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Rodolfo

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Sobre Rodolfo

  • Data de Nascimento 12-03-1987

Informações do Perfil

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    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP

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    rjaarruda

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Conquistas de Rodolfo

  1. Concordo, e complemento, pela zip4me existe a opcao da Invoice ser enviada junto com o produto (a Amazon geralmente manda na caixa) eu peço para mandar junto e declaro exatamente o mesmo valor. Assim evita até o risco do fiscal querer "valorizar" algo que foi declarado corretamente. Ninguém gosta de pagar imposto, mas se é a regra, melhor seguir ela corretamente e ter a segurança que vai receber em paz o que foi comprado.
  2. Rodolfo, boa noite !!!!
    Quanto você faz nesse iphone ? Estou em SP / Zona Norte. 

  3. Pessoal, boa tarde Troquei minha linha de produtos e estou colocando os antigos a venda. São eles: iPhone 12 Pro Max Azul Pacifico, 128Gb, com AppleCare+ até 20/01, acabei de fazer a primeira troca, então está novo, bateria zero, nao foi ligado ainda! Vai na caixa original com todos os acessórios. Valor: R$ 6.500,00 AirPods Pro - Primeira geração, cobertos pelo recall de estalos (já foi trocado duas vezes, a ultima agora em 04 de Janeiro, ou seja, a bateria está zerada!), também na caixa Valor: R$ 1.200,00 Apple Watch Series 5 Aluminio 40mm, com duas pulseiras e na caixa. Vidro com marcas de uso. Valor R$ 1.500,00 Pacote completo: R$ 8.500! Duvidas só me chamar!
  4. Estava com problema de ativar no meu séries 7 até ontem Travava na tela de: “configurando rede no Apple Watch” na página da vivo. hoje atualizei pro 15.2 e 8.3 e em 30s. Voila. serviço ativado. fica a dica
  5. Tiago, quando eu fiz a compra (que gerou esse tópico) não tinha a opção de pagar o serviço deles por cartão, as opções eram so Boleto/Deposito/PIX (que foi a que usei) Mas parece que eles iam adicionar mais opções. Essa informação deve aparecer pra você no momento que você montar o pacote para envio. Att
  6. É usado no site dos correios sim, é o mesmo código no processo todo, não muda. Mas o código só aparece mesmo no site dos correios quando "entra" no sistema deles, isso levou uns dias entre a notificação de envio da Zip4Me e se concretizar.
  7. 1 - Sim, eles usam o dólar comercial + spread (que costuma ser baixo, quando não tem promoções e eles zeram isso), é possível simular no próprio app o valor total da transação e pegar a taxa exata de cada dia 2- Nunca fiz uma transferencia de volta, ou seja, de dólar para reais, não sei se foi essa sua pergunta. O que fiz foi enviar de reais para dólar, em todos os casos fiz o TED no dia, e no dia seguinte o valor correspondente em dólar já estava na conta. 3- o cartão é de debito, e virtual, bandeira MasterCard.
  8. Pessoal, bom dia! Resolvi vir aqui compartilhar um pouco da minha experiência real de compra nos EUA usando a Nomad e a Zip4Me, que tanto é falado aqui no MacMagazine. A Nomad eu já conhecia desde meados do ano passado, quando meu cartão da Nubank passou a ser rejeitado para pagar o AppleCare+ de forma mensal, hoje a Nomad pra mim é de longe a melhor opção, super simples de usar, menores taxas de spread (quando não fazem promoção e não cobram nada, fazendo o cambio comercial), pode ser usado nas lojas americanas, fazer transferencias para outras contas americanas sem custo e fazer investimentos. Único ponto que não gosto muito são as opções de investimento, todas focadas em carteiras/perfis fechados, o que significa um conjunto de ações que eles julgam aderentes aquele perfil, isso deixa o investimento um pouco "engessado", mas é possível transferir para outras corretoras americanas de graça, então esse problema fica menor. A Zip4Me eu conheci aqui pelo site, me cadastrei e fiquei aguardando o momento para efetuar algumas compras, o portal em si é super simples, de começo parece algo quase amador, dado a simplicidade das informações, mas como as recomendações aqui do site e do Breno foram ótimas, resolvi arriscar. Depois do cadastro você recebe o endereço do seu "Storage" nos EUA, e basta adicionar isso nas compras. Grande vantagem aqui é que esse endereço está localizado no estado do Oregon, e por alguma razão lá não tem imposto sobre a compra, isso já da uma economia media ai de 6 a 8% sobre o valor final das compras, o que na conversão é considerável. Bom, indo as compras, fiz um aporte no dia 24/06 na conta da Nomad, naquela semana que o dólar chegou a ficar abaixo de 5, porém teve taxa de spread, então o cambio VET foi de R$ 5,06. No dia 25/06 o valor já está disponível para uso. Fui a Apple Store US online e montei meu pedido: Pack 4 AirTag personalizado, Case silicone iPhone 12, Sport Band Apple Watch, 2 Key Ring da Belkin, Belkin 3-in-1 MagSafe Charger, Logitech Keyboard Combo Touch para iPad Pro 11 Valor total da compra: USD 562,80, com frete grátis e sem impostos Total em reais: R$ 2.846,20 O pack das airtags tinha prazo de entrega de 2 a 3 semanas, os demais estavam com entrega imediata. Assim os pacotes começaram a ser entregues no dia 27/06 na Zip4Me. As Tags vieram da China, via FedEx, com todo o rastreio feito pela Apple, e acabaram chegando antes do esperado, no dia 02/07. A Zip4Me assim que recebia um pacote me enviava um email com notificação, e em até 24 horas depois no portal deles era possível ver a foto das caixas, com o peso. Achei esse serviço super legal, não tem custo nenhum, e você pode confirmar se recebeu o que de fato comprou. Eles oferecem ainda outros serviços (alguns com custo) onde abrem as embalagens, testam os produtos, etc. A medida que os pacotes iam chegam você vai montando o seu envio, com opções de tirar ou não da caixa, enviar tudo de uma vez ou de forma separada, e declarar ou nao o valor, de forma completa ou simplificada. Aqui, optei por enviar tudo em um único pacote, com as caixas, e o valor declarado de forma simplificada, ou seja, dizendo o que são os itens, igual fiz aqui no texto anteriormente, e colocando o valor total da fatura, no meu caso declarei USD 560,00. Esse ponto vale um pouco de atenção, você pode declarar o valor que quiser, pode inclusive não declarar valor nenhum, o imposto no Brasil será de 60% sobre o valor declarado, SE CONDIZENTE COM A REALIDADE, se na hora que chegar no Brasil a fiscalização achar que o valor está menor do que o a realidade, o valor será de 100% sobre o valor que a Receita estipular + ICMS sobre aquela mercadoria (por ex, um notebook para SP tera 18,5% de imposto). Sendo assim, eu poderia declarar um valor menor? Poderia, exceção a base de carregamento e a case com teclado, os demais itens são básicos (mesmo as Tags que no raio X apareceriam basicamente como baterias), mas ainda assim teria um risco de ser sobre taxado. Logo vai de cada um, eu decidi declarar o valor real justamente para ter noção das diferenças de preço entre comprar no Brasil e nos EUA. Claro, existe também o ponto de não ser parado na fiscalização, aqui cada um vai achar uma informação na internet. De que é sorte, de que 100% dos pacotes são minimamente fiscalizados, de que se é de pessoa física pra pessoa física passa direto, de que se o valor tiver preenchido eles já deixam passar direto so gerando a guia de imposto, que dependendo do peso na fiscaliza, assim por diante. Honestamente, não sei a verdade, prefiro trabalhar com o pior cenário e considerar que vai ser fiscalizado sempre, logo, considerem num pior cenário, sem risco, 60% de custo sobre o valor da compra. Enfim, no dia 05/07 o envio estava pronto para ser despachado (devido o feriado de 04/07), e uma fatura no valor de BRL 498,89 (USD 95,20) foi gerada pela zip4me para a modalidade de envio Zip4cket Express (entrega de 8 a 16 dias uteis), teoricamente a mais rápida, ja incluso o custo de redirecionamento deles. O peso total do pacote foi de 4,64oz, fiz uma tabela com a distribuição proporcional do custo de frete sobre o peso dos produtos, assim como fiz com o imposto. As opções de pagamento eram PIX ou TED, fiz um PIX e enviei o comprovante via WhatsApp, na hora o valor foi confirmado e o pacote liberado para envio, sendo despachado no dia 06/07/2021. Um código de rastreio dos correios foi gerado, iniciado com a sigla IX, porém até o dia 15/07 nenhuma informação constava no sistema. Do dia 15/07 a 22/07 o objeto apareceu como postado, mas não estava claro se ainda estava nos EUA ou no Brasil. A explicação é que nesse período ele já estava sobre custodia dos correios brasileiros, que possui centros de armazenamento nos EUA, e em transito. No dia 22/07 ele apareceu como recebido na unidade de logística de Curitiba. No dia 24/07 foi encaminhado para fiscalização aduaneira, e no dia 31/07 o valor do imposto foi liberado para pagamento. Como dito anteriormente o valor do imposto foi de 60% sobre o valor declarado (USD 560) e o cambio utilizado foi BRL 5,17, totalizando assim um imposto de R$ 1.737,15. Apesar do portal dos correios dizer que essa guia pode ser paga por cartão de credito ou visa checkout a unica opção que apareceu para mim foi via boleto bancário. Efetuei o pagamento no dia 02/08, o pagamento foi processado no dia 03/08 e o pacote foi entregue na minha cidade (Bragança Paulista - SP) no dia 05/08. Ou seja, 40 dias após a compra ter sido de fato realizada. No resumo, o valor total da compra, incluindo o frete da Zip4Me e Imposto foi R$ 5.082,24 (79% de acréscimo sobre o valor real da compra), com dólar medio de R$ 5,15. Para os itens que existem na Apple Store do Brasil a diferença de preço ficou entre 57% a 17%, sendo que os itens da Apple a variação foi respectivamente 36%, 30% e 17% para AirTag, Capa de Silicone e Pulseira (considerando sobre o valor a vista e também frete grátis), mais detalhes na tabela anexa. A Base de carregamento e o teclado touch para iPad ainda não localizei a venda oficial no Brasil e não consigo fazer a comparação. Resumo da Experiencia: Vale a pena? Depende. Para itens que não existam no Brasil ou personalizados, sem duvida. Se você tem o dinheiro pra pagar a vista, provavelmente você vai economizar um pouco, principalmente se puder esperar 1 mês para receber. Tudo é uma questão de pesar os benefícios e prazos de entrega. Acho super valido considerar a questão do frete, que no meu caso foi quase 18% do valor da compra original. Essa pode ser a grande diferença entre valer a pena ou não. Itens leves com alto valor agregado (por ex as AirTags) resultam em um diferença considerável (36% de economia, porém hoje mesmo saiu uma promo no ponto frio que reduz essa economia para 18%), já a pulseira, que é incrivelmente mais pesada que a capa (provavelmente por causa da embalagem, que poderia ser retirada) a diferença foi só de 17%, devido ao baixo valor agregado (e não é difícil achar promoções no Brasil com valores bem menores que da apple, a questão é o tamanho e a cor). As vantagens para mim aqui são reduzir o máximo o numero de intermediários, ter clareza sobre todo o processo, e nesse ponto a Zip4Me é muito boa, total clareza nas etapas e suporte ativo no WhatsApp para esclarecer duvidas e também ter todo o processo homologado e documentado. Claro que existem outras experiencias validas, agentes de confiança que podem fazer o processo por você e as vezes com custo menor, mas decidi compartilhar minha experiência aqui justamente por ter tido uma experiencia negativa com esses agentes e resolvi me arriscar fazendo por conta própria. Quem tiver interesse eu posso disponibilizar todos os documentos e valores para comprovar os dados que divulguei aqui. Espero ter contribuído! Abraços!
  9. Rodolfo

    Sugestões Spotlight

    Tenho observado de uns tempos para cá que meu spotlight nao entrega mais sugestões, como por ex de restaurantes, locais, temperatura de determinada cidade e informações de voo quando pesquiso, isso está ocorrendo tanto no MacOS quando no iOS Alguém está experimentando essa situação também? Sei que esse recurso foi liberado no Brasil desde 2017/2018, usava bastante, mas pra mim pelo menos parece q parou. Alguém pode confirmar se está funcionando corretamente aqui no Brasil? Obrigado!
  10. Sim, vivo pós familia no meu CPF, solicitei a migração da linha principal, nao sei se funciona para dependentes (nao tenho nenhum caso que consiga testar)
  11. Depois de uma pequena odisseia e 4 visitas a vivo consegui ativar meu eSim hj. Tudo começou Terça passada quando fui na loja do Shopping Patio Paulista aqui em SP. O atendente ainda não tinha feito o processo nenhuma vez e foi aprendendo, gerou o QR code mas por algum motivo nao ativava, todas as perguntas foram feitas (é pós? o iOS tá atualizado? É Brasileiro ou Americano?) e enfim, tudo respondido como deve, e de verdade, meu cel é nacional, comprado na msm loja por sinal, conta pos e iOS na ultima versão. Avisaram que iam abrir um chamado e quando resolvesse me ligavam. depois disso fui em outras duas lojas, vivo bourbon e Ibirapuera, claramente o pessoal nao estava afim de fazer, em uma falaram que nao dava pois minha conta tinha que ter menos de 1 ano (sou cliente a mais de 10) e na outra que o sistema tava off. Hoje resolvi ir de novo no patio paulista, e o mesmo atendente me reconheceu, sem nem perguntar ele mesmo disse: olha, voltou a funcionar, quer fazer sua migração agora? E em 5 minutos eu tava saindo da loja com o eSIM ativado. Fiquei positivamente surpresa com a solicitude desse atendente, chamado Elder, em contra partida das outras lojas onde os atendentes nem queriam ouvir falar disso. Enfim, falta treinamento pro time da Vivo, o sistema está ok, de fato é menos robusto do que da Claro, mas funciona e agora to usando aqui tranquilo meu iPhone com a linha pessoa e do trabalho.
  12. Estou com um problema seríssimo com a conta da minha namorada. A historia é a seguinte: Ela só tem um dispositivo apple, um iPhone 7. o appleid dela está associado apenas a esse dispositivo, com a autenticação de dois fatores ativada. Em agosto viajamos para orlando, e cada um comprou um chip da EasySim 4U, chegando lá ela colocou no celular dela (da t-mobile). Uma das primeiras mensagens que apareceu no iOs foi se ela queria atualizar o numero de confiança dela. Ela clicou que sim. Ao final da viagem ela colocou o chip brasileiro (Vivo) dela de volta ao celular, e vida que segue. Esse final de semana, após atualizar para o iOs 12 o celular dela apresentou problemas, e ela decidiu restaurar, só que ao final do processo, quando foi solicitado para que ela loga-se o appleid dela, foi enviado o código sms para um numero de final 87 (o dela é 84) para finalizar o login. e ai começou o problema. A conta dela foi atualizada para o numero de confiança desse chip da T Mobile que ela usou em orlando, mas não mudou de volta para o numero Brasileiro. O problema que não fazemos ideia qual seja esse numero. Visto que só usamos a internet dele, nao mandamos SMS, fizemos ligação, nem nada. E agora para alterar o numero de confiança (e conseguir acessar a conta) ela precisa informar esse numero americano. Perdemos todas as fotos da viagem, todos os videos, que estavam no cel dela e salvos no iCloud photos. Para qualquer tentativa de restaurar a conta que a gente tente a primeira info que pede é esse numero americano, ou envia um sms para esse numero. Alguma boa alma sabe como me ajudar? Por favor?? O estranho de tudo isso é que no meu celular isso nao aconteceu, ele deu a mesma mensagem quando coloquei o chip americano, eu atualizei, e quando voltei pro Brasil não avisou nada, mas fui conferir minha conta e o numero de confiança é o meu atual numero do Brasil (que já era antes da viagem).
  13. Achei estranho pq aqui nunca funcionou, ai funcionava? Os outros apps estao assim tb? Valeu!
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