Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sssbbb

Membros
  • Total de itens

    250
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Sobre sssbbb

  • Data de Nascimento 11 de junho

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

4.140 visualizações

Conquistas de sssbbb

Assíduo na Comunidade

Assíduo na Comunidade (8/14)

  • Dedicado Rare
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Feita
  • Um Mês Depois
  • Após Um Ano

Selos Recentes

23

Reputação

  1. O Waze pra mim só é melhor por indicar a barra de velocidade atual/percorrida e avisar radares. Quanto ao mais, prefiro o Google Maps.
  2. Se não der pelo wifi, tenta com o cabo de rede que deveria ir automático.
  3. Quando tiver selecionado a rede, aperte Option-Command-R e deveria começar a fazer o download.
  4. Faça a instalação pelo "Internet Recovery". Na imagem que você publicou, basta selecionar uma rede wifi (onde está "Choose Network") e o Mac vai baixar um sistema de recuperação. Entrando nele você vai em utilitário de disco, apaga o HD, fecha o utilitário de disco e pede para instalar o MacOS no disco recém-formatado. Boa sorte.
  5. Agora que atentei ao fato de que seu Mac é de 2008. Internet recovery não funciona nele (só a partir dos modelos 2010). O jeito é ter mesmo mídia física.
  6. A recuperação da internet não detecta sua rede cabeada nem o sinal wifi? Tente resetar novamente a PRAM, porque se você não está com nenhum problema de hardware, deveria reconhecer normalmente a conexão. Tente também a combinação COMMAND + ALT + R.
  7. Altere o arquivo info.plist do BootCamp. É possível instalar inclusive o Windows 10, que roda bem nele com upgrade de memória e SSD. (Feche o Boot Camp se estiver em execução) Criar backup de info.plist (dentro do conteúdo do pacote do Assistente do Boot Camp - clique com o botão direito no Assistente do Boot Camp e selecione "Show Package> Contents") Em info.plist role até a seção Win7OnlyModels Exclua o ID do modelo do seu Mac (no seu caso, MacBookPro7,1) Substituir o antigo arquivo info.plist Execute o Assistente do Boot Camp.
  8. Anos atrás fiz instalação num Mac Mini (precisei substituir o HD que deu problema) restaurando do Time Machine e o próprio instalador avisou com uma janela que iria ativar o Fusion Drive.
  9. Tenta um reset de PRAM/SMC, esperando que não seja nenhum problema de hardware... https://macmagazine.com.br/post/2021/04/15/como-resetar-o-smc-de-macs/ https://macmagazine.com.br/post/2021/04/13/como-resetar-a-nvram-e-a-pram-do-mac/
  10. Isso. Como eu disse, uso o Time Machine no meu Nas Asustor. Antes usava no Lacie Network Storage 2. Abç.
  11. Na verdade o uso do Time Machine não está atrelado ao aparelho roteador da Apple (que aliás acho que nunca ofereceu o que custou). Alguns roteadores têm a função Time Machine, assim como muitos NAS. Eu usava um Nas Lacie Network Space 2 (que agora está aqui parado) e agora estou usando o modelo mais simples da Asustor com duas baias (Asustor Driverstor 2). Como dito acima, são NAS para usuários domésticos e muito fácil de configurar. A redundância de backup, na nuvem, faço no pCloud, que por ora para mim é o melhor custo/benefício.
  12. Se seu teclado estava com falha, provavelmente não conseguirá entrar nas opções de boot se o Mac não estiver reconhecendo as teclas necessárias. Pluga um teclado usb e faz o reset de PRAM do Mac. Por aí você pode saber se há algum problema de software ou hardware relacionado ao teclado.
  13. Você só não encontrará disponíveis na sua conta migrada para o Brasil apenas atualizações para apps que não estão disponíveis no Brasil. É importante checar suas assinaturas e zerar seu saldo (se for o caso) antes da migração. Aqui, tudo explicado: https://macmagazine.com.br/post/2018/02/06/testamos-e-comprovamos-trocar-o-pais-da-sua-conta-da-app-store-nao-e-mais-tao-traumatico-quanto-antes/
×
×
  • Criar Novo...