DavidSiqueira Postado 20 de agosto de 2018 Denunciar Postado 20 de agosto de 2018 Há mais de três meses entrei em contato com o suporte da Apple pois meu iPad Pro apresenta um problema na touchscreen, após algum uso o toque começa a falhar, mas a Apple Pencil continua funcionando normalmente pois a comunicação com o iPad é por Bluetooth, não é capacitava, como o toque do dedo. Então, o problema é que a cada semana tenho uma nova interação com o suporte que me pede para fazer algo diferente, primeiro foi restaurar, depois foi levar à uma assistência (2 vezes) que disse que não conseguiu reproduzir o problema e por isso não tinha autorização para fazer algo (mesmo tendo visto o problema), depois me pediram pra gravar um vídeo, depois me passaram pra outro suporte, tive que restaurar novamente o iPad, enviar outro vídeo, gerar logs de erro, fazer novos vídeos... enfim, hoje me falaram que os engenheiros acreditam que seja software pois a Apple pencils funciona (?!?) e porque o último video que eu enviei foi em um app da Adobe, me pediram hoje mais vídeos com o problema em apps da Apple. ja enviei para eles uma publicação nos fóruns da Apple onde muitas pessoas têm o mesmo problema e eles ignoram. Alguém aqui do fórum também já identificou esses problemas no iPad Pro? A cada semana fico com mais arrependimento de continuar comprando produtos da Apple, eles já foram excelentes, agora parece que a qualidade está caindo cada vez mais. Citar
Maumoraes Postado 24 de janeiro de 2019 Denunciar Postado 24 de janeiro de 2019 David, seu post é antigo, encontrei procurando algo a respeito aqui no Forum. Estou atravessando o mesmo problema que vc, mas ainda não acionei a Apple. Vc por acaso resolveu seu problema de alguma forma? Pq estou sem saber o que fazer quanto a isso. Obrigado. Citar
Darlisson Darlan Postado 26 de janeiro de 2019 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2019 (editado) Olá meu iPad Pro 12"9 tbm estar com esse problema, não consigo jogar e quase não consigo escrever, atualizei da versão 12.1.1 para 12.1.3 e resolveu por 2 dias e voltou os congelamentos do touch, comprei o meu no Paraguai. Tentei de tudo e vi vários usuários estrangeiros reclamando mas sem nenhuma solução 😕 Editado 26 de janeiro de 2019 por Darlisson Darlan Citar
Letdangab Rozani Postado 24 de fevereiro de 2019 Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2019 Meu iPad Pro 12.9 está com o mesmo problema no touch , levei na assistência técnica e me deram um novo, mas o novo tb está com problema. Citar
DavidSiqueira Postado 24 de fevereiro de 2019 Autor Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2019 Em 24/01/2019 at 16:25, Maumoraes disse: David, seu post é antigo, encontrei procurando algo a respeito aqui no Forum. Estou atravessando o mesmo problema que vc, mas ainda não acionei a Apple. Vc por acaso resolveu seu problema de alguma forma? Pq estou sem saber o que fazer quanto a isso. Obrigado. Darlisson, resolvi sim. Na assistência técnica não quiseram fazer a troca nas três vezes em que fui, no suporte por telefone me enrolaram por três meses, mas na loja da Apple no Rio resolverá na mesma hora. 12 horas atrás, Letdangab Rozani disse: Meu iPad Pro 12.9 está com o mesmo problema no touch , levei na assistência técnica e me deram um novo, mas o novo tb está com problema. Já faz tempo que fez a troca? Troquei o meu há 4 meses e essa semana já notei o primeiro indício do mesmo problema no iPad novo. ☹️ Comprei aqui na Europa onde a garantia é de dois anos, mas não sei como vai funcionar pois agora estou com o modelo brasileiro. Citar
Maumoraes Postado 24 de fevereiro de 2019 Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2019 Mas o seu estava na garantia David!? O meu não está mais. Vc pegou esse Pro novo, e mesmo assim apareceu esse problema!? Vc tá falando sério? Citar
DavidSiqueira Postado 24 de fevereiro de 2019 Autor Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2019 2 horas atrás, Maumoraes disse: Mas o seu estava na garantia David!? O meu não está mais. Vc pegou esse Pro novo, e mesmo assim apareceu esse problema!? Vc tá falando sério? Não estava. Já tinha passado um mês do fim da garantia internacional de 1 ano e acabaram aceitando fazer a troca na boa na Apple Store do Rio. O meu pro é o de 10 polegadas de 2017 Citar
andrellomare Postado 19 de outubro de 2019 Denunciar Postado 19 de outubro de 2019 Você precisou levar a nota fiscal? eu comprei o meu no mercado livre e a nota nao tem as informações certinhas do vendedor... nem percebi quando comprei, devia ter reclamado só pelo numero de serie do seu ipad ja fizeram a troca? Citar
Rodrigo_sevenq Postado 2 de dezembro de 2019 Denunciar Postado 2 de dezembro de 2019 Estou convencido que o problema do touch no iPad Pro 12,9'' (o meu é o da 2ªG) está na tela (hardware). Ela é adaptada para não reconhecer gestos de dedos quando se usa o Apple Pencil (ela altera a taxa de atualização e precisão, por isso ignora os dedos). Acredito que o problema es Citar
ederRca Postado 7 de dezembro de 2019 Denunciar Postado 7 de dezembro de 2019 Então, sempre tive esse problema c/ a apple pencil e o ipad pro. Em app de desenho, já percebi que conforme o tempo que vc vai desenhando, parece que vai acumulando um “atraso”. Intercalar digitação entre a apple pencil e os toques c/ os dedos também causam esse travamento. No caso dos apps de desenho, vc vai utilizando a caneta e dando zoom c/ os dois dedos e em algum tempo de uso assim, o reconhecimento do toque dos dedos vai perdendo a capacidade. Só resolve fechando o app e reiniciando o ipad pro. O meu ipad pro é o de 2ª. Geração, de 12,9’ . Acredito que seja um problema de memória do sistema iOS, pq os travamentos se dão em diferentes apps. Dá a impressão que os toques c/ a Apple pencil vão lotando a memória e não são descarregados. Já vi algo assim, quando tentei desenvolver apps e fazia errado um elemento na interface receber toques, e a memória não descarregavam esses toques e o app ficava lento, quase parando. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.