos aparelhos compatíveis sem ter como desativa-la (não sei porque alguém deixaria desativado). Também já desliguei meu aparelho duas vezes após instalar o iOS 15 e não apareceu nenhum pop-up informando nada sobre.
  15. Heitor

    Série: Ted Lasso

    Fala, amigo! Então, essa questão de ser uma comédia é algo que, pra mim, tem dois aspectos: - Comédia mesmo, aquela que te faz rir, gargalhar. Das séries que assiti na vida, consigo facilmente lembrar de duas que tem essa lembrança, pra mim: How I Met Your Mother e Two And a Half Men. - Comédia, também, mas mais pelo fator diversão/entretenimento: tipo o que eu penso sobre Friends (polêmica!) ou Brooklyn 9-9. Tem gente que ama essa série, eu apenas acho divertida, mas longe, muito longe de achar engraçada ou algo similar. É nessa segunda "categoria" que consigo encaixar Ted Lasso: ela não é pra gargalhar (realmente não lembro de ter feito isso ao assistir), mas é mais pela diversão, pelo que a trama tem a mostrar. Leio sempre os comentários do MM e, como Ted vira e mexe aparece por lá, vejo muitos comentários nesse ponto: é legal mas não faz rir. E eu concordo plenamente. Se é overrated, eu não sei. Se mereceu tantos Emmy's, enfim, não consigo ter esse julgamento. Mas é uma série divertida, é assim que consigo resumir. Trying é uma das que estão na minha lista para assistir futuramente (ainda mais com seu relato), junto com Mosquito Coast, mas o tempo está em falta, atualmente. E sobre a segunda temporada de Ted: achei ainda melhor que a primeira.
  16. Fala, Don! Cara, mil perdões por não ter visto sua resposta nesse tópico há quase 1 ano, hahaha. Quando vi que não teve respostas nos primeiros 3 dias e o tópico foi caindo a medida que os demais recebiam respostas, simplesmente deixei pra lá. Liguei na Vivo várias vezes para ver se tinha resposta diferente de como voltar atrás e não consegui. Nesse meio tempo até troquei de número (permaneci com a Vivo), mas a "desgraça" já estava feita. Do tempo em que abri o tópico pra cá, milagrosamente o sinal do 4G melhorou significativamente pra mim. Hoje não sinto falta do 3G, ainda que seria bem vindo para dar uma economizada na bateria, possivelmente. Muito obrigado pela sua dica na época, e espero que ajuda outras pessoas. Um abraço!
  17. Mas os iPad Pro já têm bordas mais finas hoje e o iPadOS 14 não era assim, kkkk. Pensei que tinha algo a ver com os Widgets na homescreen, ou seria apenas uma opção de visualização dos ícones, mas não é. Ficou muito ridículo isso.
  18. Heitor

    Série: Ted Lasso

    1) É uma série despretenciosa e cativante. É uma série de comédia, mas não fica fazendo piadas "forçadas" ou algo do tipo, mas com situações do cotidiano da série; 2) O elenco inteiro é muito bom e entrosado, não tem um personagem sequer que eu pense "deveria já ter saído da série, é muito chato" (exceto Roy Kent, mas é o papel dele 😬); 3) A temática é ótimo. Gosto muito de futebol e não tinha ainda assitido uma série com esse tema de um time, mostrando o dia a dia, o vestiário e suas tretas, etc. Acho que é isso, a simplicidade e a temática, pra mim, fazem toda a diferenção. Não é uma megaprodução, é o "menos é mais".
  19. Eu entendo, mas me refiro à combinação eSIM + SIM físico simultaneamente.
  20. Eu tive o XS Max, mas é meio complicado de recomendar por dois motivos: o primeiro é que, mesmo com 3 anos de "idade", não consigo achar promoções dele ou um preço condizente com esse aparelho (afinal, estamos falando de 2018). E ele meio que ficou num "limbo" entre o X e a linha 11 Pro. Então na hora de revender é até mais difícil. Entre ele e o 11, eu ainda prefiro o XS pelo acabamento stainless steel e pela tela OLED, mesmo sendo um aparelho de 2018 x 2019. Mas o que pega mesmo é a falta de promoções nos varejistas pra justificar a compra. Já o 11, é muito mais fácil de encontrar promoções e é um excelente aparelho. Em resumo: gosto mais do XS, mas o 11 é uma compra mais racional e um custo-benefício superior.
  21. É uma questão relativa porque tem a ver com o que você procura num aparelho. - iPhone XR: ótimo aparelho, mas com 3 anos desde seu lançamento, só tem 1 câmera. Por ser mais "velho", vai deixar de atualizar mais rápido que os demais (ainda que isso deva demorar bastante). A tela não é OLED e não terá suporte ao 5G. Em contrapartida, tem o menor valor, obviamente; - iPhone 11: também um ótimo aparelho, 1 ano mais novo (obviamente), já tem a câmera ultra-wide, e ainda que não tenha tela OLED e nem 5G, tem processador mais novo e um custo benefício bacana; - iPhone 12: por motivos óbvios, é melhor que os anteriores e tem tudo que os anteriores não tem. Mas é o mais caro e aí vai pesar a questão da capacidade: os 64Gb são suficientes para você hoje? Se sim, então acredito que será pelos próximos anos, também. Digo isso porque 5 anos atrás 64Gb suficientes pra mim, hoje uso bem mais coisa do que usava antigamente e os 64Gb continuariam me servindo hoje, ainda mais em tempos de vários serviços de armazenamento na nuvem. Pra mim, no meu uso, a capacidade/memória é menos relevante que o modelo do aparelho em si. Restando a questão orçamentária.
  22. Depende de onde vai comprar. Se for numa Apple Store, sem vínculo com operadora (full-price), virá desbloqueado. E funcionará no 5G nacional (quando ele vier, daqui uns 20 anos 😴). Se for comprar em alguma operadora, é só esperar a dor de cabeça. Os iPhones japoneses são, historicamente, os mais difíceis de se conseguir desbloquear caso venham com bloqueio de operadora.
  23. Sim, uma linha no físico e outra no eSim. Se a sua pergunta foi com relação à duas linhas diferentes simultaneamente.
  24. Nesse mesmo link que o @adrianoiglesiaspostou, a loja oficial deles no AliExpress. Chegam rápido, sempre comprei com frete grátis e durabilidade excelente.
  25. Mesma coisa aqui, AirPods 1ª Geração com 2 anos de vida. Hoje não duram 5min de autonomia. Indepentente dos AirPods Pro terem melhorado, ou não, pulei fora desse barco. Comprei um Buds Live que são excelentes têm baterias substituíveis, além de uma boa reparabilidade.
×
×
  • Criar Novo...