heberdelia Postado 31 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 31 de janeiro de 2018 Boa tarde a todos os usuários do Fórum. Sou novo neste espaço, adquiri um MacBook Air de 13" há um mês e estou com a seguinte dúvida: Quero fazer a leitura e gravação de dados no meu Pendrive de 32GB da Kingston, que está formatado em NTFS. Todavia, como a estrutura do Mac é diferente, ele não faz a escrita neste formato. Fiz algumas pesquisas no Google e até segui as orientações para configurar no Mac o NTFS-3G, com alguns comandos no Terminal, para que o sistema permitisse a gravação de dados no dispositivo. Mas não funcionou. Gostaria de saber o que preciso fazer para que o meu pendrive possa ser utilizado no meu Mac para gravação de arquivos, pois utilizo tanto no Mac quanto no Windows e não posso formatá-lo para que funcione apenas no High Sierra. Desde já agradeço imensamente a atenção dos senhores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JvDaP Postado 31 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 31 de janeiro de 2018 https://www.dropbox.com/s/rcr4qzsb01fjqcb/tuxerantfs_2016-RC.dmg.zip?dl=0 Product key: 8ET3T-0M40X-Q22GL-RVCP6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
theygoran Postado 31 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 31 de janeiro de 2018 É só você formatar em extFAT no Mac que seu PenDrive terá escrita e leitura nos dois sistemas.Sent from my iPhone using Tapatalk rafarmoreira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Vinicius Maca Postado 31 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 31 de janeiro de 2018 Boa tarde . Recomendo também o Paragon NTFS ! É um ótimo programa e a licença é super barata (cerca de 35 reais) .evilFinder 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafarmoreira Postado 5 de fevereiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 5 de fevereiro de 2018 Melhor formata como exFat como citado acima. Roda em todos sistemas operacionais, tocadores Blu-ray e etc.. Uma vez não conseguir formata o pendrive no macOS para exFat. Tive que usar outro sistema operacional. Mais agora sempre consigo formatar sem problemas. Talvez a unidade estava com falha quando não consegui na época. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rincawesky Postado 12 de fevereiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 12 de fevereiro de 2018 Utilizo o Tuxera NTFS, é pago mas achei que vale muito a pena, sempre ocorre atualizações e alem do mais você não precisa se preocupar em ficar formatando ou verificar que tipo de formato o HD ou pendrive esta é só espetar e correr para o abraço. O programa é vitalício você recebe uma chave por email, só guardar e usar quando e como você quiser. Se interessar segue o link abaixo. https://www.tuxera.com/products/download/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 20 de fevereiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 20 de fevereiro de 2018 Eu uso o Paragon NTFS for Mac 15. Acho muito bom. https://www.paragon-software.com/br/home/ntfs-mac/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rita1989 Postado 19 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 19 de março de 2018 Em 2018/2/1 at 01:38, heberdelia disse: Boa tarde a todos os usuários do Fórum. Sou novo neste espaço, adquiri um MacBook Air de 13" há um mês e estou com a seguinte dúvida: Quero fazer a leitura e gravação de dados no meu Pendrive de 32GB da Kingston, que está formatado em NTFS. Todavia, como a estrutura do Mac é diferente, ele não faz a escrita neste formato. Fiz algumas pesquisas no Google e até segui as orientações para configurar no Mac o NTFS-3G, com alguns comandos no Terminal, para que o sistema permitisse a gravação de dados no dispositivo. Mas não funcionou. Gostaria de saber o que preciso fazer para que o meu pendrive possa ser utilizado no meu Mac para gravação de arquivos, pois utilizo tanto no Mac quanto no Windows e não posso formatá-lo para que funcione apenas no High Sierra. Desde já agradeço imensamente a atenção dos senhores. Olá, eu li um artigo sobre como recuperar dados perdidos de partição NTFS no Mac e acho que neste artigo você pode encontrar uma maneira de resolver seu problema. Talvez o principal problema seja o mesmo com ambos o HD e a partição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Márcio P Silva Postado 19 de março de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 19 de março de 2018 Esse software da Seagate permite realizar alterações em arquivos do tipo NTFS e é gratuito, testes com outras marcas de HD ou PenDrive além de Seagate e tbm funciona https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/ntfs-driver-for-mac-os-master-dl/Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rakkuto Postado 7 de fevereiro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 7 de fevereiro de 2020 (editado) Por experiência pessoal, posso recomendar o uso do NTFS Recovery https://www.diskinternals.com/ntfs-recovery/ Este programa me ajudou em uma situação semelhante. Editado 7 de fevereiro de 2020 por Rakkuto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
webg3brasil Postado 7 de fevereiro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 7 de fevereiro de 2020 Melhor maneira é formatar em ExFAT ainda mais por se tratar de um pendrive maior que 4GB, esse formato é compatível com ambos os sistemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.