Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Algus Helm

Membros
  • Registrou-se em

  • Última visita

  1.    LeBaldi reacted to um post num tópico: Upgrade MacBook, vale a pena?
  2. Neste caso vale muito a pena só pelo Upgrade memória e SSD. A máquina vai ficar mais fluida. Pelo processador em si para trabalho de escritório não vera tanta vantagem assim.
  3. Tem o OneNote da Microsoft que roda no Windows, Android e Apple (todos os OS) e é gratuito
  4. Se você ainda não comprou, eu aconselharia a esperar pelo menos até outubro. Rumores dizem que haverá um update do iPad comum e do mini. Seria apenas um specbump para acomodar o Apple inteligence nesses aparelhos. O iPad Mini é um excelente dispositivo “sidekick”. Cabe em alguns bolsos de calça e praticamente em qualquer bolsa feminina de tamanho padrão. Em casa eu e minha esposa dividimos um Mini 6 como dispositivo de pesquisa rápida (Safari) e entretenimento em casa ou nas horas de espera de um consultório ou ainda para as crianças ficarem entretidas durante algum longo evento. Para trabalhar vai depender dos apps. Pelo que você disse o uso seria para escrita (com o Pencil ou similares), navegação. Nisso ele fica do tamanho de um caderno de anotações. Ocupa pouco espaço na mesa e é bem leve para segurar Mas pelo preço de um você compra um iPad normal e ainda sobra dinheiro pra capa e película. Mas você paga pela portabilidade e um processador uma geração a frente.
  5. O meu irmão tem um flip 3 (acho eu) e já trocou a tela três vezes. Qualquer poeira que entra na dobradiça força o vinco da tela e a faz quebrar. Ele já disse que o próximo vai ser um com tela normal. Pra mim os maiores problemas desses aparelhos são o vinco perceptível na tela que não consigo “desver” e o volume do aparelho quando dobrado, esse volume de dois aparelhos me incomoda quando uso shorts ou alguma calça mais justa. Quando esses dois obstáculos forem resolvidos creio que o mercado vai ampliar muito.
  6. Imagem sempre é bom ter Ram. Vá de 16gb pra ser feliz.
  7. Em casa minha esposa um desktop Windows com dois monitores externos. Penaei em conectar o meu MacBook Air M2 nos dois ao mesmo tempo, mas sei que isso só é possível na linha Pro. Pesquisando vi que ainda existe a tecnologia display link e ela pode funcionar no MacBook M2. Inclusive já vi vídeos a respeito, mas a infinidade de marcas me deixou confuso. Alguém já tentou algo parecido ou recomenda um adaptador DisplayPort USB c para dois monitores?
  8. 5G gasta mais bateria e fluidez na navegação não muda muita coisa. o 4G (pelo menos no DF) já pega na casa de 30 a 50 mega que dá pra ver vídeo em alta resolução no YouTube/Netflix etc sem problemas
  9. A depender do seu orçamento. vale a pena esticar e pegar um MBA M1. O preço de um básico fica bem parecido com os MBP em ótimos estado dessa época (16/19) quer você quer. Eu particularmente no seu caso iria de MBP 2015. Teclado sem dor de cabeça, sem problemas de placa ou cabo flat e desempenho basicamente igual aos modelos 16-18
  10.    R_Alves reacted to um post num tópico: [Qual comprar?] Air M2 15” vs Pro M1 Pro 14”
  11. Se você não for fazer nada de avançado, o Air te dará uma bateria melhor e mais tela. Se você for se aventurar com edição de vídeos e imagens de forma profissional, vá de Pro. Mas o que pesa, pelo menos pra mim, é a questão da memória. 16gb de Ram é garantia de ter a máquina fluída por mais tempo. Tenha em mente que a arquitetura em que o Mac é codificado (UNIX) é baseado em linux e esse sistema se apoia mais na memória que em poder de processador. Mais memória te dará um sistema mais leve por mais tempo. Pelo mesmo preço eu iria de M1 Pro. Se não gostar dá pra vender e comprar o M2 Air.
  12. Eu já tive um MBP M1 de 8gb e sentia que o Mac meio pesado durante meu trabalho que envolve planilhas gigantes de Excel. Aproveitei uma oportunidade e peguei um Air M1 com 16gb e posso te dizer que, no meu caso, a experiência foi outra. Mais responsivo, mais leve e com a mesma fluidez de sistema o tempo todo. Mas pelo preço dos M1 e M2 air/pro com 16gb, hoje eu iria de MBP 14” básico que lhe atenderia muito bem com a tela e o chip M1 superiores.
  13. Os dois modelo lhe atenderia bem. A diferença real entre o M1 e M2 é de aproximadamente 23%. Você não vai notar essa diferença. Eu iria procurar um modelo com 16gb de ram e pegaria o que couber no orçamento. O m1 deve durar mais uns 4 anos antes de deixar se ter atualizações. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  14. Para o uso que você indicou eu iria de MacBook Pro M1 ou M2 air. Mas ambos os modelos com 16gb de ram. Tinha um MBP 13” m1 8gb e às vezes no meu uso (múltiplas instâncias de Excel com planilhas extensas abertas) eu sentia que ele batia no teto. (Pressão da memória no vermelho) Agora estou com um MBP 14” e sinto “mais solto” no meu uso. Mas vale salientar que nas outras tarefas do dia a dia o m1 se comportava de forma exemplar. Resumindo: Com 16gb de ram você terá uma máquina melhor e por mais tempo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  15. Pelo que pesquisei, um preço “justo” série entre 9 e 11k dependendo do estado da máquina (ciclos de bateria, estética, acessórios etc). Mas se puder, coloque um pouco mais e leve um MacBook Pro 14”. É mais potente que o MBP 16”, sai na casa dos 12k e vai ter mais tempo de vida que o modelo Intel. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  16. O modelo 2019 já vem com o Magic Keyboard. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  17. Vou pensar no assunto, mas carregar dois dispositivos por aí e ter que armar os dois a todo o momento parece muito trabalho. Já vi alguns reviews atuais sobre essa máquina e a maioria diz que depois do Monterey 12.4 as ventoinhas ficaram muito mais quietas sem comprometer as temperaturas. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.