Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hcesconeto

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

hcesconeto ganhou o dia pela última vez em 9 de janeiro 2023

hcesconeto teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Criciuma

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de hcesconeto

  1. Olá pessoal. De umas semanas pra cá tenho enfrentado esse problema em meu whatsapp. Ele simplesmente vai “deletando” as imagens e documentos das conversas. Isso está causando um inconveniente gigante no meu dia a dia. Será que alguém de vcs já passou por algo assim? Pela primeira vez eu pesquisei sobre um problema relacionado a IPhone na internet e não achei nenhuma solução(#medo). Segue abaixo uma imagem de exemplo. Lembrando: 1 Já chequei e o app possui todos os acessos como permitido nos ajustes. 2: Por um tempo achei que era algum bug do ios 17, mas mesmo no 18 está acontecendo.
  2. Amigo. Compra o imac lá e coloca o apple care anual, vai sair por um valor bem mais tranquilo que pagar seguro de terceiros. E se dar algum problema na viagem vc consegue resolver diretamente com a Apple brasil. Ele cabe na mala sim. Só não traga na caixa. Enrola em um pouco de plástico bolha e mete ficha. O imac é bom demais. Considerando que já vem com mouse/teclado é um dos melhores custo benefício de toda a linha apple hoje
  3. É pessoal, eu tive perrengue com isso tbm. É bom ficarmos ligados na próximas compras, se o modelo americano for diferente do modelo BR, existe sim a chance de dar ruim. Muito triste em ler o seu relato amigo.
  4. Oii Pessoal! Passando por aqui para adicionar informações mais recentes ao tópico. Segui as dicas do @Antonio_M_A_S e tentei contato com a Apple USA para me ajudar, Uma via Direct no Twitter do Suporte Apple USA e mencionando a @ (Não fui respondido), então fiz duas ligações via Skype para a Apple US em dias diferentes. Fui atendido as duas vezes por pessoas muito solicitas e simpáticas, mas que infelizmente a resposta foi que não poderiam me ajudar já que eu estava no Brasil. E não poderia enviar um dispositivo para cá ou cobrar a Apple BR para me ajudar. Isso acima aconteceu ainda no mês de Maio deste ano. Restou então tentar na Apple Store em SP. Eu tinha uma viagem marcada somente agora no mês de Julho, semana passada, para SP e então sem pensar duas vezes inclui a Apple Store no roteiro. ( Deixo a dica de ir com bastante antecedência e deixar reservado o dia só para a Apple Store, Estava hospedado no Anhmebi e gastei 1h30min para ir e 1h30 para voltar de lá. ) Chegando na Apple, fui sem agendamento e então passei por uma triagem ao chegar no local. Comentei com o atendente que queria realizar a troca ou reparo do meu aparelho e que ele tinha Apple Care+. Em consulta no sistema, o primeiro atendente me informou que não teria o mesmo modelo do meu em estoque, 13 pro 128 gold, e que eu deveria esperar uma semana para a peça da substituição ( Um novo IPhone) chegar. (Até ai nem tinha mencionado que nenhuma autorizada pode resolver minha situação). Solicitei então a possibilidade de eu deixar meu aparelho lá e eles me enviarem o novo por correio/transportadora o que foi prontamente negado pela Apple Store. O atendente me passou que a política da loja é: Se não tiver a peça em estoque vc tem que ficar com o aparelho com defeito e aguardar a chegada do novo. Isso era um problema para mim pq moro muito longe de SP e não tinha ninguém para levar/buscar para mim. (Ele me falou que outra pessoa pode levar e/ou buscar o aparelho para vc. O que apesar de não me ajudar, sei que já ajuda muitas outras pessoas aqui.) Outro ponto importante foi que ele me disse que não poderiam passar as informações sobre o estoque por telefone. Sempre eu teria que ir presencialmente verificar. (Lembrando que se tem em estoque, vc é atendido no mesmo dia). E para finalizar, para quem é de longe de SP/Rio ele me falou também que após formalizar o pedido da substituição, quando chegasse, a peça poderia ficar vários dias me esperando e que aguardariam mais de mês se for preciso. até eu programar outra viagem e retirar). Com as opções que o primeiro atendente me deu, resolvi formalizar o pedido da substituição o que me fez ser encaminhado para o próximo atendente. Ao ser atendido por essa nova pessoa ela me informou que teria também a possibilidade de fazer a manutenção dele, trocando o display e a parte traseira e que eles tinham as peças em estoque. O que faria eu sair com o telefone restaurado no mesmo dia. Sem pensar duas vezes, fiz a escolha por essa opção. Isso ainda eram 10:00 e ficou agendado a minha entrega paras as 16:00. O que fez eu ficar preso para resolver o problema do Iphone o dia todo. Sem mais delongas, as 16:00 cheguei e o Iphone estava pronto. Realizaram a substituição e sai sem gastar nada. Ficou longo o post pq tentei compartilhar o máximo de informações possíveis. São todas valiosas, já que recebidas diretamente da loja da Apple. Outro info que ficou faltando, foi que ao realizar a troca, conversei um pouco mais com o atendente e ele me disse que as vezes acontece de as autorizadas não conseguirem fazer a manutenção e que isso não tem nem relação com o Apple Care, mas que alguns e poucos modelos importados e não homologados aqui tem essas restrições no sistema das autorizadas e que na Apple Store a solução é mais fácil. É importante ressaltar que ele me disse que MESMO NA APPLE STORE, ainda existe alguns modelos que não são atendidos, mas que a lista é MUITO MENOR que no sistema de autorizadas e que ele mesmo já teve casos de não conseguir atender por conta de bloqueio no sistema. Tirando o perrengue de ter que ir em SP para fazer a troca e o primeiro susto de fiquei super satisfeito com o atendimento, Apple Store Morumbi me surpreendeu.
  5. Vc fez no seu twiiter mencionando o perfil deles, certo? Pq aqui só achei a opção de mandar direct. Não tem algum local em que eu consiga escrever diretamente para eles.
  6. Amigão, vc consegue me dizer como foi o caminho em relação a Apple USA? Vc ligou para lá e eles resolveram tudo? Ou vc precisou fazer contato com a Apple Brasil tbm? Ainda estou com meu 13 pro, modelo americano, sem atendimento no Brasil. Queria saber se a Apple US conseguiria me ajudar. Pq na Apple Brasil, já tive meu atendimento negado 4 vezes. =(
  7. Amigão. Seu modelo era o Americano? Podes confirmar o modelo original do iphone que vc trocou?
  8. Poxa amigo, Seu relato é um alento. Vou tentar por SP então... Colegas comentaram antes no tópico que tiveram o reparado negado na Apple Store Morumbi. Por isso acabei desistindo. Estou sem previsão de visitar São Paulo por enquanto, mas quando tiver, tentarei trocar.
  9. Olá pessoal. Atualizando meu caso. Após o reparo ser negado na assistência autorizada, tentei realizar o reparo via envio para a central de reparos/suporte da Apple. Tive ele negado em todos os casos. Restou apenas tentar em uma Apple Store, mas se o amigo ai já está dizendo que nem na apple store tem jeito. FERROU DE VEZ. Perderei o valor gasto no apple care e também o valor do aparelho. Já que não tenho como viajar para os EUA e nem trocar essa aparelho quebrado aqui. =( (Alguma alma abençoada ai indo pra lá que se disponibilize a trocar pra mim?) Mas em resumo Atualização do caso: A Apple se negou a receber meu aparelho no centro de reparo e a prestar o serviço nas assistências autorizadas. O caso chegou até com o pessoal sênior do suporte e mesmo assim barraram o atendimento. Isso é muito grave pq não é simplesmente o serviço do Apple care sendo negado, mas sim a prestação de serviço. Ou seja, se vc comprar um modelo americano que tem o serviço de reparo no Brasil, não terá mais garantia e nem receberá futuros reparos aqui, nem que seja uma simples troca de bateria. Estive na autorizada que é do lado da minha casa ontem e o pessoal comentou comigo que teve o segundo caso como o meu. A pessoa danificou a traseira de um 13 Pro e não funcionava mais o magsafe. Ela não tinha Apple Care+, mas foi realizar o reparado na autorizada para ter serviço com qualidade e garantia Apple e teve o reparo negado mesmo PAGANDO pelo serviço. É realmente muito lastimável essa postura da apple Brasil. Fica uma dica para o Rafa e o Edu levar isso ao conhecimento do resto do pessoal. É uma informação importante que merece estar atualizada nos artigos do site e comentada no podcasts. Se quiserem eu me disponho a participar. haha
  10. Boa noite, tudo bem ?

    conseguiu alguma solução para o caso da troca do seu aparelho via Apple Care+ ?

    Estou na mesma situação que vc e pelo jeito não vou conseguir essa troca tão fácil.

    Aguardando o retorno do suporte 0800 aqui do Brasil na sexta-feira com mais informações.

    Boa sorte por ai

  11. Inclusive o suporte da Apple me falou isso. Que com as diferenças do 5G, os modelos US agora teriam reparos negados no Brasil pela diferença de aparelho. Tô em uma situação aqui que não sei o que fazer. Inclusive o técnico da autorizada local me falou que o sistema usado na autorizada é o mesmo sistema utilizado na Apple Store e que mesmo levando em SP ou Rio, ele acredita que terá também negado o reparo em loja. alguém já passou por isso? Ou teve um modelo 14 pro americano reparado no Brasil?
  12. Olá pessoal! Depois de dois anos no ecossistema da maçã, hoje tive minha primeira experiência ruim no mundo Apple. Tenho um Iphone 13 pro comprado nos EUA e que fiz a aquisição do plano Apple Care+ que cheguei ao Brasil. A principio, tudo ocorreu certo com a compra do plano. Meu aparelho tem as informações de cobertura de garantia no app suporte e no site da Apple. Acontece que hoje, após ele cair no chão e quebrar a tela e o vidro traseiro, levei na assistência autorizada da Apple aqui em minha região para efetuar a troca do aparelho e para minha surpresa, a troca foi negada. Segundo o técnico do local, isso acontece com alguns números de série comprados fora do Brasil, impossibilitando qualquer tipo de reparo, mesmo que pagos e fora do plano Apple care+. Após receber essa informação, liguei no suporte da Apple e fiquei mais de uma hora no telefone. Me passaram até mesmo para um atendente senior, que basicamente repassou as mesmas infos e me negou até mesmo o envio via correios a assistência da Apple, alegando ser impossivel realizar o envio por transportadora já que ele não é um modelo homologado pela anatel. A única alternativa que ele me deu foi tentar a sorte na Apple Store do Rio ou de São Paulo, acontece que moro em Santa Catarina. Estou longe demaissss. Alguém aqui já teve algum problema parecido? A Apple Store deve resolver esse problema? Tenho medo de chegar lá e também ter a assistência negada. Alguma luz no fim do túnel? Extremamente decepcionando com tudo isso. Espero que algum forista ai me ajude. rsrs Abraços.
  13. Então, no windows essa aba é sobre os arquivos novos no sistema. Então se vc baixou um arquivo, é só clicar que ele estará ali....
×
×
  • Criar Novo...