Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Mac Mini 2010 (lentidão no fullscreen 1080p + Airdrop não funciona)

Posts Recomendados

Fala pessoal, beleza?

Recentemente adquiri um Mac Mini 2010 com o intuito de entrar no mundo Apple.

Como queria ver se me adaptaria, resolvi comprar um Mac Mini 2010 com 8gb de RAM e SSD de 120gb. Paguei R$1.200 nele.

Até aí beleza, porque meu objetivo sempre foi uso leve, navegação na internet, youtube, edição de blog etc.

O problema é que como eu sou totalmente leigo, estou enfrentando alguns problemas que, não sei se são devido ao hardware antigo ou se é alguma falta de configuração.

1. Quando eu abro um vídeo no Youtube ele roda tranquilo em 720p, se eu coloco em 1080p ele trava, rodando só o áudio.

Tentei atualizar a placa de video (GeForce 320M) mas não achei o driver.

Detalhes: meu monitor é um LG Ultrawide de 25" - Ele tem somente 2 entradas HDMI.

Vi no manual do Mac que ele não suporta a resolução desse monitor, somente se for conectado via DisplayPort, então fui lá e comprei um adaptador Mini DisplayPort para DVI.

Como dito anteriormente, meu monitor não tem entrada DVI, então comprei MAIS UM adaptador DVI > HDMI, mas quando conecto tudo, não dá nem sinal de vídeo.

2. O airdrop não funciona. Eu deixo tudo habilitado, wifi, bluetooth etc... E quando abro o Finder não tem aquela opção pra deixar o Mac visível pra outros dispositivos poderem enviar os arquivos.

Estou usando o High Sierra, S.O. mais atualizado que ele aceita nativamente.

De resto ele está funcionando muito bem. Não demora a iniciar, os programas abrem rápido, a navegação pelas pastas é fluida etc...

Alguém tem alguma ideia de solução? Valeu!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Se não me engano esse modelo de Mac mini não suporta o AirDrop.

Quanto à performance, esse Mac mini tem processador Core 2 Duo, correto? Eu tenho aqui em casa um iMac com um Core 2 Duo 2,66 MHz e 8 GB de RAM e, para rodar vídeo do YouTube em 1080 ele engasga um bocado.

Quanto maior a resolução que você usar, pior vai ficar a performance da máquina, principalmente que essa GeForce 320M compartilha memória do sistema.

No macOS você não costuma precisar atualizar drivers de hardware porque quem produz os drivers é a própria Apple ou a parceira que fornece o driver para ser embarcado no sistema, ou seja, você já está na versão mais atual do driver para a sua máquina, mas se quiser forçar a instalação do driver da nVidia, é só procurar no site dela por Mac Web Drivers.

Essa sequencia de adaptadores que você comprou pode ser um problema, principalmente pela versão do DVI. Existem diversas versões e somente algumas são "convertíveis" para HDMI. Isso pode explicar o motivo de não ter funcionado.

Link para o post

Valeu pela explicação Alan. Basicamente sou eu que estou exigindo demais da máquina então. hahahaha

Que pena que o AirDrop não é compatível. 😥

Vou tentar ligá-lo diretamente pelo cabo HDMI em um monitor com resolução compatível pra ver se ele não engasga. Não tentei isso ainda, só tentei no UltraWide e no Monitor que precisa dos adaptadores.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por The Bzman
      Mac Mini em perfeito estado funcionando 100% tem ótima performance de desktop
      Modelo 2014 comprado novo em 2016
      Core i5 2,6Ghz
      16Gb RAM
      HD 1Tb original
      + SSD 256Gb OWC
      4 portas USB
      2 Thunderbolt / MiniDisplay
      1 HDMI
      Leitor de SD Card
      Entrada de Rede
      Entrada Fone/microfone
      Acompanha:
      Adaptador mini display / Hdmi
      Cabo de energia original
      Caixa original
      R$ 5.300,00
      * * * *
      OPCIONAL: TENHO MONITOR LG E TECLADO BLUETOOTH LOGITECH >>> ADICIONAR R$ 700,00
      TROCAS:
      Tenho interesse em iMacs a partir de 2017 + volta minha
      Analiso notebooks windows + volta do comprador

• Por jailsonrs
      Mac mini Mid 2014
      Compatível com o macOS Big Sur
      i5 2.6GHz
      8GB RAM
      1TB HDD

Ethernet gigabit
      HDMI
      2 Thunderbolt 2
      4 USB-A 3.0
      Leitor de cartão SD
      Entrada de áudio P2
      Saída de áudio optico

O Mac mini 2014 não é possível upgrade de RAM, o que torna a compra de modelos com 8 ou 16GB de RAM uma melhor opção.
      É possível colocar SSD Sata ou SSD NVMe com um adaptador.

E excelente estado de conservação. Preferência para retirada em SP.

Valor: 2900,00

Interessados mandem mensagem. 
    • Por tarlanbrunet
      Pessoal tudo bem? To precisando fazer um upgrade no meu Mac Mini Late 2012, trocar o o HD pra um SSD e minha duvida é quanto a compatibilidade principalmente de espaço. Nas especificações que achei na Apple informa a possibilidade de upgrade até 256GB de SSD, mas não fica claro se esta era a unica opção que a Apple dava na época, ou se trata de uma limitação do device em suportar SSD de até 256GB. Então pra quem já fez upgrade nessa maquina ou quem sabe do assunto, qual seria o limite?
    • Por pedro moreno
      Olá! Vim apenas compartilhar a solução para um problema comum em MacBooks Air 2020. Quando colocava em modo tela cheia para ver algum video, seja Netflix, YouTube ou Apple TV app com resolução superior a 1080p, notava que a tela ficava piscando, escuro. Entrei em contato com a apple que me recomendou resetar memória, reinstalar o sistema e criar novo usuário, mas não adiantou ;/. No entanto, o que resolveu o meu problema foi alterar o tamanho do cursor ! (é um fix temporário, enquanto a apple não corrige). O link do YouTube abaixo mostra o erro em si e nos comentários uma pessoa explica melhor a solução, mas vc precisa fazer isso(ajustar o tamanho do cursor) toda vez que dar restart no MacBook, logo parece ser um problema de codec.

• Por Gui Barbosa
      Olá, gostaria de instalar um ssd pcie no meu mac mini 2014, vi que é necessário uma espécie de adaptador. Gostaria de saber se alguém sabe onde encontrar esse adaptador? 

• Por Luis Passarella
      Colegas, peço opiniões sobre o que seria melhor: Mac Mini 2012 i7 quadricore 2.6 com placa de vídeo intel graphics 4000 ou Mac Mini 2014 i7 dualcore 3.0 com placa de vídeo intel graphics 5100. Ambos com 16gb. Minha finalidade principal é fotografia em geral com uso de photoshop e similares. Agradeço as sugestões. Ambos estariam com hd fusion drive mas pretendo colocar SSD. Grato. 
    • Por Rdamico
      Olá pessoal tudo bem?
      Sou novo aqui no fórum e estou escrevendo com uma dúvida que estou buscando algum tipo de ajuda.
      eu tenho um mini late 2014 i5 8gb de RAM e had de 1tb (de 5400).
      hoje ele roda o Mojave, porém está praticamente impossível de usar o mini com ele.
      comprei um disco ssd da crucial (que assim que chegar irei instalar) mas eu queria saber a opinião de vocês se vale a pena continuar (mesmo depois com o ssd) usando o mojave?
      um drowngrade vale a pena por favor? Ou irei perder muitas funcionalidades?
      obrigado
      abracao 
    • Por Tadeu Vianna Jr.
      Depois que comecei a utilizar o macOS Catalina, percebi que quando estou com algum aplicativo aberto em tela cheia e chega alguma coisa no Mail, este abre por conta própria em tela cheia, dividindo a tela com o outro aplicativo que estava utilizando. Isso é muito incomodo quando se está vendo filme ou trabalhando em tela cheia.
      Alguém sabe como solucionar esse bug?
      P.S.: Utilizo a versão 10.15.3 (hoje, 2 de fevereiro de 2020)
      Saudações a todos.
    • Por Icaro Gama
      Na realidade, esse problema eu tive e por muito tempo garimpei a internet e não encontrei absolutamente nada sobre o assunto. 
      Então esse tópico é pra quem teve o mesmo problema que eu, saber resolver e não bater mais cabeça.

O problema está com as restrições do Firewall, ele irá impedir qualquer compartilhamento do Mac inclusive Airdrop
      Meu macbook enxergava o iPhone, mas o iPhone não fazia o contrário. 

Então, vá nas Preferências do Sistema > Segurança e Privacidade > Firewall 

Desative o Firewall no momento que for usar o Airdrop e depois reative, ou configure de modo que ao menos essa conexão esteja ativa. 

• Por danyllorosa
      Pessoal,
      Praticamente 3 anos atrás eu comentei a respeito de incompatibilidade do AirDrop no Macbook Pro 2009.
      Pensei em trocar meu MacBook Pro por dois motivo:
      - Sistema Antigo
      -Airdrop
      Porém nesse ano de 2019, consegui o sistema atual ( Mojave 10.14.3 ) a base de patch, e estou achando que está melhor a agilidade
      do sistema em relação ao El Captan no MacBook. Estou bastante satisfeito e não irei mais ter que trocar por agora.
      Porém ainda sinto uma certa dificuldade de transferência de arquivos pela falta de incomparabilidade do MacBook pro 2009  para transferência de arquivo.
      Então gostaria de saber se tem algum método, aplicativo para que eu possa fazer transferências no estilo AirDrop.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.292
    • Total de Posts
      430.296
  • Criar Novo...