Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado layout japonês - Macbook Pro M1

Posts Recomendados

Adquiri recentemente um Macbook Pro M1, com uma oportunidade de uma pessoa comprar no Japão e trazer para o Brasil.

Porém foi comprado (na AppleStore Online) o modelo com teclado layout japonês, tentei contato mas por não saber me comunicar em inglês nem em japonês, acabou que não consegui alterar. (Tentei contato com a AppleBR e me informaram que só daria para corrigir, entrando em contato direto por telefone, e não souberam me informar se eles tinham email.)

Agora com ele em mãos, estou sentindo uma enorme dificuldade, minha principal tarefa é o estudo de programação.

Cotei com uma autorizada e a teria que realizar a troca da topcase, só que fica mais da metade do valor do computador. A garantia não cobre, apesar de o procedimento  não perder a garantia.

IMG_0105.jpeg

Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e como fez para solucionar. Visto que encontrei poucos relatos no fórum.

Estou pensando em adquirir o MagicKeyboard, me preocupa a perca de portabilidade.

Editado por JefDiogo
Adicionar imagem corretamente.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

A única solução é realmente trocar o topcase, porque o topcase é cortado no formato do layout do teclado, ou seja, mesmo que você trocasse o teclado todo, as teclas não encaixariam no topcase, fora a

Dê uma olhada no app Karabiner-Elements. É compatível com qualquer versão do macOS e tanto Intel quanto M1. Serve pra customizar o teclado, provavelmente vai te ajudar bastante. https://karabiner

Sei que não é a mesma situação, mas comprei meu MacBook com o teclado americano, então os acentos e pontuações ficavam em lugares bem incomuns, mas colocando o ABNT2 os acentos e pontuações voltavam p

Imagens Postadas

A única solução é realmente trocar o topcase, porque o topcase é cortado no formato do layout do teclado, ou seja, mesmo que você trocasse o teclado todo, as teclas não encaixariam no topcase, fora a possibilidade de haver teclas a mais ou a menos dependendo do layout. Fora isso, o que você pode tentar é usar softwares pra remapear as teclas de um jeito que você se acostume a usar.

Abrs!

PS.: meu Deus, acabei de ver que o Control fica no lugar do Caps Lock. Nem o teclado russo é tão diferente.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o post

Sei que não é a mesma situação, mas comprei meu MacBook com o teclado americano, então os acentos e pontuações ficavam em lugares bem incomuns, mas colocando o ABNT2 os acentos e pontuações voltavam pro lugar que eu estava acostumado em notebooks anteriores, então na hora de digitar era automático, eu já apertava sem olhar pro teclado e funcionava certinho.

Você pode fazer isso se o problema for só a localização dos acentos e pontuações. Agora se o problema for visual, de você ver onde tá cada acento e tal, ai você pode colocar adesivos em cada tecla (acho que seria algo bem artesanal, talvez não fique tão bom e tenha que trocar sempre) ou você pode ir atrás daquelas capas de teclado que cobrem ele por completo, se não me engano já vi delas com as teclas de acordo com o padrão que você quer (ABNT no caso).

Link para o post
1 hora atrás, ramonenghaw disse:

Acho que não deve resolver, o layout da capa protetora é diferente do desenho das teclas do dele, o botão "Enter" por exemplo tem um formato totalmente diferente.

Eu tive o mesmo problema com um MacBook europeu onde as letras são todas trocadas.

Procura direitinho no aliexpress que você encontrará um layout BR pros formatos estranhos do Japão.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por gabi_gj
      MacBook Air de 2013 - prateado 
      Tela:  13-inch
      Processador: 1.3 GHz Intel Core i5 Dual-Core 
      Memória: 4 GB 1600 MHz
      Armazenamento: 128 GB 
      Gráficos Intel HD Graphics 
      O mac está em perfeito estado, sem nenhum risco na tela e com todas as teclas funcionando perfeitamente! 
      Acompanha o carregador e o cabo carregador, ambos originais!  
      VALOR: R$3.500,00
      Contato WhatsApp: Gabriela (16) 98129-7137
    • Por jefss
      Vendo topcase do MacBook Pro de 13" ano 2013.
      R$450,00
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1849246985-topcase-tampa-macbook-pro-13-2013-apple-com-teclado-br-_JM  
    • Por Cesar Higa
      Olá, 
      Tenho 2 fones bluetooth com microfone integrados e ambos funcionam perfeitamente no iPhone, porém, quando os conecto no MacBook, funcionam apenas para áudio. O som fica ótimo. Quando eu seleciono o microfone do fone como entrada no MacBook, o áudio fica péssimo e o microfone não funciona. Quando volto a selecionar o microfone interno o áudio volta ao normal. 
      Já tentei uma atualização para forçar o uso do aptx mas não adiantou. O que pode ser? 
      Meu macbook é um middle 2012 com Catalina. 
      Os fones que eu testei foram o Syllable S101 e o Tronsmart Onyx Ace. 
      Obrigado
    • Por lamat
      Fala pessoal blz?
      Troco meu MacBook Pro i5 2020 TouchBar com 256 GB e 8GB de memória na cor cinza espacial por MacBook Air M1.
      O Mac possui garantia até Agosto/2021 e quanto aos acessórios possui cabo e carregador original, caixa infelizmente precisou ficar por lá (USA).
      O mesmo não possui nenhuma marca de uso, riscos ou amassados.

Para venda R$9.500  (posso parcelar, juros e taxas por sua conta).

Estou em Campinas - SP e dou preferência para negociações na região.
      Muito obrigado.

• Por jaooheavy
      Vou posta o link da OLX onde tem as fotos.

https://www.olx.com.br/vi/860266967.htm

Ta zerado, estou vendendo por que estou usando o que recebi da empresa. 

E esse está parado praticamente.
    • Por clammrs
      Aparelho completo. Sem detalhes na caixa. Vai com o bom e velho AppleCare+ ate 08/22 (DOIS MIL E VINTE E DOIS!, voce leu certo!)
      Isso te da direito a 2 trocas agora em 2021, e mais 2 em 2022. Pode cair, pode quebrar, pode riscar, pode usar sem pelicula, pode deixar na mão da crianca sem medo, voce pode simplesmente querer um novo! Vai la e troca. Sem custo NENHUM.
      Ta pago!
      E tambem vai com essa capa linda de couro. Nunca usada. 
      Ta saindo por:  R$ 6200,00
      Então, aproveita e ja garante essa maquina. Outra assim, não sei quando vai chegar. 

• Por lamat
      E ai pessoal blz?
      Estou vendendo/trocando meu MacBook Pro i5 2020 TouchBar com 256 GB e 8GB de memória na cor cinza espacial.
      O Mac possui garantia até Agosto/2021 e quanto aos acessórios possui cabo e carregador original, caixa infelizmente precisou ficar por lá (USA).
      O mesmo não possui nenhuma marca de uso, riscos ou amassados como pode ser verificado pelas fotos.

Valor R$11.500,00 para troca, aceito iPhone 11 pro ou Macbook Pro Retina 2014/15 como parte do pagamento.
      Para venda R$10.500 tenho máquina de cartão e consigo parcelar porém o juros é por sua conta.

Estou em Campinas - SP e dou preferência pela venda com retirada em mãos para eventuais testes e também pagamento direto.
      Se precisarem de mais fotos ou qualquer outra informação, mandem uma MP com o whats que entro em contato.
      Muito obrigado.

• Por Leonardo Bandeira
      Olá, sou Leo e sou um novo usuário de macOS e macbooks.
      Minha primeira compra foi este macbook air 2019 e tenho algumas dúvidas ...
      Deveria ficar tão quente? Em uso leve obtenho 66 ~ 68ºC, em uso moderado obtenho 72 ~ 80ºC e, em uso intenso, 80 ~ 100ºC. Eu vi que o uso da CPU tem alguns picos, isso é normal? Eu sei que o MBA não é feito para jogos, mas quando tento jogar League of Legends meu FPS flutua, geralmente fica abaixo de 30FPS mesmo em baixa qualidade e quando vejo o uso de GPU é de 3 ~ 6%, por que MBA não usa GPU? Qual é o melhor navegador para baixo uso de RAM? Pelo preço apenas pude comprar o MBA 2019 8GB de RAM e preciso de algumas dicas para o melhor aproveitamento de bateria, ram, etc. Então esse é o último item hahahaha. Posso usar o MBA fechado? Como falei, ele fica muito quente na região acima do teclado e tenho medo de usá-lo fechado (em um monitor externo) e o calor danificar a tela ou algo assim.
    • Por NEOLIGHT
      Prezados, por gentileza gostaria de uma ajuda, talvez duas: hoje eu tenho um MBP late2013 que eu estou pensando em trocar por um MBP 13 M1 2020. Tenho também hoje o Magic keyboard que, embora tenha sido comprado aqui no Brasil, é de padrão internacional (sem cedilha). O laptop atual também tem o teclado internacional - foi comprado nos EUA em 2013.
      Daí as duas dúvidas da minha ignorância: 
      1) O MBP M1 vendido aqui no Brasil está vindo com teclado internacional (sem cedilha) ou ABNT (com cedilha)?
      2) No caso dele vir com cedilha, padrão ABNT, traria problema (no sentido de dor de cabeça, ter de ficar configurando toda hora) para o uso do Magic keyboard internacional?
      Muito obrigado a todos!
    • Por pauloalves5
      Boa tarde pessoal, tenho um MacBook Air 13' late 2020 (M1, A2337) e gostaria de comprar uma película protetora de tela, de preferência uma de vidro e que não interfira na qualidade do display. Tenho procurado em muitos sites mas não encontrei nenhuma que fosse bem recomendada. Algum de vocês poderia me indicar uma loja (virtual ou física) onde eu encontre tal película? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.991
    • Total de Posts
      435.844
  • Criar Novo...