Luiz Moraes Postado 3 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 3 de março de 2015 Olá! Abri esse tópico para falarmos do Photos, o novo aplicativo que virá com o OS X 10.10.3. Minhas observações: Obviamente o aplicativo é a cara da nova proposta de visual que encontramos no Yosemite / iOS; É possível importar a biblioteca o iPhoto; O iPhoto permanece instalado, porém é totalmente compatível com a biblioteca do Photos; Perdemos o gerenciamento de outras contas como Flickr e Facebook, o Photos é dedicado ao iCloud. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bernaction Postado 3 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 3 de março de 2015 Uma pena perder o contato direto com outras contas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luiz Moraes Postado 3 de março de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de março de 2015 Errata! Onde diz : O iPhoto permanece instalado, porém é totalmente compatível com a biblioteca do Photos Queria dizer: O iPhoto permanece instalado, porém NÃO é totalmente compatível com a biblioteca do Photos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
vander200 Postado 3 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 3 de março de 2015 Minha dúvida é como importar a biblioteca do iPhoto para o aplicativo Photos, como indicado no post acima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luiz Moraes Postado 3 de março de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de março de 2015 Minha dúvida é como importar a biblioteca do iPhoto para o aplicativo Photos, como indicado no post acima? Olá! Na primeira execução do Photos ele pergunta se você quer usar a biblioteca do iPhoto. Se você por um acaso prosseguiu e não fez isso, feche o Photos a clique nele no Dock com a tecla option pressionada, vai vir uma janela onde vai poder escolher a biblioteca do iPhoto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
AleMello Postado 4 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 4 de março de 2015 Já dá pra instalar sem ser desenvolvedor? Se bem que o lance de perder o contato com o Flickr me incomoda um muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luiz Moraes Postado 4 de março de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de março de 2015 Já dá pra instalar sem ser desenvolvedor? Se bem que o lance de perder o contato com o Flickr me incomoda um muito. Olá! Só se cadastrar no Beta Program e baixar o 10.10.3 Beta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mr.Mac Postado 4 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 4 de março de 2015 Pergunta, ele está com a opção de usar o Photos sem fazer a sincronia via iCloud? Não estou ainda querendo gastar comprando armazenamento do iCloud. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luiz Moraes Postado 4 de março de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de março de 2015 Pergunta, ele está com a opção de usar o Photos sem fazer a sincronia via iCloud? Não estou ainda querendo gastar comprando armazenamento do iCloud. Olá! Pode usar a conta gratuita mesmo. A não ser que o seu acervo seja maior que a cota gratuita. Olá! Outra curiosidade, o iTunes possibilita a sincronia com o Photos ou iPhoto. Mr.Mac 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mr.Mac Postado 4 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 4 de março de 2015 (editado) Olá! Pode usar a conta gratuita mesmo. A não ser que o seu acervo seja maior que a cota gratuita. Sim, quanto a usar conta gratuita sei que dá, mas a dúvida é se eu sou obrigado a abrir o Photos e sincronizar com o iCloud ou posso não habilitar a opção e usar como um depósito de fotos mesmo. Como o iPhoto e o Picasa (para windows) funcionavam. Editado 4 de março de 2015 por Mr.Mac Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JFDEPAULA Postado 4 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 4 de março de 2015 Se eu importar as fotos do Iphoto para o novo aplicativo basicamente elas seriam duplicadas. Mas e se eu apagar as fotos do Iphoto as fotos do novo aplicativo tambem seriam apagadas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luiz Moraes Postado 4 de março de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de março de 2015 Sim, quanto a usar conta gratuita sei que dá, mas a dúvida é se eu sou obrigado a abrir o Photos e sincronizar com o iCloud ou posso não habilitar a opção e usar como um depósito de fotos mesmo. Como o iPhoto e o Picasa (para windows) funcionavam. Olá! Dá sim, só desabilitar tudo nas preferências do Photos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luiz Moraes Postado 4 de março de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de março de 2015 Se eu importar as fotos do Iphoto para o novo aplicativo basicamente elas seriam duplicadas. Mas e se eu apagar as fotos do Iphoto as fotos do novo aplicativo tambem seriam apagadas? Olá! Basicamente sim! Pois você vai importar a biblioteca do iPhoto porém vai criar outra biblioteca. Daí, você pode apagar a biblioteca antiga se quiser (e tiver certeza que está tudo certo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabio Amaral Postado 9 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de março de 2015 Dicas muito bacanas demonstradas pelo Luiz Moraes, abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Scheid Postado 16 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 16 de março de 2015 Tenho fotos ocultas no iPhoto e migrei para o Fotos, porém mesmo estando marcadas como ocultas, quando entro no modo Álbum, elas continuam aparecendo. No iPhoto, quando ocultava as imagens, elas sumiam, sendo necessário ir no menu Visualizar e Visualizar fotos ocultas para que elas ficassem visíveis. Alguém encontrou essa situação? Sabem como poderia fazer para que as fotos fiquem ocultas em qualquer modo de exibição e que eu só possa vê-las quando eu escolher? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cavibe Postado 7 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2015 Olá pessoal! Recebi uma mensagem do iCloud dizendo que o meu armazenamento está cheio, desde então tenho tentado apagar algumas imagens que tenho no meu iphone. Mas o problema é que essas imagens também estão sendo apagadas no novo App Fotos do Yosemite Beta. Alguém sabe me dizer se o novo app não salva as imagens na minha máquina como acontecia com o iPhoto. Como eu faço para que isso se torne automático e assim eu possa apagar todas as minhas imagens que estão na nuvem, claro, mantendo uma cópia delas no meu Mac? Cansei de perder fotos nessa bagunça da Apple. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
abm1980 Postado 8 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2015 Também estou curioso com isso, sou novato no mundo Mac e estou perdidinho em relação a isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 8 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2015 Pois é, esse foi um de meus comentários lá na postagem do MacMagazin de hoje. O estranhamento também foi com meu limitado espaço para armazenar tantos gigas de imagens e vídeos (32 GB) do meu MacBook Pro na Fototeca, mas ao menos estar feliz pela existência do plano de $3.99 por 200 GB que acabei de assinar. No entanto eu imaginava a Fototeca como backup, mas ela sincroniza as modificações. Muita cuidado aí... pelo visto continuarei precisando de um serviço a parte e uso atualmente o SOS Backup Online que obtive promocionalmente na StackSocial. Esse sim é um verdadeiro serviço de backup, pois armazena tudo independente das modificações via apps, de maneira ilimitada (espaço e tamanho de arquivo) e inclusive qualquer tipo de extensão de arquivo. Outro estranhamento é que acho que agora ele está subindo os arquivos de meu MacBook para a Fototeca, mas cadê o status do upload? Quantos porcento? Vixe... será que esqueceram de algo tão básico? Torço para que exista algum recurso oculto para ser habilitado e exibir o status. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iphonedr Postado 9 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de abril de 2015 Como transferir as fotos do aplicativo "Fotos" pro HD externo mantendo nas informações das fotos a data e horário que foram tiradas? Quando eu transfiro as fotos pro HD elas ficam salvas com a data da transferência, e perdem a informação da data em que foram fotografadas. Através do AirDrop também só salva com a data da transferência, não aparece a data em que fotografou. Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 9 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de abril de 2015 Na realidade não perde a data, a diferença é que a data e outras informações que o Fotos ou iPhoto usam são metadados da imagem em si (exif), não do arquivo de imagem .jpg ou outro formato. A data de criação ou modificação do arquivo de imagem não tem relação com as informações do exif. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.