Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro M1 pegando fogo!


EdimarJunior

Posts Recomendados

Olá pessoal. Estou morando em uma região  que agora no "verão" a temperatura está em torno de 33c~38c. Dito isso tenho notado o corpo do meu MacBook Pro M1 muito quente mesmo fazendo tarefas super básicas (Spotify + 3 abas do safari). O engraçado é que se eu abro o Mac Fan Control, observo a temperatura do cpu bem baixa, em torno de 38~45 graus, enquanto o corpo está praticamente pegando fogo. Isso é normal? Devo consultar uma autorizada pra averiguar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que seja questão da sensação na pele mesmo, aliado ao calor da sua cidade. Você percebeu esse mesmo comportamento em um ambiente com ar condicionado? Como você disse, o processador está entre 38 ~ 45.C, e ele é o componente que mais gera calor na máquina. Nos M1 eu não sei, mas eu sofria um pouco com meu MacBook Pro (mid 2014) no verão quando estava em ambiente sem ar condicionado. Processador lá a 70.C+ e a mão derretendo. Aqui em Maringá no verão chegamos sem problemas aos 40.C e no inverno facilmente a 0.C, e eu não tinha essa mesma sensação no inverno ou com ar ligado. Quando a máquina está sobreaquecendo, ou seja, realmente com defeito, pode colocar o ar condicionado no mínimo, ou estar no inverno, que você sentiria ainda assim a máquina bem quente, fora os demais problemas que ocorrem com sobreaquecimento, como perda de desempenho, lentidão e a ventoinha fazendo bastante barulho.

Mas não fique com pulga atrás da orelha, se achar necessário procure uma autorizada pra que verifiquem, porém como eu disse, baseado na temperatura do processador, eu não acredito que sua máquina esteja com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc comprou esse Air em lojas de revenda ou direto com a Apple ou lojas oficiais? Pois tem muita loja de revenda (lojas de atravessadores) que tem feito já o mod com thermalpad, ou seja, mete thermalpad nas chapas do cpu e joga todo o calor pra tampa, sendo assim no calor ela vai jogar mais e resfriar menos. Já originalmente não tem essa conexão, então a tampa fica mais fria. 
 

hoje usando o meu com Chrome, word e inDesign abertos a temperatura do cpu ficou também nessa casa de 42-45C e a tampa tava levemente morninha... a temperatura ambiente chegou até 32C aqui

 

edit.: agora q vi que vc tem é o pro e não o air hahahaha... olha então tem q prestar atenção se tá ligando o cooler aí viu

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana eu tava usando o google Chrome e o Google Meet e meu M1 esquentou tanto, que eu tive que sair da reunião para abrir o meet no safari. Pesquisei sobre algo relacionado a incompatibilidade ou bugs do Chrome no M1 e não encontrei nada relacionado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2021 at 20:08, LeBaldi disse:

Vc comprou esse Air em lojas de revenda ou direto com a Apple ou lojas oficiais? Pois tem muita loja de revenda (lojas de atravessadores) que tem feito já o mod com thermalpad, ou seja, mete thermalpad nas chapas do cpu e joga todo o calor pra tampa, sendo assim no calor ela vai jogar mais e resfriar menos. Já originalmente não tem essa conexão, então a tampa fica mais fria. 
 

hoje usando o meu com Chrome, word e inDesign abertos a temperatura do cpu ficou também nessa casa de 42-45C e a tampa tava levemente morninha... a temperatura ambiente chegou até 32C aqui

 

edit.: agora q vi que vc tem é o pro e não o air hahahaha... olha então tem q prestar atenção se tá ligando o cooler aí viu

Ele disse que comprou o Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2021 at 20:08, LeBaldi disse:

Vc comprou esse Air em lojas de revenda ou direto com a Apple ou lojas oficiais? Pois tem muita loja de revenda (lojas de atravessadores) que tem feito já o mod com thermalpad, ou seja, mete thermalpad nas chapas do cpu e joga todo o calor pra tampa, sendo assim no calor ela vai jogar mais e resfriar menos. Já originalmente não tem essa conexão, então a tampa fica mais fria. 
 

hoje usando o meu com Chrome, word e inDesign abertos a temperatura do cpu ficou também nessa casa de 42-45C e a tampa tava levemente morninha... a temperatura ambiente chegou até 32C aqui

 

edit.: agora q vi que vc tem é o pro e não o air hahahaha... olha então tem q prestar atenção se tá ligando o cooler aí viu

Comprei de revenda, mas estava lacrado. Não sei ainda o que pode ser, parece que retém muito calor principalmente a tarde.

Em 24/08/2021 at 08:38, gewmendes disse:

Essa semana eu tava usando o google Chrome e o Google Meet e meu M1 esquentou tanto, que eu tive que sair da reunião para abrir o meet no safari. Pesquisei sobre algo relacionado a incompatibilidade ou bugs do Chrome no M1 e não encontrei nada relacionado. 

E mudar para o Safari resolveu?

Em 23/08/2021 at 19:10, BetoGaleazzo disse:

Penso que seja questão da sensação na pele mesmo, aliado ao calor da sua cidade. Você percebeu esse mesmo comportamento em um ambiente com ar condicionado? Como você disse, o processador está entre 38 ~ 45.C, e ele é o componente que mais gera calor na máquina. Nos M1 eu não sei, mas eu sofria um pouco com meu MacBook Pro (mid 2014) no verão quando estava em ambiente sem ar condicionado. Processador lá a 70.C+ e a mão derretendo. Aqui em Maringá no verão chegamos sem problemas aos 40.C e no inverno facilmente a 0.C, e eu não tinha essa mesma sensação no inverno ou com ar ligado. Quando a máquina está sobreaquecendo, ou seja, realmente com defeito, pode colocar o ar condicionado no mínimo, ou estar no inverno, que você sentiria ainda assim a máquina bem quente, fora os demais problemas que ocorrem com sobreaquecimento, como perda de desempenho, lentidão e a ventoinha fazendo bastante barulho.

Mas não fique com pulga atrás da orelha, se achar necessário procure uma autorizada pra que verifiquem, porém como eu disse, baseado na temperatura do processador, eu não acredito que sua máquina esteja com problema.

Vou estudar mais o comportamento baseado na temp ambiente. Estranhei pq em todo lugar só vejo todos falando o quão frio os macs m1 são, e no meu isso é uma meia verdade rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EdimarJunior disse:

Comprei de revenda, mas estava lacrado. Não sei ainda o que pode ser, parece que retém muito calor principalmente a tarde.

E mudar para o Safari resolveu?

Em qual área mais ou menos vc sente o calor? Na parte de cima perto da dobra da tela ou mais pro meio/laterais por exemplo? Pq se for mais pra baixo ai esse calor vem das baterias... chegou a verificar a temperatura delas? Eu to usando o TG Pro pra leituras aqui de temperaturas, veja se elas não estão muito quentes

SObre a pergunta da revenda eu retifiquei no final até pq muitos fazem esse mod com thermalpad mais no Air... eu acho q não faria sentido fazer no Pro né... mas seria interessante perguntar lá se eles fazem alguma coisa ou não, claro, isso se vc recebeu a caixa aberta né, se veio lacrada mesmo nem tem o pq perguntar pq a resposta óbvia é q não mexeram hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LeBaldi disse:

Em qual área mais ou menos vc sente o calor? Na parte de cima perto da dobra da tela ou mais pro meio/laterais por exemplo? Pq se for mais pra baixo ai esse calor vem das baterias... chegou a verificar a temperatura delas? Eu to usando o TG Pro pra leituras aqui de temperaturas, veja se elas não estão muito quentes

SObre a pergunta da revenda eu retifiquei no final até pq muitos fazem esse mod com thermalpad mais no Air... eu acho q não faria sentido fazer no Pro né... mas seria interessante perguntar lá se eles fazem alguma coisa ou não, claro, isso se vc recebeu a caixa aberta né, se veio lacrada mesmo nem tem o pq perguntar pq a resposta óbvia é q não mexeram hehehehe

Mais na parte inferior mesmo, nos descansos para as mãos ao lado do trackpad. A caixa veio lacrada mesmo. Vou checar esse app.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EdimarJunior disse:

parece que retém muito calor principalmente a tarde.

Este é mais um indicativo de que existe influência do clima da sua região. Se fosse um defeito, ocorreria igualmente em qualquer horário do dia.

O melhor teste possível é usá-lo em um ambiente climatizado e verificar se o mesmo acontece. Quando o computador realmente tem um defeito, vai sobreaquecer mesmo que você esteja ao ar livre no inverno russo. Só pelo fato de você dizer o processador estava a 38 ~ 45 graus e que a sensação ocorre mais no período da tarde, já praticamente descarta a possibilidade de um defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BetoGaleazzo disse:

Este é mais um indicativo de que existe influência do clima da sua região. Se fosse um defeito, ocorreria igualmente em qualquer horário do dia.

O melhor teste possível é usá-lo em um ambiente climatizado e verificar se o mesmo acontece. Quando o computador realmente tem um defeito, vai sobreaquecer mesmo que você esteja ao ar livre no inverno russo. Só pelo fato de você dizer o processador estava a 38 ~ 45 graus e que a sensação ocorre mais no período da tarde, já praticamente descarta a possibilidade de um defeito.

Pode ser, mas esse retenção de calor ambiente não é estranha? Não sei se é uma característica do alumínio, mas em outros aparelhos não sinto isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, EdimarJunior disse:

Pode ser, mas esse retenção de calor ambiente não é estranha? Não sei se é uma característica do alumínio, mas em outros aparelhos não sinto isso.

Como eu disse antes, meu MacBook me deixava louco no verão. Estava em temperatura normal de funcionamento, trabalhando a todo vapor e o topcase derretendo meus pulsos. O mesmo não ocorria em temperatuas mais baixas. Esfriar é transferir calor. Se o ambiente externo está quente (pelo que você disse, quase tão quente quanto o próprio processador), o case vai ficar quente mesmo, não tem jeito. Ta aí uma reclamação que não é comum em países frios, a menos quando a máquina realmente tem um problema.

Se você não percebe lentidão no sistema, se a autonomia da bateria está condizente com o uso, se a ventoinha não está sempre a toda velocidade, pode culpar o clima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, EdimarJunior disse:

Pode ser, mas esse retenção de calor ambiente não é estranha? Não sei se é uma característica do alumínio, mas em outros aparelhos não sinto isso.

Edimar, eu não sou técnico, mas sou curioso e fiz uns testes aqui para poder te dar uma referência bem meia boca rs, mas quem sabe pode te ajudar.

Eu instalei o Fortnite no meu M1 Air já faz um tempo, mas só para testar mesmo. Hoje joguei por cerca de uma hora hoje, sem o ar condicionado ligado, sendo que a temperatura depois do almoço arranhou os 35 graus aqui em Maringá. Sofri mais que o note, mas tudo pela curiosidade kkkkk.

A temperatura média do processador oscilou entre os 78º até os 98º, mas a carcaça do note só ficou morna e apenas na região acima do teclado, mas nada que me incomodasse, ou causasse maior preocupação. Gostaria de ter aquelas pistolas laser que medem a temperatura para poder fazer uma medição melhor, mas infelizmente eu não tenho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, boa tarde! 
 

aproveitando este tópico já aberto, queria pedir uma ajuda,  tive um mac 2012 e um 2017, estou querendo comprar um M1, tenho a possibilidade de trazer de fora, meu uso é o mais simples possível, netflix, YouTube, Spotify e leitura! 
 

sempre comprei o "pro"pois sinto que a revenda usado é bem valorizado, mas ai mesmo tempo sentia que tinha uma máquina que era demais pro meu uso,

agora estava pensando em pegar um AIR M1, mas o fato de não ter ventoinha me deixa um pouco com pé atrás, lembro que no meu PRO de 2017, as vezes ele acionava a ventoinha no máximo sem eu estar fazendo tarefa complexa,

 

a dúvida que eu tenho é: esse m1 no air fica frio de boas? Vou usar apenas para coisas básicas como eu disse, pensei em pegar um pro, mas pegando um air posso pegar tbm um Apple Watch novo, se alguém puder dar uma luz! Agradeço! 

Editado por Michel Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Michel Oliveira disse:

Pessoal, boa tarde! 
 

aproveitando este tópico já aberto, queria pedir uma ajuda,  tive um mac 2012 e um 2017, estou querendo comprar um M1, tenho a possibilidade de trazer de fora, meu uso é o mais simples possível, netflix, YouTube, Spotify e leitura! 
 

sempre comprei o "pro"pois sinto que a revenda usado é bem valorizado, mas ai mesmo tempo sentia que tinha uma máquina que era demais pro meu uso,

agora estava pensando em pegar um AIR M1, mas o fato de não ter ventoinha me deixa um pouco com pé atrás, lembro que no meu PRO de 2017, as vezes ele acionava a ventoinha no máximo sem eu estar fazendo tarefa complexa,

 

a dúvida que eu tenho é: esse m1 no air fica frio de boas? Vou usar apenas para coisas básicas como eu disse, pensei em pegar um pro, mas pegando um air posso pegar tbm um Apple Watch novo, se alguém puder dar uma luz! Agradeço! 

Pode ir no Air M1 sossegado! O meu durante o trabalho com programas da Adobe, mesmo no calorão q fez alguns dias aqui chegando a 34C, o CPU mal passa de 50C. Vc colocando a mão na área perto da tela onde fica o CPU, vc sente morno para quentinho... mas nada de queimar dedo e etc, ou seja, super de boa! Único dia q eu senti que ele sofreu foi na hora de descompactar um arquivo RAR que demorou cerca de 30min, aí fiquei preocupado q até coloquei o ventilador virado nele hahahaha... chegou a 101C 🤣🤣🤣... mas vc viu q ele batia 101C e caia pra 85... mas não sei o clock que estava... porém foi um caso muito específico de um arquivo que eu sei q a pessoa faz um programa de descompactarão bem pesado mesmo (lembrei q não era RAR hahahaha)... 

 

E outra, com o M1 a revenda ficou bem pau a pau, antes o Air era sinônimo de versão fraca, com o M1 a coisa mudou e muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...