Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

.evilFinder

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre .evilFinder

  • Rank
    Já conheço o ambiente.
  • Data de Nascimento 05/03/1991

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Parana, Brazil

Últimos Visitantes

148 visualizações
  1. .evilFinder

    Certificado digital

    Amigos, acho que estou no caminho certo, mas ainda preciso de ajuda. Consegui fazer o High Sierra identificar o Alladin 72K Pro do meu amigo. Instalei um driver para 10.11 e funcionou. Ele está tentando acessar o site do TRT9 e o site não identifica o token, apesar de lá nas configurações do Firefox ele identificar, chegou inclusive a pedir o PIN do token, porém não sei se é o problema do site do TRT9 ou alguma coisa nesse sentido. O Java e o Firefox estão atualizados. Sobre o assinador digital, ele usava no Windows o famigerado ARISP... Que soluções boas existem para Mac? Ele estava vendo o tal BRy Signer PRO, vocês acham que vale a pena? Ou possuem outra indicação? Fico no aguardo. Abrs!
  2. .evilFinder

    Certificado digital

    Certo, ainda essa semana vou pegar o Mac dele e tentar esse procedimento. Qualquer coisa, pergunto. Valeu, boa semana.
  3. .evilFinder

    Não consigo instalar o Mac Os no meu SSD

    Mandei lá pra você via mensagem privada o DMG do OSX 10.13. Tá no Google Drive. Qualquer dúvida chama aí! Abrs
  4. .evilFinder

    Não consigo instalar o Mac Os no meu SSD

    Vou fazer o upload e te mando o link por mensagem privada.
  5. .evilFinder

    Certificado digital

    Amigos, preciso de uma mão aqui. Eu estou tentando ajudar um amigo que é advogado e adquiriu recentemente um Mac, mas não está conseguindo fazer essas certificações. Pelo que ele me passou, utiliza o eToken 72K da Aladdin, ARISP, mais não sei o que do PJE com o Firefox e o Java, rsrs Atualmente ele usa o Windows no bootcamp, mas está odiando a experiência do bootcamp. Não espero de vocês a receita do bolo, mas se puderem me dar um caminho, agradeço. Algum de vocês sabe se é possível usar essas ferramentas dele no Mac OS High Sierra? Caso não, funciona em uma máquina virtual pelo menos? Seria melhor pra ele do que o bootcamp. Fico no aguardo, obrigado!
  6. .evilFinder

    Teclado macbook air parou após cair suco de laranha

    É possível reparar, mas se você não tem experiência, o certo seria levar a uma assistência, e o quanto antes, porque se o suco caiu em alguma parte lógica do aparelho, pode estar oxidando e vir a causar danos irreversíveis.
  7. .evilFinder

    Não consigo instalar o Mac Os no meu SSD

    O OSX Lion não vai reconhecer o SSD. Esse HD velho que funciona que você citou é reconhecido pelo Mac? Instala o OS nele, baixa a DMG, faz um pendrive usando o createinstallmedia pelo terminal. Depois tira o HD, coloca o SSD, coloca o pendrive, liga a máquina apertando o Option e seleciona o pendrive. Isso deve resolver. Em último caso você pode baixar a DMG numa máquina com Windows, se quiser upo a DMG do 10.13.1 pra você e você cria o pendrive de instalação pelo Windows mesmo... É possível com alguns utilitários, nada difícil.
  8. Nem que condense pra suar o carro todo e transformá-lo numa piscina. A certificação IP67 garante MUITO além disso. Não é recomendável a submersão a longo prazo, mas vapor, condensação... Esquece! Usa sem dó.
  9. .evilFinder

    Problemas instalação iTunes 12.6.3

    Você tentou atualizar o iTunes via AppStore no próprio sistema, ao invés de tentar por esse arquivo DMG que você baixou do site?
  10. .evilFinder

    Perda de armazenamento após particionar

    Abra o terminal, digite "diskutil list" sem aspas e aperte Enter. Veja se não há nenhum espaço não alocado, tipo de particionamento não recohecido pelo OSX ou não montado pelo sistema. Caso não saiba verificar essa questão digite o comando no terminal e poste uma screenshot do resultado aqui pra gente ver. Não há como esse espaço ter simplesmente sumido, provavelmente é erro de particionamento.
  11. .evilFinder

    MISTERIO! Tela do Macbook Pro 13 piscando

    - Certifique-se de que você fez o procedimento correto pra resetar a NVRAM. Faça também um reset de SMC. Os procedimentos são descritos aqui. - Outro procedimento que você pode fazer se o primeiro não der certo, é apagar todo o sistema e fazer um fresh install do OSX via Command + R. Não sem antes fazer um backup, claro. O gerenciamento de energia do MacOS é bem complexo, depende de muitas linhas de código e arquivos, vejo isso todos os dias nos hackintoshes mal feitos ou de hardware incompatível... Pode ser que você esteja com um problema de instrução aí. - Pode ser também um defeito de hardware. Sujeira e/ou oxidação fechando curto em um ou mais componentes, ou até problemas no cabo flexível ou LCD Inverter. Tente os dois primeiros procedimentos, e se não derem certo, você pode procurar uma assistência especializada. Em aparelhos fora da garantia as autorizadas realmente deixam a desejar. Você pode ser mais incisivo em uma reclamação pública sobre o descaso da autorizada e da marca em si com você... Eles geralmente acabam milagrosamente ficando mais interessados no seu problema e bem-estar, rs. Boa sorte.
  12. .evilFinder

    Windows8 - disco GPT

    Formatar não resolve nada. O sistema de arquivos (exFAT, HFS, APFS, FAT32, NTFS) não é o mesmo que a estrutura da partição (GPT, MBR). Os Windows mais novos não podem ser instalados em partições MBR. Certo seria fazer backup, reparticionar pra GUID Partition Table (GPT), formatar em Mac OS Extended e fazer um fresh install do OS, pra depois instalar o Windows no bootcamp sem problemas.
  13. Eu não instalaria uma versão não suportada oficialmente. Se a última versão disponível pro seu Macbook é o OSX Lion, das duas uma: ou você troca de máquina, ou se contenta com o último software disponível. Existe forma não oficial de instalar um software mais recente num hardware não suportado? Depende de alguns fatores, mas geralmente dá pra fazer, só que essas limitações têm um porque, o processo é uma gambiarra infernal e o resultado pode ser ruim ou péssimo. Os softwares mais novos são feitos para trabalhar com gerações mais recentes de processadores, memória, gerenciamento de energia etc etc. Ou seja, pode ser que trechos gigantes de instruções de hardware específicas pro teu computador nem existam mais nos softwares mais novos... Você pode acabar tendo kernel panic, portas USB sem energia suficiente e mau funcionamento, freezes, fatal crashes, problemas com vídeo, resolução, áudio sumindo após um tempo ocioso ou sleep. Na pior das hipóteses tu pode acabar matando teu aparelho. Enfim, mais sincero impossível. Não faça.
  14. .evilFinder

    O Windows não está instalando com o Boot Camp

    Não há como fazer dual boot ou usar bootcamp em partições MBR. E muito provavelmente esse seu HD foi reparticionado errado por quem mexeu da última vez, porque trocar GPT por MBR é coisa de AR-TIS-TA. Enfim, existem métodos pra trocar a estrutura do particionamento sem a perda de dados, mas eu não arriscaria meus dados, não vale a pena, ainda mais que o High Sierra é xarope nessa questão, graças à adição do APFS (apesar de você usar HD, o APFS.efi está lá). Enfim, o que EU faria na sua situação: - Backup de dados mais importantes em outras mídias ou nuvens. - Command + R, abrir utilitário de disco, reparticionar o HD com estrutura GPT (Guid Partition Table) e sistema de dados Mac OS Extended (Registro Cronológico) - Reinstalar o OS - Configurar o bootcamp e instalar o Windows (dessa vez vai, rs) - Transferência de dados do backup Minha sugestão, não fique fazendo gambiarra, essa situação ainda vai te proporcionar um fresh install que vai ser ótimo pra limpar registros inúteis, reparar permissões e resolver seu problema. Boa sorte.
  15. .evilFinder

    Qual é o tempo de suporte Mac OS X?

    Seu Macbook provavelmente ainda vai receber atualizações por mais um ou dois anos no máximo, de forma oficial, claro. Você pode confirmar essa tendência vendo a lista de compatibilidade dos sistemas anteriores... O High Sierra atualizando máquinas de 2009 ~ 2010... O Sierra e o El Capitan 2008 ~ 2009... Seria a minha aposta pro seu hardware, chutando bem alto mais dois anos de updates oficiais. Abraço.
×