Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ian Melo

Posts Recomendados

Boa Noite!

Como grande maioria dos consumidores, pesquiso muito antes de comprar meus produtos - ainda mais um Macbook por conta do Preço. E por conta disso me deparei com muitos importadores, como a maioria. Encontrei um no Instagram que me deixou perplexo!

*MacBook Pro 13'' M1 8GB* 
R$ 7.199,00 (256GB)
R$ 8.099,00 (512GB)

*MacBook Pro 14'' M1 PRO 16GB 8CPU 14GPU*
R$ 13.499,00 (512GB)

*MacBook Pro 14'' M1 PRO 16GB 10CPU 16GPU*
R$ 15.499,00 (1TBGB)

*MacBook Air M1 8GB*
R$ 5.300,00 (256GB)
R$ 6.300,00 (512GB)
*Macbook Air M2 8GB*
R$6.080,00 (256GB)
R$7.100,00 (512GB)

 

Observem o Mac Air M2! 
Foi o menor preço que encontrei.

Responde as mensagens do Whats, do Insta, diz ter endereço em Loja Física, MAS (como sempre tem um mas…) por que alguém tão “confiável” mudaria 9 vezes de nome no Instagram? Sendo 6 vezes nos últimos 90 dias! 

Eu estava quase fechando negócio, quando olhei o “sobre essa conta” no Instagram.

 

E aí, é ou não é seguro? 
Quais Sugestões de Importadores vocês teriam para me dar? 

32474221-95EA-4340-A16E-5B128763098B.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra comprar fora de lojas conhecidas, que seja por indicação de alguém que já comprou do vendedor. Eu comprei um MacBook Air M1 em Outubro/2021 por um preço excelente, com um vendedor do Instagram que trazia do Paraguay, porém quem o indicou foi um cliente/amigo meu que já havia comprado com este vendedor. A questão é: é muito simples criar um Instagram, bombar artificialmente de seguidores, encher de fotos bonitas e preços atrativos e sair dando golpe. Então cuidado. Esse fato da conta já ter mudado de nome várias vezes pode ser indício, sim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ian Melo disse:

Boa Noite!

Como grande maioria dos consumidores, pesquiso muito antes de comprar meus produtos - ainda mais um Macbook por conta do Preço. E por conta disso me deparei com muitos importadores, como a maioria. Encontrei um no Instagram que me deixou perplexo!

*MacBook Pro 13'' M1 8GB* 
R$ 7.199,00 (256GB)
R$ 8.099,00 (512GB)

*MacBook Pro 14'' M1 PRO 16GB 8CPU 14GPU*
R$ 13.499,00 (512GB)

*MacBook Pro 14'' M1 PRO 16GB 10CPU 16GPU*
R$ 15.499,00 (1TBGB)

*MacBook Air M1 8GB*
R$ 5.300,00 (256GB)
R$ 6.300,00 (512GB)
*Macbook Air M2 8GB*
R$6.080,00 (256GB)
R$7.100,00 (512GB)

 

Observem o Mac Air M2! 
Foi o menor preço que encontrei.

Responde as mensagens do Whats, do Insta, diz ter endereço em Loja Física, MAS (como sempre tem um mas…) por que alguém tão “confiável” mudaria 9 vezes de nome no Instagram? Sendo 6 vezes nos últimos 90 dias! 

Eu estava quase fechando negócio, quando olhei o “sobre essa conta” no Instagram.

 

E aí, é ou não é seguro? 
Quais Sugestões de Importadores vocês teriam para me dar? 

32474221-95EA-4340-A16E-5B128763098B.jpeg

Últimamente eu tenho comprado do Marcelo que é aqui do Forum.

Comprei com ele um Air M1, Apple Watch e recentemente o Air pods pro.

Recomendo : https://www.iceloshop.com.br/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente eu sempre compro com o pessoal do Instagram da minha cidade, foi assim com o todos os dispositivos Apple atuais.

Mas vou presencial sempre (nunca comprei pra mandarem pelos correios) marco um horário com eles e vou lá retirar o produto ou marcamos num lugar movimentado como um shopping, nunca tive dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito cuidado não só quanto a preço, mas tbm com as lojas corretas! Não que elas são o problema, mas tem aparecido muito clone de loja aplicando golpe!

Por exemplo eu comprei de uma loja do Insta tbm mas que tem loja fisica na Santa (até achei a loja pelo Street View na época hahahaha)... porém atualmente já faz ai uns 3 meses que criaram um perfil clone deles vendendo por boleto... só que eles não vendem por esse meio... já denunciamos mas a página ainda ta lá! E os caras são tão cara de pau que até o mesmo preço é praticado pra conseguir enrolar mais ainda as pessoas... então tem que ficar muito esperto quanto a isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man.. forte indicio de ser golpe, nunca comprei por lojas do instagram, por exemplo primeira vez que comprei pelos correios foi indicação do Loop Infinito, a Go Importa, fora isso so presencialmente. Principalmente por ser item caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2022 at 21:02, GeekSauro disse:

Prefiro comprar com o pessoal aqui do fórum.

Enviado de meu SM-N970U1 usando o Tapatalk
 

Obrigado pela Resposta! 

Em 27/11/2022 at 21:29, BetoGaleazzo disse:

Se for pra comprar fora de lojas conhecidas, que seja por indicação de alguém que já comprou do vendedor. Eu comprei um MacBook Air M1 em Outubro/2021 por um preço excelente, com um vendedor do Instagram que trazia do Paraguay, porém quem o indicou foi um cliente/amigo meu que já havia comprado com este vendedor. A questão é: é muito simples criar um Instagram, bombar artificialmente de seguidores, encher de fotos bonitas e preços atrativos e sair dando golpe. Então cuidado. Esse fato da conta já ter mudado de nome várias vezes pode ser indício, sim.

 

Na dúvida, melhor pesquisar outro vendedor então! 
Eles dizem que fazem Mercado Livre, mas só de ter a dor de cabeça de ir no correio e ter que devolver um dispositivo usado ou um tijolo já me desanima! 😅

Em 28/11/2022 at 08:14, Rafaeljr disse:

Últimamente eu tenho comprado do Marcelo que é aqui do Forum.

Comprei com ele um Air M1, Apple Watch e recentemente o Air pods pro.

Recomendo : https://www.iceloshop.com.br/ 

Já tinha olhada eles aqui no Fórum.

Os produtos são importados, então…
Como foi sua experiência com o Tempo de espera? 

Em 28/11/2022 at 09:47, Mateus1320 disse:

Ultimamente eu sempre compro com o pessoal do Instagram da minha cidade, foi assim com o todos os dispositivos Apple atuais.

Mas vou presencial sempre (nunca comprei pra mandarem pelos correios) marco um horário com eles e vou lá retirar o produto ou marcamos num lugar movimentado como um shopping, nunca tive dor de cabeça.

Presencial tem a OLX também…

já comprou por lá? 

Em 28/11/2022 at 10:19, joel.cachioli disse:

Já comprou com eles? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2022 at 12:08, LeBaldi disse:

Muito cuidado não só quanto a preço, mas tbm com as lojas corretas! Não que elas são o problema, mas tem aparecido muito clone de loja aplicando golpe!

Por exemplo eu comprei de uma loja do Insta tbm mas que tem loja fisica na Santa (até achei a loja pelo Street View na época hahahaha)... porém atualmente já faz ai uns 3 meses que criaram um perfil clone deles vendendo por boleto... só que eles não vendem por esse meio... já denunciamos mas a página ainda ta lá! E os caras são tão cara de pau que até o mesmo preço é praticado pra conseguir enrolar mais ainda as pessoas... então tem que ficar muito esperto quanto a isso

Verdade!

Talvez essa seja um clone, então…

 

comprar seguidores é fácil! 

Em 28/11/2022 at 16:35, Matheus O. disse:

Man.. forte indicio de ser golpe, nunca comprei por lojas do instagram, por exemplo primeira vez que comprei pelos correios foi indicação do Loop Infinito, a Go Importa, fora isso so presencialmente. Principalmente por ser item caro.

Go Imports? 
Já olhei também, mas o Preço não estava tão diferente do Mercado.

 

Já tentou pelo Grabr também? 

Em 28/11/2022 at 20:32, Anderson cAko disse:

Estou procurando negócio para o meu Macbook Pro 2019, 16", i9 8-Core, Radeon Pro 5500M 8Gb, 32Gb 2667 MHz DDR4, 512GB SSD, 214 ciclos de bateria, carregador 96W USB-C.
Sem marcas de uso.

Quanto vale hoje no mercado de usados?

Está pedindo quanto? 
 

Mesmo que a Apple agora dê preferência para os novos Chips Próprios, se a máquina estiver com um bom preço, eu levo! 😁

Em 30/11/2022 at 09:39, duperin disse:

Também recomendo. Já comprei varias vezes e nunca tive problema.

Qual foi sua experiência?
Eles são importadores? 
Demorou muito a entrega? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ian Melo disse:

Obrigado pela Resposta! 

Na dúvida, melhor pesquisar outro vendedor então! 
Eles dizem que fazem Mercado Livre, mas só de ter a dor de cabeça de ir no correio e ter que devolver um dispositivo usado ou um tijolo já me desanima! 😅

Já tinha olhada eles aqui no Fórum.

Os produtos são importados, então…
Como foi sua experiência com o Tempo de espera? 

Presencial tem a OLX também…

já comprou por lá? 

Já comprou com eles? 

Sim. Algumas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o iCelo eu comprei recentemente meu iPhone 14 Pro… o Marcelo é super solícito, tirou algumas dúvidas e me manteve em contato com tudo, inclusive com o problema de bem no dia seguinte que comprei foi quando os caminhoneiros travaram aí as rodovias e ia atrasar o envio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando negócio para o meu Macbook Pro 2019, 16", i9 8-Core, Radeon Pro 5500M 8Gb, 32Gb 2667 MHz DDR4, 512GB SSD, 214 ciclos de bateria, carregador 96W USB-C.
Sem marcas de uso.

Quanto vale hoje no mercado de usados?

Pelo que pesquisei, um preço “justo” série entre 9 e 11k dependendo do estado da máquina (ciclos de bateria, estética, acessórios etc).

Mas se puder, coloque um pouco mais e leve um MacBook Pro 14”. É mais potente que o MBP 16”, sai na casa dos 12k e vai ter mais tempo de vida que o modelo Intel.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...