Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ade_neto

Membros
  • Total de itens

    45
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Obrigado!
    ade_neto recebeu reputação de bk9 em Qual sua opinião sobre o Pro Max? Notícia sobre o 13 Pro Max ser mais vendido me surpreendeu.   
    Não tenho o 13, mas o 12 Pro Max, que é do mesmo tamanho, mas não tive maiores dificuldade para me acostumar com ele e consigo usá-lo com uma mão apenas, não sem alguma ginástica é claro rs.

    Mas eu acho que pra mim a maior vantagem para esse tamanho de tela é o conforto na leitura já que eu, por força da profissão, acabo tendo de ler muitos documentos em pdf no celular e cada milímetro a mais ajuda, principalmente na largura da tela e nesse quesito (largura) ele é um dos maiores, inclusive se formos comparar com o mundo Android.

    Mas mesmo se suas mãos forem pequenas eu não vejo isso como um empecilho extremo, pois conheço muita gente que não tem exatamente mãos de jogador de basquete que conseguiram se acostumar após pouco tempo de uso.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. Curtir
    ade_neto recebeu reputação de fabiowap em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    Para correr eu também acho os modelos menores (12, 12 Pro) ruins, são um pouquinho melhor que o Max é fato, mas nem tanto assim depois de meia hora de atividade. Talvez o mini seria o ideal, porque está próximo do 7 em questão de tamanho e peso, mas neste caso eu prefiro ficar com o que já tenho e se eu trocasse o Max pelo mini seria muito ruim para trabalhar. Mas estou pensando seriamente em pegar um Apple Watch com celular para ver se consigo correr levando apenas o relógio, aí sim seria o ideal (eu acho).
  3. Curtir
    ade_neto deu reputação a Leonardo Nascimento em Google Maps consumindo muita bateria em segundo plano   
    Comigo n está acontecendo, mas eu também não permiti a localização em segundo plano.
    Recomendo você abrir as configurações dentro do app e olhar os tipos de notificações e sugestões que estão habilitadas.
    Sei que existem algumas de avaliar locais visitados, locais na região, avaliações, etc, provavelmente se vc permitiu localização em segundo plano devem estar usando para tudo isso, assim vc escolhe as que fazem sentido e deve melhorar o consumo.
     
    Obs.: Estou na mesma versão do IOS usando em um iPhone 12.
     
    Abs.
  4. Obrigado!
    ade_neto recebeu reputação de Leticiax em Dúvida entre iPhone 12 pro e 12 pro max   
    Eu também fiquei com essa mesma dúvida entre o 12 Pro e o 12 Pro Max e acabei optando pelo Pro Max, apesar de também acha-lo bem grande, mas eu tive a oportunidade de acompanhar o uso no dia a dia dos dois modelos e com isso eu pude saber de antemão os pontos fortes e fracos de cada um antes de me decidir.
    O 12 Pro é bem tentador, mas o que me fez optar pelo 12 Max foram dois pontos apenas:
    1) Bateria com uma duração (pelo menos) 25% maior, o que significa, no meu uso, em chegar em casa a noite com uma reserva nunca inferior a 30-40% de bateria, já no 12 Pro eu percebi que para conseguir ter uma margem de segurança semelhante eu teria que recorrer a um carregador no escritório, algo totalmente desnecessário no Max, mas apenas lembrando que uma simples carga de 15 a 20 minutos já poderia me dar essa folga com o 12 Pro, ou seja, algo até fácil de ser contornado;
    2) Tela bem mais generosa, principalmente na largura, algo que para o meu uso é fundamental, já que eu leio muitos documentos em PDF na tela do celular e no 12 Pro eu tinha que ficar virando a tela de lado para ter uma leitura mais confortável dos documentos e no Max eu consigo ler com a tela em pé mesmo. Pode parecer um detalhe bobo, mas para mim isso foi fundamental.
    Os pontos negativos são mesmo o tamanho e o peso, mas hoje eu já me acostumei.
  5. Positivar
    ade_neto recebeu reputação de Padre Fábio Melado em O iPhone realmente vale o dinheiro investido, ou tudo é apenas hype e status?   
    Eu acho que escolher iPhone ou Android depende da necessidade do usuário. Hoje o usuário será feliz com ambos.
    Se formos levar em consideração apenas o status, certamente que a maçãzinha ainda faz mais sucesso.
    Eu gosto dos dois sistemas e vejo vantagens e desvantagens nos dois, tanto que desde que a Samsung lançou o Galaxy S7 eu sempre tenho mantido ao mesmo tempo um de cada marca. Tenho um iPhone 7 com meu número particular e um Galaxy Note 9 com o meu número de trabalho.
    Eu gosto do iPhone principalmente pela integração com o iPad com o MacBook, e também pela grana que já investi em aplicativos da App Store rs, principalmente com os apps para pedalar e corrida, e também gosto para os aplicativos dos bancos, porque todo mundo diz que a Apple é mais segura, mas acho que conseguiria migrar para o Android sem maiores problemas caso não tivesse escolha.
    O que não gosto do iPhone é basicamente o preço que a Apple cobra aqui no Brasil que multiplica o valor nos EUA por 12, que é salgado demais se compararmos com aparelhos do mesmo nível do lado do Android.
    O que eu gosto no Android é a flexibilidade que ele me proporciona, principalmente no trabalho e o preço bem mais camarada.
    Estou programando para trocar o meu 7 pelo 11 em novembro ou dezembro quando os preços cairem com a chegada do 13 e também porque comprei um para a minha esposa e achei que está bem bacana, principalmente processador e câmera que melhoraram muito em relação ao 7, mas não vou abrir mão do meu Note para trabalhar.
    Mas se colocassem uma arma na minha cabeça e dissessem que eu teria que escolher apenas um sistema, entre o iPhone 7 e o Note 9, eu ficaria com o Note 9 e, entre o iPhone 11 (pelo que pude testar) e o Note 9, eu também ficaria com o Note 9. Claro, isso colocando na balança o custo/benefício e as minhas necessidades de uso no trabalho que sempre serão mais importantes do que o uso meramente recreativo do aparelho.
  6. Curtir
    ade_neto recebeu reputação de Jonas Detoni em MacBook Air (M1, 2020) - Módulo de segurança do BB não é detectado   
    Valeu, Jonas!

    Vou tentar novamente seguindo suas dicas.

    Abs!

    Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk


  7. Curtir
    ade_neto deu reputação a Amigos em O iPhone realmente vale o dinheiro investido, ou tudo é apenas hype e status?   
    Acredito que esse questionamento seja bastante frequente no fórum. Já acompanhei diversos tópicos sobre o assunto mas nunca havia colocado minhas impressões por motivos que ficarão mais claros nos próximos parágrafos, no entanto essa discussão em específico me parece ter levantado bons questionamentos, me instigando a contribuir com minha opinião.
    Primeiramente, devemos lembrar que esse é um fórum cujo tema central são os produtos da maça e, assim sendo, é visitado principalmente por entusiastas da marca, bem como usuários de boa parte de seus produtos e por esse motivo acredito que seja natural uma inclinação pela indicação favorável à compra. Aliás, esse é o motivo de eu não participar das outras discussões do gênero.
    Feita essa divagação inicial, creio que duas coisas devam ser levadas em conta: as suas necessidades e aquilo que você considera um preço justo. Avaliar suas necessidades é importante ao escolher praticamente qualquer produto, uma vez que definitivamente não existe aparelho perfeito para todos. Por exemplo, um usuário cuja prioridade seja câmera estará muito bem servido de opções no mundo Android, que definitivamente apresenta um leque maior e possivelmente melhor de opções. Por outro lado, um usuário que estivesse preocupado com áudio (considerando o cenário de alguns anos atrás) seria muito melhor atendido por um iPhone do que qualquer outro aparelho concorrente. Sem conhecermos aquilo que realmente é mais importante pare você, é difícil justificar que o aparelho de fato vale aquilo que custa.
    Justificar o valor que custa também pode ser bastante sensível ao seu próprio poder aquisitivo e prioridades. Ora, suponha que cheguemos a conclusão de que o iPhone é realmente o melhor aparelho para o seu uso, no entanto para compra-lá você iria precisar fazer uma divida ou parcelar em uma quantidade obscena de meses. Será que isso é preferível no seu caso? É sua prioridade ou é algo aceitável para você?  Enfim, são muitos fatores que você não deixou claro.
    Quanto a minha experiência com relação ao dois sistemas operacionais. Em geral, o iPhone tende a receber mais anos de atualizações que os concorrentes. No entanto a medida que os anos passam, atualizar um aparelho da maça mais antigo sempre me trouxe resultados insatisfatórios, ao ponto de que eu dificilmente atualizaria um aparelho para mais de duas versões do sistema após aquela que veio com o aparelho originalmente. Some isso com o fato de que atualmente é muito comum encontrar aplicativos que já não são mais compatíveis com o iOS de três anos atrás e eu me pergunto até que ponto ter mais tempo de atualizações é de fato vantajoso? Tendo em vista que no caso do Android embora eu não tenha novas funcionalidades, praticamente todas as aplicações ainda suportam a versão do sistema lançada há seis anos.
    Logo, acredito que tudo isso deva ser bem ponderado, suas necessidades, sua situação financeira e sobretudo quanto tempo você pretende ficar com o aparelho, considerando o ciclo de atualização e diferença de tempo de compatibilidade das aplicações entre ambos os sistemas. 
  8. Curtir
    ade_neto recebeu reputação de Amigos em O iPhone realmente vale o dinheiro investido, ou tudo é apenas hype e status?   
    Eu acho que escolher iPhone ou Android depende da necessidade do usuário. Hoje o usuário será feliz com ambos.
    Se formos levar em consideração apenas o status, certamente que a maçãzinha ainda faz mais sucesso.
    Eu gosto dos dois sistemas e vejo vantagens e desvantagens nos dois, tanto que desde que a Samsung lançou o Galaxy S7 eu sempre tenho mantido ao mesmo tempo um de cada marca. Tenho um iPhone 7 com meu número particular e um Galaxy Note 9 com o meu número de trabalho.
    Eu gosto do iPhone principalmente pela integração com o iPad com o MacBook, e também pela grana que já investi em aplicativos da App Store rs, principalmente com os apps para pedalar e corrida, e também gosto para os aplicativos dos bancos, porque todo mundo diz que a Apple é mais segura, mas acho que conseguiria migrar para o Android sem maiores problemas caso não tivesse escolha.
    O que não gosto do iPhone é basicamente o preço que a Apple cobra aqui no Brasil que multiplica o valor nos EUA por 12, que é salgado demais se compararmos com aparelhos do mesmo nível do lado do Android.
    O que eu gosto no Android é a flexibilidade que ele me proporciona, principalmente no trabalho e o preço bem mais camarada.
    Estou programando para trocar o meu 7 pelo 11 em novembro ou dezembro quando os preços cairem com a chegada do 13 e também porque comprei um para a minha esposa e achei que está bem bacana, principalmente processador e câmera que melhoraram muito em relação ao 7, mas não vou abrir mão do meu Note para trabalhar.
    Mas se colocassem uma arma na minha cabeça e dissessem que eu teria que escolher apenas um sistema, entre o iPhone 7 e o Note 9, eu ficaria com o Note 9 e, entre o iPhone 11 (pelo que pude testar) e o Note 9, eu também ficaria com o Note 9. Claro, isso colocando na balança o custo/benefício e as minhas necessidades de uso no trabalho que sempre serão mais importantes do que o uso meramente recreativo do aparelho.
  9. Curtir
    ade_neto recebeu reputação de Kevin Henrique em Mouse sem fio que funciona no M1   
    Eu uso o Logitech M535 na maior parte de tempo no meu M1 Air sem qualquer problema. Só que ele é um modelo bem mais simples que o MX Master 3.
  10. Curtir
    ade_neto recebeu reputação de Diego Ferraz Monteiro em MacBook Air M1 uso de hub tipo c e suporte   
    Faço o mesmo aqui no meu setup. O Hub esquenta um pouco, mas nada exagerado. Poderia ligar a energia no Hub para sobrar mais uma porta USB, mas como o Hub vem com várias portas, prefiro deixar uma das portas exclusivamente para o carregamento, só por precaução.
    Uso essa da Baseus desde que comprei o meu M1 e essa base feita em impressora 3D. Por enquanto não tenho nada do que reclamar do conjunto.

  11. Curtir
    ade_neto deu reputação a LeBaldi em MacBook Pro M1 pegando fogo!   
    Eu vi depois e coloquei um "edit"no final 
  12. Curtir
    ade_neto deu reputação a NEOLIGHT em Apple Care   
    Tem, mas não foi pedida para eu registrar o macbook nem pra registrar o applecare. O único papel que a Apple quis ver foi o papel-moeda.
  13. Curtir
    ade_neto deu reputação a Stow em Apple Care   
    Mas isso, num mac, não faz nem sentido, pois as peças em sua maioria são soldadas, logo, uma troca seria perceptível. Além disso há os marcadores pintados em parafusos e outras formas de saberem se a peça é original daquele equipamento ou não. E a nota fiscal em nada ajudaria nisso.
  14. Curtir
    ade_neto deu reputação a Valterhi em Apple Care   
    Não me lembro do tópico mas alguém chegou a perguntar para uma autorizada o porque de apresentar a NF e a resposta era algo do tipo “alguns consumidores estariam colocando peças com defeito e pedindo o AC pra troca-lãs por boas”…mas não me lembro em que tópico era…


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  15. Curtir
    ade_neto deu reputação a brunogoulart em Apple Care   
    Algumas autorizadas pedem a NF pra reparos. Tente outra autorizada próxima, porque acho que não vai conseguir fazendo envio por Correios por conta do seguro.


    Sent from my iPad using Tapatalk
  16. Haha
    ade_neto deu reputação a Stow em Apple Care   
    Tenta confirmar no atendimento da Apple, que melhorou consideravelmente, pq a iplace não sabe nem que dia é hj.
  17. Curtir
    ade_neto recebeu reputação de Leandro Carvalho_76995 em Não posso mais restaurar meus backups antigos com o Time Machine após atualização limpa para o macOS Catalina   
    Eu deveria ter lido este post antes de fazer o upgrade para o Catalina.
    Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa. O Finder do Time Machine até mostra que existem backups mais antigos, mas eu não consigo "enxergar" os arquivos para fazer a restauração.
    Isso já havia acontecido comigo há uns 10 anos atrás quando fiz um upgrade do MacOS e agora aconteceu novamente.
    Muito frustrante!
  18. Curtir
    ade_neto deu reputação a Jonas Detoni em MacBook Air (M1, 2020) - Módulo de segurança do BB não é detectado   
    Boa tarde,

    Se alguém estiver ainda com esse problema segue a maneira que o suporte do Banco do Brasil me passou. Funciona com Itau também.
    Acesse https://www.topaz.com.br/ofd/warsaw.php.
    Escolha a instituição BB ou Itaú.
    Se não tiver  o módulo instalado na maquina será solicitado a instalação.
    Após isso, acesse novamente o endereço acima e repita o procedimento.
    Ele irá reconhecer o módulo instalado e irá configurar os parâmetros. Será apresentada mensagem de sucesso no final (Pode demorar um pouco, aguarde)
    Após isso pode acessar o internet banking normalmente.
    Caso apresente mensagem de erro. Tente o seguinte:
    1 - Instale primeiramente a configuração do Itau depois o BB
    2 -Desinstale o módulo, reinicie a máquina, acesse o site acima e repita os passos novamente.
    Para desinstalar o módulo use o comando:
    sudo /usr/local/bin/warsaw/uninstall.sh
     
  19. Curtir
    ade_neto deu reputação a Rodolfo em Experiencia Nomad e Zip4Me, vale a pena?   
    Pessoal, bom dia!
    Resolvi vir aqui compartilhar um pouco da minha experiência real de compra nos EUA usando a Nomad e a Zip4Me, que tanto é falado aqui no MacMagazine.
    A Nomad eu já conhecia desde meados do ano passado, quando meu cartão da Nubank passou a ser rejeitado para pagar o AppleCare+ de forma mensal, hoje a Nomad pra mim é de longe a melhor opção, super simples de usar, menores taxas de spread (quando não fazem promoção e não cobram nada, fazendo o cambio comercial), pode ser usado nas lojas americanas, fazer transferencias para outras contas americanas sem custo e fazer investimentos.
    Único ponto que não gosto muito são as opções de investimento, todas focadas em carteiras/perfis fechados, o que significa um conjunto de ações que eles julgam aderentes aquele perfil, isso deixa o investimento um pouco "engessado", mas é possível transferir para outras corretoras americanas de graça, então esse problema fica menor.
    A Zip4Me eu conheci aqui pelo site, me cadastrei e fiquei aguardando o momento para efetuar algumas compras, o portal em si é super simples, de começo parece algo quase amador, dado a simplicidade das informações, mas como as recomendações aqui do site e do Breno foram ótimas, resolvi arriscar.  
    Depois do cadastro você recebe o endereço do seu "Storage" nos EUA, e basta adicionar isso nas compras. Grande vantagem aqui é que esse endereço está localizado no estado do Oregon, e por alguma razão lá não tem imposto sobre a compra, isso já da uma economia media ai de 6 a 8% sobre o valor final das compras, o que na conversão é considerável.
    Bom, indo as compras, fiz um aporte no dia 24/06 na conta da Nomad, naquela semana que o dólar chegou a ficar abaixo de 5, porém teve taxa de spread, então o cambio VET foi de R$ 5,06. No dia 25/06 o valor já está disponível para uso.
    Fui a Apple Store US online e montei meu pedido:
    Pack 4 AirTag personalizado, Case silicone iPhone 12, Sport Band Apple Watch, 2 Key Ring da Belkin, Belkin 3-in-1 MagSafe Charger, Logitech Keyboard Combo Touch para iPad Pro 11
    Valor total da compra: USD 562,80, com frete grátis e sem impostos
    Total em reais: R$ 2.846,20
     
    O pack das airtags tinha prazo de entrega de 2 a 3 semanas, os demais estavam com entrega imediata. Assim os pacotes começaram a ser entregues no dia 27/06 na Zip4Me. As Tags vieram da China, via FedEx, com todo o rastreio feito pela Apple, e acabaram chegando antes do esperado, no dia 02/07.
     
    A Zip4Me assim que recebia um pacote me enviava um email com notificação, e em até 24 horas depois no portal deles era possível ver a foto das caixas, com o peso. Achei esse serviço super legal, não tem custo nenhum, e você pode confirmar se recebeu o que de fato comprou. Eles oferecem ainda outros serviços (alguns com custo) onde abrem as embalagens, testam os produtos, etc.
    A medida que os pacotes iam chegam você vai montando o seu envio, com opções de tirar ou não da caixa, enviar tudo de uma vez ou de forma separada, e declarar ou nao o valor, de forma completa ou simplificada.
     
    Aqui, optei por enviar tudo em um único pacote, com as caixas, e o valor declarado de forma simplificada, ou seja, dizendo o que são os itens, igual fiz aqui no texto anteriormente, e colocando o valor total da fatura, no meu caso declarei USD 560,00.
    Esse ponto vale um pouco de atenção, você pode declarar o valor que quiser, pode inclusive não declarar valor nenhum, o imposto no Brasil será de 60% sobre o valor declarado, SE CONDIZENTE COM A REALIDADE, se na hora que chegar no Brasil a fiscalização achar que o valor está menor do que o a realidade, o valor será de 100% sobre o valor que a Receita estipular + ICMS sobre aquela mercadoria (por ex, um notebook para SP tera 18,5% de imposto).
     
    Sendo assim, eu poderia declarar um valor menor? Poderia, exceção a base de carregamento e a case com teclado, os demais itens são básicos (mesmo as Tags que no raio X apareceriam basicamente como baterias), mas ainda assim teria um risco de ser sobre taxado. Logo vai de cada um, eu decidi declarar o valor real justamente para ter noção das diferenças de preço entre comprar no Brasil e nos EUA.
    Claro, existe também o ponto de não ser parado na fiscalização, aqui cada um vai achar uma informação na internet. De que é sorte, de que 100% dos pacotes são minimamente fiscalizados, de que se é de pessoa física pra pessoa física passa direto, de que se o valor tiver preenchido eles já deixam passar direto so gerando a guia de imposto, que dependendo do peso na fiscaliza, assim por diante. Honestamente, não sei a verdade, prefiro trabalhar com o pior cenário e considerar que vai ser fiscalizado sempre, logo, considerem num pior cenário, sem risco, 60% de custo sobre o valor da compra.
    Enfim, no dia 05/07 o envio estava pronto para ser despachado (devido o feriado de 04/07), e uma fatura no valor de BRL 498,89 (USD 95,20) foi gerada pela zip4me para a modalidade de envio Zip4cket Express (entrega de 8 a 16 dias uteis), teoricamente a mais rápida, ja incluso o custo de redirecionamento deles. O peso total do pacote foi de 4,64oz, fiz uma tabela com a distribuição proporcional do custo de frete sobre o peso dos produtos, assim como fiz com o imposto.
    As opções de pagamento eram PIX ou TED, fiz um PIX e enviei o comprovante via WhatsApp, na hora o valor foi confirmado e o pacote liberado para envio, sendo despachado no dia 06/07/2021.
    Um código de rastreio dos correios foi gerado, iniciado com a sigla IX, porém até o dia 15/07 nenhuma informação constava no sistema. Do dia 15/07 a 22/07 o objeto apareceu como postado, mas não estava claro se ainda estava nos EUA ou no Brasil. A explicação é que nesse período ele já estava sobre custodia dos correios brasileiros, que possui centros de armazenamento nos EUA, e em transito. No dia 22/07 ele apareceu como recebido na unidade de logística de Curitiba. No dia 24/07 foi encaminhado para fiscalização aduaneira, e no dia 31/07 o valor do imposto foi liberado para pagamento.
    Como dito anteriormente o valor do imposto foi de 60% sobre o valor declarado (USD 560) e o cambio utilizado foi BRL 5,17, totalizando assim um imposto de R$ 1.737,15. Apesar do portal dos correios dizer que essa guia pode ser paga por cartão de credito ou visa checkout a unica opção que apareceu para mim foi via boleto bancário. Efetuei o pagamento no dia 02/08, o pagamento foi processado no dia 03/08 e o pacote foi entregue na minha cidade (Bragança Paulista - SP) no dia 05/08. Ou seja, 40 dias após a compra ter sido de fato realizada.
    No resumo, o valor total da compra, incluindo o frete da Zip4Me e Imposto foi R$ 5.082,24 (79% de acréscimo sobre o valor real da compra), com dólar medio de R$ 5,15.
     
    Para os itens que existem na Apple Store do Brasil a diferença de preço ficou entre 57% a 17%, sendo que os itens da Apple a variação foi respectivamente 36%, 30% e 17% para AirTag, Capa de Silicone e Pulseira (considerando sobre o valor a vista e também frete grátis), mais detalhes na tabela anexa.
     
    A Base de carregamento e o teclado touch para iPad ainda não localizei a venda oficial no Brasil e não consigo fazer a comparação.
     
    Resumo da Experiencia:
    Vale a pena? Depende. Para itens que não existam no Brasil ou personalizados, sem duvida. 
    Se você tem o dinheiro pra pagar a vista, provavelmente você vai economizar um pouco, principalmente se puder esperar 1 mês para receber.
    Tudo é uma questão de pesar os benefícios e prazos de entrega.
     
    Acho super valido considerar a questão do frete, que no meu caso foi quase 18% do valor da compra original. Essa pode ser a grande diferença entre valer a pena ou não. Itens leves com alto valor agregado (por ex as AirTags) resultam em um diferença considerável (36% de economia, porém hoje mesmo saiu uma promo no ponto frio que reduz essa economia para 18%), já a pulseira, que é incrivelmente mais pesada que a capa (provavelmente por causa da embalagem, que poderia ser retirada) a diferença foi só de 17%, devido ao baixo valor agregado (e não é difícil achar promoções no Brasil com valores bem menores que da apple, a questão é o tamanho e a cor).
    As vantagens para mim aqui são reduzir o máximo o numero de intermediários, ter clareza sobre todo o processo, e nesse ponto a Zip4Me é muito boa, total clareza nas etapas e suporte ativo no WhatsApp para esclarecer duvidas e também ter todo o processo homologado e documentado.
    Claro que existem outras experiencias validas, agentes de confiança que podem fazer o processo por você e as vezes com custo menor, mas decidi compartilhar minha experiência aqui justamente por ter tido uma experiencia negativa com esses agentes e resolvi me arriscar fazendo por conta própria.
    Quem tiver interesse eu posso disponibilizar todos os documentos e valores para comprovar os dados que divulguei aqui.

    Espero ter contribuído!
    Abraços!
     
     
  20. Curtir
    ade_neto deu reputação a ferrari em Apple Care no Brasil   
    Pode
  21. Curtir
    ade_neto deu reputação a Levi Heichou em MacBook Air (M1, 2020) - Módulo de segurança do BB não é detectado   
    MacBook Air M1 aqui e tanto BB quanto Itaú funcionando normal no chrome!
  22. Curtir
    ade_neto deu reputação a Rhu em MacBook Air (M1, 2020) - Módulo de segurança do BB não é detectado   
    Eu utilizei semana passada o Banco do Brasil pelo Safari e foi super tranquilo. Na primeira tentativa, o banco fez um diagnóstico e viu que eu não tinha o módulo de segurança. Segui os passos, instalei e pronto. Rodou normalmente. 

     
  23. Positivar
    ade_neto deu reputação a iDesign em MacBook pedindo Senha EFI   
    Se comprou no valor abaixo do comum como você mesmo disse, assumiu o risco de comprar algo que pode ser de origem ilícita. Lamento, por você e pelo antigo dono que perdeu a máquina
  24. Positivar
    ade_neto deu reputação a economista.lucas em iOS 7 Disponível para Download   
    Eu também tive essa mesma boa impressão ao VIVO!!!!
     
    Vamos compartilhando as experiências e descobertas de novidades e funcionalidades....
     
    Abs
     (2)
     
    Eu achava o iOS 6 mais clássico, mas sabe que já estou achando o iOS 7 mais BONITO!!!!
     
    Abs
  25. Positivar
    ade_neto recebeu reputação de Guedes - Brasília em [Android vs iOS] Vídeo mostrando porque o iOS é inferior ao Android em quase tudo...   
    O que me prece é que o Android é mais indicado para os Geeks, enquanto que o iOS serve melhor a grande maioria das pessoas, pois o seu funcionamento é mais previsível e intuitivo, além de ser muito mais estável.
    Tomo como exemplo a minha esposa, que preferiu as belas e enormes telas dos Galxys, acontece que ela não usa nem 10% dos recursos do Android. No entanto, ela acabou "seqüestrando" o meu iPad, usando ele pra tudo... email, navegação, jogos e tudo mais...
    Resultado... o próximo smartfone dela vai ser um iPhone!
    O que eu tento dizer é que essa coisa de que o Android é melhor é muito relativo... pra mim, o que contou na decisão pelo iPhone acabou sendo a AppStore e a iTunes Store e a segurança do iOS, pois eu acessava o sistema da empresa pelo iPhone/iPad e o homebanking também, sendo que, no quesito segurança, o Android é a "casa da mãe Joana"...
×
×
  • Criar Novo...