Bruno Vasques Postado 16 de maio de 2020 Denunciar Postado 16 de maio de 2020 Fala pessoal, beleza? Recentemente adquiri um Mac Mini 2010 com o intuito de entrar no mundo Apple. Como queria ver se me adaptaria, resolvi comprar um Mac Mini 2010 com 8gb de RAM e SSD de 120gb. Paguei R$1.200 nele. Até aí beleza, porque meu objetivo sempre foi uso leve, navegação na internet, youtube, edição de blog etc. O problema é que como eu sou totalmente leigo, estou enfrentando alguns problemas que, não sei se são devido ao hardware antigo ou se é alguma falta de configuração. 1. Quando eu abro um vídeo no Youtube ele roda tranquilo em 720p, se eu coloco em 1080p ele trava, rodando só o áudio. Tentei atualizar a placa de video (GeForce 320M) mas não achei o driver. Detalhes: meu monitor é um LG Ultrawide de 25" - Ele tem somente 2 entradas HDMI. Vi no manual do Mac que ele não suporta a resolução desse monitor, somente se for conectado via DisplayPort, então fui lá e comprei um adaptador Mini DisplayPort para DVI. Como dito anteriormente, meu monitor não tem entrada DVI, então comprei MAIS UM adaptador DVI > HDMI, mas quando conecto tudo, não dá nem sinal de vídeo. 2. O airdrop não funciona. Eu deixo tudo habilitado, wifi, bluetooth etc... E quando abro o Finder não tem aquela opção pra deixar o Mac visível pra outros dispositivos poderem enviar os arquivos. Estou usando o High Sierra, S.O. mais atualizado que ele aceita nativamente. De resto ele está funcionando muito bem. Não demora a iniciar, os programas abrem rápido, a navegação pelas pastas é fluida etc... Alguém tem alguma ideia de solução? Valeu!
Alan Leitão Postado 17 de maio de 2020 Denunciar Postado 17 de maio de 2020 Se não me engano esse modelo de Mac mini não suporta o AirDrop. Quanto à performance, esse Mac mini tem processador Core 2 Duo, correto? Eu tenho aqui em casa um iMac com um Core 2 Duo 2,66 MHz e 8 GB de RAM e, para rodar vídeo do YouTube em 1080 ele engasga um bocado. Quanto maior a resolução que você usar, pior vai ficar a performance da máquina, principalmente que essa GeForce 320M compartilha memória do sistema. No macOS você não costuma precisar atualizar drivers de hardware porque quem produz os drivers é a própria Apple ou a parceira que fornece o driver para ser embarcado no sistema, ou seja, você já está na versão mais atual do driver para a sua máquina, mas se quiser forçar a instalação do driver da nVidia, é só procurar no site dela por Mac Web Drivers. Essa sequencia de adaptadores que você comprou pode ser um problema, principalmente pela versão do DVI. Existem diversas versões e somente algumas são "convertíveis" para HDMI. Isso pode explicar o motivo de não ter funcionado.
Bruno Vasques Postado 17 de maio de 2020 Autor Denunciar Postado 17 de maio de 2020 Valeu pela explicação Alan. Basicamente sou eu que estou exigindo demais da máquina então. hahahaha Que pena que o AirDrop não é compatível. 😥 Vou tentar ligá-lo diretamente pelo cabo HDMI em um monitor com resolução compatível pra ver se ele não engasga. Não tentei isso ainda, só tentei no UltraWide e no Monitor que precisa dos adaptadores.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora