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Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.


hcesconeto

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Cara, passei também por uma experiencia ruim pelo suporte da Apple.

Comprei em setembro uma capinha de couro, direto pelo site da Apple, por achar que seria da melhor qualidade possível.

Agora em dezembro a capinha simplesmente quebrou, rasgou a lateral bem rente ao botão de volume. Detalhe, sempre cuidei o máximo a capinha, nem sol deixava pegar pra não ressecar o couro.

Mandei fotos pro suporte, que analisou o caso e disse que não cobriria o reparo, nem a troca, por se tratar de um defeito acidental. Acredito que vou tentar a troca de novo, o atendente que falou comigo foi muito atencioso, o que trancou foi a avaliação interna deles mesmo.

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Em 17/10/2022 at 17:30, hcesconeto disse:

Olá pessoal!

Depois de dois anos no ecossistema da maçã, hoje tive minha primeira experiência ruim no mundo Apple.

Tenho um Iphone 13 pro comprado nos EUA e que fiz a aquisição do plano Apple Care+ que cheguei ao Brasil.
A principio, tudo ocorreu certo com a compra do plano. Meu aparelho tem as informações de cobertura de garantia no app suporte e no site da Apple.

Acontece que hoje, após ele cair no chão e quebrar a tela e o vidro traseiro, levei na assistência autorizada da Apple aqui em minha região para efetuar a troca do aparelho e para minha surpresa, a troca foi negada. Segundo o técnico do local, isso acontece com alguns números de série comprados fora do Brasil, impossibilitando qualquer tipo de reparo, mesmo que pagos e fora do plano Apple care+.

Após receber essa informação, liguei no suporte da Apple e fiquei mais de uma hora no telefone. Me passaram até mesmo para um atendente senior, que basicamente repassou as mesmas infos e me negou até mesmo o envio via correios a assistência da Apple, alegando ser impossivel realizar o envio por transportadora já que ele não é um modelo homologado pela anatel.
A única alternativa que ele me deu foi tentar a sorte na Apple Store do Rio ou de São Paulo, acontece que moro em Santa Catarina. Estou longe demaissss.
Alguém aqui já teve algum problema parecido? A Apple Store deve resolver esse problema? Tenho medo de chegar lá e também ter a assistência negada.

Alguma luz no fim do túnel? Extremamente decepcionando com tudo isso.

Espero que algum forista ai me ajude. rsrs Abraços.

Boa tarde,

Comprei um iPhone 13 Pro em dezembro/21, comprado no Brasil; assinei o AppleCare+, como faço para todos os meus dispositivos; ele começou a dar problema com menos de um mês de uso e então passei a lutar contra o suporte da Apple, passei meses e meses em LONGAS LIGAÇÕES COM SUPORTE (11 MESES NO TOTAL), fazendo tudo que o suporte pedia, atualizar, formatar, format com cabo pelo Mac, "vou te acompanhar até o final do processo, te ligo em uma semana", então sumia o atendente e eu recomeçava com outro etc etc etc... (o aparelho tem problemas de conexão, ele dá armazenamento cheio sem arquivo algum dentro, AirPods e Watch cai a todo momento, CarPlay me deixa na mão e não exibe nem o Mapas, nem o Wi-Fi o aparelho não conectava automaticamente!!!) 

O plano AppleCare+ nos faculta ERS (Express Replacement Service), ou seja a Apple de qualquer país deveria nos enviar um novo telefone antes de remetermos o defeituoso para eles, no entanto não vemos isso na prática!

Quando completou 11 meses de luta, insisti para solucionarem o problema ou iria ingressar com uma ação na justiça, afinal o aparelho já ia fazer um ano (garantia contratual) e aí sim poderiam vir a alegar algo mais, quando na verdade se trata de um defeito de fabricação, um vício oculto ou algo assim. 

Depois que passou para esse suporte sênior, continuaram me enrolando do mesmo jeito, que foi somente quando eu comecei a fazer postagem pública no Twitter da Apple americana, e só então me ligaram de lá e passaram a resolver meu problema aqui no Brasil, geraram uma postagem e eu enviei meu aparelho dia 09/11 para Apple do Brasil, e até hoje estou sem aparelho, pois eles não tem para substituir (o nosso CDC reza prazo máximo 30 dias)!!!

Sigo aguardando, pois dizem que dia 22/12/2022 conseguirão remeter um novo aparelho para mim, nem sei se acredito...

Enfim, pagando ainda o iPhone 13 Pro comprado em dezembro, já no mês de fevereiro tive que comprar  outro iPhone 13 (R$ 5.041,00 Amazon Br)!

Estou muito decepcionado, usei Samsung por décadas e nunca tive que comprar dois aparelhos enquanto aguardava ser atendido... tenho questionado se vale a pena mesmo gastar tanto com produtos Apple e em seguida aqinda assinar o AppleCare+ ou se é só mais dinheiro jogado fora, o que acham?

 

Editado por AntonioMarcos
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Cada caso é um caso. Eu moro em Sao Paulo e próximo a loja do Morumbi. Troco de iPhone lá todo ano por alguma queda (tem o meu, esposa e mae). Nunca me negaram nada, sempre foram solicitos e trocam na hora. Amanha eu vou lá levar meu 14 Pro Max que meu filho deixou cair caçando Pokemon e estourou a traseira.

Já tive até iPhone trocado fora da garantia aqui no Brasil.

Enfim, depois posto o desfecho dessa troca.


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A questão não é só de onde compra, tem que ver o modelo, esse sim é o q importa, no caso por exemplo se comprar o modelo europeu, que virou o internacional, com a gaveta do SIM, esse tem suporte aqui pois é ele vendido oficialmente aqui, mas se pegar por exemplo o americano, só com eSIM, ele não vai ter, mesmo se comprou nas terras tupiniquins.
E lembrem-se que vendedor só quer vender, não importa como.

Que? iPhones americanos a Apple não presta suporte no Brasil? Desde quando isso?


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Alguém disposto a quebrar um 14 pro americano para testar se cobre por aqui? pelo bem da comunidade? kkk

Meu 14 Pro Max esta com a traseira destruída. Vou amanha na Apple Morumbi fazer a troca. Vamos ver o que vai dar.


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Em 08/12/2022 at 11:31, macrulez disse:

Meu 14 Pro Max, comprado no Brasil, oferece essa opção do Apple Care+, será que vale a pena compra-lo?

@macrulez estou me perguntando justamente isso, será que estou gastando dinheiro a toa assinando AppleCare+ para todos os meus dispositivos aqui no Brasil?!

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To bem preocupado depois de ler as mensagens por aqui. Acabei de ver que dia 22/10 (5 dias após a postagem desse tópico) eu troquei um 13 Pro Max na Apple do Morumbi.

Parece não haver lógica nisso.


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3 horas atrás, AntonioMarcos disse:

Comprei um iPhone 13 Pro em dezembro/21, comprado no Brasil; assinei o AppleCare+, como faço para todos os meus dispositivos; ele começou a dar problema com menos de um mês de uso e então passei a lutar contra o suporte da Apple, passei meses e meses em LONGAS LIGAÇÕES COM SUPORTE (11 MESES NO TOTAL), fazendo tudo que o suporte pedia, atualizar, formatar, format com cabo pelo Mac, "vou te acompanhar até o final do processo, te ligo em uma semana", então sumia o atendente e eu recomeçava com outro etc etc etc... (o aparelho tem problemas de conexão, ele dá armazenamento cheio sem arquivo algum dentro, AirPods e Watch cai a todo momento, CarPlay me deixa na mão e não exibe nem o Mapas, nem o Wi-Fi o aparelho não conectava automaticamente!!!) 

 

Já tive um problema com um iPhone 7 também, mas não tinha Care+. Na época a Apple estava com aquela promoção de substituição da bateria por uns 150 reais. Mandei para a assistência trocar a bateria e detectaram um indício de oxidação em um parafuso (o sensor nem havia disparado), então simplesmente negaram completamente a troca de bateria mesmo que eu pagasse.

E o incrível que o sistema parece ser unificado em qualquer assistência. Levei em uma assistência em Salvador e eles me devolveram falando que só faziam a troca do dispositivo completo... meio que o telefone fica com um bloqueio no sistema para qualquer suporte que eu precisasse.

 

Pode ser que o amigo acima levou inicialmente em uma assistência comum dessas que só querem extorquir e eles adicionaram esse bloqueio no sistema, então não tem o que fazer.

Editado por vctgomes
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1 hora atrás, vctgomes disse:

Já tive um problema com um iPhone 7 também, mas não tinha Care+. Na época a Apple estava com aquela promoção de substituição da bateria por uns 150 reais. Mandei para a assistência trocar a bateria e detectaram um indício de oxidação em um parafuso (o sensor nem havia disparado), então simplesmente negaram completamente a troca de bateria mesmo que eu pagasse.

E o incrível que o sistema parece ser unificado em qualquer assistência. Levei em uma assistência em Salvador e eles me devolveram falando que só faziam a troca do dispositivo completo... meio que o telefone fica com um bloqueio no sistema para qualquer suporte que eu precisasse.

 

Pode ser que o amigo acima levou inicialmente em uma assistência comum dessas que só querem extorquir e eles adicionaram esse bloqueio no sistema, então não tem o que fazer.

@vctgomes Amigo, estou besta com a Apple Brasil, meu telefone é brasileiro caríssimo, com nota fiscal; assinei AppleCare+ como faço todos os dispositivos, porque já tenho conta americana mesmo... nem assim me atenderam, estou no ano de 2022 inteiro lutando, falei mais com o suporte da Apple do que com a minha mãe neste ano!!! O pessoal da tecnologia deveria tentar arrancar uma resposta da Apple quando essa disparidade no atendimento! O maior drama agora pelo que vejo é dispositivo comprado no exterior... ou o maior problema talvez seja a Apple do Brasil? Vale a pena gastar mais ainda com AppleCare+ no Brasil?

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@Rafael Fischmann por favor analise a possiblidade de uma matéria, ouvindo a Apple do Brasil, para sabermos qual a circunstância ideal para que o cliente tenha segurança, pois as dúvidas são muitas, os relatos são diversos, 1) dispositivo comprado no exterior tem ou não reparo no Brasil? (tema desse post) 2) AppleCare+ é atendido ou não no Brasil, ou em partes? (estou há um tentando uma substituição expressa ERS, descrita nos termos e até o momento não fui atendido); 3) dispositivo brasileiro como o meu, vale a pena assinar AppleCare+ com toda essa dificuldade de atendimento? (sinto que estou gastando dinheiro a toa, pois na primeira e única vez que precisei usar, não tive ajuda e tive que gastar comprando outro aparelho!).

Obrigado

4 horas atrás, AntonioMarcos disse:

 

Boa tarde,

Comprei um iPhone 13 Pro em dezembro/21, comprado no Brasil; assinei o AppleCare+, como faço para todos os meus dispositivos; ele começou a dar problema com menos de um mês de uso e então passei a lutar contra o suporte da Apple, passei meses e meses em LONGAS LIGAÇÕES COM SUPORTE (11 MESES NO TOTAL), fazendo tudo que o suporte pedia, atualizar, formatar, format com cabo pelo Mac, "vou te acompanhar até o final do processo, te ligo em uma semana", então sumia o atendente e eu recomeçava com outro etc etc etc... (o aparelho tem problemas de conexão, ele dá armazenamento cheio sem arquivo algum dentro, AirPods e Watch cai a todo momento, CarPlay me deixa na mão e não exibe nem o Mapas, nem o Wi-Fi o aparelho não conectava automaticamente!!!) 

O plano AppleCare+ nos faculta ERS (Express Replacement Service), ou seja a Apple de qualquer país deveria nos enviar um novo telefone antes de remetermos o defeituoso para eles, no entanto não vemos isso na prática!

Quando completou 11 meses de luta, insisti para solucionarem o problema ou iria ingressar com uma ação na justiça, afinal o aparelho já ia fazer um ano (garantia contratual) e aí sim poderiam vir a alegar algo mais, quando na verdade se trata de um defeito de fabricação, um vício oculto ou algo assim. 

Depois que passou para esse suporte sênior, continuaram me enrolando do mesmo jeito, que foi somente quando eu comecei a fazer postagem pública no Twitter da Apple americana, e só então me ligaram de lá e passaram a resolver meu problema aqui no Brasil, geraram uma postagem e eu enviei meu aparelho dia 09/11 para Apple do Brasil, e até hoje estou sem aparelho, pois eles não tem para substituir (o nosso CDC reza prazo máximo 30 dias)!!!

Sigo aguardando, pois dizem que dia 22/12/2022 conseguirão remeter um novo aparelho para mim, nem sei se acredito...

Enfim, pagando ainda o iPhone 13 Pro comprado em dezembro, já no mês de fevereiro tive que comprar  outro iPhone 13 (R$ 5.041,00 Amazon Br)!

Estou muito decepcionado, usei Samsung por décadas e nunca tive que comprar dois aparelhos enquanto aguardava ser atendido... tenho questionado se vale a pena mesmo gastar tanto com produtos Apple e em seguida aqinda assinar o AppleCare+ ou se é só mais dinheiro jogado fora, o que acham?

 

 

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8 minutos atrás, AntonioMarcos disse:

@Rafael Fischmann por favor analise a possiblidade de uma matéria, ouvindo a Apple do Brasil, para sabermos qual a circunstância ideal para que o cliente tenha segurança, pois as dúvidas são muitas, os relatos são diversos, 1) dispositivo comprado no exterior tem ou não reparo no Brasil? (tema desse post) 2) AppleCare+ é atendido ou não no Brasil, ou em partes? (estou há um tentando uma substituição expressa ERS, descrita nos termos e até o momento não fui atendido); 3) dispositivo brasileiro como o meu, vale a pena assinar AppleCare+ com toda essa dificuldade de atendimento? (sinto que estou gastando dinheiro a toa, pois na primeira e única vez que precisei usar, não tive ajuda e tive que gastar comprando outro aparelho!).

Obrigado

 

Já utilizei o recurso do ERS nos Estados Unidos mais de uma vez, mas desconheço a existência dele aqui no Brasil. Conte depois que fim levou seu caso...

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33 minutos atrás, Marcelo Melo disse:

Já utilizei o recurso do ERS nos Estados Unidos mais de uma vez, mas desconheço a existência dele aqui no Brasil. Conte depois que fim levou seu caso...

@Marcelo Melo pois é, faz sentido um recurso existir num país e não em outro, isso que deveria ser claro, pois lendo os termos do AppleCare+, ali diz que se aplica a quase o mundo todo, exceto alguns países. Gostaria muito de uma matéria honesta com Apple do Brasil para nos contarem o segredo de ser bem atendido, eu juro que seguiria o tutorial de A a Z, afinal são aparelhos caros! Dia 22/12 te conto se irão cumprir a última promessa que me fizeram; abraços

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16 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

Cada caso é um caso. Eu moro em Sao Paulo e próximo a loja do Morumbi. Troco de iPhone lá todo ano por alguma queda (tem o meu, esposa e mae). Nunca me negaram nada, sempre foram solicitos e trocam na hora. Amanha eu vou lá levar meu 14 Pro Max que meu filho deixou cair caçando Pokemon e estourou a traseira.

Já tive até iPhone trocado fora da garantia aqui no Brasil.

Enfim, depois posto o desfecho dessa troca.


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Que? iPhones americanos a Apple não presta suporte no Brasil? Desde quando isso?


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Desde quando a Apple se limita a recusar assistencia à modelos vendidos no país... volta ai umas páginas que tem as regras da assistencia da Apple que colocaram aqui... essa história não é nova... época dos iPhones 5 e 6 teve muito isso... a questão é que nos mais recentes o americano quase sempre era o Global e o código dele era homologado aqui, dessa vez como eles retiraram a gaveta do SIM, e aqui no BR por ainda ainda precisa dela, então a versão americana não foi homologada, mas sim a versão Européia... basta dar um google ai sobre a homologação da série 14 que vc acha os modelos ;)

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16 horas atrás, Ricardo Tavares disse:


Meu 14 Pro Max esta com a traseira destruída. Vou amanha na Apple Morumbi fazer a troca. Vamos ver o que vai dar.


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Depois então posta no que deu... pq pelo que eu vi por ai e entendi... se o seu 14PM for o americano a chance de eles não aceitarem é quase certa... maaaaaaas né

Eu mesmo comprei meu 14P confiando em mim uhahuahuahuuha... pq se estragar algo ferrou! 

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Quinta que vem conto pra vocês a novela eterna da troca do meu iPhone 13 Pro (BRASILEIRO), que já dura meses... (espero trazer boas notícias ou eu vou ter que judicializar o caso)

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Desde quando a Apple se limita a recusar assistencia à modelos vendidos no país... volta ai umas páginas que tem as regras da assistencia da Apple que colocaram aqui... essa história não é nova... época dos iPhones 5 e 6 teve muito isso... a questão é que nos mais recentes o americano quase sempre era o Global e o código dele era homologado aqui, dessa vez como eles retiraram a gaveta do SIM, e aqui no BR por ainda ainda precisa dela, então a versão americana não foi homologada, mas sim a versão Européia... basta dar um google ai sobre a homologação da série 14 que vc acha os modelos [emoji6]

Voltei pra dizer que aquela afirmação que você fez é FALSA! Estive na Apple do Morumbi hoje e meu iPhone 14 Pro Max comprado nos EUA foi trocado. Sem custo algum.

Então pense bem antes de escrever besteira num fórum com milhares de pessoas. Inclusive você cita até vendedores desse fórum, prejudicando a venda dessa galera que traz iPhone de fora e que muitos PAGAM ao MM pra anunciar aqui.

Pesquise. Quebra seu aparelho, taca ele na parede, leva numa Apple Store antes de sair vomitando Fake News por aí.

Então tá aí galera, pra quem queria saber, segue tudo normal pra quem tem iPhone 14 sem bandeja de chip, comprado nos EUA ou em qualquer canto do mundo.

Hoje quando o atendente pegou meu celular ele já começou a acessar meus dados e soltou “Ahh, mas você tem Apple Care, vai ser tranquilo”.

Ps. Sigo acreditando em todos os relatos desse tópico, minha indignação foi com quem afirmou categoricamente que iPhones comprados nos EUA não seriam cobertos no Brasil.


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1 hora atrás, Ricardo Tavares disse:


Voltei pra dizer que aquela afirmação que você fez é FALSA! Estive na Apple do Morumbi hoje e meu iPhone 14 Pro Max comprado nos EUA foi trocado. Sem custo algum.

Então pense bem antes de escrever besteira num fórum com milhares de pessoas. Inclusive você cita até vendedores desse fórum, prejudicando a venda dessa galera que traz iPhone de fora e que muitos PAGAM ao MM pra anunciar aqui.

Pesquise. Quebra seu aparelho, taca ele na parede, leva numa Apple Store antes de sair vomitando Fake News por aí.

Então tá aí galera, pra quem queria saber, segue tudo normal pra quem tem iPhone 14 sem bandeja de chip, comprado nos EUA ou em qualquer canto do mundo.

Hoje quando o atendente pegou meu celular ele já começou a acessar meus dados e soltou “Ahh, mas você tem Apple Care, vai ser tranquilo”.

Ps. Sigo acreditando em todos os relatos desse tópico, minha indignação foi com quem afirmou categoricamente que iPhones comprados nos EUA não seriam cobertos no Brasil.


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Cito vendedores? Menos aí fera… tá estressadinho pq? Se vc foi e conseguiu, ótimo! Um relato positivo em tanto outros negativos… só que o padrão era um… e com seu caso o padrão mudou… ou vc teve sorte… ou muitos outros azar… ou simplesmente a chuva de negativaçōes fez a Apple mudar algo… ninguém sabe!

Agora vir espernear me atacando em um fórum só fala mais de vc do que de mim, então menos aí blz?

até pq eu mesmo comprei um 14 Pro americano com vendedor do fórum… acha q eu iria denegrir imagem de quem eu consumo? Alias teço elogio ao Marcelo e ao Daniel, inclusive canso de recomendar ambos como confiáveis de venda, então na boa, quer cantar de galo aí como senhor da verdade, desmistificador do mundo, já bastou o Mister M.

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A questão não é só de onde compra, tem que ver o modelo, esse sim é o q importa, no caso por exemplo se comprar o modelo europeu, que virou o internacional, com a gaveta do SIM, esse tem suporte aqui pois é ele vendido oficialmente aqui, mas se pegar por exemplo o americano, só com eSIM, ele não vai ter, mesmo se comprou nas terras tupiniquins.
E lembrem-se que vendedor só quer vender, não importa como.

Olha sua afirmação, cara. Não estou atacando ninguém. Quem ta falando mentira aqui é você. E a Apple não mudou nada. Dia 25 de outubro eu troquei um 13 Pro Max na mesma loja do Morumbi. Em setembro troquei outro. Sempre foi assim e não o inverso. Você AFIRMA apenas inverdades e no final ainda cita “vendedor só quer vender, não importa como”.


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25 minutos atrás, Ricardo Tavares disse:


Olha sua afirmação, cara. Não estou atacando ninguém. Quem ta falando mentira aqui é você. E a Apple não mudou nada. Dia 25 de outubro eu troquei um 13 Pro Max na mesma loja do Morumbi. Em setembro troquei outro. Sempre foi assim e não o inverso. Você AFIRMA apenas inverdades e no final ainda cita “vendedor só quer vender, não importa como”.


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Rapaz, desde seu primeiro post vc já me atacou gratuitamente, se vc acha que eu falei de vendedores daqui, e não dos que estão vendendo o Apple Care las nos EUA, assim como outros afirmaram à mesma coisa, lhe falta muita interpretação de texto, lhe recomendo e muito novamente baixar a bola aí ok? Pois se vc está achando que eu estou espalhando “fake news” de acordo com seu linguajar, então todos aqui que estão com problemas com seus aparelhos tbm estariam, de acordo com vc. Ou é isso ou vc realmente é inconstante no pensamento.

Por fim, não vou mais me alongar pois claramente já vimos quem gosta de fazer cena aqui.

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Passando pra deixar meu relato, troco de iPhone todo ano desde o iPhone 5 e pela primeira vez um iPhone meu deu defeito, um 14 Pro Max Americano, peguei ele no dia 25/09 e desde que ativei os 2 eSIM, nunca consegui receber ligação no eSIM da VIVO, tudo funcionava normalmente (internet, fazia ligação normal, tudo certinho), já no eSIM da Claro tudo funcionava perfeitamente. eis que após diversas tentativas refazendo o processo do eSIM com a VIVO, não consegui mais adicionar o eSIM de jeito nenhum, dei um hard reset no celular e o eSIM da Claro simplesmente sumiu o sinal também, quando ia em Ajustes > Celular e tentava remover o eSIM ele não saia de jeito nenhum, restaurei o aparelho e quando abria a parte na seção Celular do Ajustes, agora ficava a página em branco.

Entrei em contato com o chat da Apple, foi rodado um Diagnóstico remoto e confirmado um problema de Hardware no chip do eSIM, a única opção era levar em uma assistência mais próxima, pois como o aparelho era Americano não tem a opção de enviar por correios para a Apple.

Entrei no site da Apple e a assistência mais próxima de onde eu moro é a 400km (Moro no interior da Bahia), tinha vaga para o dia seguinte as 11:30 da manhã (uma sexta feira), enviei pra um amigo a noite através de ônibus que faz viagem pra lá, no outro dia ele levou na assistência, o técnico fez os testes e foi constatado realmente o problema de eSIM, deram o prazo de 10 dias úteis para o aparelho retornar, mas na quinta-feira já estava disponível para retirada, veio um modelo Anatel novinho.

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15 horas atrás, Ricardo Tavares disse:


Voltei pra dizer que aquela afirmação que você fez é FALSA! Estive na Apple do Morumbi hoje e meu iPhone 14 Pro Max comprado nos EUA foi trocado. Sem custo algum.

Então pense bem antes de escrever besteira num fórum com milhares de pessoas. Inclusive você cita até vendedores desse fórum, prejudicando a venda dessa galera que traz iPhone de fora e que muitos PAGAM ao MM pra anunciar aqui.

Pesquise. Quebra seu aparelho, taca ele na parede, leva numa Apple Store antes de sair vomitando Fake News por aí.

Então tá aí galera, pra quem queria saber, segue tudo normal pra quem tem iPhone 14 sem bandeja de chip, comprado nos EUA ou em qualquer canto do mundo.

Hoje quando o atendente pegou meu celular ele já começou a acessar meus dados e soltou “Ahh, mas você tem Apple Care, vai ser tranquilo”.

Ps. Sigo acreditando em todos os relatos desse tópico, minha indignação foi com quem afirmou categoricamente que iPhones comprados nos EUA não seriam cobertos no Brasil.


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Boa!! Ótimo relato, tbm troquei meu 14 pro max semana passada, mas no meu caso, é brasileiro hehe

Agora sigo com a luta do 11 pro max tendo AC+ negado por já ter tido 2 trocas.... 

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