Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Depois de dois anos no ecossistema da maçã, hoje tive minha primeira experiência ruim no mundo Apple.

Tenho um Iphone 13 pro comprado nos EUA e que fiz a aquisição do plano Apple Care+ que cheguei ao Brasil.
A principio, tudo ocorreu certo com a compra do plano. Meu aparelho tem as informações de cobertura de garantia no app suporte e no site da Apple.

Acontece que hoje, após ele cair no chão e quebrar a tela e o vidro traseiro, levei na assistência autorizada da Apple aqui em minha região para efetuar a troca do aparelho e para minha surpresa, a troca foi negada. Segundo o técnico do local, isso acontece com alguns números de série comprados fora do Brasil, impossibilitando qualquer tipo de reparo, mesmo que pagos e fora do plano Apple care+.

Após receber essa informação, liguei no suporte da Apple e fiquei mais de uma hora no telefone. Me passaram até mesmo para um atendente senior, que basicamente repassou as mesmas infos e me negou até mesmo o envio via correios a assistência da Apple, alegando ser impossivel realizar o envio por transportadora já que ele não é um modelo homologado pela anatel.
A única alternativa que ele me deu foi tentar a sorte na Apple Store do Rio ou de São Paulo, acontece que moro em Santa Catarina. Estou longe demaissss.
Alguém aqui já teve algum problema parecido? A Apple Store deve resolver esse problema? Tenho medo de chegar lá e também ter a assistência negada.

Alguma luz no fim do túnel? Extremamente decepcionando com tudo isso.

Espero que algum forista ai me ajude. rsrs Abraços.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi caso parecido na época do Watch series 4... onde o modelo LTE era diferente do modelo do brasil e eles não cobriam mesmo no applecare, basicamente por "Não ter estoque do produto" pra trocar. Mas com iphone americano é a primeira vez que vejo falar....

Inclusive acho que isso vai acontecer com esses iPhones 14 americanos somente eSim... não vou arriscar e dessa vez vou esperar uma promoção pra comprar modelo brasileiro mesmo.

obs: eu acho que vai acontecer a mesma coisa na loja oficial... mas posso estar enganado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sabia essa desculpa não estava colando mais. Aqui tem uma matéria bem antiga, mas tem casos mais recentes também. Antes de entrar na justiça manda um e-mail pro Tim Cook que costuma te dar direcionar para um atendimento melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclusive o suporte da Apple me falou isso. Que com as diferenças do 5G, os modelos US agora teriam reparos negados no Brasil pela diferença de aparelho. Tô em uma situação aqui que não sei o que fazer. Inclusive o técnico da autorizada local me falou que o sistema usado na autorizada é o mesmo sistema utilizado na Apple Store e que mesmo levando em SP ou Rio, ele acredita que terá também negado o reparo em loja. 
alguém já passou por isso?

Ou teve um modelo 14 pro americano reparado no Brasil?

Editado por hcesconeto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, hcesconeto disse:

Rapaz, se essa for a solução que a Apple Brasil me der, estou ferrado.

Cara, se tiver a oportunidade de mandar por algum parente/conhecido, na Apple Store do Rio ou SP, mande. Porque esse atendimento da Apple, apesar de parecer (por ser uma empresa bem criteriosa), não é nada padronizado. Um atendente pode olhar para o seu problema e tentar resolver na hora, e outro simplesmente dizer que não pode resolver. 

Se essa pessoa que puder levar seu aparelho receber um "não" hoje, tenta no dia seguinte que a resposta pode ser um "sim". Ainda mais que sabemos que o custo de reparo para esse tipo de problema em um aparelho como o 13 Pro é caríssimo e você não estava pagando (ou pagou) pelo AppleCare+ pra nada.

Em último caso, se a Apple não resolver de forma alguma, correria nas "pequenas causas" (acho que hoje tem até outro nome), onde tem uma boa chance de resolver porque existe jurisprudência neste caso.

Um exemplo meu mas que não é igual ao seu foi um um Apple Watch Series 1 (não o original) que o meu pai tinha. Aparelho no 2º ano de uso e a bateria estufou do nada. Liguei na Apple e passei quase 1 semana em atendimento (todo dia me ligavam umas 2-3x), tudo isso pra dizer que não poderia fazer nada e que teria que pagar R$1.349 por um novo (sendo que a própria Apple dava essa cobertura fora da garantia para este tipo de caso).

Resumindo: acionamos a justiça, não houve acordo com a Apple e ganhamos a causa. A Apple foi condenada a dar ao meu pai um Apple Watch novo e, como aparentemente não tinham mais o Series 1 em estoque, mandaram um Series 3 42mm Sport que hoje está com meu irmão. 

Minha experiência com o pós-venda da Apple sempre foi péssimo mas sei que na maior empresa do mundo não existe um padrão de atendimento para certos casos. No seu caso poderiam, simplesmente, pegar o seu quebrado e lhe dar um novo, homologado no Brasil, como faziam com outros iGadgets (acho que no Series 4 LTE americano era assim que funcionava).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, essa é a desculpa mais esfarrapada que já vi a Apple dar em todos esses anos de AppleCare+ .. e olhe que já vi de tudo hahaha.. No momento que tu compra o Aparelho nos EUA, ou onde for, o qual principalmente eles possuam o AppleCare+ oferecido na venda. Se de fato tu comprou lá e eles ofereceram mesmo você sendo daqui e morando aqui, a Apple precisa oferecer o serviço independente de qualquer coisa.

Teve esse caso do Apple Watch que não funcionava o LTE, na época rolou bastante problemas tbm, mas depois de muita reclamação a Apple efetuou as trocas normalmente.

Acho que você deveria fazer feito o amigo ai em cima fez, ir em SP ou RJ na Apple e solicitara troca, pode ser que a  assistências Premium não queiram mais trocar ou receberam essas informações pra isso, mas a Apple de fato é obrigada a dar essa troca pra ti justamente por oferecer o AppleCare+ no país onde você adquiriu sendo cobertura mundial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelinho Lopes disse:

Meu amigo, essa é a desculpa mais esfarrapada que já vi a Apple dar em todos esses anos de AppleCare+ .. e olhe que já vi de tudo hahaha.. No momento que tu compra o Aparelho nos EUA, ou onde for, o qual principalmente eles possuam o AppleCare+ oferecido na venda. Se de fato tu comprou lá e eles ofereceram mesmo você sendo daqui e morando aqui, a Apple precisa oferecer o serviço independente de qualquer coisa.

Teve esse caso do Apple Watch que não funcionava o LTE, na época rolou bastante problemas tbm, mas depois de muita reclamação a Apple efetuou as trocas normalmente.

Acho que você deveria fazer feito o amigo ai em cima fez, ir em SP ou RJ na Apple e solicitara troca, pode ser que a  assistências Premium não queiram mais trocar ou receberam essas informações pra isso, mas a Apple de fato é obrigada a dar essa troca pra ti justamente por oferecer o AppleCare+ no país onde você adquiriu sendo cobertura mundial.

 

Cara, a Apple se restringe a oferecer garantia mundial apenas em países em que aquele exato modelo é comercializado. Então, na real, a Apple não é obrigada a oferecer garantia de um modelo de iPhone que ela não comercializa aqui no Brasil. 
Mesma coisa dos iPads antigos que a versão 128 Gb não era comercializada no BR. Se desse problema aqui eles não iriam trocar. 
 

Tem que tentar na camaradagem mesmo, se fechar a cara, a Apple vai andar com a regra debaixo do braço e aí só acionando judicialmente mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ferrari disse:

Cara, a Apple se restringe a oferecer garantia mundial apenas em países em que aquele exato modelo é comercializado. Então, na real, a Apple não é obrigada a oferecer garantia de um modelo de iPhone que ela não comercializa aqui no Brasil. 
Mesma coisa dos iPads antigos que a versão 128 Gb não era comercializada no BR. Se desse problema aqui eles não iriam trocar. 
 

Tem que tentar na camaradagem mesmo, se fechar a cara, a Apple vai andar com a regra debaixo do braço e aí só acionando judicialmente mesmo. 

Concordo... Na real a gente meio que tem que achar é ótimo , temos vários beneficios do AppleCare+ aqui no brasil, não pagamos taxas e pegamos aparelhos novos na troca.... lá fora eles tem que pagar e ainda podem pegar aparelhos recondicionados.... então temos é que agradecer enquanto ainda está cobrindo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ferrari disse:

Cara, a Apple se restringe a oferecer garantia mundial apenas em países em que aquele exato modelo é comercializado. Então, na real, a Apple não é obrigada a oferecer garantia de um modelo de iPhone que ela não comercializa aqui no Brasil. 

O Care+ tem garantia mundial. É inclusive dito isso nos próprios termos. Inclusive dizem que se o modelo comercializado naquele país for diferente, a Apple pode substituir pelo modelo padrão do país, que é exatamente o caso do colega aí.

 

Creio que isso aí é assistência de terceiros implicando. Já ouvi relatos assim... eu tentaria ligar ou até falar via chat no suporte da Apple nos EUA. De lá mesmo eles conseguem abrir  o pedido de garantia.

Editado por vctgomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Deixei meu Iphone 13 PRO MAX no dia 12/10 para reparo via Apple Care+ na iPlace do Shopping São Caetano/SP e para minha surpresa acabei de receber o email abaixo:

"Gostaríamos de atualizar as informações do seu reparo.

Durante as inspeções técnicas realizadas pela nossa equipe no seu dispositivo, encontramos um problema que conflita com a política de atendimento Apple. Por este motivo não podemos prosseguir com o suporte.

Pedimos que venha retirar seu dispositivo para que possamos passar maiores informações sobre seu atendimento.

Agradecemos a sua atenção"

OBS: Tenho Apple Care+ e sempre utilizei da garantia normalmente em outros aparelhos, em anos anteriores fiz o reparo em Iphone 11 PRO MAX e APPLE WATCH, inclusive nessa mesma iPlace.

Vou pegar meu aparelho na segunda-feira na iPlace e levar na Apple Morumbi para ver se consigo esse reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um caro interessante e importante para acompanharmos. Não dá pra adquirirmos o Applecare+ e ficarmos na dúvida se teremos a cobertura ou não.
A autorizada negou o atendimento  alegando conflito na política de atendimento, mas essa cláusula impeditiva consta no Termo/Contrato do AppleCare+? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente pelo relato aqui que li e pelas experiências que andei passando recentemente com a Apple, nota-se que o melhor dela está se perdendo, que era o pós-venda.

Recentemente meu 13 Pro teve um problema de superaquecimento constante que me impedia até de usá-lo. Sempre que dava o aviso de temperatura eu tirava print, e até mesmo quando ele travava o carregamento sem motivo algum. Entrei em contato com o suporte pelo aplicativo e o atendente, pra ficar ruim tinha que melhorar muito! Não fez a mínima questão de atender bem, e nem sequer quis saber de ver os prints com aviso de temperatura, disse que era normal do A15... dias após o acontecido eu liguei no suporte e a atendente dessa vez foi muito solícita e resolveu meu caso, iPhone foi substituído. Mas não é a primeira vez que isso acontece, já vi diversos relatos de pessoas que têm problemas com o produto Apple e voltam pra casa sem ao menos saber o que fazer. Triste, viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2022 at 23:13, vctgomes disse:

O Care+ tem garantia mundial. É inclusive dito isso nos próprios termos. Inclusive dizem que se o modelo comercializado naquele país for diferente, a Apple pode substituir pelo modelo padrão do país, que é exatamente o caso do colega aí.

 

Creio que isso aí é assistência de terceiros implicando. Já ouvi relatos assim... eu tentaria ligar ou até falar via chat no suporte da Apple nos EUA. De lá mesmo eles conseguem abrir  o pedido de garantia.

mas o colega nao tem residencia no pais onde o apple care foi comercializado...teoricamente nem poderia ter o apple care +...acho q a apple quer acabar com essa bagunca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2022 at 08:31, ferrari disse:

Acabou a festa. A garantia mundial só vale pra produtos do mesmo código Axxx que são vendidos no Brasil. 
Se não, a Apple pode negar a garantia. 

"Service will be limited to the options available in the country where you request service. Service options, parts availability and response times may vary. If service is not available for the Covered Equipment in a country that is not the country of purchase, you may be responsible for shipping and handling charges to facilitate service in a country where service is available. If you seek service in a country that is not the country of purchase, you must comply with all applicable import and export laws and regulations and be responsible for all custom duties, V.A.T. and other associated taxes and charges. For international service, Apple may repair or exchange products and parts with comparable products and parts that comply with local standards."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Don Corleone disse:

"Service will be limited to the options available in the country where you request service. Service options, parts availability and response times may vary. If service is not available for the Covered Equipment in a country that is not the country of purchase, you may be responsible for shipping and handling charges to facilitate service in a country where service is available. If you seek service in a country that is not the country of purchase, you must comply with all applicable import and export laws and regulations and be responsible for all custom duties, V.A.T. and other associated taxes and charges. For international service, Apple may repair or exchange products and parts with comparable products and parts that comply with local standards."

Até ai, nada novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Marcelo Melo disse:

Até ai, nada novo.

Pelo contrário, tudo de novo. Complementando, o item 4.1 dos termos de serviço explicita: "Apple may restrict Hardware Service and ADH Services to the country where the Covered Equipment was originally purchased".

Ou seja, a Apple pode sim restringir o serviço no hardware ao país onde a cobertura foi adquirida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Don Corleone disse:

Pelo contrário, tudo de novo. Complementando, o item 4.1 dos termos de serviço explicita: "Apple may restrict Hardware Service and ADH Services to the country where the Covered Equipment was originally purchased".

Ou seja, a Apple pode sim restringir o serviço no hardware ao país onde a cobertura foi adquirida.

Mas esses termos não foram alterados recentemente. Inclusive, se considerarmos a troca de um iPhone modelo americano por um nacional, estamos seguindo exatamente o que está previsto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...