Pico Postado 19 de março de 2019 Denunciar Postado 19 de março de 2019 Tenho um Mac mini 2014 faz uns 2 anos, o modelo i5 2.6ghz / 8Gb e que já tinha trocado o HD por um SSD, e estou na dúvida se vale a pena vender para pegar um 2018 de 6 cores com talvez 32Gb de RAM( que eu mesmo faria a troca da RAM) Eu uso só para programar, pouco, apps de iphone/ipad (Xcode) e por enquanto me atende bem apesar de achar um pouco lento em algumas coisas. Mas não sei por quanto tempo ainda vai aguentar. Eu por exemplo ainda nem instalei o Mojave nele, não sei se ficaria bom ou não. Minha maior dúvida da troca é pelos altos preços, na verdade compraria o novo nos EUA, mas mesmo assim é um valor alto. E pelo próprio site da apple fala que o tempo de build no xcode é de até 2.2X no máximo comparado um i7 dual core antigo com o i7 6 cores novo. O que pra mim não é muita coisa. Será que vale a pena o upgrade ou esperar mais um ou dois ano? Se o 2014 aguentar... Citar
rafarmoreira Postado 21 de março de 2019 Denunciar Postado 21 de março de 2019 Melhor ficar com mini 2014, e só aumentar a memória RAM para 16gb. Apesar de que os 8gb da para programar dependendo da linguagem, com a abertura de várias abas no navegador, recursos de IDE e servidor local, os 16gb passa a ser uma boa. Até pra rodar VM caso necessário. Esse seu mini aceita o Mojave, e deve receber suporte a atualizações por uns 3 anos. Esses Macs novos com processadores de 4 ou 6 cores são bons, mais volto a falar que, dependendo do tipo da programação o dual core da conta. Estou desenvolvendo para Web e me dou super bem com o Mac da assinatura. Aonde vejo vantagem em pegar esses novos Macs, é para quem desenvolve jogos usando Unity 3D, ou trabalha muito com edição de imagem e vídeo que precisa de uma boa renderização, e outros fatores. Citar
Tiago808 Postado 21 de março de 2019 Denunciar Postado 21 de março de 2019 Melhor ficar com mini 2014, e só aumentar a memória RAM para 16gb. Apesar de que os 8gb da para programar dependendo da linguagem, com a abertura de várias abas no navegador, recursos de IDE e servidor local, os 16gb passa a ser uma boa. Até pra rodar VM caso necessário. Esse seu mini aceita o Mojave, e deve receber suporte a atualizações por uns 3 anos. Esses Macs novos com processadores de 4 ou 6 cores são bons, mais volto a falar que, dependendo do tipo da programação o dual core da conta. Estou desenvolvendo para Web e me dou super bem com o Mac da assinatura. Aonde vejo vantagem em pegar esses novos Macs, é para quem desenvolve jogos usando Unity 3D, ou trabalha muito com edição de imagem e vídeo que precisa de uma boa renderização, e outros fatores. O Mac Mini Late 2014 não permite upgrade de memória RAM.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
rafarmoreira Postado 21 de março de 2019 Denunciar Postado 21 de março de 2019 (editado) Só a versão 2012 então. Para programação a mobilidade conta muito, neste caso se o amigo quer trocar de Mac, um Pro seria uma ótima opção. Editado 21 de março de 2019 por rafarmoreira Citar
Pico Postado 22 de março de 2019 Autor Denunciar Postado 22 de março de 2019 3 horas atrás, rafarmoreira disse: Para programação a mobilidade conta muito, neste caso se o amigo quer trocar de Mac, um Pro seria uma ótima opção. Já tive um Macbook Pro 2010 e vendi para pegar o mini 2014. Macs estão muito caros, por isso optaria pelo mini de novo. Pagar 1500 usd num notebook dual core (ainda mais em 2019) e chamar de "Pro" para mim é piada. Pelo jeito vou ficar com o atual por mais um tempo. Citar
rafarmoreira Postado 22 de março de 2019 Denunciar Postado 22 de março de 2019 (editado) Cara meu MacBook Pro é dual core, e com seus 16gb de ram e SSD de 500gb, da caldo em muito notebook aí do mercado. Se eu quiser um Quad Core, pego um MBP mid 2014 na configuração máxima. Piada é pagar 1500 dólares em um MacBook Pro novo. Para isso tem os usados a venda. E afinal você programa em que pra querer um Mac com 4/6 núcleos ? Editado 22 de março de 2019 por rafarmoreira Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.