Postado 3 de março de 201511 anos comment_1053242 Olá! Abri esse tópico para falarmos do Photos, o novo aplicativo que virá com o OS X 10.10.3. Minhas observações: Obviamente o aplicativo é a cara da nova proposta de visual que encontramos no Yosemite / iOS; É possível importar a biblioteca o iPhoto; O iPhoto permanece instalado, porém é totalmente compatível com a biblioteca do Photos; Perdemos o gerenciamento de outras contas como Flickr e Facebook, o Photos é dedicado ao iCloud. Denunciar
Postado 3 de março de 201511 anos comment_1053277 Uma pena perder o contato direto com outras contas... Denunciar
Postado 3 de março de 201511 anos Autor comment_1053286 Errata! Onde diz : O iPhoto permanece instalado, porém é totalmente compatível com a biblioteca do Photos Queria dizer: O iPhoto permanece instalado, porém NÃO é totalmente compatível com a biblioteca do Photos Denunciar
Postado 3 de março de 201511 anos comment_1053297 Minha dúvida é como importar a biblioteca do iPhoto para o aplicativo Photos, como indicado no post acima? Denunciar
Postado 3 de março de 201511 anos Autor comment_1053370 Minha dúvida é como importar a biblioteca do iPhoto para o aplicativo Photos, como indicado no post acima? Olá! Na primeira execução do Photos ele pergunta se você quer usar a biblioteca do iPhoto. Se você por um acaso prosseguiu e não fez isso, feche o Photos a clique nele no Dock com a tecla option pressionada, vai vir uma janela onde vai poder escolher a biblioteca do iPhoto. Denunciar
Postado 4 de março de 201511 anos comment_1053381 Já dá pra instalar sem ser desenvolvedor? Se bem que o lance de perder o contato com o Flickr me incomoda um muito. Denunciar
Postado 4 de março de 201511 anos Autor comment_1053422 Já dá pra instalar sem ser desenvolvedor? Se bem que o lance de perder o contato com o Flickr me incomoda um muito. Olá! Só se cadastrar no Beta Program e baixar o 10.10.3 Beta. Denunciar
Postado 4 de março de 201511 anos comment_1053438 Pergunta, ele está com a opção de usar o Photos sem fazer a sincronia via iCloud? Não estou ainda querendo gastar comprando armazenamento do iCloud. Denunciar
Postado 4 de março de 201511 anos Autor comment_1053446 Pergunta, ele está com a opção de usar o Photos sem fazer a sincronia via iCloud? Não estou ainda querendo gastar comprando armazenamento do iCloud. Olá! Pode usar a conta gratuita mesmo. A não ser que o seu acervo seja maior que a cota gratuita. Olá! Outra curiosidade, o iTunes possibilita a sincronia com o Photos ou iPhoto. Denunciar
Postado 4 de março de 201511 anos comment_1053461 Olá! Pode usar a conta gratuita mesmo. A não ser que o seu acervo seja maior que a cota gratuita. Sim, quanto a usar conta gratuita sei que dá, mas a dúvida é se eu sou obrigado a abrir o Photos e sincronizar com o iCloud ou posso não habilitar a opção e usar como um depósito de fotos mesmo. Como o iPhoto e o Picasa (para windows) funcionavam. Editado 4 de março de 201511 anos por Mr.Mac Denunciar
Postado 4 de março de 201511 anos comment_1053468 Se eu importar as fotos do Iphoto para o novo aplicativo basicamente elas seriam duplicadas. Mas e se eu apagar as fotos do Iphoto as fotos do novo aplicativo tambem seriam apagadas? Denunciar
Postado 4 de março de 201511 anos Autor comment_1053507 Sim, quanto a usar conta gratuita sei que dá, mas a dúvida é se eu sou obrigado a abrir o Photos e sincronizar com o iCloud ou posso não habilitar a opção e usar como um depósito de fotos mesmo. Como o iPhoto e o Picasa (para windows) funcionavam. Olá! Dá sim, só desabilitar tudo nas preferências do Photos. Denunciar
Postado 4 de março de 201511 anos Autor comment_1053509 Se eu importar as fotos do Iphoto para o novo aplicativo basicamente elas seriam duplicadas. Mas e se eu apagar as fotos do Iphoto as fotos do novo aplicativo tambem seriam apagadas? Olá! Basicamente sim! Pois você vai importar a biblioteca do iPhoto porém vai criar outra biblioteca. Daí, você pode apagar a biblioteca antiga se quiser (e tiver certeza que está tudo certo). Denunciar
Postado 9 de março de 201511 anos comment_1053965 Dicas muito bacanas demonstradas pelo Luiz Moraes, abraços. Denunciar
Postado 16 de março de 201511 anos comment_1054950 Tenho fotos ocultas no iPhoto e migrei para o Fotos, porém mesmo estando marcadas como ocultas, quando entro no modo Álbum, elas continuam aparecendo. No iPhoto, quando ocultava as imagens, elas sumiam, sendo necessário ir no menu Visualizar e Visualizar fotos ocultas para que elas ficassem visíveis. Alguém encontrou essa situação? Sabem como poderia fazer para que as fotos fiquem ocultas em qualquer modo de exibição e que eu só possa vê-las quando eu escolher? Abraço. Denunciar
Postado 7 de abril de 201511 anos comment_1057851 Olá pessoal! Recebi uma mensagem do iCloud dizendo que o meu armazenamento está cheio, desde então tenho tentado apagar algumas imagens que tenho no meu iphone. Mas o problema é que essas imagens também estão sendo apagadas no novo App Fotos do Yosemite Beta. Alguém sabe me dizer se o novo app não salva as imagens na minha máquina como acontecia com o iPhoto. Como eu faço para que isso se torne automático e assim eu possa apagar todas as minhas imagens que estão na nuvem, claro, mantendo uma cópia delas no meu Mac? Cansei de perder fotos nessa bagunça da Apple. Denunciar
Postado 8 de abril de 201511 anos comment_1057959 Também estou curioso com isso, sou novato no mundo Mac e estou perdidinho em relação a isso. Denunciar
Postado 8 de abril de 201511 anos comment_1058024 Pois é, esse foi um de meus comentários lá na postagem do MacMagazin de hoje. O estranhamento também foi com meu limitado espaço para armazenar tantos gigas de imagens e vídeos (32 GB) do meu MacBook Pro na Fototeca, mas ao menos estar feliz pela existência do plano de $3.99 por 200 GB que acabei de assinar. No entanto eu imaginava a Fototeca como backup, mas ela sincroniza as modificações. Muita cuidado aí... pelo visto continuarei precisando de um serviço a parte e uso atualmente o SOS Backup Online que obtive promocionalmente na StackSocial. Esse sim é um verdadeiro serviço de backup, pois armazena tudo independente das modificações via apps, de maneira ilimitada (espaço e tamanho de arquivo) e inclusive qualquer tipo de extensão de arquivo. Outro estranhamento é que acho que agora ele está subindo os arquivos de meu MacBook para a Fototeca, mas cadê o status do upload? Quantos porcento? Vixe... será que esqueceram de algo tão básico? Torço para que exista algum recurso oculto para ser habilitado e exibir o status. Denunciar
Postado 9 de abril de 201511 anos comment_1058065 Como transferir as fotos do aplicativo "Fotos" pro HD externo mantendo nas informações das fotos a data e horário que foram tiradas? Quando eu transfiro as fotos pro HD elas ficam salvas com a data da transferência, e perdem a informação da data em que foram fotografadas. Através do AirDrop também só salva com a data da transferência, não aparece a data em que fotografou. Muito obrigado Denunciar
Postado 9 de abril de 201511 anos comment_1058112 Na realidade não perde a data, a diferença é que a data e outras informações que o Fotos ou iPhoto usam são metadados da imagem em si (exif), não do arquivo de imagem .jpg ou outro formato. A data de criação ou modificação do arquivo de imagem não tem relação com as informações do exif. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.