macflii Postado 25 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 25 de novembro de 2012 Participarei. @macflii Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
uk lima Postado 26 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2012 Quem vende anúncio jamais vai apoiar um movimento como este. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel Celino Postado 26 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2012 Quem vende anúncio jamais vai apoiar um movimento como este. Isso é verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
somm02 Postado 26 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2012 (editado) Uk e Gabriel, a idéia não que eles apoiem, mas "jornalisticamente" relatem os acontecimentos, com o minimo de isenção, acho que este é um ato ( a carta ) sem precedentes no mundo apple e raro no Brasil como um todo... Ok, mas vou ficando por aqui, pois envolve postura ética, respeito aos integrantes do forum etc, etc, e não tenho intenção de travar uma batalha... Mas fico decepcionado, tanta matéria boba e sem fundamento, quando tem algo importante para nosso dia a dia e nossa vida passa como algo de segunda importância... Por isso continuamos na mesma m... Editado 26 de novembro de 2012 por somm02 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcia.laurindo Postado 26 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2012 Apoiando também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
macflii Postado 26 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2012 Uk e Gabriel, a idéia não que eles apoiem, mas "jornalisticamente" relatem os acontecimentos, com o minimo de isenção, acho que este é um ato ( a carta ) sem precedentes no mundo apple e raro no Brasil como um todo... Ok, mas vou ficando por aqui, pois envolve postura ética, respeito aos integrantes do forum etc, etc, e não tenho intenção de travar uma batalha... Mas fico decepcionado, tanta matéria boba e sem fundamento, quando tem algo importante para nosso dia a dia e nossa vida passa como algo de segunda importância... Por isso continuamos na mesma m... Exatamente. Penso o mesmo. Não há necessidade de tomar partido. Participa quem quer. Mas acredito que reportar não faz mal algum. "Usuários se reúnem para questionar preços praticados pela Apple Brasil", já é o suficiente. Infelizmente, os sites grandes não se interessaram. Não sei pq mas Isso só faz eu perder a vontade de consumir os produtos da maçã. iMac pra mim já era, iPhone 5 tô fora. Meu iPad 2 vai ficar comigo até a bateria não aguentar mais. Três iPods já é o suficiente. Macbook só no exterior. Uma coisa que fica martelando na minha cabeça é o fato dessa primeira Apple Store estar vindo para o Brasil. Não sei pq mas acho que eles estão já definindo um preço que será vendido nas lojas. Obviamente eles não podem vender no site por um preço e na loja por outro, e para sustentar uma loja dessa no lugar onde eles querem, o lucro deve subir. Os gastos são enormes. Ou seja, estamos bancando o luxo da Apple Brasil. Loja em shopping de luxo e escritório em SP em edifício de luxo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
somm02 Postado 26 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2012 (editado) Macfliii, Concordo com vc e se depender de mim e do meu dinheiro pra financiar esta papagaiada fiquem lá pelos EUA mesmo... Mandar uma conta alta destas para os tontos aqui pagarem... prefiria do jeito que estava... Quando a Apple Brasil se instalou no moderdo e carissimo prédio novo, foi amplamente noticiado pela midia especializada como algo importante e chique... Agora nosso humilde e simples movimento é tratado como algo sem importãncia de meia duzia e nem merece uma notinha... ahhh... sempre o poder econômico... vamos fazer uma vaquinha e comprar um anúncio quem sabe nos dão alguma atenção... Editado 26 de novembro de 2012 por somm02 macflii 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 26 de novembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2012 Macfliii, Concordo com vc e se depender de mim e do meu dinheiro pra financiar esta papagaiada fiquem lá pelos EUA mesmo... Mandar uma conta alta destas para os tontos aqui pagarem... prefiria do jeito que estava... Quando a Apple Brasil se instalou no moderdo e carissimo prédio novo, foi amplamente noticiado pela midia especializada como algo importante e chique... Agora nosso humilde e simples movimento é tratado como algo sem importãncia de meia duzia e nem merece uma notinha... ahhh... sempre o poder econômico... vamos fazer uma vaquinha e comprar um anúncio quem sabe nos dão alguma atenção... Sem dúvidas, mas toda mobilização começa pequena se "agiganta" diante da opressão de quem detém o poder econômico. A falta de apoio não uma "falta de apoio" e sim olhar de canto de olho o papel desempenhado por mais de 100 usuários da Apple, que têm, pelo menos, segunda a média que fiz, 6 iProducts cada um. Um dos usuários que assinou a carta tem 20 iProducts. Ora, não estamos do valor individual e sim do nosso poder econômico. Eu tenho 13 iProducts, logo devemos ser observados pelo número de produtos que temos, também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
somm02 Postado 26 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2012 Não tenho dúvida Gustavo, fazendo uma conta por alto, sem correção monetária e tudo o mais eu gastei em média de R$ 105.000,00 em produtos apple, principalmente computadores... isso em seis anos... Acho que é um valor consideravel... mesmo sendo um pequeno empreendedor... deste valor acredito que setenta por cento comprado pela apple Brasil, o resto importado... Fiquei esperado por seis meses o novo imac, mas com a decepção fui de macbook pro "ïmportado", pois pelo tipo de trabalho que faço preciso manter o workflow no momento... mas já estou me adaptando para mudar para PC no próximo upgrade... Meu cunhado foi comprar um laptop e ia de macbook, mas depois de conversarmos optou por Dell, bem mais barato e com configuração superior... Com esta politica vejo uma progressiva e constante decadência da Apple... que assim seja... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 26 de novembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2012 Não tenho dúvida Gustavo, fazendo uma conta por alto, sem correção monetária e tudo o mais eu gastei em média de R$ 105.000,00 em produtos apple, principalmente computadores... isso em seis anos... Acho que é um valor consideravel... mesmo sendo um pequeno empreendedor... deste valor acredito que setenta por cento comprado pela apple Brasil, o resto importado... Fiquei esperado por seis meses o novo imac, mas com a decepção fui de macbook pro "ïmportado", pois pelo tipo de trabalho que faço preciso manter o workflow no momento... mas já estou me adaptando para mudar para PC no próximo upgrade... Meu cunhado foi comprar um laptop e ia de macbook, mas depois de conversarmos optou por Dell, bem mais barato e com configuração superior... Com esta politica vejo uma progressiva e constante decadência da Apple... que assim seja... Eu não tive dúvidas e migrei para PC e vou ficar com Apple apenas nos iGadgets e com o MacBook. Eu fiz um demonstrativo de quanto gastei nos últimos 3 anos. Vou por aqui os valores: 1. iPod Nano 8GB 5a Geração - R$549,00 2. iPod Nano 8GB 6a Geração - R$549,00 3. iPod Nano 16GB 7a Geração - 759,00 4. MacBook White Unibody 2010 - R$3.000,00 5. iPhone 3GS - R$1.799,00 4. iPhone 4 - R$1.799,00 5. iPhone 4S 16GB - R$1.899,00 6. MacBook Air 13 2012 - R$4.319,00 (desconto educacional + pagamento à vista) 7. AirPort Extreme: R$649,00 8. iPad 2 64GB Wi-Fi: R$2.299,00 9. iPad 3a Geração 64GB Wi-Fi: R$1.800,00 10. Apple Battery Charger: R$149,00 11. Smart Case: R$199,00 12. Smart Cover: R$249,00 13. Air Port Express: U$125,00 (comprei no Chile) Enfim, podemos ser poucos, mas representamos uma massa que gasta um bom dinheiro, mês a mês, com produtos Apple. Eu estava esperando unificar tudo com iMacs, mas hoje tenho o escritório todo unificado com PCs da Dell (ao todo, contando com o que chegou hoje, são dois XPS e quatro Vostro), todos rodando Windows 8, Office - Home & Business e a Dell me fez um desconto no Pacote Office e ainda me ofereceu suporte in office por 3 anos, mais um sistema parecido com o Apple Care, sem custos. Eu comprei ao todo 4 computadores nos últimos meses. Se fosse comprar 4 iMacs gastaria pelo menos R$3.999,00 (se comprasse o 2011) ou R$6.200,00, se comprasse o 2012. Cada XPS, com Ultrasharp de 23", Core i7-3770, saiu por R$3.849,00 (valor já com o desconto oferecido a inscritos na OAB). Os outros dois, Vostro 270 Slim, já com Ultrasharp de 21,5", com o desconto da OAB, saiu por pouco mais de R$2.000,00. Então eu gastaria pelo menos R$16.000,00 com 4 máquinas novas, gastei pouco menos de R$12.000,00, o que me deixou ainda um lastro de R$4.000,00. Enfim, quem tem que usar Softwares Originais, renovar a cada ano, comprar softwares para a área, sabe o quanto pesa essa paixão desenfreada pela Apple. macflii 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
uk lima Postado 26 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2012 Me chateou tb tanta ênfase do forum neste black friday de mintirinha, enquanto o pessoal tá pegando pra capar com os preços, os foruns estão vibrando com esta falsa promoção. Para isso, teve inúmeras matérias. Tudo bem, é uma empresa, tem que se pagar, e tem os anunciantes. Mas tem que pensar que os anunciantes, no caso principal, a Apple, por exemplo, vive da gente que compra seus produtos, então na verdade tem que pensar na gente como o principal da jogada, não neles, se todos migrarmos para outra plataforma, que é o que tende a acontecer, já que não tem otário aqui, o forum vai deixar de existir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Serial Postado 26 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2012 http://macmagazine.com.br/2012/11/26/brasileiros-se-unem-contra-os-precos-elevados-cobrados-por-produtos-da-apple/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Calintro Postado 26 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2012 Assinei, mas será que enviar os Apple IDs para a empresa é a melhor escolha? A maioria usa contas americanas com endereço falso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
abaeda Postado 26 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2012 Até agora não entendi o Flash no site Abuso Apple. Não acesso mais o site pq o iOS não o reconhece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 26 de novembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2012 Até agora não entendi o Flash no site Abuso Apple. Não acesso mais o site pq o iOS não o reconhece. Já estamos providenciando em HTML5, deve estar on line em alguns minutos. Assinei, mas será que enviar os Apple IDs para a empresa é a melhor escolha? A maioria usa contas americanas com endereço falso O Apple ID foi uma forma das pessoas não terem que colocar os seus e-mails pessoais e ser ainda a forma da Apple rastrear e ver que essa pessoa existe, mesmo com contas americanas e endereços falsos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
macflii Postado 27 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2012 O movimento conseguiu um UP gigantesco com a notícia publicada no MM. Para quem está visitando o site no iOS já está disponível uma maneira de visualizar a carta. Gabriel Hoffmann 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
abaeda Postado 27 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2012 (editado) O movimento conseguiu um UP gigantesco com a notícia publicada no MM. Para quem está visitando o site no iOS já está disponível uma maneira de visualizar a carta. Já vi e li! Obrigado mais uma vez, macflii, vc não brinca em serviço! Agora ganha vez a voz! Editado 27 de novembro de 2012 por abaeda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JoeD Postado 27 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2012 Uk e Gabriel, a idéia não que eles apoiem, mas "jornalisticamente" relatem os acontecimentos, com o minimo de isenção, acho que este é um ato ( a carta ) sem precedentes no mundo apple e raro no Brasil como um todo... Ok, mas vou ficando por aqui, pois envolve postura ética, respeito aos integrantes do forum etc, etc, e não tenho intenção de travar uma batalha... Mas fico decepcionado, tanta matéria boba e sem fundamento, quando tem algo importante para nosso dia a dia e nossa vida passa como algo de segunda importância... Por isso continuamos na mesma m... isso aí, somm02 - ensine a quem deve ser ensinado algo... falou e disse! devia ter falado mais... (...) O Apple ID foi uma forma das pessoas não terem que colocar os seus e-mails pessoais e ser ainda a forma da Apple rastrear e ver que essa pessoa existe, mesmo com contas americanas e endereços falsos. É... mas ainda sou da opinião de que poderiam ter tido a escolha de querer usar emails pessoais, ou apple id ou facebook, o que fosse... Enfim: quem não tem nada a dever, não vai deixar de participar. Já vi e li! Obrigado mais uma vez, macflii, vc não brinca em serviço! Agora ganha vez a voz! Obrigado macflii? Sim... obrigado a ele que fez o blog... mas o o html5 vc agradeça com "obrigadíssimos" ao Gabriel Hoffmann que foi quem realmente solucionou o problema e fabricou a carta com este formato... Gabriel Hoffmann 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel Hoffmann Postado 27 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2012 (editado) Obrigado macflii? Sim... obrigado a ele que fez o blog... mas o o html5 vc agradeça com "obrigadíssimos" ao Gabriel Hoffmann que foi quem realmente solucionou o problema e fabricou a carta com este formato... Valeu Joe! Editado 27 de novembro de 2012 por Gabriel Hoffmann Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
abaeda Postado 27 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2012 (...) Obrigado macflii? Sim... obrigado a ele que fez o blog... mas o o html5 vc agradeça com "obrigadíssimos" ao Gabriel Hoffmann que foi quem realmente solucionou o problema e fabricou a carta com este formato... Ah tá, mas vc queria q eu imaginasse isso? Não creio q deveria seguir pelo seu critério de intensidade tb. O macflii sempre me respondeu rápido e prestativamente, e gostaria de ter agradecido é a ele mesmo pelo post. Não obstante, parabenizo ao Hoffmann tb por mais essa bela contribuição. Gabriel Hoffmann 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.