Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ade_neto

Membros
  • Total de itens

    40
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

ade_neto ganhou o dia pela última vez em 6 de setembro

ade_neto teve o conteúdo mais curtido!

Sobre ade_neto

  • Data de Nascimento 24-05-1969

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasil - Maringá/PR

Últimos Visitantes

518 visualizações

Conquistas de ade_neto

  1. Olá, pessoal! Estou rodando o iOS 15.0.2 em um iPhone 12 Pro Max e percebi hoje um consumo exagerado na bateria. Fui pesquisar nas configurações e descobri que o Google Maps consumiu 25% da bateria em 24 horas com "Localização, atividade em segundo plano". Ocorre que eu havia permitido a localização em segundo plano com o app apenas quando ele estivesse em atividade e eu havia usado o Google Maps há uns dois ou três dias atrás. Achei isso bem estranho. Já aconteceu com algum de vocês? Obrigado!
  2. Eu também fiquei com essa mesma dúvida entre o 12 Pro e o 12 Pro Max e acabei optando pelo Pro Max, apesar de também acha-lo bem grande, mas eu tive a oportunidade de acompanhar o uso no dia a dia dos dois modelos e com isso eu pude saber de antemão os pontos fortes e fracos de cada um antes de me decidir. O 12 Pro é bem tentador, mas o que me fez optar pelo 12 Max foram dois pontos apenas: 1) Bateria com uma duração (pelo menos) 25% maior, o que significa, no meu uso, em chegar em casa a noite com uma reserva nunca inferior a 30-40% de bateria, já no 12 Pro eu percebi que para conseguir ter uma margem de segurança semelhante eu teria que recorrer a um carregador no escritório, algo totalmente desnecessário no Max, mas apenas lembrando que uma simples carga de 15 a 20 minutos já poderia me dar essa folga com o 12 Pro, ou seja, algo até fácil de ser contornado; 2) Tela bem mais generosa, principalmente na largura, algo que para o meu uso é fundamental, já que eu leio muitos documentos em PDF na tela do celular e no 12 Pro eu tinha que ficar virando a tela de lado para ter uma leitura mais confortável dos documentos e no Max eu consigo ler com a tela em pé mesmo. Pode parecer um detalhe bobo, mas para mim isso foi fundamental. Os pontos negativos são mesmo o tamanho e o peso, mas hoje eu já me acostumei.
  3. Ainda não tive problemas com o meu. Espero que continue assim rs
  4. Boa pergunta, nunca tinha notado isso
  5. Eu acho que escolher iPhone ou Android depende da necessidade do usuário. Hoje o usuário será feliz com ambos. Se formos levar em consideração apenas o status, certamente que a maçãzinha ainda faz mais sucesso. Eu gosto dos dois sistemas e vejo vantagens e desvantagens nos dois, tanto que desde que a Samsung lançou o Galaxy S7 eu sempre tenho mantido ao mesmo tempo um de cada marca. Tenho um iPhone 7 com meu número particular e um Galaxy Note 9 com o meu número de trabalho. Eu gosto do iPhone principalmente pela integração com o iPad com o MacBook, e também pela grana que já investi em aplicativos da App Store rs, principalmente com os apps para pedalar e corrida, e também gosto para os aplicativos dos bancos, porque todo mundo diz que a Apple é mais segura, mas acho que conseguiria migrar para o Android sem maiores problemas caso não tivesse escolha. O que não gosto do iPhone é basicamente o preço que a Apple cobra aqui no Brasil que multiplica o valor nos EUA por 12, que é salgado demais se compararmos com aparelhos do mesmo nível do lado do Android. O que eu gosto no Android é a flexibilidade que ele me proporciona, principalmente no trabalho e o preço bem mais camarada. Estou programando para trocar o meu 7 pelo 11 em novembro ou dezembro quando os preços cairem com a chegada do 13 e também porque comprei um para a minha esposa e achei que está bem bacana, principalmente processador e câmera que melhoraram muito em relação ao 7, mas não vou abrir mão do meu Note para trabalhar. Mas se colocassem uma arma na minha cabeça e dissessem que eu teria que escolher apenas um sistema, entre o iPhone 7 e o Note 9, eu ficaria com o Note 9 e, entre o iPhone 11 (pelo que pude testar) e o Note 9, eu também ficaria com o Note 9. Claro, isso colocando na balança o custo/benefício e as minhas necessidades de uso no trabalho que sempre serão mais importantes do que o uso meramente recreativo do aparelho.
  6. O meu não tem botão azul, a cor é cinza e ele aciona o Mission Control. Mas acende uma luzinha azul na parte de cima quando o mouse está procurando o Mac.
  7. Eu não sei quanto tempo dura, mas não consigo me lembrar se alguma vez eu já tive que trocar a pilha desde que comprei, então eu acho que realmente ela dura realmente uma eternidade rs. Realmente, eu acho que essa pilha já veio com ele, ou seja, eu nunca troquei a pilha e já tenho esse mouse a praticamente um ano.
  8. Eu uso o Logitech M535 na maior parte de tempo no meu M1 Air sem qualquer problema. Só que ele é um modelo bem mais simples que o MX Master 3.
  9. Eu também uso um igual a esse (bluetooth) em casa, e uso o Magic Mouse 1 no escritório, já que eu só levo o MacBook Air em um case que só cabe ele dentro. No escritório eu uso também o Magic Keyboard (tudo no bluetooth) e em casa eu tenho um teclado mecânico conectado a um Hub Baseus. Por enquanto está tudo funcionando perfeitamente, sem lag, sem desconectar. Mas eu também não gosto do Magic Mouse, só que eu fico muito pouco tempo no escritório e ele combina com o Magic Keyboard rs
  10. Edimar, eu não sou técnico, mas sou curioso e fiz uns testes aqui para poder te dar uma referência bem meia boca rs, mas quem sabe pode te ajudar. Eu instalei o Fortnite no meu M1 Air já faz um tempo, mas só para testar mesmo. Hoje joguei por cerca de uma hora hoje, sem o ar condicionado ligado, sendo que a temperatura depois do almoço arranhou os 35 graus aqui em Maringá. Sofri mais que o note, mas tudo pela curiosidade kkkkk. A temperatura média do processador oscilou entre os 78º até os 98º, mas a carcaça do note só ficou morna e apenas na região acima do teclado, mas nada que me incomodasse, ou causasse maior preocupação. Gostaria de ter aquelas pistolas laser que medem a temperatura para poder fazer uma medição melhor, mas infelizmente eu não tenho.
  11. Faço o mesmo aqui no meu setup. O Hub esquenta um pouco, mas nada exagerado. Poderia ligar a energia no Hub para sobrar mais uma porta USB, mas como o Hub vem com várias portas, prefiro deixar uma das portas exclusivamente para o carregamento, só por precaução. Uso essa da Baseus desde que comprei o meu M1 e essa base feita em impressora 3D. Por enquanto não tenho nada do que reclamar do conjunto.
  12. Ele disse que comprou o Pro.
  13. O seu MacBook tem Nota Fiscal? Eu fui na iPlace e me disseram que se eu tivesse problemas com o meu Mac, mesmo apresentando o Apple Care brasileiro, ou o Apple Care+, ainda assim teria que também apresentar a Nota Fiscal. Agora fiquei preocupado, porque estava planejando comprar o Apple Care nacional mesmo, mas como meu Mac veio do Paraguai e sem NF, bateu a preocupação de gastar dinheiro à toa na garantia da Apple.
  14. Vou fazer um teste aqui no escritório agora a tarde para tirar a prova do gasto de energia com o hub da Baseus (esse da foto). Como dá para ver na imagem, estou com o MacBook Air conectado no hub e deste em um Monitor Samsung 27 polegadas, uma interface de audio e um teclado mecânico. Se eu sentir algum gasto anormal eu volto aqui e te aviso. Se aqui também ficar nessa sua média de 12% por hora pode ser que esse hub Baseus seja o problema mesmo.
×
×
  • Criar Novo...