Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air M1 uso de hub tipo c e suporte


Posts Recomendados

Comprei um MacBook Air m1 e gostaria de dicas de qual hub tipo c  seja seguro e de qualidade confiável (custo benefício). Caso tenha algum de extrema confiabilidade no seu sistema e que vale a pena ao longo prazo aceito sugestões - mesmo custando um pouco mais.  

Vi alguns modelos da baseus e achei interessante.

Não gostaria de usar o hub nas duas portas, mas sim modelos que conectam por 1 cabo.

Gostaria de usar na maioria do tempo o MacBook  conectado no meu monitor 2k da Dell com conexão Display Port.

Outra dúvida, qual a melhor forma de ligar o hub?

Portas usb-c (Mac):

1º porta no monitor direto 

2º porta no hub - carregar ele pelo hub

ou 

1º porta no carregador original do Mac

2º porta no hub e ligar monitor nele

 

Referente a base de alumínio - essa base (foto anexo) corre o risco de riscar o aparelho? Alguém usa essa base? Qual melhor base para esse uso?

 

Obrigado.

 

 

Captura de Tela 2021-08-25 às 12.55.28.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseus é uma excelente marca. Pode confiar. Apenas certifique-se de onde está comprando, pois também existem falsificações de produtos da Baseus.

Sobre a base, elas vem com um revestimento de borracha onde encaixa o Mac, até dá pra ver por essa foto mesmo, e não vai riscar. A única coisa é que você precisa manter tanto o Mac quanto a base limpos antes de encaixar, porque se for acumulando sujeira, o revestimento da base não vai riscar, mas o atrito com sujeira sim, assim como acontece com capas de iPhone quando o cliente não tem o costume de fazer uma limpeza de vez em quando na capa e no iPhone.

Sobre onde ligar o hub, eu não entendi sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Baseus é uma excelente marca. Pode confiar. Apenas certifique-se de onde está comprando, pois também existem falsificações de produtos da Baseus.

Sobre a base, elas vem com um revestimento de borracha onde encaixa o Mac, até dá pra ver por essa foto mesmo, e não vai riscar. A única coisa é que você precisa manter tanto o Mac quanto a base limpos antes de encaixar, porque se for acumulando sujeira, o revestimento da base não vai riscar, mas o atrito com sujeira sim, assim como acontece com capas de iPhone quando o cliente não tem o costume de fazer uma limpeza de vez em quando na capa e no iPhone.

Sobre onde ligar o hub, eu não entendi sua dúvida.

Obrigado pela resposta

Sobre como ligar o hub.

existe duas portas usb no MacBook 

Se ligo o hub em uma delas (com o monitor ligado no hub) e na outra a fonte direto.

ou se ligo monitor direto em uma saída usb-c e na outra porta ligo o hub e a fonte de energia no hub.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Paulo2908 disse:

Ligo a energia em uma entrada e o resto no hub baseus no meu air m1

Esquenta muito? Como fica o uso? Tipo ligando monitor no hub ele não precisa de energia para pode funcionar a transmissão de imagem ? qual modelo de hub você uso, vi que tem vários da baseus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Ferraz Monteiro disse:

Esquenta muito? Como fica o uso? Tipo ligando monitor no hub ele não precisa de energia para pode funcionar a transmissão de imagem ? qual modelo de hub você uso, vi que tem vários da baseus. 

O monitor fica conectado na tomada dele. A fonte do Mac fica em uma entrada isolada, conecto o teclado, mouse e hub no hdmi no hub e boto na outra entrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Paulo2908 disse:

Ligo a energia em uma entrada e o resto no hub baseus no meu air m1

Faço o mesmo aqui no meu setup. O Hub esquenta um pouco, mas nada exagerado. Poderia ligar a energia no Hub para sobrar mais uma porta USB, mas como o Hub vem com várias portas, prefiro deixar uma das portas exclusivamente para o carregamento, só por precaução.

Uso essa da Baseus desde que comprei o meu M1 e essa base feita em impressora 3D. Por enquanto não tenho nada do que reclamar do conjunto.

20210818_134340.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o carregador na entrada usb mais proxima da tela e na de baixo uso um hub 8x1 da vxcase, do outro lado tem hdmi, usb-c e entrada p/ cartão de memória. paguei R$ 359,00
image.png.59abff9460d912cfd7f3c32796cdde14.png

Precisa ligar o usb c para funcionar o hdmi? Ou de boa apenas ligando a energia direto no note q nem vc faz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Diego Ferraz Monteiro disse:


Precisa ligar o usb c para funcionar o hdmi? Ou de boa apenas ligando a energia direto no note q nem vc faz

Não, amigo..

Fica o carregador conectado em uma usb-c do Mac, e na outra fica esse Hub 8x1. E nele eu uso um cabo hdmi pro monitor externo, e uso as 3 saidas usb A dele, duas pra mouse e teclado, e na 3 eu uso um hub usb a > usb a pra conectar minha webcam e meu microfone. tudo funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um MacBook Air m1 e gostaria de dicas de qual hub tipo c  seja seguro e de qualidade confiável (custo benefício). Caso tenha algum de extrema confiabilidade no seu sistema e que vale a pena ao longo prazo aceito sugestões - mesmo custando um pouco mais.  
Vi alguns modelos da baseus e achei interessante.
Não gostaria de usar o hub nas duas portas, mas sim modelos que conectam por 1 cabo.
Gostaria de usar na maioria do tempo o MacBook  conectado no meu monitor 2k da Dell com conexão Display Port.
Outra dúvida, qual a melhor forma de ligar o hub?
Portas usb-c (Mac):
1º porta no monitor direto 
2º porta no hub - carregar ele pelo hub
ou 
1º porta no carregador original do Mac
2º porta no hub e ligar monitor nele
 
Referente a base de alumínio - essa base (foto anexo) corre o risco de riscar o aparelho? Alguém usa essa base? Qual melhor base para esse uso?
 
Obrigado.
 
 
1666415652_CapturadeTela2021-08-25as12_55_28.thumb.png.afdd37ab4fee7611d957c9ab6ec022f4.png

Eu indicaria o adaptador da própria Apple, apesar de mais caro eh sem dor de cabeça. Peguei um usado da primeira geração por R$300.

Meu MB eh de 4 portas USB-C, mas uso apenas uma porta da direita conectado ao adaptador.

Usava monitor Dell e eu deixava da seguinte maneira:
Cabo de força no adaptador Apple
HDMI do monitor P2319H
USB do adaptador Apple eu plugava no upstream da Dell e com isso eu tinha 4 portas USB-A. E plugava mais um Hub USB de 4 portas, no total eu tinha 7 portas disponíveis e nunca tive problema.

O suporte eu uso o Arc da Twelvesouth. Simples, clean e funcional.bb8c925af6c7d43785cd298373497269.jpg

Foto antiga do setup, não tirei atualizado.

Abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2021 at 14:50, Diego Ferraz Monteiro disse:


Precisa ligar o usb c para funcionar o hdmi? Ou de boa apenas ligando a energia direto no note q nem vc faz

Acho que hoje que fui entender tua pergunta! Hahaha

 

Ligado nesse hub da foto, eu tenho um hub usb 3.0 com meus periféricos, e hoje ao desconectar esse hub 3.0 do hub usb-c, o hdmi "desconectou", achei bizarro!

 

Outra coisa bem esquisita é que meu mouse (g305) fica dando muitos lags quando conectado no hub usb-c, já no hub usb 3.0 fica normal, e outra coisa.. meu teclado quando conectado no hub usb-c simplesmente não funciona, apenas no usb 3.0..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, henrique.ads disse:

Acho que hoje que fui entender tua pergunta! Hahaha

 

Ligado nesse hub da foto, eu tenho um hub usb 3.0 com meus periféricos, e hoje ao desconectar esse hub 3.0 do hub usb-c, o hdmi "desconectou", achei bizarro!

 

Outra coisa bem esquisita é que meu mouse (g305) fica dando muitos lags quando conectado no hub usb-c, já no hub usb 3.0 fica normal, e outra coisa.. meu teclado quando conectado no hub usb-c simplesmente não funciona, apenas no usb 3.0..

Vi esses comentários em um youtuber. Aconteceu a mesma coisa com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece isso comigo também. Preciso ligar meu mouse (um sem fio de escritório da Logitech) no extensor usb do meu teclado com fio para funcionar bem (ou em um cabo extensor). Parece que dispositivos USB 2.0 não se comportam bem com esses hubs usb C se mantidos próximo deles 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 27/08/2021 at 13:48, henrique.ads disse:

Eu uso o carregador na entrada usb mais proxima da tela e na de baixo uso um hub 8x1 da vxcase, do outro lado tem hdmi, usb-c e entrada p/ cartão de memória. paguei R$ 359,00

image.png

Tenho esse mesmo Hub e o utilizo para ligar, via HDMI, em um monitor Full HD.
 Trabalho quase que exclusivamente com textos, mas infelizmente as letras ficam um pouco serrilhadas, o que me incomoda bastante. 
Você também passa por esse problema? 
Teria algo relacionado ao fato de ele suportar apenas 30hz?

Não sei se o meu problema seria solucionado com a simples compra de um adaptador que suportasse 60hz ou com a migração para um monitor 4k. 
Sendo a última opção, acho que só vale a pena investir em um monitor 4k que conte com porta USB-C, pois eles já possuem todas as entradas que preciso, o que dispensaria a necessidade de um Hub ou Dock Station. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante olhar alguns detalhes nestes Hubs. A maioria deles, por exemplo, entrega o 4K@30Hz. Alguns conseguem fazer 4K@60Hz e são mais caros. Eu possuo um Hub da Satechi, versão compacta que tem 2 USB-A, um USB-C e um HDMI (que suporta 60Hz). Funciona muito bem e é portátil. Acho que paguei próximo de R$ 400 no mercadolivre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...