Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Leitura de Pendrive NTFS no Mac OS High Sierra 10.13.3

Featured Replies

Postado

Boa tarde a todos os usuários do Fórum.

Sou novo neste espaço, adquiri um MacBook Air de 13" há um mês e estou com a seguinte dúvida:

Quero fazer a leitura e gravação de dados no meu Pendrive de 32GB da Kingston, que está formatado em NTFS. Todavia, como a estrutura do Mac é diferente, ele não faz a escrita neste formato. Fiz algumas pesquisas no Google e até segui as orientações para configurar no Mac o NTFS-3G, com alguns comandos no Terminal, para que o sistema permitisse a gravação de dados no dispositivo. Mas não funcionou. Gostaria de saber o que preciso fazer para que o meu pendrive possa ser utilizado no meu Mac para gravação de arquivos, pois utilizo tanto no Mac quanto no Windows e não posso formatá-lo para que funcione apenas no High Sierra.

Desde já agradeço imensamente a atenção dos senhores. 

• Respostas 10
  • Visualizações 39.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• É só você formatar em extFAT no Mac que seu PenDrive terá escrita e leitura nos dois sistemas. Sent from my iPhone using Tapatalk

• Boa tarde .   Recomendo também o Paragon NTFS ! É um ótimo programa e a licença é super barata (cerca de 35 reais)   

Postado

É só você formatar em extFAT no Mac que seu PenDrive terá escrita e leitura nos dois sistemas.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado

Boa tarde .

Recomendo também o Paragon NTFS ! É um ótimo programa e a licença é super barata (cerca de 35 reais) 

Postado

Melhor formata como exFat como citado acima. Roda em todos sistemas operacionais, tocadores Blu-ray e etc.. Uma vez não conseguir formata o pendrive no macOS para exFat. Tive que usar outro sistema operacional. Mais agora sempre consigo formatar sem problemas. Talvez a unidade estava com falha quando não consegui na época. 

Postado

Utilizo o Tuxera NTFS, é pago mas achei que vale muito a pena, sempre ocorre atualizações e alem do mais você não precisa se preocupar em ficar formatando ou verificar que tipo de formato o HD ou pendrive esta é só espetar e correr para o abraço.

O programa é vitalício você recebe uma chave por email, só guardar e usar quando e como você quiser.

Se interessar segue o link abaixo.

https://www.tuxera.com/products/download/ 

• 4 semanas depois...
Postado
Em 2018/2/1 at 01:38, heberdelia disse:

Boa tarde a todos os usuários do Fórum.

Sou novo neste espaço, adquiri um MacBook Air de 13" há um mês e estou com a seguinte dúvida:

Quero fazer a leitura e gravação de dados no meu Pendrive de 32GB da Kingston, que está formatado em NTFS. Todavia, como a estrutura do Mac é diferente, ele não faz a escrita neste formato. Fiz algumas pesquisas no Google e até segui as orientações para configurar no Mac o NTFS-3G, com alguns comandos no Terminal, para que o sistema permitisse a gravação de dados no dispositivo. Mas não funcionou. Gostaria de saber o que preciso fazer para que o meu pendrive possa ser utilizado no meu Mac para gravação de arquivos, pois utilizo tanto no Mac quanto no Windows e não posso formatá-lo para que funcione apenas no High Sierra.

Desde já agradeço imensamente a atenção dos senhores. 

Olá, eu li um artigo sobre como recuperar dados perdidos de partição NTFS no Mac e acho que neste artigo você pode encontrar uma maneira de resolver seu problema. Talvez o principal problema seja o mesmo com ambos o HD e a partição.

• 1 ano depois...
Postado

Por experiência pessoal, posso recomendar o uso do NTFS Recovery https://www.diskinternals.com/ntfs-recovery/ Este programa me ajudou em uma situação semelhante.

Editado por Rakkuto

Postado

Melhor maneira é formatar em ExFAT ainda mais por se tratar de um pendrive maior que 4GB, esse formato é compatível com ambos os sistemas.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.