Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NEOLIGHT

Membros
  • Total de itens

    56
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

NEOLIGHT ganhou o dia pela última vez em 16 de março

NEOLIGHT teve o conteúdo mais curtido!

Sobre NEOLIGHT

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

1.000 visualizações
  1. Poxa, que esquisito. Eu comprei recentemente o M1 e uso com o Magic Mouse 1 (o com pilha), junto do Magic Keyboard. Não tive problemas em nenhum caso. Irei seguir este post para ver no que dá. Agradeço a vocês por levantarem esta questão importante!
  2. Poderia compartilhar qual o defeito que ocorreu em seus teclados?
  3. OneDrive sempre foi assim no macintosh, parece problema de escrita mesmo - código malfeito, nada otimizado. Agora, com a transição pro Silicon, talvez a microsoft se coce a reescrevê-lo de forma à altura de uma empresa como a Microsoft. E que ela faça o PowerBI pra Macintosh também.
  4. Embora tenha lido bastante nestes últimos anos este fórum, pra mim essas "cagadas" que você comenta me parecem distantes porque eu estive com um mbp late-2013 que eu reputo como excelente - nunca me deixou na mão... e depois pulei direto pro m1, sem ver nem experimentar o que veio neste meio tempo. Obrigado pelos comentários!
  5. Você acredita que o M1 veio melhor porque fizeram algum tipo de reprojeto dentro da carcaça para resolver as pendências que levavam às falhas ou acredita que nada ou pouco foi mudado e confiou-se tudo na questão do chipe menos quente? Fazendo uma analogia: não mandaram fazer um novo terno no alfaiate sob medida: o cliente é que emagreceu e aí sem mexer no terno ele passou a caber certinho.
  6. Eu não posso afiançar o quão boa é a especializada, mas o pessoal tem recomendado a FixTech, que fica no Méier ou na Barra - à sua escolha.
  7. A performance está boa, mas existe um asterisco caso você seja usuário avançado de Microsoft Excel: o PowerQuery não foi migrado pra M1, de sorte que se você precisa dele, deve forçar o uso do Office via emulação do Rosetta2 para que funcione tudo. Não sei informar acerca do Microsoft Teams. Salvo isso, não fiquei sabendo de nenhum outro pormenor.
  8. Eu tive uma excelente experiência de tratamento e de serviço numa autorizada que há embaixo da Universidade Cândido Mendes, no centro do Rio de Janeiro - eu acho que é a tal CentralPoint.
  9. Rafael, o que seriam estas boas práticas? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  10. No site https://bundlehunt.com está havendo uma promoção de um bundle de apps para macintosh. No caso, existe ali o BuhoCleaner, que sai a poucos dólares (US$ 5,50) se comprado sozinho. Não faz tuuuudo que o CleanMyMac faz, mas quase tudo. E a interface é muito muito parecida. Quando mudei pro MBP M1, a minha licença antiga do CleanMyMac não serviu mais... 😞
  11. Então, acabei de comprar um M1. O processo do rosetta2 parece que funciona direito, então consigo rodar os códigos nele. O balanço geral é de que eu gostei da compra.
  12. Também notei isso, acredito que seja pela potência do chipe e também porque o Excel está rodando em processo apple ao inves de Intel. Li que se for necessário usar o PowerQuery, tem que forçar entrar no excel com processo intel.
  13. Achei esquisito pra laptops... Transferir calor pra baterias à princípio não me parece saudável: tudo que remete a bateria em mal funcionamento pode resultar em problemas sinistros!!
  14. Estava vendo este vídeo https://www.ithinkdiff.com/30-thermal-mod-m1-macbook-air-fast-macbook-pro/ Segundo o autor, basta um mod no chip dentro do macbook air e... voilà: performance de macbook pro. Faz sentido para vocês? Isso me fez lembrar das épocas longínquas do Athlon XP Thoroughbred.
  15. Permita-me também sugerir uma solução da Baseus que eu comprei e chegou antes do meu novo MBP... ficou muito show e funciona muito bem: https://pt.aliexpress.com/item/1005001617132981.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aG8ISv9
×
×
  • Criar Novo...