Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcas de teclado na tela do Macbook Retina


PedroNovak

Posts Recomendados

É pessoal o negócio está tenso. Bom a Apple irá trocar minha tela (Tampa e Tela), só uma observação a troca será pela Apple Care mas sem problemas. Agora como estou vendo vários comentários de que o problema volta acontecer, estou pensando em comprar uma película igual a essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819248729-pelicula-tela-macbook-pro-air-11-12-13-15-retina-_JM, o que vocês acham será que pode conter o problema ou é besteira? Quando minha máquina voltar (prazo de 15 dias corridos) mando foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pâmela Anna Lívia Diogo Amaral disse:

É pessoal o negócio está tenso. Bom a Apple irá trocar minha tela (Tampa e Tela), só uma observação a troca será pela Apple Care mas sem problemas. Agora como estou vendo vários comentários de que o problema volta acontecer, estou pensando em comprar uma película igual a essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819248729-pelicula-tela-macbook-pro-air-11-12-13-15-retina-_JM, o que vocês acham será que pode conter o problema ou é besteira? Quando minha máquina voltar (prazo de 15 dias corridos) mando foto.

Esclarecendo meu caso: Foi feita uma troca pela autoriza A.expert ou A.xpert(de São Jose do Rio Preto)
a primeira troca foi feita numa boa, tranquilo, chegou em casa eu coloquei na case e ficou tudo certo
o que eu nao precebi foi que, o mac veio com um parafuso frouxo, o que causou um bug na tela que noa ligava , o mac estava ligado mas a tela não.

mandei para uma outra assistência(a garantia da tela tinha acabado 2 meses antes de dar esse B.O)

foi contatado que o erro havia sido da assistência anterior( que foi fechada pois nao atendia aos requisitos da apple)

e minha tela foi trocada, fora de todo e qualquer garantia.

nao acho que seja necessário usar essa película, nunca apareceu marcas de teclado no meu mac(MacBook Pro retina late 2014).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também pensei em colocar uma película pra evitar as manchas, mas uma hora eu teria de tirar a película pra trocar, e imagino que aí talvez até piorasse o problema. De qualquer forma, é um defeito de fábrica, não adianta nada substituírem a tela por outra igual, que apresenta o mesmo problema. Acho que uma hora devem parar de trocar a tela, e aí, o que vamos fazer? Acho que deveriam trocar a máquina inteira por outra mais nova, até porque uma hora vão parar de fabricar a tela desse modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também pensei em colocar uma película pra evitar as manchas, mas uma hora eu teria de tirar a película pra trocar, e imagino que aí talvez até piorasse o problema. De qualquer forma, é um defeito de fábrica, não adianta nada substituírem a tela por outra igual, que apresenta o mesmo problema. Acho que uma hora devem parar de trocar a tela, e aí, o que vamos fazer? Acho que deveriam trocar a máquina inteira por outra mais nova, até porque uma hora vão parar de fabricar a tela desse modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também pensei em colocar uma película pra evitar as manchas, mas uma hora eu teria de tirar a película pra trocar, e imagino que aí talvez até piorasse o problema. De qualquer forma, é um defeito de fábrica, não adianta nada substituírem a tela por outra igual, que apresenta o mesmo problema. Acho que uma hora devem parar de trocar a tela, e aí, o que vamos fazer? Acho que deveriam trocar a máquina inteira por outra mais nova, até porque uma hora vão parar de fabricar a tela desse modelo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal! Finalmente resolvido o problema, meu display inteiro (tampa e tela) foi trocado, mac novo novamente. Agora eu recebi uma notícia de que eu tenho direito a mais uma troca de tela pela garantia. Estranho porque se o problema é da apple não deveria ter esse requisito. É Apple steve jobs está fazendo muito falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 mês depois...

Olá pessoal,

Não sei como ficou o monitor de vocês. O meu, que foi trocado em 2016, começou a apresentar manchas novamente no ano passado. De uns tempos pra cá as manchas aumentaram bastante.

Não passo nada de produto no monitor. Só algodão umedecido com água. Lamentável um produto desta faixa de preço ter esse tipo de problema recorrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maurício R. Gouvea disse:

Olá pessoal,

Não sei como ficou o monitor de vocês. O meu, que foi trocado em 2016, começou a apresentar manchas novamente no ano passado. De uns tempos pra cá as manchas aumentaram bastante.

Não passo nada de produto no monitor. Só algodão umedecido com água. Lamentável um produto desta faixa de preço ter esse tipo de problema recorrente.

Realmente é complicado esse tipo de problema num produto com tanto valor agregado rs, será que ainda estão dando suporte a isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Willyan Alves disse:

Realmente é complicado esse tipo de problema num produto com tanto valor agregado rs, será que ainda estão dando suporte a isso ?

Sim Willyan......

Eu tenho um Macbook pro 2016 13''

Tive esse problema da tela, levei na Apple store e na hora já constataram o problema na tela e já permitiram a troca mesmo fora de garantia. 

Veio a nota fiscal, e o valor da tela seria 2199,00. Pelo que o atendente me falou, essa garantia extra na tela está valendo até 5 anos após a compra do mac. Eu mesmo perguntei se eu tivesse o mesmo problema de novo eles trocariam, e fui informado que seria trocado quantas vezes necessário no periodo.

 

De bonus ainda eu tive um problema na tecla X, que ficava apertando sozinha, e trocaram o teclado inteiro com topcase e bateria, então meu mac ficou praticamente novo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Willyan......
Eu tenho um Macbook pro 2016 13''
Tive esse problema da tela, levei na Apple store e na hora já constataram o problema na tela e já permitiram a troca mesmo fora de garantia. 
Veio a nota fiscal, e o valor da tela seria 2199,00. Pelo que o atendente me falou, essa garantia extra na tela está valendo até 5 anos após a compra do mac. Eu mesmo perguntei se eu tivesse o mesmo problema de novo eles trocariam, e fui informado que seria trocado quantas vezes necessário no periodo.
 
De bonus ainda eu tive um problema na tecla X, que ficava apertando sozinha, e trocaram o teclado inteiro com topcase e bateria, então meu mac ficou praticamente novo haha


Por coincidência, estou pensando em pegar um macbook pro 13” 2016, me falaram sobre um problema de “estalos”, sabe me falar algo a respeito?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Willyan Alves disse:

Realmente é complicado esse tipo de problema num produto com tanto valor agregado rs, será que ainda estão dando suporte a isso ?

Eu pretendo levar para trocar e espero que o façam sem custo.

3 horas atrás, kotty disse:

Sim Willyan......

Eu tenho um Macbook pro 2016 13''

Tive esse problema da tela, levei na Apple store e na hora já constataram o problema na tela e já permitiram a troca mesmo fora de garantia. 

Veio a nota fiscal, e o valor da tela seria 2199,00. Pelo que o atendente me falou, essa garantia extra na tela está valendo até 5 anos após a compra do mac. Eu mesmo perguntei se eu tivesse o mesmo problema de novo eles trocariam, e fui informado que seria trocado quantas vezes necessário no periodo.

 

De bonus ainda eu tive um problema na tecla X, que ficava apertando sozinha, e trocaram o teclado inteiro com topcase e bateria, então meu mac ficou praticamente novo haha

Bom saber. Você levou aonde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Willyan Alves disse:

 


Por coincidência, estou pensando em pegar um macbook pro 13” 2016, me falaram sobre um problema de “estalos”, sabe me falar algo a respeito?

 

Vixe não sabia desse problema não. Mas seja lá oq for, eu nunca tive haha

11 horas atrás, Maurício R. Gouvea disse:

Eu pretendo levar para trocar e espero que o façam sem custo.

Bom saber. Você levou aonde?

Apple morumbi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2016 at 13:26, PedroNovak disse:

Esta matéria que você postou trata do Staingate, que é um problema bem conhecido nos Macbooks Retina. Meu problema não é esse. No meu caso, são realmente pequenas manchinhas causadas pelo contato entre a tela e superfície das teclas do teclado. Eu tentei remove-las como disse anteriormente, e elas parecem ter se tornado permanentes mesmo, pois simplesmente não saem.

O meu Também esta com este problema o que faço já que em Recife não tem a loja Oficial?  

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu macbook 12 está apresentando essas manchas. No início achei que era poeira marcada pelo teclado. Agora consigo ver claramente as teclas na tela do macbook. 

 

Para trocar vocês receberam alguma autorização da apple pelo telefone ou foi só levar na autorizada? Estou nessa dúvida, pois sou do interior de MG  e a autorizada mais próxima está em BH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2018 at 08:39, Pâmela Anna Lívia Diogo Amaral disse:

É pessoal o negócio está tenso. Bom a Apple irá trocar minha tela (Tampa e Tela), só uma observação a troca será pela Apple Care mas sem problemas. Agora como estou vendo vários comentários de que o problema volta acontecer, estou pensando em comprar uma película igual a essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819248729-pelicula-tela-macbook-pro-air-11-12-13-15-retina-_JM, o que vocês acham será que pode conter o problema ou é besteira? Quando minha máquina voltar (prazo de 15 dias corridos) mando foto.

Quando usava um Macbook 12" precisei trocar a tela, 0800 na autorizada apple,  por conta deste problema. Após isso, ao trocar para o MacBook Pro 13" com touch bar, passei a utilizar película no equipamento. Comprei minha película na Aliexpress < https://www.aliexpress.com/item/XSKN-for-Touch-Bar-Macbook-Pro-13-inch-A1706-Screen-Protector-Anti-blue-Ray-Clear-HD/32812057494.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.27424c4dTVjsvH >

46 minutos atrás, MarcoTulio disse:

Meu macbook 12 está apresentando essas manchas. No início achei que era poeira marcada pelo teclado. Agora consigo ver claramente as teclas na tela do macbook. 

 

Para trocar vocês receberam alguma autorização da apple pelo telefone ou foi só levar na autorizada? Estou nessa dúvida, pois sou do interior de MG  e a autorizada mais próxima está em BH.

Não precisei de autorização. Foi tudo resolvido diretamente na autorizada GreenFix, de Belém-PA.

Editado por jefferson.iphone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2019 at 19:39, Anderson Dantas disse:

O meu Também esta com este problema o que faço já que em Recife não tem a loja Oficial?  

Alguém pode me ajudar?

Tive que enviar o meu para outro estado, já que moro no Amapá e também não temos autorizada Apple. No meu caso, enviei para Belém-Pa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2019 at 17:21, Willyan Alves disse:

 


Por coincidência, estou pensando em pegar um macbook pro 13” 2016, me falaram sobre um problema de “estalos”, sabe me falar algo a respeito

 

Cara, troquei um Macbook 12" pelo MacBook Pro 13" com Touch Bar. Com 1 ano e meio de uso, o monitor apresentou problemas relacionados ao fechamento da tampa, sendo que ele já demonstrava alguns sintomas muito antes, quando a tela apresentava "sinal de TV analógica fora de sintonia", que eu resolvia fechando e abrindo novamente a tampa (fui ignorando esses sintomas). Encaminhei em dezembro para Belém e tive que pagar R$2.600,00 para substituirem todo o componente. Estou aguardando a Apple reconhecer o problema para tentar um refund.

Se der uma olhadinha nas ultimas matérias do Macmagazine, ver que o iFixit notou que as novas unidades de MacBook Pro vendidas estão vindo com o componente corrigido, ótima notícia para quem for comprar um novo. Recomendo atenção para não comprar algum estoque de loja e acabar caindo nos lotes antigos.

Também recomendo utilizar película no novo Macbook, pois acredito que eles também podem ser atingidos pelo problema da marca do teclado no monitor.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação de conteúdo. Resolução 4k que dispensa comentários.
      NÃO ACOMPANHA TECLADO E MOUSE.
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      R$8.900
      Somente retirada em mãos e pagamento via pix.
      Não aceito trocas nem propostas absurdas.

    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por iBarcelos
      Aquela sujeirinha que cai dentro das teclas me incomoda muito, posso utilizar o aspirador de pó? Tenho receio de sugar algum componente sei lá rsrs
    • Por Wander Junior
      Recentemente meu magic keyboard ficou com teclas amareladas, tentei passar apenas um pano úmido como recomenda o site da Apple, mas não adiantou. O amarelado parecia impossível e com aparência de que as teclas estavam perdendo a cor branca. Porém a solução é usar um demaquilante (removedor de maquiagem feminino) especificamente da marca "MAC" irônico não? kkk Tentei outras marcas e não removeu. Usei apenas 4 gotas do produto em um pano sem fiapos, tipo pano de bebê. O removedor custa 150 reais e possui 150ML, então vai durar muito. Peguei as últimas gotas no estojo da minha esposa e ainda sobrou. Usei esse produto pois ele não é abrasivo, devido a ser usado na região dos olhos em mulheres, então é seguro.
      Vou deixar as fotos antes e depois para verem. Incrível.






    • Por Douglas Carvalho
      Pessoal,
      Compartilho aqui uma experiência que tive com o iPad Air 4, devidamente devolvido para Apple.
      Comprei o iPad no início de janeiro/2021. Após 20 dias de espera eis que é chegada a hora de receber o dito cujo e aproveitar tudo que o mesmo poderia me oferecer.
      Pausa aqui para dizer que fui early adopter do 1º iPad lançado ainda por Steve Jobs. Posteriormente tive o Air de 1ª geração e o Pro 12" 2019.
      Assim que liguei percebi de cara algo que jamais observara num iPad. 
      O canto esquerdo da tela apresentava laminação irregular, destacando uma leve "sombra". Como havia acabado de receber, telefonei para o pós-venda e prontamente fui informado de que haveria substituição por nova unidade.
      Durante as semanas de espera por um novo, fui pesquisar para saber se era só comigo e tive a surpresa de encontrar poucos relatos, mas não por se tratar de poucas unidades com defeito e sim porque poucos usuários estão percebendo. Por isso, tive a ideia de compartilhar aqui com vocês, pois recebi a segunda unidade com o mesmo defeito e resolvi pedir o reembolso da Apple.
      Seguem as imagens das duas unidades e print de fórum da gringa com o mesmo problema.
      Sinto ter me alongado, mas queria deixar o relato detalhado.
      Se o mesmo acontece com vocês, compartilhem aqui, por favor.
      Até!
      Lado esquerdo (com defeito):



       
      Lado direito, como esperado (sem defeito):


       
      Relato que encontrei em outro fórum e review de vídeo no YouTube:



       
    • Por Gabrielbraned
      Olá galera!
      Comprei meu Macbook Air no fim de 2018 (Macbook Air 2017). Sempre tomei muito cuidado, usando case protetor, capa pra transporte, não transportando ligando etc etc.
      Um dia, do nada, a tela ligou e ficou assim. Desliguei, liguei de novo, e continuou lá. Mexi um pouco a tela e tive a impressão de que piorou. 
      Fiquei uns dias sem usar, mas precisei voltar a usar para trabalho. Com o tempo, essa barra horizontal que cobre a tela foi ficando mais grossa, e vem dificultando ainda mais o meu trabalho.
      Levei em uma assistência autorizada (não era uma loja Apple), e eles queriam cobrar um preço bem caro só pra ver qual era o problema (segundo o cara de la, aparentemente era problema na tela - ele perguntou se eu tinha deixado cair, mas nunca deixei).
       
      Alguma ideia do que pode ser? Alguém ja teve um problema similar?
      Em anexo colocarei uma foto do primeiro dia, uma dias depois, e outra de hoje. (todas as fotos no período de 2 semanas)
      Obrigado desde já!



    • Por Raul Duelis
      Pessoal, hoje aconteceu uma coisa um pouco estranha... Eu não tenho o costume de desligar meu MacBook todos os dias. Desligo a cada 4 ou 5 dias. Deixei ele carregado ontem e coloquei em repouso. Agora a tarde fui utilizar-lo, desbloqueei e fui encerrar o uTorrent Web. Nesse momento a tela simplesmente desligou. Abaixei a tampa e abri novamente, mas nada. Forcei o desligamento. Ele reiniciou e está normal. Minha bateria está com 2159 ciclos (e apesar de não ser muito considerável, a saúde da bateria está normal). Em uso normal ele dura entre 3 e 4 horas. Em streaming no Spotify, ele já passou de 7h de uso contínuo. Eu tbm não tenho problemas com desligamento súbito. Foi somente este episódio que me chamou a atenção. Alguém já passou por isso? Estou usando o Mac OS Catalina e minha máquina tem um i5 com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD
    • Por Gardenhaill
      Gente, meu MBP13 late 2011 ta dando esse problema, as vezes do nada, as vezes quando mexo ele...
       alguém já passou por isso?
       Já troquei a placa de vídeo e o processador e o problema persistiu, estou desconfiando do cabo flat hd... alguém?

    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por Lucas U.
      Eai pessoal, td bem? Tenho um mbp 2012 ,4gb ram, e sistema rodando num ssd de 240gb estava voando, muito rápido para fazer tarefas do dia a dia, mas depois que fiz uma limpeza de placa nele e troca de pasta térmica notei que ele está travando com uma certa frequência, antes para abrir páginas no safari, Chrome e outros aplicativos ia no mesmo segundo e agora não, além de aparecer com certa frequência a bolinha colorida de carregando, gostaria de saber se tem a possibilidade de ter dado algum problema em algum componente da placa para estar travando desse jeito, ou se fosse algo do tipo o mac nem estaria ligando? Será que é pouca memória? Não percebi diferença no uso dela pelo monitor de atividades no antes e depois dessa limpeza, embora estar em média com 3,3gb sempre. Além disso eu mesmo que fiz essa limpeza e a troca da pasta térmica, olhei muitos tutoriais e no passo a passo do ifixit, usei álcool isopropílico, equipamentos esd (escova, manta, luva, pulseira) durante todo processo, e usei tb uma pasta térmica não condutiva eletricamente, mas né não sou profissional vai q tenha dado alguma m. kkkkk.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      442,8k
×
×
  • Criar Novo...