Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua opinião sobre o Pro Max? Notícia sobre o 13 Pro Max ser mais vendido me surpreendeu.


bk9

Posts Recomendados

Estou pensando em trocar de modelo esse ano (tenho o X comprado no lançamento), e o Pro Max sempre me deu tentação, porém, eu estou mais do que certo que o tamanho não vai me agradar - muito grande, difícil de manusear com uma mão só, etc - porém gostaria de ouvir vocês.

Vejam esse gráfico da notícia do MacMagazine (https://macmagazine.com.br/post/2021/10/19/entre-iphones-12-pro-max-foi-o-mais-vendido-no-3o-trimestre/).

19-CR-iPhones-3Q21-1160x614.jpg
 

A diferença de vendas, pelo menos no lançamento do Pro Max em relação aos outros modelos nos EUA é gritante, porém eu sei (a não ser que minha memória esteja me traindo), que o modelo normal geralmente é o mais vendido de todos globalmente, portanto as vendas do modelo maior pode ser um efeito dos entusiastas.

Quem já teve oportunidade de ter aí um Pro Max, acha que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive basicamente todos os tamanhos de iPhone até hoje: 3GS, 4S, 5S, 7, 8 Plus, X, XR e por último Xs Max. Troquei muitas vezes de aparelhos por ter trabalhado na área técnica e volta e meia acabar comprando aparelhos quebrados, consertar pra vender, usar etc, rs.

Eu nunca tive problemas com os tamanhos pequenos, e quando tive o 8 Plus eu gostava bastante. Pro meu gosto, pro meu uso e pra minha mão (que considero de tamanho médio), eu sinceramente sinto saudades do X. Beleza, é legal a telona, pra usar a câmera, ver fotos e vídeos, assistir YouTube (que eu uso bastante), mas eu não achava isso um ponto negativo no tamanho do X. As vezes eu me incomodo em situações que não dá pra usar com uma mão só o Xs Max, a função "Alcançabilidade" nunca me pegou (eu acho que quebra a experiência do usuário pra mim), também as vezes no bolso acho que dá uma pesada e ocupa mais espaço do que eu considero confortável, rs.

É uma questão bem pessoal e acho que só dá pra formar opinião tendo experimentado por pelo menos alguns dias os diferentes tamanhos de aparelho. O meu conselho é: se você considera confortável o X na mão, no bolso, se não sente falta de uma tela maior para alguma função ou situação, permaneça neste tamanho de tela. Acho melhor do que gastar num aparelho com uma tela maior e depois descobrir que não gosta. Eu não me incomodo a ponto de trocar de aparelho porque ele me atende muito bem, mas se eu fosse fazer um upgrade hoje, eu voltaria pra tela menor do tamanho dos Pro.

Como eu disse, é bem pessoal, e eu particularmente não tomaria esse tipo de decisão seguindo tendências.

Boa sorte na escolha. Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde a primeira versão Plus eu tive os maiores. No X voltei ao “normal”. No Xs fui para o Max. Tive o 11 Pro Max e no 12 eu resolvi pegar o Pro normal. Gostei, mas eu ainda prefiro o maior. Agora peguei o 13 Pro Max de 256GB. To com ele desde sábado de manhã.

O aparelho é um canhão. A bateria dele no domingo eu tirei da tomada as 7hrs da manhã e as 23hrs tinha 25%. Usei pra caramba, fui no Pq do Povo com meu filho, tirei várias fotos lá, fucei no aparelho o dia todo…

Eu acho que não volto pra um modelo menor tão cedo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho o 13, mas o 12 Pro Max, que é do mesmo tamanho, mas não tive maiores dificuldade para me acostumar com ele e consigo usá-lo com uma mão apenas, não sem alguma ginástica é claro rs.

Mas eu acho que pra mim a maior vantagem para esse tamanho de tela é o conforto na leitura já que eu, por força da profissão, acabo tendo de ler muitos documentos em pdf no celular e cada milímetro a mais ajuda, principalmente na largura da tela e nesse quesito (largura) ele é um dos maiores, inclusive se formos comparar com o mundo Android.

Mas mesmo se suas mãos forem pequenas eu não vejo isso como um empecilho extremo, pois conheço muita gente que não tem exatamente mãos de jogador de basquete que conseguiram se acostumar após pouco tempo de uso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tiver as versões pro ou normais, uma vez lembro de ter tido o Plus mas nao lembro de ter me incomodado tanto, inclusive eu sai do 11 pro para o 12 pro max, mas nossa, eu to absurdamente com dor nos punho e sem jeito pro celular, ele é bem maior do que todos que ja tive, é pesado e no dia a dia no feral nao é nada legal o tamanho, estou tentando passar pra frente e pegar um 13 pro normal, o ruim é nao faz nem 1 ano esse celular, mas nao há jeito de acostumar, muito grande... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei iPhone 5s, 6, 6s, 7, 8 (Normal e Plus), X, XS Max na época que trabalhava com revenda/manutenção Apple. Depois, mudei pra Android por um tempo e tive aparelhos com 6,3, 6,1 e , mais recente, 6,7 polegadas (Samsung Galaxy Note 20 e Poco X3 Pro).

Nunca tive problemas com telas grandes, embora as vezes via que fazia umas manobras com a mão para melhorar o alcance dos dedos. Mas nunca chegou a me incomodar.

Essa semana peguei um iPhone 13 Pro (Voltei pra Maçã, marditos me resgataram) e decidi que não ia de Max. Não tenho nada do que reclamar, sinto o aparelho bem mais no meu controle. Não testei o Pro Max, mas posso dizer com certeza que não me arrependo de ir no modelo menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei recentemente um 12 Pro Max, e achei muito boa a ergonomia. Já tive os modelos Plus dos iPhones (6 Plus, 8 Plus), e achei que o 12 Pro Max por ter as bordas quadradas fica mais confortável de usar. 

E olha que eu vim de um 12 Mini, ou seja foi uma diferença gritante em todos os sentidos. 

Hoje a tela grande e a duração de bateria, me fariam optar pelos modelos Pro Max, em contrapartida aos modelos normais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o 13 Pro Max e meio que me arrependo as vezes por causa do tamanho. É um trambolho danado. Ainda mais se colocar case.

Mas isso pq vim do 12 mini... até penso em trocar pelo Pro normal, mas aí lembro que a bateria do Max e surreal e desisto hehe

Sinceramente, no dia a dia você até esquece que o Pro Motion existe.

Quanto as câmeras, acho MUITA mancada não ter Portrait Mode usando a Ultra Wide como tem nos modelos não-Pro.

Quase todos os dias vou dormir com mais de 40% de bateria.


Enfim, HOJE eu compraria o 13 mini, mas ainda recomendo o Pro Max. =P

Editado por joel.cachioli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o tamanho ideal é o do normal. O Pro. 

O mini é perfeito pra usar no dia a dia na rua, no bolso, na bike, mas a tela é mto pequena para leitura. (no meu uso) 

O pro Max é perfeito para leitura, mídias, etc porém o tamanho deve der mto incômodo, peso também. 

Hoje se fosse comprar um novo seria o tamanho dos intermediários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive 4S, 5S, 6S, 7, X, XS, XS Max, 11 Pro e hoje tenho 12 Pro.

Tenho muitas dificuldades com as versões Max. Se eu puder escolher, escolho o Pro. Nem Pro Motion, nem bateria e nem câmeras com recursos extras me convencem a pegar o Max.

Acho os Max trambolhões nas minhas mãos e no meu bolso. 

Editado por R_Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...