Oii Pessoal!
Passando por aqui para adicionar informações mais recentes ao tópico.
Segui as dicas do @Antonio_M_A_S e tentei contato com a Apple USA para me ajudar, Uma via Direct no Twitter do Suporte Apple USA e mencionando a @ (Não fui respondido), então fiz duas ligações via Skype para a Apple US em dias diferentes. Fui atendido as duas vezes por pessoas muito solicitas e simpáticas, mas que infelizmente a resposta foi que não poderiam me ajudar já que eu estava no Brasil. E não poderia enviar um dispositivo para cá ou cobrar a Apple BR para me ajudar.
Isso acima aconteceu ainda no mês de Maio deste ano.
Restou então tentar na Apple Store em SP.
Eu tinha uma viagem marcada somente agora no mês de Julho, semana passada, para SP e então sem pensar duas vezes inclui a Apple Store no roteiro.
( Deixo a dica de ir com bastante antecedência e deixar reservado o dia só para a Apple Store, Estava hospedado no Anhmebi e gastei 1h30min para ir e 1h30 para voltar de lá. )
Chegando na Apple, fui sem agendamento e então passei por uma triagem ao chegar no local.
Comentei com o atendente que queria realizar a troca ou reparo do meu aparelho e que ele tinha Apple Care+. Em consulta no sistema, o primeiro atendente me informou que não teria o mesmo modelo do meu em estoque, 13 pro 128 gold, e que eu deveria esperar uma semana para a peça da substituição ( Um novo IPhone) chegar.
(Até ai nem tinha mencionado que nenhuma autorizada pode resolver minha situação). Solicitei então a possibilidade de eu deixar meu aparelho lá e eles me enviarem o novo por correio/transportadora o que foi prontamente negado pela Apple Store. O atendente me passou que a política da loja é: Se não tiver a peça em estoque vc tem que ficar com o aparelho com defeito e aguardar a chegada do novo.
Isso era um problema para mim pq moro muito longe de SP e não tinha ninguém para levar/buscar para mim. (Ele me falou que outra pessoa pode levar e/ou buscar o aparelho para vc. O que apesar de não me ajudar, sei que já ajuda muitas outras pessoas aqui.) Outro ponto importante foi que ele me disse que não poderiam passar as informações sobre o estoque por telefone. Sempre eu teria que ir presencialmente verificar. (Lembrando que se tem em estoque, vc é atendido no mesmo dia). E para finalizar, para quem é de longe de SP/Rio ele me falou também que após formalizar o pedido da substituição, quando chegasse, a peça poderia ficar vários dias me esperando e que aguardariam mais de mês se for preciso. até eu programar outra viagem e retirar). Com as opções que o primeiro atendente me deu, resolvi formalizar o pedido da substituição o que me fez ser encaminhado para o próximo atendente.
Ao ser atendido por essa nova pessoa ela me informou que teria também a possibilidade de fazer a manutenção dele, trocando o display e a parte traseira e que eles tinham as peças em estoque. O que faria eu sair com o telefone restaurado no mesmo dia. Sem pensar duas vezes, fiz a escolha por essa opção. Isso ainda eram 10:00 e ficou agendado a minha entrega paras as 16:00. O que fez eu ficar preso para resolver o problema do Iphone o dia todo. Sem mais delongas, as 16:00 cheguei e o Iphone estava pronto. Realizaram a substituição e sai sem gastar nada.
Ficou longo o post pq tentei compartilhar o máximo de informações possíveis. São todas valiosas, já que recebidas diretamente da loja da Apple.
Outro info que ficou faltando, foi que ao realizar a troca, conversei um pouco mais com o atendente e ele me disse que as vezes acontece de as autorizadas não conseguirem fazer a manutenção e que isso não tem nem relação com o Apple Care, mas que alguns e poucos modelos importados e não homologados aqui tem essas restrições no sistema das autorizadas e que na Apple Store a solução é mais fácil.
É importante ressaltar que ele me disse que MESMO NA APPLE STORE, ainda existe alguns modelos que não são atendidos, mas que a lista é MUITO MENOR que no sistema de autorizadas e que ele mesmo já teve casos de não conseguir atender por conta de bloqueio no sistema.
Tirando o perrengue de ter que ir em SP para fazer a troca e o primeiro susto de fiquei super satisfeito com o atendimento, Apple Store Morumbi me surpreendeu.