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jeanduarte

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  1. O Marcos descreveu bem a experiência. Quando comprei meu Air achava que teria dificuldade de adaptação mas na verdade hoje acho mais fácil trabalhar no MacOS do que no Windows (Uso os dois sistemas simultaneamente), principalmente em relação aos atalhos de teclado e apps para as atividades. Em algumas situações o MacOS ainda dificulta um pouco, como para mover arquivos entre pastas que tem os macetes, mas no geral, acho a experiência superior ao Windows. Quanto aos jogos, é um ponto importante a se pensar antes de migrar, mesmo que o desempenho seja absurdo dos Macs com Apple Silicon, jogos ainda não são o forte, principalmente quanto a questão da compatibilidade. Mas, caso os que queira jogar, encontre conteúdos e videos mostrando a execução, vai fundo que não vai arrepender.
  2. Tenho uns problemas assim aqui também nos dispositivos bluetooth. Com frequência, tenho um comportamento intermitente do teclado, um Keychron K1. Repetição de teclas, desconexão, não consegue conectar... Meu mouse, um Xiaomi Silent, raramente tem problemas do tipo. O AirPods pro com frequência tenho problemas com o audio, fica mudo, preciso pausar o que estiver em reprodução para corrigir. Outros dispositivos, como um headphone bluetooth, e até uma caixa de som, nunca deram problema do tipo, não existe um padrão e pelo visto, não tem relação com algum problema constante 🤷‍♂️ Ah, e os mesmos dispositivos nunca apresentam essas falhas no iPhone/iPad ou no desktop, então é possível descartar problemas efetivos nos hardwares. Vou procurar sobre isso de esquecer o dispositivo e apagar o arquivo, seria excelente corrigir esses problemas.
  3. Não fiz nada, acho que atualiza sozinho em background. Ah, outra coisa. Eu uso o app instalado direto do site do Whatsapp, ao invés de baixado da AppStore. Na AppStore ainda está na versão 2.2216.8 mesmo.
  4. Versão 2.2218.8 resolveu o problema das notificações aqui. Houve atualização do app.
  5. Aparentemente resolvido com a última atualização. Versão 2.22.10.78
  6. Tenho mesmo problema, o Whatsapp parou de notificar, mas aqui ainda estou no Big Sur (11.6.6). Encontrei alguns relatos pela internet do mesmo problema. Me parece mais algo no aplicativo do Whatsapp. Eu cheguei a reinstalar o app, as notificações funcionam por alguns minutos depois somem, mesmo ainda o app sendo exibido nas permissões de notificação. Versão do app do Whastapp aqui é a 2.2216.8
  7. Mesma coisa aqui. Também deixo desativado todos os downloads mas nos últimos dias reparei que tinha voltado para a configuração padrão. Se desativo e finalizo o aplicativo, também volta para o padrão quando abro de novo. Esperar eles liberarem a correção do app.
  8. Pensando pela longevidade, acredito que não compense. Hoje o desempenho vai atender super bem, mas não tem como cravar até quando. Entre o mini 5 e o ipad 9, ficaria com o ipad 9. Mesmo que só uma geração mais nova do processador A12 no mini 5 x A13 no ipad 9, imagino que a Apple possa manter as atualizações por um tempo maior. Além disso, ultimamente tem aparecido algumas promoções do mini 6 por +- 3,7k, então convém dar uma acompanhada nos preços por um tempo.
  9. Se o tamanho da tela do mini te atende e o preço maior também não seja problema, o mini é a sua escolha. Em todas as configurações ele é superior. Pode haver pouca diferença de desempenho na prática entre eles hoje, mas, pensando a longo prazo, o mini tem tudo pra ter uma longevidade maior. Tenho um e a portabilidade dele é fantástica, a tela um pouco menor comparado aos demais é só questão de acostumar e adaptar pra necessidade. Quanto a Apple pencil, o iPad 9 aceita apenas a de 1a geração, é um ponto a se considerar. No meu mini, uso uma da Baseus, encontrada na faixa de 200 reais. Me atende super bem, mesmo que a Apple Pencil de 2a geração pudesse me dar algumas outras funcionalidades, não sinto falta, principalmente comparando os valores de ambas.
  10. Na teoria, não deveria ter nenhum problema. Já que você comprou os AirPods novos, então, os dois lados e a case, deveriam corresponder. Uma possível justificativa seria se fossem recondicionados, ai talvez poderia fazer sentido essa mensagem de "não correspondência".
  11. Tenho uma situação bem parecida desde fevereiro. Depois da troca na assistência por defeito do lado esquerdo e da case, meus AirPods aparecem com essa mensagem no app Buscar. Entrei em contato solicitando o ajuste, falaram que iriam entrar em contato com a Apple USA para vincular corretamente os novos com meu Apple ID mas o aviso permanece.
  12. Pelo que é informado nessa página https://support.apple.com/pt-br/HT211775, apenas do iPhone 7 e acima, além do uso do iOS 15.1 e mais recentes.
  13. Meu caso foi, comprei os AirPods, assim que abri a embalagem, o lado esquerdo já não funcionou (não carregava na case). Levei na assistência, num primeiro momento trocaram o lado esquerdo apenas. Depois, entraram em contato falando que a case também estava ruim, trocaram no final o lado esquerdo e a case, a grosso modo, meu AirPods é um Frankenstein. Acredito que se tivesse levado na loja da Apple, trocariam o kit completo. Nas assistências, trocam apenas o que apresentou defeito, pois fazem o pedido direto a Apple e ela manda as peças para a substituição.
  14. Contratar o plano você consegue, tem um tutorial aqui, é relativamente bem simples. https://macmagazine.com.br/post/2020/12/29/como-adicionar-o-applecare-ao-iphone-do-brasil-ou-de-portugal/ Em resumo bem resumido, vc precisa de um cartão americano (Obs 1: se o cartão foi emitido aqui, mesmo internacional, não funciona. Obs 2: algumas pessoas dizem ter conseguido com o Nubank e outros, mas são exceções) e mudar a região do app Suporte para os EUA. Ah, além de ter um dispositivo válido para a contratação do plano (dentro os primeiros 60 dias da compra) Quanto ao uso dos serviços aqui no Brasil, tem vários relatos de pessoas que usaram numa boa os serviços e sem terem que pagar as taxas que são cobradas lá fora.
  15. Que loucura isso. Vi o aviso na home do Scroll Reverser mesmo disso. Mais um motivo pra eu me manter no Big Sur por um tempo.
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