Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ferrari

Membros
  • Total de itens

    677
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

ferrari ganhou o dia pela última vez em 25 de março

ferrari teve o conteúdo mais curtido!

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

3.720 visualizações

Conquistas de ferrari

  1. Douglas, esse é o padrão Inglês, se não me engano. Você não vai encontrar no brasil um adaptador certificado pelo INMETRO neste caso. A única solução é você comprar um adaptador chinês: https://www.amazon.com.br/Adaptador-Tomada-Universal-Padrão-Europeu/dp/B0874QFNW5/ref=asc_df_B0874QFNW5/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379787180828&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=1062524990399906612&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001773&hvtargid=pla-917516043505&psc=1 Outra possibilidade é você comprar um adaptador desses direto da Europa. O "padrão brasileiro" é, na verdade, o padrão IEC europeu que já foi adotado na Itália e na Espanha. Lá, deles devem ter adaptadores de boa qualidade. Sem dúvidas, a melhor opção é comprar um cabo aqui, direto no nosso padrão. Eu não gosto de adaptadores, embora não haja problema algum em usá-lo num equipamento de potência tão baixa quanto o MacStudio.
  2. Eu tive um S9 comprado 6 meses depois do lançamento. Comprei a preço de iPhone 8 numa época em que já se vendia iPhone X. Acho o Samsung um ótimo aparelho, mas tive o famigerado problema da tela verde. Além disso, detestei a fragmentação de certos recursos do sistema. Por exemplo, as senhas você pode escolher o Samsung Knox ou o Google Senhas. O tempo inteiro ele fica te pentelhando sobre qual serviço você quer usar. Acho muito questão de gosto, cara. Eu voltei para o iOS dois anos depois e não pretendo sair. Prefiro um iPhone SE do que um Samsung S21, principalmente agora que voltei a ter um iPad e um Mac. Mas se você não faz questão do sistema Apple, eu compraria o Samsung. Como você disse, metade do preço né ? Significa que você vai comprar um S21 hoje e, daqui três anos compara um S23 ou S24 pelo preço de UM iPhone 13 Pro
  3. Provavelmente em 1999 alguém iria dizer que o povo do fórum tinha preguiça de ler um livro e por isso ficava querendo resposta mastigada em grupo de discussão na internet! Toda vez que ocorre uma mudança de paradigma, o povo mais velho culpa, de alguma forma, o povo mais novo chamando-os de preguiçosos ou algo que o valha. Eu acho muito bacana que haja outras mídias que consiga capturar a atenção das pessoas e fazê-las esfriarem um pouco a cabeça. Assumo que, depois que comecei a trabalhar dando 30-40 aulas por semana, ficou difícil ter paciência para ler/postar coisas muito elaboradas em fóruns.
  4. Nossa, eu acessava vários fóruns Audiolist (áudio e eletrônica), Macnews, Macmagazine, HTForum (Audio), UnoClub (Fiat Uno). Me parece que tudo o que não está integrado ao celular e não te manda notificação já está morrendo. Uma parte dos fóruns que eu participava, virou um grupo de WhatsApp ou Telegram e outros foram engolidos pela LGPD. No final das contas, quem quer informação de qualidade, vai precisar saber falar inglês. Não sei se os gringos passaram pelo mesmo do que nós, mas é fato que é muito mais fácil obter uma resposta num fórum gringo do que no Brasil.
  5. Eu não trocaria de jeito nenhum. Nada contra o i9, mas em informática a idade conta. Toda vez que considerei "voltar no tempo" para pegar algo mais parrudo, percebi que seria bobagem. Isso que eu pensava em trocar um iMac G3 1999 por um G3 Torre de 1997... No teu caso, você está considerando ir pra um processador cujos dias de vida estão claramente contados. Não vejo como isso pode ser uma boa troca. Agora, caso você precise do Intel, aí não tem o que perguntar. Faça a troca.
  6. Pessoal, comprei um iPad com o Daniel. Tive uma ótima experiência. Paguei as 14:40 e as 15:40 estava em casa, lacrado.
  7. Eu acho que a única tecnologia que "pega" de verdade é a que auxilia o usuário em alguma coisa. O computador, por exemplo, foi uma ferramenta que facilitou muito a organização e tratamento de dados, edição de mídias etc. O MP3 player foi uma evolução inegável frente aos tocadores de CD portáteis. Era muito fácil sair da rua e ouvir um CD inteiro antes de chegar ao destino. Com os tocadores de CD que liam MP3, tínhamos o problema de precisar gravar CDs. Fora o tamanho do aparelho. Com os iPods e, depois, com o celular com streaming de música, ficou tudo tão simples que mesmo quem pirateava toda coletânea de música deve ter se rendido à assinatura de algum serviço. Vejamos os tablets, por exemplo. Passada a febre inicial, demorou pouco até terem se tornado apenas um celular com tela grande. Foi a caneta (ironicamente) que deu um uso para ele. É inegável a praticidade de substituir dezenas de cadernos e livros com um iPad. As redes sociais, quando pegaram, trouxeram uma forma bacana de interação com as pessoas ou trouxeram, pelo menos, um espaço interessante de treta para deixar todo mundo viciado. Sobre o tal do metaverso, é tudo muito legal (há controvérsias)... mas se não for realmente útil, seja para produtividade ou para o entretenimento, vai ser apenas uma modinha sem futuro.
  8. Marcos, de físico pra físico: Mac velho é legal, mas Mac novo é bem mais. Meus Macs duram cerca de 10 anos. Tive um iMac G3 99 que ficou comigo até 08. Daí comprei um iMac 08 que ficou comigo até início de 17. Comprei um Dell (pior coisa que já fiz na vida) e, no desespero, comprei um MacMini 20 que ficou fortemente obsoleto depois que a Apple lançou o M1 meses depois. Cara, o iMac 08 era bem legal, eu troquei de bobo... Mas chega uma hora que a falta de performance começa a incomodar. É video no YouTube que engasga, é Beachball que aparece direto... Aí a gente começa pensar em downgrade de sistema, pensa em trocar de browser, tudo para dar uma sobrevida à maquina. Cara, na boa? Compre o melhor Mac novo que teu dinheiro puder comprar. É a certeza de que todas as novas tecnologias vão ser compatíveis com teu computador, é você poder baixar tudo o que quiser e rodar... É tirar da caixa, usar e ter a certeza que você vai passar 5+ anos sem absolutamente nenhum incômodo.
  9. Pessoal, é normal sentir algo de esquisito quando você toca a carcaça metálica do Mac em algumas instalações elétricas. É como se a superfície se tornasse meio áspera ou borrachuda quando você desliza a mão pelo computador enquanto está com os pés no chão. Entretanto, nem todos os macs possuem o fio de aterramento, por isso não interessa exatamente se a sua tomada tem ou não o plugue de Terra. O que importa, nesse caso, é que o fio de aterramento esteja equipotencializado com neutro. Caso não esteja, haverá uma pequena diferença de potencial entre a carcaça do computador e o chão, dando essa sensação que vocês descrevem.
  10. O melhor jeito é você falar que a bateria não segura mais carga e aí sai R$439 cada. O que eles estão te cobrando é o preço por um fone perdido ou o preço do dano acidental. O caminho, portanto, é esse: falar que é um problema da bateria.
  11. Ahhh, não foi erro de digitação! Foi erro de cérebro. Cara, acho que você tem razão. É complicado ver o google meet quase matando a máquina, mas isso não tem nada a ver com a memória. Acho que a aplicação é pesada mesmo. Edito vídeo numa boa, uso o Pixelmator pra imagens pesadas, mas nada mata tanto o computador quanto o meet. Você tem razão sobre a desvalorização e sobre a melhoria tímida. Acho que por isso mesmo eu vou usar esse Mac até o osso. Eu sempre usei os macs por 8 - 10 anos, assim eu usava tudo o que eles podiam me dar. Se eu vender ele agora (comprei o ano passado), eu vou arcar com uma desvalorização imensa de um computador que eu mal usei. Melhor vender ele por "10 reau" mas depois de ter usado até o osso.
  12. Que beleza, hein? Me lembrou quando eu detonei meu iMac G3 tentando fazer overclock de 400 para 450 Mhz soldando com ferro convencional aqueles minúsculos resistores SMD. Deixei a máquina encostada por quase 1 ano até que eu encontrei a trilha quebrada, soldei um resistor convencional de 1/4 W e ele voltou à vida. Esse computador foi minha máquina principal por incríveis 9 anos!
  13. Olá, pessoal tenho um Macmini 08 i5. O computador é mega rápido quase sempre, mas quando estou num Google meet, ele fica meio manco, com ventoinha armando no talo. Melhorou um pouco depois que eu troquei no navegador do Chrome para o Edge, mas ainda não está 100%. Tenho pensado em investir num upgrade de RAM, para 16 ou 32 gb, dado que esse modelo aceita memória DDR4. Mas, o preço do up pode chegar a R$1600 Será que vale a pena? Ou é melhor segurar a máquina assim até trocar por um MacMini com Apple Silicon?
×
×
  • Criar Novo...