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Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.


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Bom gente, peguei o bonde andamento, estou vendo até gente acusando outros de estar dizendo coisas falas (acho meio ilógico se dar ao trabalho de entrar num fórum só pra isso, nem entro nessa seara!).

Meu caso é sério e já dura 11 meses arrastando: iPhone 13 Pro brasileiro com AppleCare+, deu defeito e eu estou esperando substituição! Dia 22 foi a nova data que para me darem solução da minha novela (DATA DA SUPOSTA REMESSA)! Estou lutando com suporte e loja física da Apple faz muitos e muitos meses, escrevi um pedacinho da novela aí... PODE ACREDITAR É REAL!

Abraços e todos e PAZ!

 

Em 14/12/2022 at 15:03, AntonioMarcos disse:

 

Boa tarde,

Comprei um iPhone 13 Pro em dezembro/21, comprado no Brasil; assinei o AppleCare+, como faço para todos os meus dispositivos; ele começou a dar problema com menos de um mês de uso e então passei a lutar contra o suporte da Apple, passei meses e meses em LONGAS LIGAÇÕES COM SUPORTE (11 MESES NO TOTAL), fazendo tudo que o suporte pedia, atualizar, formatar, format com cabo pelo Mac, "vou te acompanhar até o final do processo, te ligo em uma semana", então sumia o atendente e eu recomeçava com outro etc etc etc... (o aparelho tem problemas de conexão, ele dá armazenamento cheio sem arquivo algum dentro, AirPods e Watch cai a todo momento, CarPlay me deixa na mão e não exibe nem o Mapas, nem o Wi-Fi o aparelho não conectava automaticamente!!!) 

O plano AppleCare+ nos faculta ERS (Express Replacement Service), ou seja a Apple de qualquer país deveria nos enviar um novo telefone antes de remetermos o defeituoso para eles, no entanto não vemos isso na prática!

Quando completou 11 meses de luta, insisti para solucionarem o problema ou iria ingressar com uma ação na justiça, afinal o aparelho já ia fazer um ano (garantia contratual) e aí sim poderiam vir a alegar algo mais, quando na verdade se trata de um defeito de fabricação, um vício oculto ou algo assim. 

Depois que passou para esse suporte sênior, continuaram me enrolando do mesmo jeito, que foi somente quando eu comecei a fazer postagem pública no Twitter da Apple americana, e só então me ligaram de lá e passaram a resolver meu problema aqui no Brasil, geraram uma postagem e eu enviei meu aparelho dia 09/11 para Apple do Brasil, e até hoje estou sem aparelho, pois eles não tem para substituir (o nosso CDC reza prazo máximo 30 dias)!!!

Sigo aguardando, pois dizem que dia 22/12/2022 conseguirão remeter um novo aparelho para mim, nem sei se acredito...

Enfim, pagando ainda o iPhone 13 Pro comprado em dezembro, já no mês de fevereiro tive que comprar  outro iPhone 13 (R$ 5.041,00 Amazon Br)!

Estou muito decepcionado, usei Samsung por décadas e nunca tive que comprar dois aparelhos enquanto aguardava ser atendido... tenho questionado se vale a pena mesmo gastar tanto com produtos Apple e em seguida aqinda assinar o AppleCare+ ou se é só mais dinheiro jogado fora, o que acham?

 

 

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Bom gente, peguei o bonde andamento, estou vendo até gente acusando outros de estar dizendo coisas falas (acho meio ilógico se dar ao trabalho de entrar num fórum só pra isso, nem entro nessa seara!).
Meu caso é sério e já dura 11 meses arrastando: iPhone 13 Pro brasileiro com AppleCare+, deu defeito e eu estou esperando substituição! Dia 22 foi a nova data que para me darem solução da minha novela (DATA DA SUPOSTA REMESSA)! Estou lutando com suporte e loja física da Apple faz muitos e muitos meses, escrevi um pedacinho da novela aí... PODE ACREDITAR É REAL!
Abraços e todos e PAZ!
 
 

Amigo, eu acredito em todos os relatos postados aqui. Todos. Porém o cara AFIRMOU que a Apple não trocava nem dava suporte para iPhones 14 Pro comprados nos EUA. Ele não levantou dúvida alguma. Ele cravou. Simples assim.

E isso num fórum de discussão não se faz. De jeito nenhum. Nesse site tem diversos vendedores e alguns podem ter deixado de vender caso um desavisado entrasse nesse tópico e visse a asneira que ele escreveu.

Acima de você tem outro relato de um cara que trocou o 14 Pro americano por um da Anatel.

Segue tudo normal com as trocas e com o Apple Care+, tirando algumas raras exceções como a sua e outras postadas aqui.

E boa sorte, tomara que você consiga resolver seu problema.


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Boa!! Ótimo relato, tbm troquei meu 14 pro max semana passada, mas no meu caso, é brasileiro hehe

Agora sigo com a luta do 11 pro max tendo AC+ negado por já ter tido 2 trocas.... 

Boa sorte, Willyan!!!


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Rapaz, desde seu primeiro post vc já me atacou gratuitamente, se vc acha que eu falei de vendedores daqui, e não dos que estão vendendo o Apple Care las nos EUA, assim como outros afirmaram à mesma coisa, lhe falta muita interpretação de texto, lhe recomendo e muito novamente baixar a bola aí ok? Pois se vc está achando que eu estou espalhando “fake news” de acordo com seu linguajar, então todos aqui que estão com problemas com seus aparelhos tbm estariam, de acordo com vc. Ou é isso ou vc realmente é inconstante no pensamento.
Por fim, não vou mais me alongar pois claramente já vimos quem gosta de fazer cena aqui.

Eu ataquei mentirosos. Veja sua postagem. Você AFIRMA que a Apple não da assistências para os iPhones 14 Pro comprados nos EUA. Você não deixa dúvida. Presta atenção na MENTIRA que você escreveu. Fake news das brabas!!

Todas as outras postagens do tópico são casos que aconteceram. Esses eu não duvido de nenhum e acredito em todos. Ninguém que escreveu isso afirmou que a Apple deixou de prestar garantia envolvendo Apple Care+ no Brasil. Nenhum.


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31 minutos atrás, Ricardo Tavares disse:


Amigo, eu acredito em todos os relatos postados aqui. Todos. Porém o cara AFIRMOU que a Apple não trocava nem dava suporte para iPhones 14 Pro comprados nos EUA. Ele não levantou dúvida alguma. Ele cravou. Simples assim.

E isso num fórum de discussão não se faz. De jeito nenhum. Nesse site tem diversos vendedores e alguns podem ter deixado de vender caso um desavisado entrasse nesse tópico e visse a asneira que ele escreveu.

Acima de você tem outro relato de um cara que trocou o 14 Pro americano por um da Anatel.

Segue tudo normal com as trocas e com o Apple Care+, tirando algumas raras exceções como a sua e outras postadas aqui.

E boa sorte, tomara que você consiga resolver seu problema.


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Boa sorte, Willyan!!!


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Eu ataquei mentirosos. Veja sua postagem. Você AFIRMA que a Apple não da assistências para os iPhones 14 Pro comprados nos EUA. Você não deixa dúvida. Presta atenção na MENTIRA que você escreveu. Fake news das brabas!!

Todas as outras postagens do tópico são casos que aconteceram. Esses eu não duvido de nenhum e acredito em todos. Ninguém que escreveu isso afirmou que a Apple deixou de prestar garantia envolvendo Apple Care+ no Brasil. Nenhum.


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@Ricardo Tavares bom disso, eu gostaria de saber se os internacionais tem ou não suporte como deveria... o que sei é que o meu é nacional tem AppleCare+ e eu estou lutando há meses e ainda estou sem telefone, então acredito em qualquer coisa!

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33 minutos atrás, AntonioMarcos disse:

@Ricardo Tavares bom disso, eu gostaria de saber se os internacionais tem ou não suporte como deveria... o que sei é que o meu é nacional tem AppleCare+ e eu estou lutando há meses e ainda estou sem telefone, então acredito em qualquer coisa!

Te desejo sorte e que qualquer novidade poste aqui pra gente saber o andar, infos são sempre bem vindas.

Agora quando ao ser que quer se aparecer sem por melancia no pescoço, é só não dar audiência que aquieta, é assim que tem que lidar com esse tipo de gente que gosta de dar showzinho

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1 hora atrás, LeBaldi disse:

Te desejo sorte e que qualquer novidade poste aqui pra gente saber o andar, infos são sempre bem vindas.

Agora quando ao ser que quer se aparecer sem por melancia no pescoço, é só não dar audiência que aquieta, é assim que tem que lidar com esse tipo de gente que gosta de dar showzinho

@LeBaldi bom, eu vi show demais aqui... totalmente desnecessário! O treco é feito pra troca de ideias, cada um escreve o que desejar, conta sua história, chora suas pitangas... o que não me agrada, eu não dou papo e pulo pro próximo, simples assim, regra tácita de todo fórum!!!

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Em 15/12/2022 at 09:16, LeBaldi disse:

Desde quando a Apple se limita a recusar assistencia à modelos vendidos no país... volta ai umas páginas que tem as regras da assistencia da Apple que colocaram aqui... essa história não é nova... época dos iPhones 5 e 6 teve muito isso... a questão é que nos mais recentes o americano quase sempre era o Global e o código dele era homologado aqui, dessa vez como eles retiraram a gaveta do SIM, e aqui no BR por ainda ainda precisa dela, então a versão americana não foi homologada, mas sim a versão Européia... basta dar um google ai sobre a homologação da série 14 que vc acha os modelos 

O modelo americano sempre foi diferente do Brasileiro/Europeu. Talvez agora com o iPhone 14 se tornou mais evidente por conta da gavetinha do chip, mas sempre foi diferente.

Nos iPhones XS e 11 a versão americana era tão diferente que o 4G brasileiro ficava super limitado por falta da B28. No iPhone 12, 13 e até na 14, a versão americana tem uma antena mmWave de um lado do celular, algo inexistente no BR.

image.png

Então isso q vc falou n faz sentido nenhum.

Editado por vctgomes
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1 hora atrás, vctgomes disse:

O modelo americano sempre foi diferente do Brasileiro/Europeu. Talvez agora com o iPhone 14 se tornou mais evidente por conta da gavetinha do chip, mas sempre foi diferente.

Nos iPhones XS e 11 a versão americana era tão diferente que o 4G brasileiro ficava super limitado por falta da B28. No iPhone 12, 13 e até na 14, a versão americana tem uma antena mmWave de um lado do celular, algo inexistente no BR.

image.png

Então isso q vc falou n faz sentido nenhum.

Falei que não ia mais me prolongar... mas só pra indicar já que as vezes passa batido as coisas:

E tem mais alguns tópicos antigos daqui mesmo, que não vou ficar procurando pois... né...

Lembrando que lá nos antigos sim haviam modelos sem suporte como já havia comentado, pois eu comentei exatamente depois que pesquisei, e que de acordo com vários relatos desse tópico era um padrão que estava retornando a realidade, até que mais recente esse padrão foi mudado e então ainda não temos uma resposta concreta do suporte negado pra uns enquanto autorizado pra outros.

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Em 15/12/2022 at 21:28, Ricardo Tavares disse:

Voltei pra dizer que aquela afirmação que você fez é FALSA! Estive na Apple do Morumbi hoje e meu iPhone 14 Pro Max comprado nos EUA foi trocado. Sem custo algum.

Cara muuuito obrigado pela confirmação (real), fiquei apreensivo, pois assim como você também acredito em tudo que postam aqui, primando sempre pela boa fé de quem escreve. Você ajudou e muito na solução da dúvida.

Em 16/12/2022 at 10:42, Augusto_Csr disse:

Passando pra deixar meu relato, troco de iPhone todo ano desde o iPhone 5 e pela primeira vez um iPhone meu deu defeito, um 14 Pro Max Americano, peguei ele no dia 25/09

Obrigado pelo relato verdadeiro também. Pessoas como vocês que engrandecem esse tópico tão útil.

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Obrigado pelo relato verdadeiro também. Pessoas como vocês que engrandecem esse tópico tão útil.

Todo mundo postou relatos interessantes aqui, menos um que afirmou categoricamente que a Apple Brasil não trocava iPhones 14 Pro comprados nos EUA. Uma mentira que já foi desmentida por mim e por outro.

Aliás troquei novamente meu 14 Pro Max ontem na Apple Morumbi. Zero estresse.


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Em 27/12/2022 at 07:00, Ricardo Tavares disse:


Todo mundo postou relatos interessantes aqui, menos um que afirmou categoricamente que a Apple Brasil não trocava iPhones 14 Pro comprados nos EUA. Uma mentira que já foi desmentida por mim e por outro.

Aliás troquei novamente meu 14 Pro Max ontem na Apple Morumbi. Zero estresse.


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Eu tô pra usar o iPhone sem capinha por conta de AC+, mas o ruim q moro em Brasília e aqui não tem loja da Apple. =[

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Em 29/12/2022 at 10:54, Heberth disse:

Eu tô pra usar o iPhone sem capinha por conta de AC+, mas o ruim q moro em Brasília e aqui não tem loja da Apple. =[

Não precisa ser loja própria, basta ter uma autorizada. Aqui em Fortaleza também não tem loja da Apple, porém tem iplace (péssimo atendimento, não recomendo) e também a Tecnoágil, sem dúvida a melhor. 

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Em 01/01/2023 at 10:34, pmacedosouza1 disse:

@AntonioMarcos e aí ? Deu certo ?

@pmacedosouza1 graças a Deus me enviaram um 14 Pro e a novela de meses teve fim! O mais chato disso foi ter que reclamar na Apple Americana, para que um representante AppleCare+ me ligasse  e eu explicasse toda a situação e os longos meses em que a Apple do Brasil ficou sem solucionar meu caso! Claro que pediram um milhão de desculpas, mas remeteram imediatamente o aparelho! O MAIS CHATO DISSO É QUE EU TIVE QUE COMPRAR UM APARELHO NOVO, afinal, não tem como ficar sem celular, comprei um 13 numa promo da Black, agora devo colocar a venda depois que testar o novo e transferir meus dados... sinceramente, já usei Samsung e Motorola e nunca tive que comprar outro celular enquanto aguardava atendimento, isso me chateou bastante e me balançou quanto a marca... a desculpa final foi de que "não há 13 Pro no estoque", tudo bem quanto a isso, mas "enrolar" o cliente, deixar sem resposta, jogo de empurra do suporte avançado etc... isso nunca vi ocorrer, pedi pra atendente americana formular uma reclamação disso e ela registrou e me passou protocolo!

Espero de todo coração que haja mudanças em 2023 e o atendimento volte a ser VIP aqui, como em todo o mundo, pois o valor que investimos na marca paga isso!

Abraços

 

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3 horas atrás, AntonioMarcos disse:

@pmacedosouza1 graças a Deus me enviaram um 14 Pro e a novela de meses teve fim! O mais chato disso foi ter que reclamar na Apple Americana, para que um representante AppleCare+ me ligasse  e eu explicasse toda a situação e os longos meses em que a Apple do Brasil ficou sem solucionar meu caso! Claro que pediram um milhão de desculpas, mas remeteram imediatamente o aparelho! O MAIS CHATO DISSO É QUE EU TIVE QUE COMPRAR UM APARELHO NOVO, afinal, não tem como ficar sem celular, comprei um 13 numa promo da Black, agora devo colocar a venda depois que testar o novo e transferir meus dados... sinceramente, já usei Samsung e Motorola e nunca tive que comprar outro celular enquanto aguardava atendimento, isso me chateou bastante e me balançou quanto a marca... a desculpa final foi de que "não há 13 Pro no estoque", tudo bem quanto a isso, mas "enrolar" o cliente, deixar sem resposta, jogo de empurra do suporte avançado etc... isso nunca vi ocorrer, pedi pra atendente americana formular uma reclamação disso e ela registrou e me passou protocolo!

Espero de todo coração que haja mudanças em 2023 e o atendimento volte a ser VIP aqui, como em todo o mundo, pois o valor que investimos na marca paga isso!

Abraços

 

Bom saber que teve um final feliz! Isso já me tranquiliza mais.

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59 minutos atrás, vctgomes disse:

Bom saber que teve um final feliz! Isso já me tranquiliza mais.

Eu não diria final feliz rs. Afinal foi só depois que recorri aos gringos do AppleCare+, lembrando que tive muito prejuízo e tive que comprar outro telefone já que o "suporte avançado" brasileiro não deu a mínima para meu caso... amigo, a saga toda durou 11 meses!!! DÁ VERGONHA DE CONTAR!

Tomara que seja um caso atípico, pois vejo YouTubers (patrocinado?) contando de trocas imediatas e que ainda recebem o produto novo junto com cartinha AppleCare+ kkk

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@hcesconeto alguma atualização do seu caso? pago o AC+ para o meu 13 pro dos EUA e estou com receio de estar pagando a toa. 

Em 09/11/2022 at 14:59, hcesconeto disse:

Olá pessoal. Atualizando meu caso. Após o reparo ser negado na assistência autorizada, tentei realizar o reparo via envio para a central de reparos/suporte da Apple.

Tive ele negado em todos os casos.  Restou apenas tentar em uma Apple Store, mas se o amigo ai já está dizendo que nem na apple store tem jeito. FERROU DE VEZ. Perderei o valor gasto no apple care e também o valor do aparelho. Já que não tenho como viajar para os EUA e nem trocar essa aparelho quebrado aqui. =(
(Alguma alma abençoada ai indo pra lá que se disponibilize a trocar pra mim?)

Mas em resumo Atualização do caso: A Apple se negou a receber meu aparelho no centro de reparo e a prestar o serviço nas assistências autorizadas. O caso chegou até com o pessoal sênior do suporte e mesmo assim barraram o atendimento.
Isso é muito grave pq não é simplesmente o serviço do Apple care sendo negado, mas sim a prestação de serviço. Ou seja, se vc comprar um modelo americano que tem o serviço de reparo no Brasil, não terá mais garantia e nem receberá futuros reparos aqui, nem que seja uma simples troca de bateria.

Estive na autorizada que é do lado da minha casa ontem e o pessoal comentou comigo que teve o segundo caso como o meu.

A pessoa danificou a traseira de um 13 Pro e não funcionava mais o magsafe.

Ela não tinha Apple Care+, mas foi realizar o reparado na autorizada para ter serviço com qualidade e garantia Apple e teve o reparo negado mesmo PAGANDO pelo serviço.

É realmente muito lastimável essa postura da apple Brasil.

Fica uma dica para o Rafa e o Edu levar isso ao conhecimento do resto do pessoal.

É uma informação importante que merece estar atualizada nos artigos do site e comentada no podcasts.

Se quiserem eu me disponho a participar. haha

 

Alguma novidade?

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Moro aqui em São Paulo - SP sempre acionei o AppleCare+ quando preciso e até hoje tudo certo. Muito bem recebido e atendido Apple do shopping Morumbi.

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13 horas atrás, Jonathan Nunes disse:

@hcesconeto alguma atualização do seu caso? pago o AC+ para o meu 13 pro dos EUA e estou com receio de estar pagando a toa. 

Alguma novidade?

meio receio é o mesmo, estar pagando a toa, pois passei uma novela pra ser atendido em 2022...

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Eu não diria final feliz rs. Afinal foi só depois que recorri aos gringos do AppleCare+, lembrando que tive muito prejuízo e tive que comprar outro telefone já que o "suporte avançado" brasileiro não deu a mínima para meu caso... amigo, a saga toda durou 11 meses!!! DÁ VERGONHA DE CONTAR!
Tomara que seja um caso atípico, pois vejo YouTubers (patrocinado?) contando de trocas imediatas e que ainda recebem o produto novo junto com cartinha AppleCare+ kkk

Amigo,

Ta na cara que seu caso foi atípico. Só ler os relatos aqui nesse tópico e no oficial sobre o AC+ que tem aqui no fórum.

Você quebrou um 13 Pro e recebeu um 14 Pro? Acho que valeu a pena, não?

No relato sobre Samsung e Motorola você nunca ficar sem celular isso pra mim é novo. Sempre que precisei entrar em contato as autorizadas pegavam os aparelhos e eu ficava no mínimo uma semana sem. Apenas a Apple faz a troca do aparelho na hora (na loja do Morumbi e Village Mall).

Enfim, boa sorte com seu novo aparelho!!


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Moro aqui em São Paulo - SP sempre acionei o AppleCare+ quando preciso e até hoje tudo certo. Muito bem recebido e atendido Apple do shopping Morumbi.

Troquei meu 14 Pro duas vezes somente em dezembro. Agora no ano novo ele quebrou novamente, mas vou dar uma segurada pq se eu voltar lá os caras vão achar que eu to brincando de tacar o celular na parede!! Rsrs!!


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4 minutos atrás, Ricardo Tavares disse:


Amigo,

Ta na cara que seu caso foi atípico. Só ler os relatos aqui nesse tópico e no oficial sobre o AC+ que tem aqui no fórum.

Você quebrou um 13 Pro e recebeu um 14 Pro? Acho que valeu a pena, não?

No relato sobre Samsung e Motorola você nunca ficar sem celular isso pra mim é novo. Sempre que precisei entrar em contato as autorizadas pegavam os aparelhos e eu ficava no mínimo uma semana sem. Apenas a Apple faz a troca do aparelho na hora (na loja do Morumbi e Village Mall).

Enfim, boa sorte com seu novo aparelho!!


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Troquei meu 14 Pro duas vezes somente em dezembro. Agora no ano novo ele quebrou novamente, mas vou dar uma segurada pq se eu voltar lá os caras vão achar que eu to brincando de tacar o celular na parede!! Rsrs!!


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Atípico tem mesmo muitos relatos por aqui rs conversei dois dias seguidos com o gerente no Morumbi, tive que ficar uma semana por ali, então aproveitei o ensejo, passei horas lá, enquanto eles falavam com AppleCare+ EUA, nesse meio tempo não apareceu nenhuma das 100 mil trocas feitas na hora que a gente vê nos fóruns kkk

8 minutos atrás, Ricardo Tavares disse:

Você quebrou um 13 Pro e recebeu um 14 Pro? Acho que valeu a pena, não?

Não valeu a pena, soma o valor do 13 Pro + o  13 que tive que comprar enquanto aguardava meses...

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